Ir para conteúdo

Espirometria

Dr.Herb

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eaí galera,

Trabalho em uma empresa onde em um período de 6 meses nós fazemos

uma bateria de exames onde um deles é a espirometria.

Para quem não conhece é um exame onde sopramos em tipo de um canuíte

e sobe um balãozinho. Ali mede-se as substâncias que existem em seu pulmão.

A dúvida é a seguinte:

A enfermeira pergunta se eu fumo;

Eu sempre respondo que não. Por que não uso cigarro.

Mas eu não sei se a cannabis influência algo no resultado.

Tipo a capacidade do meu pulmão ou outra coisa qualquer.

Quem puder dá esse toque ..

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

bom, a espirometria mede a capacidade pulmonar, a quantidade de ar que vc assopra, etc.

nao mede a "qualidade" do ar, ou seja, a composicao dele.... (pelo menos no q diz respeito a cannabis)

acho q valeria a pena vc falar que fuma qdo ela perguntar, pq se vc fuma baseados provavelmente sua capacidade pulmonar estará diminuída, aíh ela usa parâmetros diferentes pra poder analizar os dados.

acho q eh isso, os pneumos aih se quiserem dar uma luz já é

abc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Toda e qualquer combustão gerará componentes que se ingeridos afetaram tua capacidade pulmonar com o passar dos anos.

Se fumar pétalas de rosa...A mesma coisa.

A pessoa não terá como saber se tu fuma cannabis pro fazer este exame...Se é isso que te preocupa.

Responda que fuma, afinal de contas...fuma mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aos doutores e aspirantes:

Qual o nome daquele exame que sempre, nos documentarios, materias, estudos e pesquisas, aparece mostrando lado a lado o pulmao do usuario de cannabis e do fumante de tabaco?

Acho que nao deve ser sempre o mesmo exame, neh... mas principalmente em pesquisas serias, tem uns exames ultra-detalhados... Nao?

Que exames seriam estes? Tomografia? Broncoscopia? Quais os outros existentes? O que ha de mais moderno e preciso em analise do pulmao hoje na medicina?

Desculpem a falta de acentos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aos doutores e aspirantes:

Qual o nome daquele exame que sempre, nos documentarios, materias, estudos e pesquisas, aparece mostrando lado a lado o pulmao do usuario de cannabis e do fumante de tabaco?

Acho que nao deve ser sempre o mesmo exame, neh... mas principalmente em pesquisas serias, tem uns exames ultra-detalhados... Nao?

Que exames seriam estes? Tomografia? Broncoscopia? Quais os outros existentes? O que ha de mais moderno e preciso em analise do pulmao hoje na medicina?

Desculpem a falta de acentos.

tive um grave problema que podia se manifestar em outros órgãos do corpo, por isso fiz uma tomografia do tórax e abdome, com um contraste super forte, que me queimava por dentro, tive até que beber litros de água pra expelir do corpo. levei o resultado pra um pneumologista analisar, e aparentemente aquele exame era muito bem detalhado (até pela gravidade do meu problema, precisava ser), ele perguntou se eu fumava (estava uns 2 meses parado nesse período, operei algumas vezes), disse que não e ele disse que meu pulmão estava perfeitamente normal. se há algum exame mais preciso ou detalhado que esse, deve ser muito específico, acho que a tomografia já te da todas as informações necessárias

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é respeito a descobrir se eu fumo cannabis ou não.

Mas sim a minha capacidade pulmonar.

Mas a dúvida já tá respondida.

Valeu ae moçada!

x2

Obrigado por compartilhar.g.gif

esse nicolaz é um figura...19 posts e 19 "Obrigado por compartilhar"... kkk

isso aí vamo que vamo...só captando informação...

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...

Hmm vamos perguntar para quem conhece...

E aí cara ajuda ou piora o pulmão fumar maconha bróder mike?

michael-phelps-07.jpg

"Sei não em, só sei que meu pescoço já tá até doendo de carregar tanto ouro nessa parada...pera aí vou dar uma relaxada pra aliviar as dores no pescoço..."

Michael%20Phelps%20With%20A%20Bong.jpg

Fin.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...