Ir para conteúdo

Uso Personal: Piden 2 Años De Cárcel Para La Escritora Alicia Castilla Por Plantar Marihuana


∆-9-THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

al-e.jpg

Uruguay

La fiscal Cristina Falcomer pidió condenar con dos años de cárcel a la escritora argentina Alicia Castilla, que residía en la Costa de Oro de Canelones, donde la policía le incautó 29 plantas de marihuana, el 31 de enero de 2011.

Paradójicamente, con las licencias del caso, la severa fiscal -Maria Cristina Falcomer Guillama- aparece en su página en Facebook como fan de Bob Marley, símbolo universal del consumo de marihuana.

El abogado de la autora de libros sobre los derechos al libre consumo, el ex juez penal de Maldonado Federico Álvarez Petraglia, reconoció cual había sido el pedido de la fiscal, pero rehusó hacer comentario al respecto, limitándose a indicar que ahora la defensa expondrá sus argumentos, publica el matutino La Diaria.

Posteriormente la jueza Adriana De Aziz, deberá expedirse sobre el caso.

Desde la Asociación de Estudios del Cannabis del Uruguay, Gustavo Vaz dijo que “hoy por hoy la Justicia no tiene en cuenta nada; hay una total desinformación por parte de los actores judiciales… el Instituto Técnico Forense, ni siquiera sabe distinguir una planta macho de una hembra“.

Día Mundial de la Marihuana

El directivo de la Asociación dijo que el pedido de dos años de condena “no asombra”, aunque reconoció que en los últimos cinco casos planteados de autocultivo, los que habían plantado el cannabis fueron dejados en libertad.

Dijo sin embargo que en todos ellos el allanamiento fue por denuncias “anónimas” a partir de las cuales actuaron los jueces, lo que interpretó como una violación al artículo 10o de la Constitución donde se determina que “las acciones privadas de las personas que de ningún modo atacan el orden público ni perjudican a un tercero, están exentas de la autoridad de los magistrados”.

Sobre el particular la acusada Castilla dijo que “si esto es lo que sociedad entiende por lucha contra el narcotráfico, entonces estamos mal… lo que se deben divertir los narcos leyendo este tipo de noticias: hay que ver cuando se terminan estas hipocresías y se dedican a combatir la delincuencia en serio”.

En este marco se prepara la Marcha Mundial de la Marihuana, el próximo 5 de mayo, previa a la cual el domingo próximo habrá una reunión de preparación en la plaza Liber Seregni a partir de las 15 horas.

fonte:http://www.lr21.com....antar-marihuana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ué, não estavam em vias de liberar o cultivo caseiro no uruguai...se bem q pelo q ouvi na época, o limite parece q seriam 8 plantas por pessoas, mas não tbm q signifique alguma justificativa para prender a argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que não entendo é como a Constituição Federal, que garante ao cidadão o direito a vida privada, é desrespeitada sem qualquer pudor ou consequência, onde até legislam sobrepondo algumas determinações dela.

Por exemplo a votação que vai ter no STF, é um puta avanço pra gente, mas se formos analisar, não teria nem que ter votação nenhuma, afinal de contas o artigo 28 da Lei 11343 é inconstitucional em qualquer interpretação que se possa dar.

Aos juristas fórum, o quê costumam ouvir dos juízes aqueles que são presos simplesmente por terem sido encontrado alguns pés em casa, sem qualquer tipo de prova ou alegação de tráfico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...