Ir para conteúdo

Negado Hc A Acusado De Manter Plantação De 100 Pés De Maconha Em Casa No Sul Do Estado

Da Lata

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Negado HC a acusado de manter plantação de 100 pés de maconha em casa no sul do Estado

Justiça - 22/04/2012 - 17h45

pzddutz2.jpg

A 3ª Câmara Criminal do TJ negou habeas corpus impetrado em favor de Marcos Córdova Justino, preso na comarca de Laguna após ser flagrado em sua plantação de maconha, com mais de 100 pés da droga prontos para consumo, durante operação policial. O flagrante foi homologado e posteriormente transformado em prisão preventiva. Não conformada com a continuidade da prisão, a defesa do acusado apresentou habeas ao Tribunal e alegou não haver provas de narcotraficância, porque tudo era plantado para uso dele próprio.

"A segregação provisória se faz necessária para a garantia da ordem pública, pois a quantidade de droga apreendida faz exsurgir a gravidade do delito em apuração neste processo, cuja repercussão social é evidente. A manutenção da prisão também é necessária para evitar a reiteração na prática do ilícito", ponderou o desembargador Alexandre d'Ivanenko, relator do HC.

O magistrado também afirmou que bons antecedentes não impedem prisão para garantia da ordem na sociedade, e que manter o réu preso não fere o princípio da presunção de inocência. Além disso, consta do processo que no momento da prisão em flagrante Márcio tentou evadir-se dos policiais. A decisão foi unânime.

TJSC

Fonte: http://www.radiocric...ia.php?id=19286

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Como não manjo porra nenhuma de cultivo, tu poderia exemplificar ? Porque na minha cabecinha não consigo imaginar 100 pés sendo pouco pra alguém.

12 madres

25 clones

20 vegetando

15 florindo

12 sementes

-----------

84 total

r8Sf.png

Sou traficante?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu sonho é ter no minimo 100 aqui, quero ve quem é loco de me acusa de traficante..

isso ai não define nada.

Uma pena a noticia, quando que o cara caiu? não lembro da noticia

Com certeza, não foi comprovada a venda ? Foda-se, pode ter 1 milhão de pés que o maluco não é traficante. Presumir o crime é a coisa mais absurda que existe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

12 madres

25 clones

20 vegetando

15 florindo

12 sementes

-----------

84 total

r8Sf.png

Sou traficante?

Não quis dizer nesse sentido, queria entender como 100 pés pode ser pouco pra alguém. Como disse, não manjo de cultivo então não sei como pode ser feito a "rotação" das plantas e talz. Entendeu ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Serelepe,

Isso já foi discutido aqui várias vezes.

"100 pés" não comprova tráfico. Se há tráfico ali, prove! Mostre o lucro feito com a venda, o enriquecimento rápido, balanças ( se bem que grower também usa), lista de clientes etc.

Muito grower tem mais que isso por várias razões. Ou porque fuma muito, ou porque há várias vegetando, algumas na flora, muitos clones, alguns machos e etc...

Pode ver como fazem essa contagem: Tudo que podem contar como pé, contam. Desde planta com top bud gigante até uma semente recém germianada.

Talvez era para tráfico mas não podemos condenar antes dos fatos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não quis dizer nesse sentido, queria entender como 100 pés pode ser pouco pra alguém. Como disse, não manjo de cultivo então não sei como pode ser feito a "rotação" das plantas e talz. Entendeu ?

"100 pés da droga prontos para consumo"

Se o cultivo dele for em out e anual justificaria a quantidade eu por exemplo fumo quase um kg por ano...

Eu nao vi foto nenhuma mais dependendo da epoca do ano em que foram plantadas o rendimento por planta pode ser bem pequeno...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Lógico que 100 pés não é bastante. Mas infelizmente, o judiciário sequer entende de como é a vida de uma planta de cannabis, aí que mora o problema. Pelo Direito e pela Lei, deveria ser realmente auferida a circulabilidade da droga para que se enquadrasse no delito de tráfico, mas isso infelizmente não é o que acontece. Hoje em dia diria que é quase tudo voltado na ideia de se presumir a venda, no resto que se foda sem tá preso.

Mas tenho fé que ainda esse ano isso muda consideravelmente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A meu, acho que dependendo da maneira como se encontram, 100 pés não é tanto assim pra justificar tráfico, pode haver vários clones etc. Agora 100 pés prontos pra consumo, seria uma plantação, e infelizmente por mais que seja verdade que seja pra consumo próprio, ele abusou um pouco eim. 100 plantas florindo juntas no out parece uma plantação até pra nós, imagine pra policia ou pro ministério público?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

triste ver gente julgando aqui, ninguém conhece o cara pra saber o porque do uso dele, fora isso, 100 plantas não quer dizer nada se agente não sabe quais dessas estão prontas pra colher, quais estão vegetando ou quais são só clones recém-retirados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu com minhas 4 plantinhas fico com o cu na mão lendo isso, imagine com 100. Dá pra mim não. Tenho fumado todo santo dia, no fim de semana mais de uma vez ao dia. Mesmo nesse ritmo ainda tenho fumo do meu último cultivo (4 plantas) que finalizou em agosto do ano passado. Mais de 4 plantas e uma madre eu tou fora. Não quer dizer absolutamente nada, mas apenas um "número cabalístico" que limitei meu cultivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

triste ver gente julgando aqui, ninguém conhece o cara pra saber o porque do uso dele, fora isso, 100 plantas não quer dizer nada se agente não sabe quais dessas estão prontas pra colher, quais estão vegetando ou quais são só clones recém-retirados.

Eu não to julgando nada, eu só perguntei pra ver como era a rotação de 100 plantas, porque não manjo do cultivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh cara, 84 plantas eh foda bixo, tome cuidado

o numero de plantas conta muito na hr do julgamento mesmo nao tendo prova nenhuma de trafico!

Quem não deve não teme, se é pra plantar, plante direito, não adianta manter merreca achando que quando você cair o juiz vai ter dó de você. Faço oque faço pq eu mantenho a discrição e não tenho rabo solto.

Agora traficante, com 1000 ou com 2 pés acaba deixando rabo solto por ae e se fudendo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PORRA! To cansado dos mesmos preconceitos sempre.

Qual que é? nasceu plantando cannabis?

nunca foi na boca comprar sua erva?

"aaaaaahhhhhhhhhhhhh, quero nem saber, traficante tem que se foder."

Qualé mané? Quando o cara te vendia vc chamava o cara de irmão, agora q vc planta o cara é inimigo mortal?

CADEIA É LUGAR DE CARA PERIGOSO. BANDIDO. ASSASSINO. RESTRIÇÃO DE LIBERDADE É PRA QUEM NAO SABE VIVER EM SOCIEDADE, OU AINDA, PERIGOSO DEMAIS PARA O CONVÌVIO.

daí tem o cara que é mó pé rapado, precisa alimentar um monte de boca na família, não deu muito certo no estudo mas é um puta agricultor, senhor dedo-verde! pacifista, não tem arma, não faz mal pra ninguém, paga os impostos em dia. Ajuda a velhinha a atravessar a rua e tudo mais, passa 50g do melhor green e cai a casa. Vai pra CADEIA. Qual que é? HIPOCRISIA!

Vender é crime. Só é pq os proibicionistas acham que é! Se estamos lutando pela legalização e daí vem um maluco da grana e abre um dispensário, daí pode, não é? Você não pega NF do seu combustivel, sempre se metendo em trambique! Deveria ir pra cadeia então é?

Chegou a hora de JULGAR MENOS e PENSAR MAIS.

ninguém é melhor que ninguém.

CADEIA É LUGAR DE BANDIDO. Não de agricultor!!!!!

Precisa ser avaliado todo o contexto para poder julgar. E não me parece qe todo o contexto esteja explicito nessa mídia marrom de cocô!!!!!!

ps: concordo que maconha é veneno (entenda q pra mim cannabis é uma coisa, maconha é outra. Maconha é prensado, cannabis é cultivado com qualidade) mas o tomate que vc compra na feira tbm é. Cheia de agrotóxico venenoso. E aí? Vai prender o hortifrutigranjeiro tbm?

SE nÃO É VIOLENTO, NÃO DEVE TER RESTRIÇÃO DE LIBERDADE, no máximo, de direitos.

Desculpe a indignação.

Era só pra incitar o pensamento mesmo.

A intenção não é ofender ninguém. Espero que não tenha ferido nenhum ego. Nunca é a intenção.

PAZ

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em tempo...

Não saiu alguma coisa no STF que pequenos traficantes podem responder em liberdade?

Vamo usar essa justiça em favor de quem não merece estar atrás das grades.

JULGUE MENOS. PRATIQUE O BEM. SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO.

Abrax

(desculpe mais uma vez pela indignação, acabei de ler o post e parece um pouco exagerado. Sabe o calor do momento? Então!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PORRA! To cansado dos mesmos preconceitos sempre.

Qual que é? nasceu plantando cannabis?

nunca foi na boca comprar sua erva?

"aaaaaahhhhhhhhhhhhh, quero nem saber, traficante tem que se foder."

Qualé mané? Quando o cara te vendia vc chamava o cara de irmão, agora q vc planta o cara é inimigo mortal?

CADEIA É LUGAR DE CARA PERIGOSO. BANDIDO. ASSASSINO. RESTRIÇÃO DE LIBERDADE É PRA QUEM NAO SABE VIVER EM SOCIEDADE, OU AINDA, PERIGOSO DEMAIS PARA O CONVÌVIO.

daí tem o cara que é mó pé rapado, precisa alimentar um monte de boca na família, não deu muito certo no estudo mas é um puta agricultor, senhor dedo-verde! pacifista, não tem arma, não faz mal pra ninguém, paga os impostos em dia. Ajuda a velhinha a atravessar a rua e tudo mais, passa 50g do melhor green e cai a casa. Vai pra CADEIA. Qual que é? HIPOCRISIA!

Vender é crime. Só é pq os proibicionistas acham que é! Se estamos lutando pela legalização e daí vem um maluco da grana e abre um dispensário, daí pode, não é? Você não pega NF do seu combustivel, sempre se metendo em trambique! Deveria ir pra cadeia então é?

Chegou a hora de JULGAR MENOS e PENSAR MAIS.

ninguém é melhor que ninguém.

CADEIA É LUGAR DE BANDIDO. Não de agricultor!!!!!

Precisa ser avaliado todo o contexto para poder julgar. E não me parece qe todo o contexto esteja explicito nessa mídia marrom de cocô!!!!!!

ps: concordo que maconha é veneno (entenda q pra mim cannabis é uma coisa, maconha é outra. Maconha é prensado, cannabis é cultivado com qualidade) mas o tomate que vc compra na feira tbm é. Cheia de agrotóxico venenoso. E aí? Vai prender o hortifrutigranjeiro tbm?

SE nÃO É VIOLENTO, NÃO DEVE TER RESTRIÇÃO DE LIBERDADE, no máximo, de direitos.

Desculpe a indignação.

Era só pra incitar o pensamento mesmo.

A intenção não é ofender ninguém. Espero que não tenha ferido nenhum ego. Nunca é a intenção.

PAZ

X10

Aos desavisados de plantão :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

• Like 1
Link para o comentário

• Growroom Premium

eh cara, 84 plantas eh foda bixo, tome cuidado

o numero de plantas conta muito na hr do julgamento mesmo nao tendo prova nenhuma de trafico!

Serelepe22,

Com todo respeito:

Quem deve tomar cuidado é você, com o que diz aqui.

O Irmão NinjadeJah exemplificou muito bem o que a imprensa e polícia distorcem da realidade.

Escrevem o que querem, quando são duas plantas despedaçam a planta para "virarem" 10 plantas.

O que me deixa triste é ver um grower, aqui no growroom, JULGANDO um irmão, com as informações distorcidas que a imprensa marrom fornece para vender mais e a polícia medíocre querendo status por prender usuário que planta, pois é mais fácil que subir morro, é mais fácil que interceptar as drogas que chegam em toneladas todos os dias, do exterior...

eu já fiz sog, seleção de clones, já tive aqui 200 clones para selecionar 2 de cada genética. o resto descartei, mas e aí, se a casa caísse aqui nesse dia, diriam que eu tinha 300 pés e VOCÊ diria que eu tenho de me fuder?

Que eu tenho de ser preso mesmo, porque sou traficante?

Brother, reflita melhor, pense mais sobre o assunto, seus conceitos estão aparentemente equivocados.

Eu posso ter 100 pés e não vender uma grama.

Você pode ter 1 pé e vender.

Quem é o traficante?

Quem tem de ir preso?

Fuma um do bom e reflita.

Abraço!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

na verdade vcs nao entederam muito bem

pra mim 100 plantas eh muito pq meu consumo eh pequeno

para um delegado 100 plantas eh muito! foi isso que quis dizer!

isso conta muito na hr dele enquadrar no art 28, se dependesse de mim nao seria assim, mas infelizmente é!

a minha opiniao nao importa, o que realmente importa eh como o delegado vai ver isso entende?

Link para o comentário