Ir para conteúdo

Petistas Defendem Uso Medicinal Da Maconha E Alertam Para Preconceito


∆-9-THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Qui, 26 de Abril de 2012 14:41

pteixeiracannabis.jpg

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados realizou audiência pública, nesta quinta-feira (26), para debater os benefícios e malefícios do uso da maconha na área da saúde. Uso medicinal da planta é permitido em diversos países do mundo.

Foram expositores na audiência Renato Malcher, professor do Departamento de Fisiologia da Universidade de Brasília (UnB), Gideon dos Lakotas, escritor e pesquisador, e Marisa Lobo, psicóloga especialista em Saúde Mental, além do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), por conta do seu histórico no combate ao tráfico de drogas, enquanto delegado da Polícia Federal.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que atua há vários anos na discussão sobre políticas de drogas, é defensor do uso terapêutico da maconha e acredita que o Brasil está atrasado neste tema. “Já é cientificamente comprovado que o uso da cannabis no tratamento do câncer, da AIDS, de glaucomas e outras enfermidades ajuda o paciente e melhora a qualidade do tratamento. O Brasil está atrasado nisso em razão do preconceito, mas não podemos aceitar preconceito na ciência”, afirmou Teixeira.

O petista defende que instituições universitárias e científicas façam experimentos com o produto para comprovar a sua eficácia. “Esse uso medicinal deve passar pelas universidades, por centros de pesquisa e devemos aprender a partir da experiência de outros países do mundo que já fazem essa utilização”, explicou o parlamentar.

No contexto de uso medicinal da maconha, Renato Malcher acredita que o Brasil é um país privilegiado por conta dos seus recursos naturais e deveria aproveitar melhor essa riqueza. “Nós temos uma fábrica de remédios movida a oxigênio e luz com custos mínimos, que é a nossa natureza, e deveríamos aproveitar melhor as nossas plantas e os produtos feitos a partir delas”, propôs o cientista.

Durante a audiência, o público e os parlamentares ficaram tocados com o depoimento emocionado de Ana Helena, servidora da Câmara que perdeu uma irmã e um amigo próximo, ambos vítimas de câncer. Helena relatou que o amigo, quando chegou à fase terminal da doença, utilizou maconha com a intenção de diminuir suas dores e obteve resultados positivos. “Ele aliviou o seu sofrimento e me agradeceu por isso”, disse Helena.

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), um dos propositores da audiência, informou que pretende organizar um seminário para debater o tema com mais profundidade.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), integrante da CSSF, também se disse favorável à autorização para uso da maconha em tratamentos medicinais.

Rogério Tomaz Jr.

fonte:http://www.informes....ries&Itemid=108

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que que esse BOSTA do Gideon das Lorotas estava fazendo aí?

Pqp, o verme não se enxerga mesmo!!! Tinha que ficar isolado no meio do mato este micróbio!

Sai o Laranjada, entra esse mané aí... :cadeirada:

Mas é certeza que o Renato Malcher detonou nos argumentos...

Só não sei se o titulo do tópico está totalmente correto, será mesmo que os "petistas" ou melhor o PT acompanha o Paulo Teixeira na questão da canabis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que que esse BOSTA do Gideon das Lorotas estava fazendo aí?

Pqp, o verme não se enxerga mesmo!!! Tinha que ficar isolado no meio do mato este micróbio!

queria saber quem financia um louco desses ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"O petista defende que instituições universitárias e científicas façam experimentos com o produto para comprovar a sua eficácia. “Esse uso medicinal deve passar pelas universidades, por centros de pesquisa e devemos aprender a partir da experiência de outros países do mundo que já fazem essa utilização”, explicou o parlamentar."

esse jornalista ta defecando pela boca , hoje no brasil é impossivel pesquisar cannabis , pelo fato da proibição, nem mesmo o Dr elisandro carlini que foi presidente da anvisa consegue

Porra dilma libera o alvará pra pesquisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

olha oque achei aqui, gente olhei o começo e nem tive vontade de ver o resto, fiquem a vontade.

Que nojo deste cara ..... fala muita merda ....pegou só a parte do documentário da HChanel que lhe convia.......... más tem o lado bom !

É bom ver os "probicionistas" aceitar que o uso medicinal é relidade !

"ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS "

Fiquei curioso agora gostaria de ver o video de nosso Lado da moeda será que alguém vai veir aqui postar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

na verdade esses filhas da puta usam a maconha como porta pra se eleger, o povo burro eles já tem, só precisa dar oq eles querem..

mas o negocio é ir assim mesmo, se tiver pesquisa, ótimo.. depois caminha pro medicinal.. aí a população já não tem tanto preconceito.. aí aparecem mais filhos da puta querendo usar maconha pra se eleger, só que com ideias nao proibicionistas... é assim, devagar e sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria contar como uso medicinal,pessoas que faziam uso de drogas pesadas,(anfetemina ,opiaceo,cocaina,crack,etc), e hoje em dia só fumam cannabis medicinal para aliviar os sintomas das sequelas.

Firmesa! e agora não tem o traficante senador demostenes para ficar comandando e tumultuando com a oposição,e o larangeiras que se cuide por que tenho certesa que desce mato sai cachorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...