Ir para conteúdo

Criando Coragem Pra Conversar Com Meus Pais

Holx

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Opa, eaí?

Fumo maconha faz 3 anos, 1 baseado por dia. Cumpro com minhas responsabilidades sempre, por enquanto to sem trabalhar e moro com meus pais.

O problema é que tenho vizinhos fofoqueiros (e quem não tem, né?) que já me flagraram fumando e foram lá caguetar pros meus pais, 2 dias atrás eles descobriram o que era aquela plantinha que eu tinha na varanda de casa (rsrsrsrs), deram um puta de um sermão com gritos e ofensas e destruíram toda a plantinha.

Para o meu pai, maconheiro é pior que ladrão, e pra ambos a maconha vai destruir minha vida e com o uso prolongado vai me deixar retardado, que esquece até o próprio nome. Minha mãe fuma cigarro igual uma louca, 1 maço por dia, começou aos 12 anos de idade e ainda tem coragem de me ''obrigar'' a não fumar.

Agora, minha mãe comentou com um pessoal da minha família que eu ''uso drogas'', e de vez em quando vejo ela conversando com eles e eles desejando força, falando pra dar conselhos pra mim, tipo com dó dela pelo filho ser drogado, entende?

Porra, eles já sabem que eu fumo, to com a faca e o queijo na mão pra sentar e conversar com eles, abrir o jogo e por tudo na mesa, mas to sem coragem. Não sei qual vai ser a reação da minha mãe com eu mostrando pra ela tudo o que eu realmente acho... eu gostaria que vcs postassem aqui bons argumentos pra eu poder apresentar pra ela, argumentos diferentes e que fiquem bem claros na cabecinha hipócrita dela.

Se não entenderem direito o que eu quis dizer, é pq eu to chapadão! kkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Foda sua situação hein. Mas agora que eles já sabem, converse com eles usando argumentos sólidos.

E outra coisa, plantar na varanda do seus pais sendo que eles são totalmente contra é uma burrice (desculpe o termo), quando estivesse florindo e aquele aroma forte de maconha, você iria falar o que?

No mais, boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eai amigo, então, minha mãe é alcoólatra e não aguenta falar sobre o fato de eu fumar, peço pra ela deixar eu plantar pois não quero mais andar com amigos que agora estão no pó e ela corre de mim e do assunto. É muito foda eu conseguir falar tudo pra minha mãe, e ela simplesmente ignorar o fato de eu estar certo, e continuar pagando minha maconha como se não soubesse.

Eu falo todos os dias que não quero mais me misturar com o povo do pó, ela diz pra eu parar de fumar, eu digo que não pois não faço todos os dias e é melhor do que eu ir beber no fds, ela ignora e usa exemplos que o namorado dela da.

É foda irmão força ai que eu crio força aqui.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, primeiramente concordo com o bigcunha falou, casa dos seus pais regra dos seus pais.Você pode tentar mudar a cabea deles, mas se depois de uma conversa sincera eles não aceitarem o fato é melhor mentir e falar que vai parar(e tentar nao rodar de novo) do que bater de frente e correr risco deles tomarem atitudes drásticas.

Primeiro pense se vale a pena a luta, as vezes não vale.

Aqui em casa maconha é um tabu, eles sabem que eu fumo e sabem que eu planto, eles me deram a permisão de plantar mas acham errado que eu fume, eu digo que não fumo muito(o que é verdade) e eles não tocam nesse assunto.Foi até tranquilo quando rodei pela primeira vez(a uns 4 messes), fumo a mais de 5 anos e nunca tinha rodado, minha mãe achou um prensado meu e perguntou o que era, eu respondi e depois disso eu percebi uma brecha para começar a plantar.

Eu recomendo que antes de começar a conversar peça pra eles assistirem um filme com você sobre o tema, eu recomendo o filme "quebrando o tabu" que fala sobre o tema de uma forma muito boa e alem de tudo tem como protagonista o nosso ex-pressidente FHC que é muito bem quisto por quase todos os pais.

Aqui no GR tem alguns tópicos sobre argumentação em favor da cannabis, entra na parte de ativismo e dá um procurada.Além disso você pode mostrar livros sobre o tema, como o "guerra as drogas" do denis burgierman.

Não chegue para discutir de mãos abanando, confronte eles com fato e não com ideias!É um fato que a maconha é uma droga leve, não vicia e faz menos mal que o cigarro.

boa sorte irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu pelas ideias, vou assistir esse quebrando tabu e depois assistir junto com eles.

rsfan eu plantei na varanda de casa, mas quando começasse a crescer e desse pra perceber que é a folha da maconha eu ia colocar num terreno abandonado que tem aqui perto, ela ainda tava pequena 7cm, mas eles viram na internet sem querer como é uma planta pequena e acabaram comparando e descobrindo. hehehe

Link para o comentário

Meu, este filme é muito bom, vc vai ter todos os fatos ditos por pessoas confiáveis.

Mas lembro que como eu, aposto que eles querem o melhor pro filho, o que eles estão fazendo é só pensando no seu bem.

Quanto a questão da verdade, lembres-se que eles foram enganados e ninguém ainda disse isso, na época que seus pais eram menores como eu foi dito em midias d forma insistente que fumar nicotina deixava rico pra fazer esportes radicais ou andar a cavalo, e beber alcool tb.

Eles tem isso na cabeça, primeiramente lembre disso que eles foram brutalmente enganados, depois com calma e principalmente amor, mostre pra eles os fatos que eles desconhece.

Deve demorar um pouco, mas quando souberem a verdade, tenho certeza que como eu vão preferir ver o filho fumando um do que tomando um goró..

Espero ter ajudado, mas não disse nada amais que ja foi dito.

Que eu como pai me toco com estas histórias.

Valew, e desculpa alguma coisa!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza.. os filmes valem a pena.

A melhor maneira mesmo é você conversar com seus pais..

Mas ainda opto para ir morar sozinho e você pode fazer o que quiser..

E como você falou ai.. pode demorar um bom tempo.. ate anos.. para seus pais chegarem a entender perfeitamente, viveram em épocas diferentes que a nossas hoje em dia.. e primeiramente de tudo.. são seus pais, tem que RESPEITAR !

Boa sorte irmão !

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O documentário que eu mais recomendo é o Sindicato ( The Union) e tem legendado no youtube.

É muito bom para derrubar os maiores mitos sobre a maconha e provar como a legalização seria uma boa idéia.

Link para o comentário