Ir para conteúdo

Petistas Defendem Uso Medicinal Da Maconha E Alertam Para Preconceito


∆-9-THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Qui, 26 de Abril de 2012 14:41

pteixeiracannabis.jpg

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados realizou audiência pública, nesta quinta-feira (26), para debater os benefícios e malefícios do uso da maconha na área da saúde. Uso medicinal da planta é permitido em diversos países do mundo.

Foram expositores na audiência Renato Malcher, professor do Departamento de Fisiologia da Universidade de Brasília (UnB), Gideon dos Lakotas, escritor e pesquisador, e Marisa Lobo, psicóloga especialista em Saúde Mental, além do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), por conta do seu histórico no combate ao tráfico de drogas, enquanto delegado da Polícia Federal.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que atua há vários anos na discussão sobre políticas de drogas, é defensor do uso terapêutico da maconha e acredita que o Brasil está atrasado neste tema. “Já é cientificamente comprovado que o uso da cannabis no tratamento do câncer, da AIDS, de glaucomas e outras enfermidades ajuda o paciente e melhora a qualidade do tratamento. O Brasil está atrasado nisso em razão do preconceito, mas não podemos aceitar preconceito na ciência”, afirmou Teixeira.

O petista defende que instituições universitárias e científicas façam experimentos com o produto para comprovar a sua eficácia. “Esse uso medicinal deve passar pelas universidades, por centros de pesquisa e devemos aprender a partir da experiência de outros países do mundo que já fazem essa utilização”, explicou o parlamentar.

No contexto de uso medicinal da maconha, Renato Malcher acredita que o Brasil é um país privilegiado por conta dos seus recursos naturais e deveria aproveitar melhor essa riqueza. “Nós temos uma fábrica de remédios movida a oxigênio e luz com custos mínimos, que é a nossa natureza, e deveríamos aproveitar melhor as nossas plantas e os produtos feitos a partir delas”, propôs o cientista.

Durante a audiência, o público e os parlamentares ficaram tocados com o depoimento emocionado de Ana Helena, servidora da Câmara que perdeu uma irmã e um amigo próximo, ambos vítimas de câncer. Helena relatou que o amigo, quando chegou à fase terminal da doença, utilizou maconha com a intenção de diminuir suas dores e obteve resultados positivos. “Ele aliviou o seu sofrimento e me agradeceu por isso”, disse Helena.

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), um dos propositores da audiência, informou que pretende organizar um seminário para debater o tema com mais profundidade.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), integrante da CSSF, também se disse favorável à autorização para uso da maconha em tratamentos medicinais.

Rogério Tomaz Jr.

fonte:http://www.informes....ries&Itemid=108

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que que esse BOSTA do Gideon das Lorotas estava fazendo aí?

Pqp, o verme não se enxerga mesmo!!! Tinha que ficar isolado no meio do mato este micróbio!

Sai o Laranjada, entra esse mané aí... :cadeirada:

Mas é certeza que o Renato Malcher detonou nos argumentos...

Só não sei se o titulo do tópico está totalmente correto, será mesmo que os "petistas" ou melhor o PT acompanha o Paulo Teixeira na questão da canabis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que que esse BOSTA do Gideon das Lorotas estava fazendo aí?

Pqp, o verme não se enxerga mesmo!!! Tinha que ficar isolado no meio do mato este micróbio!

queria saber quem financia um louco desses ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"O petista defende que instituições universitárias e científicas façam experimentos com o produto para comprovar a sua eficácia. “Esse uso medicinal deve passar pelas universidades, por centros de pesquisa e devemos aprender a partir da experiência de outros países do mundo que já fazem essa utilização”, explicou o parlamentar."

esse jornalista ta defecando pela boca , hoje no brasil é impossivel pesquisar cannabis , pelo fato da proibição, nem mesmo o Dr elisandro carlini que foi presidente da anvisa consegue

Porra dilma libera o alvará pra pesquisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

olha oque achei aqui, gente olhei o começo e nem tive vontade de ver o resto, fiquem a vontade.

Que nojo deste cara ..... fala muita merda ....pegou só a parte do documentário da HChanel que lhe convia.......... más tem o lado bom !

É bom ver os "probicionistas" aceitar que o uso medicinal é relidade !

"ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS "

Fiquei curioso agora gostaria de ver o video de nosso Lado da moeda será que alguém vai veir aqui postar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

na verdade esses filhas da puta usam a maconha como porta pra se eleger, o povo burro eles já tem, só precisa dar oq eles querem..

mas o negocio é ir assim mesmo, se tiver pesquisa, ótimo.. depois caminha pro medicinal.. aí a população já não tem tanto preconceito.. aí aparecem mais filhos da puta querendo usar maconha pra se eleger, só que com ideias nao proibicionistas... é assim, devagar e sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria contar como uso medicinal,pessoas que faziam uso de drogas pesadas,(anfetemina ,opiaceo,cocaina,crack,etc), e hoje em dia só fumam cannabis medicinal para aliviar os sintomas das sequelas.

Firmesa! e agora não tem o traficante senador demostenes para ficar comandando e tumultuando com a oposição,e o larangeiras que se cuide por que tenho certesa que desce mato sai cachorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...