Ir para conteúdo

Pizzaiolo É Preso Por Cultivar 11 Pés De Maconha Em Casa, Em Florianópolis

dodoverde

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Por enquanto ainda temos essa norma penal em branco, 28 ou 33? tudo depende do delegado com essa lei de drogas que existe hoje.

Nesse caso aqui também eram 11 plantas e ficou no 28. A reportagem(de 2009) ainda faz um serviço de utilidade pública divulgando um "merchan" do semente de maconha lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que merda...

Galera, to viajando ou vejo que 100% dos growers que caem estavam fazendo cultivo outdoor?

Por essas e outras acho que a única opção viável ainda são nossas queridas fluors e HPSs...

Keep growin'

nem me fale isso! mudei hj mesmo do indoor pro outdoor! chega de gastar luz a toa quando posso plantar outdoor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara trabalha pra caramba na frente de um forno,pra vim um fdp e caguetar,que mundo sujo!

Mas sinceramente...tenho um pé atrás com quem se arma...sei lá,mas não consigo assimilar a ideia arma+maconha,a não ser com a criminalidade.

Bom,desejo boa sorte pra ele,mas não vai ser nada fácil sair dessa,já que o mandado por porte ilegal,vai pesar e muito na decisão da "justiça"

Link para o comentário

eucomota, então o cidadão pode comprar uma arma para se defender, mas se ele possuir maconha (que pode significar que ele não poderá ligar para a polícia caso algum bandido entre) e uma arma, automaticamente ele é criminoso?

Lógica de girico isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dankai,em nenhum momento o cara falou que a arma sería para a proteção dele,e na real já foi mais que comprovado e provado que possuir uma arma em casa não traz segurança alguma,pelo contrário...

Seguindo o seu pensamento,se todo grower for comprar uma arma por proteção,eu imagino o caos que vai ser...

Como se a policia não fosse aparecer na sua casa caso rolasse um tiroteio...

Aceito seu insulto

Enfim.

Link para o comentário

Ah ser chamado de girico é o mínimo ahahahaha

O que tu escreveu foi isso, que maconha + arma = criminalidade, não foi? Eu te mostrei aqui que não é exatamente esse o caso, que alguém pode querer uma arma para proteção, e arma ajuda na proteção sim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po certeza que os antecedentes prejudicaram neste caso heim.. e olha que pelo visto o cara estava sendo ajudado pelo advogado. Pelo menos desta vez a imprensa deu alguma voz para o outro lado da história.

é foda, infelizmente a lei fala de "pequena quantidade" para o cara ser usuário. Isto é relativo e dá margem a interpretação pessoal do delegado. Foda isto pq tem madres, clones, ou machos que força o cara muitas vezes a ter mais plantas, mesmo num espaço pequeno, para conseguir um produção que se sustente.

Infelizmente de novo, não precisa de prova de circulabilidade para enquadrar como tráfico (segundo a minha interpretação da lei - me corrijam se eu estiver errado). Se o cara estiver plantando uma quantidade que não seja considerada pequena pelo delegado, é crime de tráfico pela lei. Tipo, se pegam um agricultor com 10000 plantas ele vai ser acusado de tráfico, mesmo que não haja prova de circulabilidade até pq não existiria nada para ser circulado ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lembrando que a expressão "pequena quantidade" deve guardar relação ao usuário, pois se for em relação a Autoridade Policial algumas míseras gramas já é uma grande quantidade, então não faria sentido sua presença na lei!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

leia a lei anti drogas......

pontos de vista?

e a vista do ponto onde é que fica?

se alguém que planta, colhe e consome uma simples planta continuar se focando na mera redação porca de uma lei só acaba engrossando o caldo daquela historinha que continua mandando gente inocente pra cadeia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No Brasil, você é culpado até que prove o contrário.

É....

Princípio constitucional inconstitucional da presunção da inocência culpa: de quem gosta de fumar um.

Devia ta previsto na carta.

O STF poderia anular o 33 por inconstitucionalidade, assim como o 28, pois ambos artigos são inconstitucionais. Se eliminarem o 28 só sobra o 33, e quem acha que delegado vai deixar de enquadrar o cultivador por não ter um artigo que ele nem gosta disponível é porque nasceu ontem, grower tá caindo no 33 desde que eu comecei a acompanhar esses casos.

Já pensei nisso também.

teriam os legisladores capacidade de perceber que ao revogar o 28 (usuário) eles podem também estar colocando em risco os que forem pegos como (usuários/growers)? me refiro à falta de informação dos operadores, que poderão estar canalizando todos os flagrantes para o artigo 33 (tráfico)? mesmo que eles hajam pela melhor das intenções simplesmente revogando? ($Esperança_mode: On;)

Eu duvido tanto da capacidade dos políticos que é provável que conseguiriam largar esse assunto ainda mais na desregulamentação, de tão incompetentes que demonstram ser...

mas também,...

tu vai esperar o que de bandido?

bom, margem pra discutir é o que não falta.....

ta mais do que na hora de regulamentar o uso.

ta na hora de cair essa ficha no povo....

tipo aquela galera desinformada que visita esses tópicos as vezes.

tentar despertar aquele break na forma estigmatizada de perceber alguns assuntos e aceitar que GROWER não é TRAFICANTE.

O cara trabalha pra caramba na frente de um forno,pra vim um fdp e caguetar,que mundo sujo!

Mas sinceramente...tenho um pé atrás com quem se arma...sei lá,mas não consigo assimilar a ideia arma+maconha,a não ser com a criminalidade.

Bom,desejo boa sorte pra ele,mas não vai ser nada fácil sair dessa,já que o mandado por porte ilegal,vai pesar e muito na decisão da "justiça"

mano. sei la. nao penso assim.

eu penso que o cara pode ter por uma questão de colecionar essas peças, ou praticar tiro ao alvo. sem qualquer relação com criminalidade.

acho que atualmente é um bom aconselho não ter, ainda mais se o cara tiver umas plantas em casa.

mas confesso que por muito pouco não trouxe umas belezas que vi numa viagem que fiz.

e mano eu não sou bandido só por ter tido essa vontade...

abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae pessoa como nois podemos faszer um barulho com o caso do pizzaiollo.

temos que fazer um barulho.

coitado do cara com essa puta lei do caralho que não define quem e traficante e deixa na mãos desses zé cu que só querem fazer media com a sociedade prendendo trabalhadores honesto que querem ter seu plantio em casa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou pizzaiolo e fico na frente de uma forno a 600º para ganhar uma mixaria e ainda receber mijada dos patroes e essa merda nem dao valor mesmo tem que contruir mais cadeias e menos escola e isso que esse filhos da puta querem

menas informacao e mais burro pra vorta nesse politico sujos que sao sujos e a gente ve e os burros continua votando nessa merda desse politicos sujos e corupto temos que elejer o pintao e no senada hauhauhauhauhauh pra ve se muda tem que da com pintao neles

Link para o comentário