Ir para conteúdo

Colírio Pode Ameaçar A Visão

Guayamoo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae galera, como muita gente usa colírio pra disfarçar olhos vermelhos acha que esta notícia da Scientific American é de interesse da comunidade.

Colírio Pode Ameaçar a Visão

Toxicidade de conservantes compromete superfície ocular e afeta tratamento de glaucoma

por Pedro Nunes

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)o Brasil é o quinto maior consumidor internacional de remédios. Uma parcela significativa dos brasileiros utiliza medicamentos por automedicação e sofre as consequências disso. No caso da saúde ocular, segundo o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, a cada ano, durante o verão, 40% dos pacientes chegam às consultas usando colírio indicado por um amigo ou com base em uma indicação anterior em boa parte dos casos feita para alguém da família. As pessoas, no Brasil, não veem o colírio como um remédio porque todas as fórmulas lubrificam os olhos. Mesmo que cause ardência ao entrar em contato com o olho, o colírio acaba melhorando momentaneamente o conforto visual, diagnostica o médico. O problema, acrescenta ele, começa aí: o alívio é muito rápido e as pessoas acabam exagerando no número de aplicações. O resultado é que, quanto mais o utilizam, maior o desconforto produzido pela concentração e toxicidade dos conservantes.

O uso indiscriminado e contínuo desse medicamento pode provocar graves problemas na visão. Os principais são: catarata e glaucoma, quando a fórmula contém corticoide; catarata, quando é um vasoconstritor indicado para deixar o olho claro; olho vermelho crônico, como efeito da toxicidade dos conservantes que levam ao ressecamento da lágrima; e alterações na superfície ocular, como ceratite (inflamação da córnea), simbléfaro (aderência da pálpebra ao globo ocular) ou espessamento da margem palpebral.

O médico acrescenta que os sintomas de toxicidade incluem sensação de areia nos olhos, ardência, sensibilidade à luz e visão turva. Quando uma irritação ocular melhora, no início do tratamento, mas depois piora, é necessário interromper o medicamento, para verificar se o agravamento está associado ao colírio ou à evolução da doença. Nos casos em que os sintomas persistem, significa que a doença progrediu. Então o oftalmologista substitui o colírio por outro sem conservante ou com conservante virtual que desaparece ao entrar em contato com a superfície ocular, tornando o produto adequado para o uso prolongado.

Queiroz Neto detalha que entre portadores de glaucoma o desconforto provocado por conservantes dos colírios leva à metade das interrupções de tratamento e pode produzir cegueira irreversível. Por isso, é uma doença que deve ter acompanhamento médico semestral ou anual, de acordo com a gravidade. O glaucoma de ângulo aberto, tipo mais comum da doença, tem como principal fator de risco o aumento da pressão interna do olho que lentamente lesa o nervo ocular até a completa cegueira. Os colírios e procedimentos cirúrgicos não restauram a visão, mas são a única forma de interromper a evolução da doença.

O procedimento para melhorar o conforto no tratamento do glaucoma varia conforme a classe farmacológica do colírio que está sendo usado e só pode ser adotado sob supervisão médica.

Queiroz Neto diz que a maioria dos portadores de glaucoma sofre de olho seco. Assim, independentemente do colírio utilizado, a recomendação é ingerir cápsula de óleo de linhaça para melhorar a qualidade da lágrima e diminuir o desconforto provocado por colírios.

Fonte: Scientific American Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu uso muito, vou tomar cuidado. Esse negócio de que olho vermelho é pra 'usuários inexperientes' é bobagem porque eu fumo desde os 17, tenho 29 e logo na primeira tragada o olhão já trinca todo e fica vermelhaço! Da pra ver que eu estou chapado a 100m de distancia, por isso acabo usando muito. Foda em casa também, um dos meus filhos começou a reparar, ele é criança e não sabe o que é mas vai que conta pra algum adulto que o pai dele vira e mexe esta de olho vermelho. Hehehe!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu uso muito, vou tomar cuidado. Esse negócio de que olho vermelho é pra 'usuários inexperientes' é bobagem porque eu fumo desde os 17, tenho 29 e logo na primeira tragada o olhão já trinca todo e fica vermelhaço! Da pra ver que eu estou chapado a 100m de distancia, por isso acabo usando muito. Foda em casa também, um dos meus filhos começou a reparar, ele é criança e não sabe o que é mas vai que conta pra algum adulto que o pai dele vira e mexe esta de olho vermelho. Hehehe!

mas isso é um dos efeitos do colirio ! baixa imunidade tbm para olho vermelho .... quando se acostuma de ficar sem usar fica bem menos vermelho , mas fica chinês kkkkkkk , eu só uso quando bebo e fumo... pq ai vermelha demais mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehe, eu não uso colírio e com o passar dos anos meus olhos ficam bem pouco vermelhos, quando ficam...

Eu fumo e vou fazer as coisas na cara de pau, hehe... acho que até que abuso XD

Com o olho eu não ligo . vou na cara de pau tbm até pq fica pouco vermelho , apenas quando estou cansado ou bebo.... agora foda e o cheiro , me preucupo bem nos ambientes sociais ...geral antes de sair sempre ...

por isso comprei e estou adorando o vapir (so ainda não consegui usar sempre ainda..... da saudade do base ai fico intercalando)))) o vapir não deixa o olho vermelho e a maré que fica e muito suave e diferente do tradicional tanto na roupa e corpo como a fumaçinha que é solta no abiente ,, aind aeconomiza beck.. invenção da loca estes vaps ....

Epa to loko fumei uma vel a da cream caramel e começei falar de "colirio" rodiei rodiei e parei ne vaporizador kkkkkkkkkkk

e o crame :tongue0011::emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

putz. é o meu caso. usei colírio demais e agora preciso da santa medicina.

se tivesse essa consciência anos atrás, nunca teria usado tanto mourabrasil.

Pode crer, essa porra resseca e vicia o olho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na gringa existem colírios para tirar somente a vermelhidão dos olhos, e que não ameaçam tanto a visão.

Já que aqui no Brasil não tem, rola uns colírios hippies, feitos de água pura e mel (mel de verdade e não esses que vendem em supermercado),

e servem para tirar a vermelhidão dos olhos somente sem colocar em risco a saúde.

Já vi a receita, arrumei um mel firmeza em um apiário de um conhecido e vou ver se produzo o colírio para meu uso essa semana ainda.

Depois posto um feedback

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gente, glaucoma é uma coisa muito séria. Pressão intra ocular alta, destrói o nervo ótico e cega. Minha avó tinha e ficou cega, minha mãe tem e controla com uma química barra pesada.

Eu não manifestei! Por que será? heheheh :love-weed:

Mas voltando ao colírio, cuidado com o abuso e o uso indiscriminado. Ir regularmente ao oftalmo e pedir para medir a pressão ocular tem que ser rotina.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na gringa existem colírios para tirar somente a vermelhidão dos olhos, e que não ameaçam tanto a visão.

Já que aqui no Brasil não tem, rola uns colírios hippies, feitos de água pura e mel (mel de verdade e não esses que vendem em supermercado),

e servem para tirar a vermelhidão dos olhos somente sem colocar em risco a saúde.

Já vi a receita, arrumei um mel firmeza em um apiário de um conhecido e vou ver se produzo o colírio para meu uso essa semana ainda.

Depois posto um feedback

:335968164-hippy2:

ahh brother a visão é um negocio "embaçado" literalmente, ñ vale a pena arriscar a saúde dos seus olhos com "colirio de hippie", tô fora de receitinhas da vovó pra casos como esse...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Receita de colírio de romã

Pegue uma romã bem madura e lave-a bem. Corte as extremidades e abra a romã com cuidado.

Retire todas as sementes e esprema-as bem, até formar um suco vermelho.

Pode usar para isso uma peneirinha ou um paninho de voal bem limpo.

Retire qualquer resíduo que venha a ficar no suco. Coloque em um vidro específico de colírio, que deve estar bem lavado e seco.

Guarde na geladeira. Dura em média um mês. Se sobrar, jogue fora e refaça a receita.

Utilize o colírio apenas uma vez ao dia, uma gota em cada olho. Serve para glaucoma e catarata.

Receita de Solange Muniz

Fonte: http://curapelanatureza.blogspot.com.br/2012/02/receita-de-colirio-de-roma.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Massa essa receita heim....natureba mesmo!!!!!!..

Eu tbm uso todo dia por causa do trampo....o q eu faço é pegar um vidrinho de colírio, dividir em dois e completar com soro fisiológico...assim dá uma diluida nele e funciona do mesmo jeito...e o soro não faz mal...e dobra de volume...kkk

Paz... :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas Capitão Verme, qual é o problema do seu filho saber que você está chapado?

O problema é ele ser uma criança de 7 anos. Não sei se você é pai mas é um assunto um tanto quanto complicado pra uma criança nessa idade. E também o maior problema é ele falar pros outros, criança nessa idade não sabe o que pode ou não falar. Ai conta pra tia da escola que o pai tem um monte de planta em casa, que vive com o olho vermelho e quando esta com olho vermelho fica mais engraçado. A imagem de um maconheiro pra sociedade ainda é pesada, se eu fosse solteiro e sem filhos cagava pra tudo mas como não é o caso, prefiro preservar a minha família.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Graças à Jah, tb nunca fui adepto do colíro !!!!

Cehguei a usar algumas vezes com 14, 15 anos antes da minha mãe descobrir.

depois que ela jah sabia não vi mais necessidade de usar.

Hoje em dia, acho que das pessoas caretas que tenho contato ninguém percebe que estou chapado. Pq quase sempre to chapado. Quando o fumo é bom mesmo o olho até cai, mas não fica muito vermelho não.

Devem perceber algo quando to de cara. rsrsrsrs

Quanto mais natural melhor !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou 100000% contra colírio pra disfarçar brisa! NUNCA PRETENDO FAZER ISSO! Se for por um cisco no olho e pá, beleza, mas pra ficar me ESCONDENDO, nem fudendo! Até porque PRA MIM, ele tipo dá uma cortada na brisa porque o olho da uma abridinha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

usava muito colírio quando ia sair, algum bar, restaurante etc etc. mais ai acabou e eu resolvi não comprar mais, justante por conta desses riscos. pretendo voltar a oftalmologista logo menos. o que acham de eu trocar uma ideia com ela, dizer que eu sou usuário e tal, e pedir pra ela me receitar algum colírio que os danos possam ser menores? agora já tenho consciência de usar só quando realmente precisa e não toda hora

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até porque PRA MIM, ele tipo dá uma cortada na brisa porque o olho da uma abridinha.

Então, se precisar mesmo ficar stealth e não quer cortar a brisa o segredo é passar o colírio antes de fumar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

usava muito colírio quando ia sair, algum bar, restaurante etc etc. mais ai acabou e eu resolvi não comprar mais, justante por conta desses riscos. pretendo voltar a oftalmologista logo menos. o que acham de eu trocar uma ideia com ela, dizer que eu sou usuário e tal, e pedir pra ela me receitar algum colírio que os danos possam ser menores? agora já tenho consciência de usar só quando realmente precisa e não toda hora

melhora coisa que vc faz, desde que seu oftalmo tenha a cabeca aberta.....

nao existe nada que tire o vermelho dos olhos e nao faça mal a longo prazo...... ela deve passar soh algum lubrificante...

abc

Link para o comentário