Ir para conteúdo

Carta Convocando Amigos Para A Marcha!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ai growlera,

Fiz uma carta convocando toda minha lista de email para a marcha, ai vou botar aqui pra vcs criticarem, melhorarem e transmitirem tambem para seus conhecidos.... vamos mobilizar as pessoas ai!!!

abraços marofados!!

Prezados amigos e familiares,

Muito vem sendo discutido no cenário internacional ultimamente à respeito da fracassada Guerra ás Drogas, vide a Cúpula das Américas em

Cartagena das Índias,

mostrando o desespero dos países mais afetados, como México e Colômbia.

Essa questão das Drogas deveria ser unanimidade entre as pessoas mais esclarecidas como nós. Pois sabemos que com ou sem proibição as drogas sempre existiram e sempre existirão, pois sempre haverá demanda. A proibição só gera um mercado paralelo que ao longo desses 70 anos de guerra vem se tornando cada vez mais poderoso e violento, causando malefícios para todos nós, não apenas aos que usam drogas.

Um exemplo de proibição fracassada é a Lei Seca de 1920 nos EUA que ao proibir o uso do álcool, fracassou em exterminar seu uso até mesmo em diminuir, e criou um mercado paralelo comandado por mafiosos, que possuiam territórios dentro das cidades e, assim como acontece nas nossas favelas, a disputa desses territórios causavam muitas mortes e medo na população.

Não estou insinuando que todos nós devemos ser a favor da legalização de todas as drogas, mas sim que nós devemos ser CONTRA A PROIBIÇÃO. Se elas devem ser legalizadas, regularizadas ou apenas controladas de alguma outra forma, não vem ao caso, mas o que temos que ter em mente é que a proibição não funciona.

Todas as pessoas que são maiores de idade, respondem pelos seus atos e pagam suas contas, que quiserem fazer uso de qualquer substância que esteja ao seu alcance, irá fazer!! Proibição só funciona com criança (algumas né)... o ato de usar substâncias entorpecentes vem da natureza humana, os homens recorrem à essas substâncias há mais de 5 mil anos e não vai ser agora, que eles tem informações de como consumí-las de maneira segura, que vão parar de fazer. Deixemos de ser hipócritas, ou você acredita que os 85% da população brasileira que consome álcool iria parar de consumir se este fosse proibido?

Agora direcionado especificamente para o caso da Maconha, pois é a principal fonte de renda do tráfico e também a droga ilegal mais consumida do mundo. Nós, cidadãos conscientes e informados, temos que ter a certeza de que estamos fazendo a coisa certa ao lutar contra a proibição da Maconha, podendo citar aqui alguns motivos:

- Ao pesquisar sobre os motivos da proibição da maconha, percebe-se o cunho segregador e racista da parte proibicionista, além é claro dos interesses econômicos das industrias farmacêuticas, do papel, do tecido e do combustível.

- A Maconha é usada para mais de 1000 utilidades, possuindo além do seu potencial medicinal um potencial econômico assombroso. Uma das fibras mais resistentes do mundo é a fibra do canhamo, da onde eram manufaturadas quase todas as cordas usadas nas navegações desdo séc XV.

- A quantidade de pessoas que sofrem terríveis enfermidades, como o câncer, ou outras menores, como o glaucoma que poderiam ser tratadas de maneira muito mais saudável e menos agressiva através dos princípios ativos da maconha.

- Eu sempre comprei maconha com meu amigo da escola (classe média alta), compra-se em qualquer lugar, a falácia de que se legalizada iria ficar mais fácil comprar não faz sentido. Vai falar prum menino de 16 anos comprar morfina, uma droga regularizada que foi muito popular outrora e vamos ver se vai ser tão fácil.

- Aos meus amigos que vão comprar maconha com traficante, são oferecidos cocaína, crack... É preciso regularizar para separar o joio do trigo. Um profissional regularizado que vendesse maconha não iria ter o menor interesse em viciar seu cliente em cocaína.

Frente ao exposto, venho por este email, convidá-los, incitá-los, motivá-los a exercer seu papel de cidadão consciente, e lutar por um mundo melhor, na Primeira Marcha da Maconha Legalizada pelo STF. Divulgue para seus amigos, pois nós temos que mostrar para as autoridades e pros políticos que sabemos da realidade!! Não somos desinformados e não acreditamos nesta política do medo feita para arrecadar votos e para dar dinheiro pra bandido!!! Chega de Guerra, queremos Paz!!!

Amanhã, dia 5/5, as 14h no arpoador está marcada a concentração da primeira Marcha da Maconha legalizada pelo STF, saindo as 16:20 em direção ao Jardim de Alá e retornando e parando no Coqueirão. Haverá shows do Cone Crew, Planta na Mente e outros.

Sua presença é fundamental para alcançarmos nossos objetivos!!!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa, Nico!!!

Também enviei um email para meus amigos:

Salve Amig@s!

O proibicionismo é fruto podre preso a uma árvore antiga e de tronco grosso, quanto mais gente a sacudir, mais rápido ele cai!

Esse fim de semana acontecerá a Marcha da Maconha Rio de Janeiro 2012 às 14h, partindo do Arpoador em direção ao Jardim de Allah.

Em 2011 o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legitimidade da Marcha da Maconha e afastou a possibilidade de criminalização por apologia daqueles que pedem a reforma da política criminal de drogas manifestações públicas! Então não existem riscos penais quanto a participação, e qualquer eventual estigma é fruto de preconceito, o qual deve ser igualmente combatido!

Eu vou marchar mais uma vez, pois acredito que a regulamentação do ciclo sócio econômico da maconha é o melhor caminho, e o fruto podre pode até tombar com o "vento", mas prefiro não esperar cair do céu!

Abraxx

Queria escrever mais uma frase, mas fiquei com receio de melindrar os amigos, que é essa aqui:

Maconheiro que não vai na Marcha, ou é preguiçoso ou é covarde, em muitos casos é as duas coisas!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa, Nico!!!

Também enviei um email para meus amigos:

Queria escrever mais uma frase, mas fiquei com receio de melindrar os amigos, que é essa aqui:

Maconheiro que não vai na Marcha, ou é preguiçoso ou é covarde, em muitos casos é as duas coisas!

Falô e disse, MORÔ!!!!!!!!!!VqV

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom o texto ... porém acho que poderia ser mais compacto . pois objetivo o texto ja é !

A parte onde você questionou a proibição das substancias .. como álcool por exemplo .. muito bem posicionado !

Acho importante citar todas estas questões , mas esse tipo de texto não atingiria parte alienada da sociedade .. ainda mais pelo grande tumulto que esse assunto ocasiona nas pessoas , principalmente naquelas que possuem uma ideia totalmente manipulada pelo sistema em que vivemos ..

" Eu sempre comprei maconha com meu amigo da escola (classe média alta), compra-se em qualquer lugar ... " ~ talvez mudar o "Eu" para "Qualquer um compra ... "

Mas enfim , o texto ta TOP e ainda por cima cita situações reais: " ..pois é a principal fonte de renda do tráfico e também a droga ilegal mais consumida do mundo."

Já copiei o texto aqui e vou manipular algumas partes de acordo com o público que quero atingir/convidar !

Valeu Nico..

Jah Bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom o texto ... porém acho que poderia ser mais compacto . pois objetivo o texto ja é !

A parte onde você questionou a proibição das substancias .. como álcool por exemplo .. muito bem posicionado !

Acho importante citar todas estas questões , mas esse tipo de texto não atingiria parte alienada da sociedade .. ainda mais pelo grande tumulto que esse assunto ocasiona nas pessoas , principalmente naquelas que possuem uma ideia totalmente manipulada pelo sistema em que vivemos ..

" Eu sempre comprei maconha com meu amigo da escola (classe média alta), compra-se em qualquer lugar ... " ~ talvez mudar o "Eu" para "Qualquer um compra ... "

Mas enfim , o texto ta TOP e ainda por cima cita situações reais: " ..pois é a principal fonte de renda do tráfico e também a droga ilegal mais consumida do mundo."

Já copiei o texto aqui e vou manipular algumas partes de acordo com o público que quero atingir/convidar !

Valeu Nico..

Jah Bless

shuahsuahsa, eh a minha esposa tb veio reclamar dessa parte q eu comprava e tal... mas po, achei mais convincente assim.

Bom saber q nego vai usar!!! mandei pra umas 160 pessoas e jah recebi uns 17 replys, de todos os tipos, mas 90% bem positivos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

conheço várias pessoas que fumam pra caralho mas vem inventam cada desculpa imbecil pra nao ir na marcha....vergonha total!

é nessas horas que separa os meninos dos homens!

amanha começam oficialmente as marchas pelo Brasil!

Capitais: Rio de Janeiro - RJ e Vitória - ES

Outras cidades: Presidente Prudente - SP e São José do Rio Preto - SP!

esse ano vamo bate de frente com o proibicionismo, com mta informação, cartaz, música, camiseta ...

abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa!!

tbm vou usar o email pra convocar a galera pra marcha.

chamar os velhos conhecidos que não vejo há anos, e tenho certeza que muitos vão se mexer graças a esse empurrão.

vamo copar a Paulista porraaaaaaa!!!!!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Entao galera, essa idéia de lista de e-mail é boa msm.....eu mesmo recebi um outro dia que tinha vários vídeos sobre nossa causa....além do folder da marcha.....tudo em doc......Achei mto foda....

É disso que precisamos...mobilização em massa! VQV!

Link para o comentário