Ir para conteúdo

Pizzaiolo É Preso Por Cultivar 11 Pés De Maconha Em Casa, Em Florianópolis

dodoverde

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um jovem pizzaiolo usuário de maconha foi preso ontem com uma plantação da erva no quintal de casa, na Capital. O advogado dele, Alexandre Neuber contou que um dos motivos que o cliente cultivava 11 pés de Cannabis sativa era o medo de ser preso comprando a planta numa boca de drogas, já que estava com um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma.

Para evitar a cadeia, André Saldanha Blasczak, 25 anos decidiu cultivar em vasos, em sua casa, na praia do Santinho, Norte da Ilha de SC. Ele não imaginava que alguém que passasse por um determinado trecho da rua com vista para o seu quintal, visse a pequena plantação e contasse para a polícia. Quem foi checar a denúncia foi uma unidade especializada da Polícia Militar. Quatro homens do Pelotão de Patrulhamento Tático do 21º Batalhão fizeram o flagrante por volta das 9h30min de ontem. André foi levado para uma das celas da 8a DP dos Ingleses, onde explicou os outros motivos de plantar em casa.

— Não colaborar com o financiamento de armas nem dar dinheiro para traficante. E também porque a qualidade da maconha plantada em casa é melhor, não tem agrotóxicos e o gosto é docinho e suave — observou.

O usuário contou que a maconha orgânica tem um potencial mais forte do que a vendida por traficantes, mas que demora um ano para ficar madura, a ponto de ser colhida. Entre os 11 pés, havia mudas com quatro meses até um ano de idade. Segundo André, cada pé renderia cerca de 25 gramas da erva.

— É uma quantidade pequena que não serviria para comércio. É um ano plantando para produzir uma média de 275 gramas. Não tem escala de tráfico nessa quantidade —afirmou o advogado de André.

O delegado Eduardo Mattos, interino na 8a DP, não entendeu dessa maneira.

— Indiciei por tráfico de drogas pelo volume e pelos antecedentes — disse Mattos.

De acordo com o inciso 2º do artigo 33 do Código Penal, é crime 'quem semeia, cultiva ou faz colheita sem autorização ou em desacordo com determinação legal de plantas que se constituem em matéria prima para preparação de drogas'. A pena é igual a de tráfico: cinco a 15 anos de reclusão.

O advogado disse que vai tentar desclassificar a autuação porque falou que seu cliente é usuário, trabalhador, tem carteira assinada e a arma pela qual estava com mandado era de outra pessoa.

O pizzaiolo André garantiu que sua relação com a maconha é de usuário, em momentos de lazer.

— Fumo de manhã, antes das resfeições e depois do trabalho.

Fonte: aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É como citado acima, acho que o que pesou pra classificar como tráfico foi o porte de arma, se tiver as plantas e mais qualquer coisinha (antecedentes, conduta, etc.) já é motivo pra qualificar como tráfico. Tava plantando aqui meio out meio indoor, mas na próxima vai ser tudo indoor, não da pra correr este risco não. Boa sorte pro brother ai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

caramba, que delegado FDP! Pelo menos a impresa não foi ssensacionalista. É uma das primeiras matérias sobre grower q caiu que

leio que não é tendenciosa. Claro que falta muita informação, poderia ter ajudado um pouco mais, mas deu pra perceber que tentaram manter a

imparcialidade e cumprir a sua função informativa...

Acredito que os antecedentes tenham pesado (e muito) para que o delegado não o enquadrasse no artigo 28..

Lamentável.. :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ao mesmo tempo essa noticia é do IG de hj

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/sao-paulo-tem-dificuldade-em-lidar-com-criminoso-profissional-di/n1597741749547.html

É interessante "capturar" usuários e acusá-los de crimes reais sendo que qual o interesse da policia se indispor com a real criminalidade? Vidas, estatísticas e financiamentos, tudo está em jogo, menos o verdadeiro problema, o bem estar da sociedade.

AkA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fico muito triste quando leio algo assim...E com um certo medo tb...

Mais certeza que o que pesou foi a passagem por porte de arma...Mais ai o mano fica la 5 anos na faculdade do crime..quando sair vc acha que vai voltar a ser pizzaiolo?Cheio de odio desse sistema ridiculo...

Quando eles vao perceber que grower so ajuda o governo?Tiramos dinheiro do trafico....

Pagamos imposto na terra, nos nutrientes, na luz, na seda, no isqueiro...quer mais o que??

Planto out, e ja fui fichado pela policia...so que como usuario..acho que se eu rodar isso vai servir ao meu favor neh?

Abraco growlera

:420:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem querer defender o delegado, até porque ele está errado! O cara pode ter 100 plantas, se ele fuma tudo sozinho, é usuário e não traficante, mas acho que o que pesou mesmo foi esse porte de armas. Acho que qualquer delegado ia fazer o mesmo com um cara que tem um antecendente desse.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fico muito triste quando leio algo assim...E com um certo medo tb...

Mais certeza que o que pesou foi a passagem por porte de arma...Mais ai o mano fica la 5 anos na faculdade do crime..quando sair vc acha que vai voltar a ser pizzaiolo?Cheio de odio desse sistema ridiculo...

Quando eles vao perceber que grower so ajuda o governo?Tiramos dinheiro do trafico....

Pagamos imposto na terra, nos nutrientes, na luz, na seda, no isqueiro...quer mais o que??

Planto out, e ja fui fichado pela policia...so que como usuario..acho que se eu rodar isso vai servir ao meu favor neh?

Abraco growlera

:420:

não sou jurista...mas acredito que a melhor coisa que possa acontecer com um Grower é assinar um 28...é uma especie de licença para plantar, com pena de multa.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele poderia ficar agarrado la pelo mandado de prisao que tinha em aberto, e ter assinado o 28, uma vez que nao se constatou comercio.

delegado idiota esse daew! ele nao ta ali pra julgar, ele ta ali pra apurar os fatos. Quer julgar? faz a prova pra juiz fdp!

Mas aí que tá, o Delegado pode se recusar a enquadrar o caso e deixar a cargo do juiz?

Eu nunca vi um caso desse e era o que seria mais justo na maioria dos casos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas ai mulekada se liga na atitude do pia perante o delega mandou benzão tentou explanar ao máximo que era usuário e ainda deu umas aulas de cannabis pros pé de bota aprenderem.

E o que fudeu mesmo foi o porte de arma. Entretanto, isso não poderia fazer com que o delegado autuasse como tráfico. O que definiria tráfico ou uso seria as condições e etc lá que com certeza caracterizam consumo próprio isso ai, mas é assim isso e brasil aqui o que importa são as estatisticas pra passar na televisão!

Link para o comentário

O STF poderia anular o 33 por inconstitucionalidade, assim como o 28, pois ambos artigos são inconstitucionais. Se eliminarem o 28 só sobra o 33, e quem acha que delegado vai deixar de enquadrar o cultivador por não ter um artigo que ele nem gosta disponível é porque nasceu ontem, grower tá caindo no 33 desde que eu comecei a acompanhar esses casos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sou jurista...mas acredito que a melhor coisa que possa acontecer com um Grower é assinar um 28...é uma especie de licença para plantar, com pena de multa.

Faz muito sentido! Já que os antecedentes contam tanto, talvez seja bom que caso você seja pego plantando maconha com 25 anos, que você já tenha sido pego FUMANDO maconha com 18. Seria uma prova incostestável de que ele é um usuário.

Alguém com conhecimento jurídico podia comentar isso aí pra gente??? :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O STF poderia anular o 33 por inconstitucionalidade, assim como o 28, pois ambos artigos são inconstitucionais. Se eliminarem o 28 só sobra o 33, e quem acha que delegado vai deixar de enquadrar o cultivador por não ter um artigo que ele nem gosta disponível é porque nasceu ontem, grower tá caindo no 33 desde que eu comecei a acompanhar esses casos.

Eu pedi ao meu deputado um esclarecimento quanto a isso, para que por exemplo determinada a inconstitucionalidade do art 28, ele se posicionar quanto a falta de um artigo que proteja os usuários/growers

Pois sem o 28 o caso pode ser pior, o delegado enquadrar no 33 qualquer um trazendo consigo drogas para uso pessoal e sendo levado direto para a cadeia. mas num espero muita coisa

com a inconstitucionalidade do 28 sendo determinada, é bem capaz de levarmos ainda mais um tempo para tudo correr de novo das primeiras instancias até o STF determinar uma nova ordem que prevaleça nosso direito, já que as policias ´ tem que mostrar serviço`

Link para o comentário