Usuário Growroom Holx Postado May 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 4, 2012 Opa, eaí? Fumo maconha faz 3 anos, 1 baseado por dia. Cumpro com minhas responsabilidades sempre, por enquanto to sem trabalhar e moro com meus pais. O problema é que tenho vizinhos fofoqueiros (e quem não tem, né?) que já me flagraram fumando e foram lá caguetar pros meus pais, 2 dias atrás eles descobriram o que era aquela plantinha que eu tinha na varanda de casa (rsrsrsrs), deram um puta de um sermão com gritos e ofensas e destruíram toda a plantinha. Para o meu pai, maconheiro é pior que ladrão, e pra ambos a maconha vai destruir minha vida e com o uso prolongado vai me deixar retardado, que esquece até o próprio nome. Minha mãe fuma cigarro igual uma louca, 1 maço por dia, começou aos 12 anos de idade e ainda tem coragem de me ''obrigar'' a não fumar. Agora, minha mãe comentou com um pessoal da minha família que eu ''uso drogas'', e de vez em quando vejo ela conversando com eles e eles desejando força, falando pra dar conselhos pra mim, tipo com dó dela pelo filho ser drogado, entende? Porra, eles já sabem que eu fumo, to com a faca e o queijo na mão pra sentar e conversar com eles, abrir o jogo e por tudo na mesa, mas to sem coragem. Não sei qual vai ser a reação da minha mãe com eu mostrando pra ela tudo o que eu realmente acho... eu gostaria que vcs postassem aqui bons argumentos pra eu poder apresentar pra ela, argumentos diferentes e que fiquem bem claros na cabecinha hipócrita dela. Se não entenderem direito o que eu quis dizer, é pq eu to chapadão! kkk Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 Foda sua situação hein. Mas agora que eles já sabem, converse com eles usando argumentos sólidos. E outra coisa, plantar na varanda do seus pais sendo que eles são totalmente contra é uma burrice (desculpe o termo), quando estivesse florindo e aquele aroma forte de maconha, você iria falar o que? No mais, boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Boi Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 Eai amigo, então, minha mãe é alcoólatra e não aguenta falar sobre o fato de eu fumar, peço pra ela deixar eu plantar pois não quero mais andar com amigos que agora estão no pó e ela corre de mim e do assunto. É muito foda eu conseguir falar tudo pra minha mãe, e ela simplesmente ignorar o fato de eu estar certo, e continuar pagando minha maconha como se não soubesse. Eu falo todos os dias que não quero mais me misturar com o povo do pó, ela diz pra eu parar de fumar, eu digo que não pois não faço todos os dias e é melhor do que eu ir beber no fds, ela ignora e usa exemplos que o namorado dela da. É foda irmão força ai que eu crio força aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Da Lata Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 Então, Irmão Holx, qual é a sua idade? 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom alien_code Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 2x x3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom japarj Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 cara, primeiramente concordo com o bigcunha falou, casa dos seus pais regra dos seus pais.Você pode tentar mudar a cabea deles, mas se depois de uma conversa sincera eles não aceitarem o fato é melhor mentir e falar que vai parar(e tentar nao rodar de novo) do que bater de frente e correr risco deles tomarem atitudes drásticas. Primeiro pense se vale a pena a luta, as vezes não vale. Aqui em casa maconha é um tabu, eles sabem que eu fumo e sabem que eu planto, eles me deram a permisão de plantar mas acham errado que eu fume, eu digo que não fumo muito(o que é verdade) e eles não tocam nesse assunto.Foi até tranquilo quando rodei pela primeira vez(a uns 4 messes), fumo a mais de 5 anos e nunca tinha rodado, minha mãe achou um prensado meu e perguntou o que era, eu respondi e depois disso eu percebi uma brecha para começar a plantar. Eu recomendo que antes de começar a conversar peça pra eles assistirem um filme com você sobre o tema, eu recomendo o filme "quebrando o tabu" que fala sobre o tema de uma forma muito boa e alem de tudo tem como protagonista o nosso ex-pressidente FHC que é muito bem quisto por quase todos os pais. Aqui no GR tem alguns tópicos sobre argumentação em favor da cannabis, entra na parte de ativismo e dá um procurada.Além disso você pode mostrar livros sobre o tema, como o "guerra as drogas" do denis burgierman. Não chegue para discutir de mãos abanando, confronte eles com fato e não com ideias!É um fato que a maconha é uma droga leve, não vicia e faz menos mal que o cigarro. boa sorte irmão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Spinner Garden Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 Assista "cortina de fumaça" e "quebrando Tabu" com seus pais. Você não precisa falar nada, deixa o Dr. Dráuzio Varela, o FHC ente outros dar uma idéia pra eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Holx Postado May 5, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 valeu pelas ideias, vou assistir esse quebrando tabu e depois assistir junto com eles. rsfan eu plantei na varanda de casa, mas quando começasse a crescer e desse pra perceber que é a folha da maconha eu ia colocar num terreno abandonado que tem aqui perto, ela ainda tava pequena 7cm, mas eles viram na internet sem querer como é uma planta pequena e acabaram comparando e descobrindo. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
playmogil Postado May 5, 2012 Denunciar Share Postado May 5, 2012 Meu, este filme é muito bom, vc vai ter todos os fatos ditos por pessoas confiáveis. Mas lembro que como eu, aposto que eles querem o melhor pro filho, o que eles estão fazendo é só pensando no seu bem. Quanto a questão da verdade, lembres-se que eles foram enganados e ninguém ainda disse isso, na época que seus pais eram menores como eu foi dito em midias d forma insistente que fumar nicotina deixava rico pra fazer esportes radicais ou andar a cavalo, e beber alcool tb. Eles tem isso na cabeça, primeiramente lembre disso que eles foram brutalmente enganados, depois com calma e principalmente amor, mostre pra eles os fatos que eles desconhece. Deve demorar um pouco, mas quando souberem a verdade, tenho certeza que como eu vão preferir ver o filho fumando um do que tomando um goró.. Espero ter ajudado, mas não disse nada amais que ja foi dito. Que eu como pai me toco com estas histórias. Valew, e desculpa alguma coisa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AppleShamppoCannabiz Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 Com certeza.. os filmes valem a pena. A melhor maneira mesmo é você conversar com seus pais.. Mas ainda opto para ir morar sozinho e você pode fazer o que quiser.. E como você falou ai.. pode demorar um bom tempo.. ate anos.. para seus pais chegarem a entender perfeitamente, viveram em épocas diferentes que a nossas hoje em dia.. e primeiramente de tudo.. são seus pais, tem que RESPEITAR ! Boa sorte irmão ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado May 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 5, 2012 O documentário que eu mais recomendo é o Sindicato ( The Union) e tem legendado no youtube. É muito bom para derrubar os maiores mitos sobre a maconha e provar como a legalização seria uma boa idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts