Ir para conteúdo

Ajuda Com Meu Pai!

pé_vermeio

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não sei nem como começar esse texto, to muito tenso agora mas vamos la...

Umas informações sobre mim: tenho 20 anos, sou vegetariano, moro com meus pais, estudo a noite, não to trabalhando e só fumo maconha raramente quanto algum amigo tem pois não gosto de ir comprar em biqueira. Acho que é o primeiro tópico que eu crio...

Vou tentar explicar um pouco meu problema. Meu pai é daquele tipo clássico de pai hipócrita que a maioria daqui deve conhecer, aquele cara só pensa em dinheiro, fica bêbado toda vez que tem uma oportunidade e não trata a sua família com amor e o devido respeito. Mas isso me doí, me doí muito mesmo, pois eu sei que ele só pensa em dinheiro porque quer o melhor para sua família, bebe pra esquecer os problemas financeiros tanto quanto os emocionais, e ele grita e trata com falta de respeito porque perde a cabeça as vezes por causa do trabalho, os problemas e a pressão alta, sem contar que ele e minha mãe estão em um processo complicado, acho que vai acabar em divórcio e não vai demorar. Eu quase não tenho diálogo com ele, ele só fala comigo quando vem me criticar.

Hoje teve um churrasco com uns amigos, no fim desse churrasco, estavam apenas eu, ele, minhas mãe, uma amiga nossa e os anfitriões. Depois de todos estarem um pouco bêbados, começaram a conversar sobre como o respeito e a família era importante e mais um monte de assunto que eu sei que afetou muito meu pai pois ele começou a chorar, e eu também vendo a dor dele, e ele disse a minha mãe que á amava na frente de todo mundo, e eu levei ele embora pra casa. Nunca sofri tanto na minha vida vendo meu pai daquele jeito, sei que ele conhece os defeitos dele apesar de não admitir nem conversar sobre eles, vi nele um sentimento de impotência por não conseguir melhorar esses defeitos. Quando eu estava indo embora com ele, ele me falou "eu não sei o que eu fiz de errado..." disse isso chorando, e eu também me senti impotente pois acho que deveria estar ajudando ele de alguma forma mas não consigo.

Então decidi, minutos antes de digitando esse texto, que a situação não vai ficar assim.

Juro que tentei de tudo, tudo mesmo, mas não consigo pensar em outra alternativa, é isso ou eu saio de casa.

Como todo mundo aqui sabe a maconha da aquela sensação de paz, de alegria e amor, apesar de muitos não verem dessa forma.

Vou falar com minha mãe, abrir o jogo com ela e falar que eu fumo maconha de vez em quando e não tem nenhum problema nisso, ela tem a mente aberta e com certeza vai compreender. Em seguida vou falar com meu pai, apresentar a maconha pra ele e falar dos beneficios que ela poderia trazer pra ele, vou proibi-lo de beber álcool de qualquer tipo e vou controlar a alimentação dele. Claro que além disso vem o apoio meu e do resto da família, e muito, muito diálogo.

No fim acho que ele vai acabar entendendo. Apesar do jeito "machão", ele tem um lado família e sentimental.

Como disse, se a situação não mudar, minha mãe vai pedir o divórcio, eu vou sair de casa e não vou mais falar com ele, assim como meus irmãos.

Amo muito ele, afinal ele é meu pai, e não quero que ele sofra desse jeito e acabe sozinho.

Muitos podem achar essa decisão um pouco extrema, mas o problema chegou num ponto que ou se da jeito agora, ou não tem mais volta, e eu não quero perder meu pai. Acho que a maconha poderia ajudar desse processo.

Já peço desculpas por qualquer erro no texto, não sei se postei no lugar certo

Tava precisando escrever , compartilhar isso com vocês, gostaria que opinassem.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, você já teve algum tipo de conversa com ele pra saber qual a opinião dele sobre a maconha? Por que o álcool é tão comum na nossa cultura que poucos a encaram como droga pesada, diferente do censo comum sobre a cannabis. Já tentou passar um documentário pra ele? Eu mesmo tive de me convencer das propriedades medicinais da ganja depois de muito ler a respeito. Aos leigos parece estapafúrdia a ideia de substituir álcool por maconha.

Pense muito bem antes de tomar este caminho, ele não tem volta. Você não vai mais poder desmentir tudo o que disser a eles. Eu mesmo me arrependi de ter aberto o jogo com a minha mãe, até hoje ele cheira minha mão, tentando disfarçar como um beijo... Daí você se tira.

Juízo menino.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensa bem e aja com cuidado.

Vão ser duas atitudes muito complicadas, dizer que já usou e que usa esporadicamente, e oferecer a maconha como tratamento para o seu pai.

Eu também tenho um pai meio bruto, não se mostra sentimental, não dá intimidade, e sei bem o que sente, talvez o meu seja até pior, e já passei por situação parecida.

Pense bem, talvez ele se decepcione mais com essa 'confissão' nesse momento delicado, e ache que o fato de você usar seja mais um dos erros que ele cometeu em 'não te dar instrução ou educação', achar que você vai se acabar, se matar fumando crack.

Te recomendo uma boa conversa, devagar, mostra documentários sérios, mostrar informações de peso, para ele ir desmistificando o assunto e entendendo a proposta.

Já te adianto que prensado num tem nada de 'medicinal', é isso que vai querer que ele use?

A melhor solução seria ele ter umas plantinhas e fazer uso delas, e além de tudo o cultivo é uma ótima terapia para relaxar da vida.

Mas de qualquer maneira até a colheita iria demorar um tempo, te indico conseguir algumas autos, assim em 2 meses e meio ele já teria algo para consumo. Considerando que ele aceite, claro.

Acredito muito no poder transformador da cannabis, um uso consciente.

Sempre que uso repenso minhas atitudes, e as coisas que eu poderia mudar para ser uma pessoa melhor.

Entendo algumas coisas de maneira especial, fico mais calmo, relaxado, interessado, sensível.

Acho isso extremamente válido para nos tornarmos pessoas melhores, mas não sei se é assim que funciona com todos.

A Cannabis não é a solução para todos os problemas, não adianta se apoiar nela somente para resolver uma situação difícil.

Ela pode colaborar, mas seu pai precisa estar ciente das coisas que ele precisa mudar nele para que as coisas melhorem.

Se ele não tiver disposto a ajudar a cannabis não fará tudo sozinha.

Talvez valha o teste.

Mas fica um alerta, existe a possibilidade da cannabis não ajudar em nada na situação.

E pior, seu pai abusar da cannabis para 'esquecer' dos problemas, pessoais, conjuguais e profissionais que ele parece ter.

E isso eu não considero saudável para ninguém, pode acabar por piorar a situação no geral.

Pense bem no que irá fazer, conhecendo seu pai como você conhece, você melhor que ninguém aqui tem que saber o que pode ou não ajudar.

Muita paz, calma e sabedoria para passar por esse período difícil.

Se precisar to por aqui, abraço.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho pouco provável que a maconha vá fazer com que teu coroa seja uma pessoa melhor, eu acho que é possível... mas só é possível quando nós mesmo queremos, acho que nesse caso a maconha atrapalharia, ela seria o estopim ou a cura. entre um e outro o melhor mesmo é cada um no seu quadrado. pelo que eu li, voce faz suas coisas na moral, não deixe que seus pais saibam que você fuma, se você sabe desse lado hipócrita deles, seja adulto, nao to falando pra tratar eles como criança. mas chega uma hora que nós sabemos exatamente oque é bom ou não, e nesse momento crítico... a melhor solução mesmo é todos quererem conviver em paz. independente da planta, da cerveja ou qlq outra coisa. joga a semente, fala aos poucos... é muito complicado, nao é a toa que é um dos Tabus da nossa sociedade. Take it Easy!!! Comece apresentando as músicas de paz de Bob Marley traduzidas, vai com calma... Eu já entrei em guerra com meus coroas, e não vale apena tão pouco mudou alguma coisa eles parecem crianças em relação a maconha, não gostam, não querem ouvir nada sobre, não querem ler nada sobre, não assistem filmes que tem e não querem nem uma ponta na casa deles.... Eles estão errados????? Não! É o direito deles de serem preconceituosos no seu próprio lar, temos que respeitar, INFELIZMENTE! Paz, Amor e Respeito a todos os maconheiros!!! boa noite!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez a Juanita piore as coisas aí. Já pensou que seu pai poderia pensar "Pqp além de tudo tenho um fillho drogado" ?

Vai aos poucos, pergunta a opinião dele sobre a marijuana, conversa bem devagar. Quando ver que ele aceitaria chega manda a letra

Mas vá devagar e nunca se esqueça: A gente não escolhe o pai que tem, mas ja que a gnt só tem um, vamos aprender a relevar.

Meu pai tbm me trata muito mal. Mas já pensou se um dia vc virasse as costas para seu pai e vc soubesse que ele tinha morrido brigado com você ?

Pensa um pouco man.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o melhor seria aprensar informações de fontes que ele concideraria verdadeiras sobre os efeitos da maconha e qual os males :S

Não querendo fugir do assunto,,mas quanto a maconha prensada,o que seria? Seria aquela maconha vendida em parangas,que vem em um pacotinho bem espremida e tem de dichavar ela?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigao, quem nao tem problema familiar, que atire a 1º pedra...eu tenho nojo da hipocrisia desse mundo...

na minha humilde opiniao, vc esta com um problema serio a resolver, mais o 1º passo vc ja deu, que é perceber o problema e tentar resolver, mais nao vai ser facil e vc tem q estar preparado pra tudo... como os irmaos falaram mais acima...nao chega chegando nao....vai devargazinho hoje...amanha, começa com uns assuntos nada haver e vai debatendo na hora que seu pai tiver a confiança de debater com vc, de falar e partilhar dos problemas, vc bota em debate sobre a maconha...e ae ja foi..mais tenta fazer isso nunca boa...pq quem fuma maconha é mal visto de tudo que nao presta...ja pensou um pai classico saber que vc fuma, se ele nao tiver com o lero bom com vc, ae q vc vai estragar mais o negocio!!!!

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não querendo fugir do assunto,,mas quanto a maconha prensada,o que seria? Seria aquela maconha vendida em parangas,que vem em um pacotinho bem espremida e tem de dichavar ela?

Sim

amigao, quem nao tem problema familiar, que atire a 1º pedra...eu tenho nojo da hipocrisia desse mundo...

na minha humilde opiniao, vc esta com um problema serio a resolver, mais o 1º passo vc ja deu, que é perceber o problema e tentar resolver, mais nao vai ser facil e vc tem q estar preparado pra tudo... como os irmaos falaram mais acima...nao chega chegando nao....vai devargazinho hoje...amanha, começa com uns assuntos nada haver e vai debatendo na hora que seu pai tiver a confiança de debater com vc, de falar e partilhar dos problemas, vc bota em debate sobre a maconha...e ae ja foi..mais tenta fazer isso nunca boa...pq quem fuma maconha é mal visto de tudo que nao presta...ja pensou um pai classico saber que vc fuma, se ele nao tiver com o lero bom com vc, ae q vc vai estragar mais o negocio!!!!

abraços

fuma maconha é mal visto de tudo que nao presta...ja pensou um pai classico saber que vc fuma, se ele nao tiver com o lero bom com vc, ae q vc vai estragar mais o negocio!!!!

abraços

2x

Jah Bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porque prensado não tem nada de medicinal? Quer dizer que a maconha prensada faz mal?

O prensado geralmente é colhido e curado antes do tempo certo.

Se prensam ela sem higiene as bactérias liberam a uréia que se decompõe em amonia e ácido cabônico que evapora. (Faço curso técnico em química).

A Amônia tem propriedades irritantes e corrosivas assim ferrando com toda a parte respiratória.

A forma de amenisar isso nos prensados é fervendo o prensado.

É importante ressaltar que o que na verdade tem na paranga é amoniaco (Amonia + agua):

(NH2)2CO + H20 -> 2NH4 + CO2

A amonia tem um ponto de ebulição muito baixo, ou seja, ela evapora muito facil. E isso significa que ela vem para os nossos pulmões quando fumamos.

Então se fervemos o prensado a amonia que estiver nele a amonia vai evaporar toda, e o THC não pois ele pe liposolúvel (só se dissolve na gordura).

Jah Bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí, pé vermeio.

Penso que todos nós passamos exatamente por tudo aquilo que precisamos passar, não nos acontece nada que não seja para nosso próprio bem e evolução.

Então, a primeira coisa é encarar as coisas com serenidade e sem medo de acontecer o que vc não quer, ou não acontecer o que voce quer. Pq uma dessas opções pode acabar sendo o melhor para todos. Só pq vc não quer que aconteça não quer dizer que vai ser ruim se acontecer. entende ?

Só pq 2 pessoas se casaram e tiveram filhos, isso não os obriga a ficarem juntos até a morte se isso não os faz bem, e eles não são maus ou fracassados por se separarem contra o gosto dos filhos.

Irmãozinho, se voce ama o seu pai e sua mãe, queira a felicidade deles. Não importa se juntos ou separados, os queira felizes, fazendo o que gostam e sendo quem são.

Não tenta virar pai do seu pai. Que moral vc tem para proibi-lo de beber e mudar a alimentação dele ? voce aceitaria se ele quisesse te proibir de fumar e mudar sua alimentação ?

Além disso, a não ser que sua família seja muito diferente da maioria, provavelmente não vão te apoiar a dar ganjah e muito menos de traficante para teu coroa.

Na minha humilde opnião,de todas as idéias que vc apresentou aqui para ajudar seu pai, a que pode realmente fazer efeito na cabeça dele é o muito, muito diálogo. Nesse ponto a ganjah pode ajudar voce a ter paciência e boas sacadas ao dialogar com seu pai.

Minha casa era parecida, não aguentava mais morar com ele, apesar de amá-lo muito. Então escolhi a opção sair de casa. mas tinha 22 anos e não tinha pra onde ir. aprendi a trampar linha e arame e peguei a br. depois de um tempo voltei à minha cidade, passei uns dias com meus pais e fui pro sana, onde eles apareceram no meio de uma viajem de cogumelo (apareceram de verdade ! não foi viajem rsrsrs) dizendo que tinham ido ali perto e tinham passado para me ver, passei a onda inteira com eles e eles não perceberam nada e no dia seguinte eles voltaram pra casa. quando fui à casa deles 1 semana depois, eles jah tavam separados, meu pai tava num hotel e minha mãe sozinha em casa. foi mó doidera, minha irmã jah tinha 26 anos mas chorou à vera, aquela coisa. Mas hoje isso com certeza foi melhor pra minha mãe, pra minha irmã e pra mim. Pro meu pai eu não sei bem, mas hoje percebo que tudo isso fez ele refletir e pensar, algo que para ele deve valer hoje mais do que toda grana que batalhou para ganhar enquanto a vida e a família ficavam de lado.

Falei pacaralho, acho que foi por causa das cachimbadas no bho.

Mas ficaí, meu brow. tomara que essas palavras ajudem em alguma coisaí !

Grande abraço.

Muita força e fé no caminho que ainda terá muita estrada e obstáculos maiores pela frente.

Fica com JAH.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pé Vermeio,

Obrigado por compartilhar conosco seu problema.

Todos passamos por isso uma hora ou outra da vida, mas os bons se importam.

Talvez seu pai esteja mesmo precisando de alguma ajuda para lidar com os sentimentos dele e toda a pressão. Mas a cannabis não é a cura para todos os males como alguns pensam.

Talvez seja melhor vc continuar conversando com seu pai, e tentar uma aproximação real. Terapia é algo que ele pode ter menos resistencia que a cannabis. Óu talvez até o Alcóolicos Anônimos (AA), onde além de parar de beber ele poderia crescer bastante.

Eu nunca tive pai, nem conheci.

Acho muito bacana vc ter uma relação com seu pai, pode acreditar é melhor que nada.

Como o amigo aí de cima falou: tomara que o amor tome conta de sua família de novo.

Parabéns por estar se esforçando para mudar as coisas e ajudar sua família a ficar unida.

Se vc quiser falar sobre vc e a cannabis com seu pai tudo bem, eu converso abertamente, com a cabeça erguida e com um sorriso no rosto a esse respeito com minha família, mas já tô cm 41 né.

Então é isso irmãozinho, cara bacana que vc é, com certeza não pode ficar paradão deixando a família deteriorar.

Minha mulher não aceita minha canna, temos vários atritos e daí penso até em separar,

é foda irmão todo mundo com seus problemas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigo sabe qual e o melhor remedio para seu pai ? E a vida, na vida tudo que agente planta volta talvez ate em dobro, entao nao deixe de ver seu pai recebendo tudo em dobro o que ele plantou, se ele nao aprender a plantar coisas melhores com esse encinamento a ''colheita'' Entao talvez na proxima vida tera ele mais umas chances, porque assim a natureza nos arranjou um metodo de encinar-nos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera valew pelo apoio...vi que muita já gente passou por isso também

Tava tenso demais quando escrevi o texto, fui equivocado mesmo. Mas um dia vou apresentar a cannabis pro meu pai, isso é inevitável e já me decidi, mas talvez agora não seja o momento certo.

Ele já não aceitou muito bem eu se vegetariano kkkkk

Quem sabe daqui uns 10 anos, quando eu estiver independente financeiramente e ele aposentado com uns 60 e poucos anos, e com menos preocupações e preconceitos também.

Mas até lá, acho que o jeito mesmo vai ser arrumar um trampo, continuar os estudos e sair de casa. O que tiver que acontecer, aconteça.

Link para o comentário