Ir para conteúdo

Maconheiro consciente, torne-se um você tambem

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma coisa q eu agradeço a Jah foi te conhecido a ganja só depois de maduro (não depois de velho hehe). Acho que isso foi muito benéfico pra mim. Tipo, eu me considero uma pessoa inteligente, crítica . Mas nem por isso eu vou fumar e necessariamente vou ter q desenvolver alguma atividade racional chapado para não ser rotulado de vagabundo. Eu gosto mesmo é de fumar pra relaxar e pensar na vida, em mim ( qdo to só) e pra descontrair, dar risadas qdo eu to com meus amigos.

Atividades mais racionais, como ler, estudar, enfim botar a cachola pra ferver eu prefiro fazer careta. Não só porque eu vejo que fico mais devagar qdo eu to chapado mas pq eu sei q tem coisas q não combinam ( pra mim). Eu tenho pena de uns amigos meus q para estudar fumam um antes, para ler um bom livro fumam um antes....

Concordo plenamente com vc Bola. Acho que a gente não deve se importar com os de cabeça fraca. Eu só sinto pena deles. Faço a minha parte e tem gente q nem acredita q eu dou um dois, ficam impressionados. Procuro fazer a minha parte ,pra ajudar a mudar a imagem dos maconheiros através de bons exemplos ( modesto hein ? heheheh) e não tentar consertar os maus exemplos ( merdas) dos outros :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eh isso ae RastaFlyer, concordo com o q tu disse, tem pessoas q gostam de fazer atividades sobre o efeito da erva, outras gostam simplesmente de fumar um e relaxar, e isso nao eh fazer nada, pois uma mente tranquila e relaxada produz bem melhor depois, acho q o problema eh quando a maconha passa a ser o centro de tudo na vida de uma pessoa, quando o cara vive pra fumar e fuma pra viver, eu jah fui assim, e nao acho q isso seja bom pra ninguem

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
Nyarlathotep escreveu

Provavelmente vc conhece muitos maconheiros que nao tem compromisso nenhum com a vida, nao estudam nem trabalham e quando fazem isso fazem mal feito, geralmente as outras pessoas rapidamente descobrem que eles fumam, e criam uma mentalidade de que todo maconheiro é burro, vagabundo ou algo assim, mudar essa situação só depende de nós, vamos fumar maconha sim! mas vamos também estudar, trabalhar, ler muito e adquirir cultura.

É isso ae... disse tudo!!!!!

Conhecimento pessoal!!!!!

Tudo na vida é aceitável se for feito de forma consciênte!!!!!!!

Como disse Mr. M uma vez:

Não seja um "má"conheiro... seja um "bom"conheiro... eeeeehehehe...

(não exatamente com essas palavras... :D )

Bom companheiros... boa luta!!! Pq já fizeram da nossa ervinha um "monstro destruidor de lares"... bora mudar essa imagem negativa!!!

beijos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sabem uma coisa que me revolta é essa história do tráfico patrocinar a violência. a violência que patrocina é a sociedade que naum da oportunidade para a maioria arruma um emprego e vive uma vida decente ( salvo os caras de má indole esses naum tem jeito) aqui na minha banda o patrão vende beck pa da sustento pa família deli porque ele naum conseguiu um trampo que valha a pena . no interior naum tem essa de o tráfico sustenta o crime aqui oque sustenta é a falta de oportunidade e falta de vergonha dos cabeças.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sociedade??? Que sociedade???

Tô é cansado de ouvir essa sociedade dizer o que é certo e errado. Principalmente por que ao longo dos anos essa sociedade só tomou na cara. Aceitaram bebida e tabaco como drogas sociáveis e agora é a maior causa de MORTE das pessoas. Quiseram pregar alimentação saudável e o que se vê é um monte de porcarias ganhando espaço e brigando entre si nas prateleiras dos supermercados e, e na TV (que também é outra porcaria feita pra alimentar as cabeças dessa sociedade com todo o seu preconceito e derivados). Quiseram pregar paz e amor e o que se vê é hordas massivas de cidadãos escravo-consumidores que se apegam ao bem material antes de pensar na consciência. Isso é discarado. Essa sociedade dentro deste sistema já não tem dignidade nem coerência para afimar com tanto punho o que é certo e errado pra você. Sociedade? Sistema? Eu vou é criar o meu jeito de me sentir bem com o que eu faço antes que seja tarde demais e eu vire um daqueles velinhos que redescobrem a vida aos 60.

...

Coisa no coiso da sociedade

Link para o comentário

• Usuário Growroom
marcosbj escreveu

hahaha

maconha faz o sujeito ficar irresponsável e vagabundo sim

AMOTIVACIONAL é o nome, vcs estão carecas de  saber

é só olhar as repostas de muito mané aqui na GR e veremos o pq da maconha ter essa imagem

as pessoas meio que se transformam neste esteriótipo que foi criado em relação ao maconheiro........neguinho acha legal dar uma de malandro doidão e ao invés de seguir a vida normalmente e fumando um baseado, o cara fuma um baseado e deixa o mesmo levar sua vida

eu vivo dizendo isso aqui e sei que muitos usuários da GR são assim tb.....mas parece que tem gente que gosta de ser a "escória da sociedade" e ficam por ai, fumando, fazendo merda, andando com olho pequeno pra todo mundo ver e gritando "Fumo sim porra, foda-se"

enquanto as pessoas que fumam não forem maduras a merda continua....

desculpem, mas é o que rola pô......

ae marcosbj...a fita eh a seguinte:

ninguem alem de mim paga as minhas contas, ninguem trampa pra mim, ninguem estuda pra mim entaum, quandu eu fumo eu andu sim com olho pequeno, vermelho e eu quero mais eh q se foda.

achu q eu jah sow maduro o bastante e quandu eu fumo eu gostu de fikah vagabundeandu ou fazendo merda...

O conceito q as pessoas tem d vc elas fazem com base na sua posiçaum com suas responsabilidades. Cumpre com o teu compromisso e faz merda na chapadera. Tem gente q trampa pá caráio mas nu findi toma um trago...foda-se...se o cara feiz tudo certu, trampo legal ele naum vai se um irresponsável por entornah uma bira, ele fez tudo q tinha q faze. Com maconha eh o mesmo...faz tudo q se tem q faze pra se responsavel, mas naum precisa parah de viajah chapadu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma coisa que eu achei interessante, é esse ponto de vista comum que eu achei que não fosse tão forte entre os usuários de que quem não trabalha/estuda merece menos respeito que os outros. Eu não trabalho, nem estudo... na verdade estou fazendo um curso de 6 meses, 2x por semana, bem sossegado, mas costumo produzir muito. Não chamo de trabalho, por que trabalho, pra mim, é o que eu costumava fazer antigamente.... acordar cedo por obrigação, bater cartão, tomar mijada sem motivo do chefe, ser passado pra trás e fazer hora extra sem receber um centavo... depois que eu fui demitido, minha produção (de trabalhos, não de erva) multiplicou por 10, e meu lucro dividiu por 10. Hoje eu ganho pouco, "trabalho" muito, mas acordo a hora que eu quizer, fumo a hora que eu quizer, e quando numa segunda-feira de manha eu olho pra fora da janela e vejo aquele puta dia ensolarado, eu aperto um, pego a minha Bike e vou viver aqueles dias que escorrem pelos dedos que nem areia. Quem quizer, pode me chamar de vagabundo, desmotivado, etc... mas ficar trancado dentro de um escritório, vendo meus dias passarem e a vida acabar.... NUNCA MAIS!

"Você tem que descubrir que um dia você vai morrer. Enquanto não souber disso, você é inútil. Somente depois que você tiver perdido tudo, você será livre para fazer qualquer coisa. Essa é a sua vida, boa até a última gota. Ela não fica melhor que isso. Essa é a sua vida, e está acabando a cada minuto que passa."

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que tento dizer é só isso: se a gente ficar nesse discurso "fumo sim e foda-se" "eles" poderão dizer "proibimos sim e foda-se" (chega de aspas). Um discurso agresivo não adianta nada. Em minha opinião devíamos ponderar o que dizemos, não nos censurar, mas sim falar claramente o que queremos sem ser agressivo. É assim que funciona qd queremos algo.

Concordo. o problema é que vivemos em uma sociedade de valores estranhos, entre eles a aparência. Pode ser o cara mais responda do mundo, mas se te verem fumando um, vão te achar bandido. E isso é que tinha de acabar. Mas só vão parar de nos chamar de bandidos se nos desvincularmos dessa imagem tão forte. Por isso o "d2 mas mantenha o respeito" que mts falam e poucos fazem.

De jeito nenhum! Nem ouse! Hehe. O que disse não é que devemos parar de fumar e ficar de boa. O ser humano, de acordo com o OMS, tem de ter 8h de sono, 8h de trabalho e 8h de ócio. Só que tem mt gente que faz o esquema 8 de sono 16 de fumar todos, ócio puro. Ai não. Cumprindo nossas obrigações estamos de boa. Mas NUNCA devemos deixar de cumpri-las se queremos respeito, como vc disse.

Concordo 100%. É o mesmo que disse acima. E concordo com sua filosofia Plathiana de que nossa vida está acabando, por isso temos de acabar com os problemas o mais rápido possível para aproveitarmos o beck que já tá queimando!!

opa, curti essa viagem sua cara.... Silvia Plath eh show

Link para o comentário

• Usuário Growroom
RastaFlyer escreveu

Eu tenho pena de uns amigos meus q para estudar fumam um antes, para ler um bom livro fumam um antes...

Acho isso um tipo de preconceito... Muitas vezes quando naum estou chapado eu naum consigo me concentrar no que eu estou estudando ou produzindo, pq minha mente fica voando com pensamentos diversos, e se eu fumar um quando estou "agitado" assim, eu consigo me concentar de uma forma única no que estou fazendo e efetuar minha tarefa com mais afinco ... Entaum eu acho q é válido fumar um para efetuar alguma coisa e naum só para relaxar...Entaum como sou uma pessoa agitada a cannabis me serve como um verdadeiro remédio... huhuhu!
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

pra falar a verdade eu nao sei qual o meu papel como maconheiro, mas como pessoa, eu gosto de influenciar o pensamento das pessoas mesmo q de forma sutil. gosto de trocar ideia com pessoas q pensam diferente de mim, q tenham outro estilo de vida. a maneira como algumas pessoas encaram a vida às vezes me entristece um pouco, e acho q apenas conversando é possivel mudar algumas opinioes de alguem. tenho amigos de todo o tipo, jovem, coroa, criança, velho, rico, pobre, mendigo. acho isso bom, pois se eu soh andasse com uma galera q pensa igual a mim, acabaria me tornando meio bitolado como ja fui antes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vejo todos os dias na praça em frente da minha casa que tem um monte de malucos que ficam la o dia inteiro sentados com a bunda na escadinha fumando maconha e outras coisas q ano vem ao caso.

nao estou julgando se sao boas ou más pessoas , mais com certeza uma parcela ali é ruim....falo pq eu sei.

E tb nao to me dando como exemplo e nem sou. mais eu estudo e dou meu trampo , puta correria do kralho , é ja é dificil ate pagar a merda da mensalidade da minha facul ,

sei que vou ter que trampar muito pra poder comprar meu terreninho pra construir minha casa com minha mina , pra ter um jardim , pra poder cultivar alguns tipos de vegetais , vou ter que ter um trampo pra pagar os impostos , vou ter que trabalhar pra poder comer e poder tirar meu lazer.Estamos imersos nessa sociedade onde ja e dificil ate pra quem faz a correria , e imaginem agora pra quem fica o dia inteiro com o cú sentado na escada da praça fumando maconha e outras coisas e depois vem com akeles discursos de que o governo nao presta , sao tudo irresponsaveis, presidente FDP que nao traz emprego ,

só nao quero que daki uns 10 ou 15 anos qdo eu tiver minha casa com meu jardim pra poder cultivar meus vegetais com minha mina nao venha um desses filhos da puta que ficam o dia inteiro com o cu na escadinha meter um cano na minha cara, na cara da minha mina e quem sabe dos meus filhos.

Pq um dia a vida cobra.

pra todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na vida a gente colhe o q planta.

É igual um pé de maconha , ce vc nao estiver nem ai pra sua planta , vc colhera um fumo ruim e se chegar a colher.

agora se vc se esforçar , levar o cultivo a serio , vc colhera um fumo de primeira ,resinado e cheiroso...

think about.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

A multidimensionalidade das coisas num macrocosmico Universo de idéias

faz gerar tanta controversia......

O livre arbítrio permite q apenas cada um de nós, na sua singularidade, exerça a sua escolha baseado na sua historia de vida

Link para o comentário