Ir para conteúdo

Dúvidas De Um Recém-Apreciador Da Erva.

Mosquito

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera, este é o meu primeiro (de muitos, espero) post neste site interessantíssimo e gostaria que os experientes tirassem-me algumas dúvidas sobre a erva.

Um pouco sobre mim: Sou estudante, moro com meu pai e sua noiva, e comecei a fumar um beck com uns amigos há uns 2 meses. Eu era muito grilado a respeito desse lance, porque não tinha total conhecimento sobre a erva. Mas, ao atentar aos efeitos da maconha, percebi que todos os meus (pré)conceitos estavam errados; até deixei um pouco a bebida e isso me ajudou muito (tive problemas com o álcool logo no início da adolescência... Cheguei até a parar no Conselho Tutelar após ficar bêbado e armar a maior palhaçada em uma festa... Sempre soube o quão o álcool pode ser nocivo a um ser humano, pois meu pai bebe muito, mas mesmo assim quase me tornei um alcoólatra).

Então gente, minhas dúvidas são basicamente as seguintes:

1 - Como disse, moro com meu pai, mas ele nem desconfia que fumo maconha. Ele é muito radical neste assunto e não está aberto a novas ideias; se ele soubesse de tal fato, eu seria expulso de casa no mesmo instante! Então, não pretendo criar desavenças com meu pai, por isso preciso de dicas para ser o mais discreto possível. Eu costumo fumar um na madrugada, em meu quarto (moro em apartamento no último andar e meu quarto tem janela que dá direto na rua, então não fica cheiro de marola e meu quarto tem tranca), mas mesmo assim às vezes fico na noia de que meu pai perceba algo... É foda, mas tem que ser assim até que eu comece a trabalhar e me mude para um apê só meu...

2 - Como é um beck bem bolado e um mal bolado? Um cara disse que faz uma diferença enorme na lombra se o beck estiver bem bolado... Eu não sei se bolo direito, mas eu procuro deixar o baseado o mais apertado possível. É assim mesmo que se faz?

3 - Eu compro a erva prensada porque eu não tenho onde plantar, mas tenho medo, porque eu sei lá de onde vem a massa e o que tem realmente nela... Minha maior preocupação é vir a maconha mistura com crack (o zirrê, como chamam aqui na Bahia). É possível vir crack misturado ali no bolo e eu não perceber?

5 - Qual o melhor modo de tirar o cheiro que fica na mão e no hálito?

6 - É possível estudar lombrado? Alguns amigos dizem que é até melhor, mas eu nunca tentei... Não quero comprometer de forma alguma meus estudos.

7 - Enfim, quais dicas vocês deixam para um cara que curte a onda, mas que também possui muito compromisso com os estudos e que não pode se expor muito em âmbito familiar?

Paz a todos! :D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como o amigo japarj sugeriu, vou apagar a pergunta 4. Compreendo a aversão que há em comprar e consumir a maconha prensada por parte das pessoas que estão cientes do mal consequente desta prática, mas infelizmente, enquanto não legalizarem, é o que resta às pessoas que curtem a maconha e não possuem espaço para cultivar sua própria erva. E, respondendo à pergunta de japarj, eu tenho 18 anos. Com a minha idade era para eu estar entrando em uma universidade, mas, quando mais novo, repeti alguns anos por pura rebeldia. Na época, eu era meio que "revoltado", pois vim de uma família totalmente desestruturada e, quando minha mãe biológica morreu, só piorou a situação... E, por fim, atualmente estou cursando o 1º ano do 2º grau... Arrumar um emprego sem o 2º grau completo é osso (eu já tentei e só encontrei empregos cujos salários mal davam para manter um aluguel), e por isso eu não tenho como sair da casa de meu pai. E, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca falo pra nego esconder que consome maconha, até porque não há nada de errado nisso, mas já que precisa esconder, sei lá eu o que tu deve fazer, arranja um trabalho e vai cultivar na sua própria casa, essa é uma saída, hoje em dia que eu conheço e bem a cannabis cultivada em casa eu não tenho a menor vontade de fumar um prensado, então se for possível você não consumir muito enquanto não pode plantar, pois a cada real que você dá para o traficante, ele pode comprar mais munição, financiar outros crimes mais violentos, etc; A sociedade agradece.

Link para o comentário

vou tentar responder meio rápido... sabecoméné...

1 - Foda... se vc acha que vai ser RUIM se ele descobrir, então tenha logo a sua casa e mude. Mas eu sugiro discutir a relação e legalizar...

2 - Faz toda diferença, e prefiro um aperto suave pra que fique bem aerado e não precise fazer força pra puxar.

3 - Tudo é possível nesse caso...

4 - Num sei acho que é por aí mesmo

5 - Sei lá

6 - Isso varia, é uma coisa meio pessoal. É possível...

7 - Leia bastante o growroom e vc vai encontrar todas essas dicas já altamente discutidas ou em discussão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara esse tamanho ai que vc falo de uma caixa de fósforo é 20 grms, aqui em sp aonde eu moro eu pago 60 reaiis mais é do verde :icon_spin: a mais preta a ''paia'' é 50 não tem tanta diferencia, e para tirar o cheiro é so chupa uma bala halls preta e apara tira o cheiro da mão é so esfrega ela no pescoso rsrsrsrs assim que eu fasso por causa do perfume que vc passa.

PAZZZ :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos lá.Primeiro gostaria de perguntar a sua idade, saiba que esse forum é proibido para menos de 18 anos.

Segundo, leia as regras e codigos de conduta do site antes de sair postando, pra não causar discordia entre a galera e evitar de ser banido(evite falar sobre trafico, preços etc...Aqui maconha prensada não é muito bem vista,por isso não falamos muito sobre o assunto).

Agora vou responder as suas perguntas com a minha opinião pessoal:

1-Eu não aconselho que você esconda nada do seu pai, acredito no dialogo aberto e sincero, mas se esse é o unico jeito, existem formas de esconder sim.A primeira delas é o famoso colirio para tirar a vermelhidão dos olhos.Evite deixar o colírio a msotra, porque apesar de não ser nada demais é muito chave!(raulzito já dizia"quem não tem colirio usa oculos escuros!").Para evitar a marofa no quarto eu uso aqui em casa um spray aerosol chamada "tenis pé" da marca baruel, custa uns 15 conto na farmacia e dá uma desfarçada legal no cheiro(ele é feito pra tirar o chulé do tenis sem deixar aquele cheiro nojento de desodorante!) o que eu uso aqui é o mentolado, mas tem de varios cheiros, compra um e dá umas 3 ou 4 "spraizadas" no quarto depois de queimar um que já sai o cheiro.Além disso evite mudar muito os seus habitos(ex:assaltar a geladeira por causa da larica) isso é muito chave!

2-Cara, só se aprende a bolar um bolando, vai aprendendo a boalr aos poucos e quando você ver já vai estar apertando uns cone sisnitro!A forma de apertar ou o tipo do baseado não influenciam na onda, isso é mentira!Você pode tambem fumar de outras formas que sejam mais faceis que apertar, tipo no pipe(cachimbo de vidro), bong(cachimbo dagua), vaporizador, maça ou qualquer outra forma que sua imaginação te permitir!

3-Eu evito comprar sempre!Não vou mentir pra você, já comprei muita maconha antes de começar a plantar.Mas sempre evitei de comprar prensado!Se é pra gastar seu precioso dinheiro compre alguma coisa que preste.Nunca compro da mão de traficante armado!Esse papo de colocar outras drogas é bem verdade mesmo...Aqui no rio já teve noticia no jornal de traficantes que estava colocando substancias viciantes no prensado.Além disso o prensado vem com amonia,terra, insetos e tu mais que o trafica quiser colocar!Tente não comprar, se não pode plantar em casa tenta fazer um guerrilha !

4- Essa pergunta não cabe a se fazer neste forum, este forum dedica-se ao cultivo caseiro sem fins lucrativos.Como disse no começo falar de prensado(ainda mais sobre preço de prensado) é TABU aqui!(talvez os moderas tranquem esse tópico se você deixar essa pergunta ai, eu sugiro que você edite e tire ela).

5-Bala halls, perfume , limão, agua e sabão...Um bom fumo não deixa cheiro ruim na mão, deixa um cheiro bem de leve, mas prensado deixa cheiro de merda...

6-Por experiencia pessoal não aconselho.Eu evito fazer coisas importantes quando estou chapado, assim como o evito fazer bebado.Uma vez já tentei fazer isso e não deu outra, estudei pra caramba na vespera de uma prova completamente storm, chegou na hora da prova e eu sabia tudo, todas as teorias e o nome dos autores.O único problema é que tava tudo errado!Decorei teoria maltusiana e botei que era de keynes, teoria marxista eu falei que era ricardiana, tudo ao contrario e misturado.Atualmente sempre quando tenho uma prova importante para fazer eu fico umas duas semanas sem fumar só estudando.A maconha me atrapalha muito no raciocinio lógico(apesar de me ajudar com outras formas de pensamento, artistico por exemplo)

7-Evite fumar muito, você ainda não sabe como o seu corpo reage com a cannabis, use ela nos seus momentos de prazer, para relaxar, não use como fuga nem como motivo para nada.Se tiver algo muito importante não o faça chapado, se tiver muito puto com alguma coisa não fume para esquecer, assim como o alcool, deve ser consumida com responsabilidade!

Bem vindo ao mundo cannabico!Leia bastante sobre o assunto, tem muita coisa legal nessa cultura 420!

Bem vindo ao forum e espero te ver nas seções de cultivo!

abraço!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos lá, sou experiênte no consumo do prensado. Vão me condenar, mas que se foda.

1 - Como disse, moro com meu pai, mas ele nem desconfia que fumo maconha. Ele é muito radical neste assunto e não está aberto a novas ideias; se ele soubesse de tal fato, eu seria expulso de casa no mesmo instante! Então, não pretendo criar desavenças com meu pai, por isso preciso de dicas para ser o mais discreto possível. Eu costumo fumar um na madrugada, em meu quarto (moro em apartamento no último andar e meu quarto tem janela que dá direto na rua, então não fica cheiro de marola e meu quarto tem tranca), mas mesmo assim às vezes fico na noia de que meu pai perceba algo... É foda, mas tem que ser assim até que eu comece a trabalhar e me mude para um apê só meu...

Primeiramente, se você quiser esconder mesmo, vai ter que bolar um plano não só logístico como também comportamental. Se você subtamente mudar o grupo de amigos por exemplo, começar dar uns roles em horários que antes não dava, etc, etc... Podem começar a perceber... Continue normalmente sua vida, tenha diálogo com seus pais...Leve a "maconha" como uma parada "paralela" a realidade dos caretas...Como se eles não pudessem nunca saber pois nunca entenderiam...

Mas como você me parece ser um rapaz novo, imagino que sua rotina é bem definidinha...

Então é só ficar de boa caso alguém encontre colírio por exemplo, nem dar muita bola...O que eu vejo muito amigo meu fazendo é dando mais pala ainda quando encontram as palas...

2 - Como é um beck bem bolado e um mal bolado? Um cara disse que faz uma diferença enorme na lombra se o beck estiver bem bolado... Eu não sei se bolo direito, mas eu procuro deixar o baseado o mais apertado possível. É assim mesmo que se faz?

Isso não tem nada a ver parceiro. Eu já fiquei muito louco queimando o beck em cima da pia de mármore e puxando a fumaça...

Você deve escolher como gosta de fumar, se curte estourar uma vela, ou um finoso... se curte bolar um cone sinistro ou um fininho estilo paieiro... Eu bolo conforme minha vontade.

Compre uma seda orgânica em alguma tabacaria... Já pegue da King-size q é melhor pra bolar.... OCB ou PureHemp... Faz diferença enorme se vc fuma em papel de pão ou aqueles de lanches.

3 - Eu compro a erva prensada porque eu não tenho onde plantar, mas tenho medo, porque eu sei lá de onde vem a massa e o que tem realmente nela... Minha maior preocupação é vir a maconha mistura com crack (o zirrê, como chamam aqui na Bahia). É possível vir crack misturado ali no bolo e eu não perceber?

Ferver-lavar o prensado. Existem tutoriais aqui no fórum pra isso..

5 - Qual o melhor modo de tirar o cheiro que fica na mão e no hálito?

Hálito é chupando uma bala de gengibre, não sei se vende ai na Bahia. É uma feita de gengibre natural que tira qualquer gosto da boca. Mas um halls preto já resolve.

Para evitar deixar as mãos amarelas, deixe uma piteira grande no baseado, assim quando chegar na ponta você consegue segurar na piteira e fumar sem queimar a mão. Evite também fumar até o talo, ae não queima o dedo nem amarela....Mas se for fumar até o talo faça o esquema da piteira.

6 - É possível estudar lombrado? Alguns amigos dizem que é até melhor, mas eu nunca tentei... Não quero comprometer de forma alguma meus estudos.

Eu não aconselho. Estudo música e deixo a onda só para os momentos que vou tocar livremente...Aí sim até ajuda...Hahaha....

Mas teoria? Intervalos? Modos? Nem fudendo. 100% sóbrio sim senhor.

Já tentei estudar chapado e em vez de estudar começava improvisar e já virava zorra auhsuHASUAs

7 - Enfim, quais dicas vocês deixam para um cara que curte a onda, mas que também possui muito compromisso com os estudos e que não pode se expor muito em âmbito familiar?

1. Coisa: Tente trocar idéia com algum amigo maconheiro seu, que tem uma casa disponível, para plantarem. Eu acho que o objetivo de todo maconheiro, tem que ser o auto-sustento. Desde que decide fumar...Porque comprar prensado envolve muita coisa errada, coisa que não tem nada a ver com nossa erva. Arrume um jeito, traficante que é traficante da cada jeito loko pra transportar a erva.

Eu só não comecei meu grow ainda porque, conheci a agora essa realidade e também porque estou mudando de país. Mas quando chegar lá com ctz vai rolar um cultivo.

Tome cuidado parceiro, principalmente com outras drogas que vão surgir na sua vida. Tome muito cuidado mesmo. Não vá pensando que é tudo igual nossa erva.  Conheço parceiros que começaram na erva e hoje foram arrastados pela branca....Tome cuidado.

E outra coisa, muito cuidado pra não rodar....Extremo cuidado pra não rodar....

Antes de me suspenderem etc...Entendam que qro apenas ajudar o mano.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ih cara, uma dica das boas: vai com calma na maconha, muita calma mew! porque no começo é tudo 10, é tudo legal, depois tem a fase que você começa a fumar demais tentando resgatar o prazer da ingenuidade do começo da pira mas nunca vai conseguir cara... a brisa vai mudando conforme o tempo passa e se você não for com muita calma, ela pode trazer fases ruins na vida... você tem que aprender, e é difícil aprender, a 'degustar' a cannabis... e também cuidado com outras drogas, NUNCA cheire cocaina, é uma bosta. se quiser algo mais forte, vá com os cogumelos sagrados, mescalina, DMT, etc...

mas agora, a dica mais importante que já me deram (foi um primo meu) é a seguinte: só fume da erva quando você não tiver nada pra fazer e estiver de bem.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só digo uma parada: Quem faz seus pais desconfiarem que você fuma, é você mesmo (não estou falando no seu caso e sim num caso geral).

Acho engraçado um cara que realmente não pode rodar com os pais mas do meio do nada começa a usar várias pulseiras rastas, muda de amigos, chega chapadão em casa e etc.

Cada um sabe sua realidade. Não estou falando que é certo esconder do pais mas entendo até porque eu mesmo já fiz isso por muito tempo. A parada é continuar sendo você mesmo, não é porque você começou a fumar que deve deixar de fazer coisas.

Ou seja, estude, trate seus pais direito, saia, aproveite a vida e quando você puder morar sozinho você irá poder fazer o que bem quiser.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Li cada conselho atenciosamente e agradeço àqueles que passaram um pouco de suas experiências com a maconha. E, uma das coisas mais certas que foram ditas é que o ideal é fumar quando estiver bem consigo mesmo e com os outros ao seu redor.

Ontem eu tive uma discussão com meu pai, logo bem à noite, e depois da briga ele foi dormir e eu resolvi fumar um para tirar aquela tensão de mim... Mas a lombra foi estranha... Eu não conseguia parar de pensar na discussão e em coisas ruins associadas a ela... E parecia que eu estava mais na "realidade" do que das outras vezes, como se eu tivesse fumado uma pequena quantidade da erva...

Mas, eu já me resolvi com meu pai e tá tudo certo, e foi até bom que houvesse esse atrito porque nós entramos em consenso em relação a um assunto e eu compreendi uma lição importantíssima sobre a maconha.

Paz a Todos! :rasta:

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

velho, vai uma dica de ouro.

Há pouco tempo atrás eu fumava e não tragava... quando meu amigo meu ensinou a tragar, meu deus, ficava muito chapado. Ria de tudo...

agora fico atrás dessa brisa, uma ingenuidade. Não sei ainda:uns falam que sim outros que não... mas dizem que se você ficar um tempo sem fumar o thc sai do corpo e você tem uma ótima brisa, mas outros dizem que é boa mas nada chega perto da primeira.

Essa questão vai ser a próxima da minha "vida de maconheiro"

e um conselho: desconfie até de quem mais você considera. humanos são podre por execelência

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a primeira onda é a mais forte pq tu é ingenuo e deixa a mente te levar...Nas outras tu já sabe o que vai acontecer e como se comportar, sabe controlar o corpo e os sentimentos...Já fiquei muito tempo sem fumar(papo de 6 messes0 e depois voltei a fumar, nunca tive uma onda como aquelas primeiras, mas eu não gostava muito das primeiras viajens não...A primeira vez que eu fiquei chapado eu tava morando nos eua e fiquei morrendo de medo, nao conseguia falar ingles então resolvi deitar na cama e esperar a onda passar...não curti muito..

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho, vai uma dica de ouro.

Há pouco tempo atrás eu fumava e não tragava... quando meu amigo meu ensinou a tragar, meu deus, ficava muito chapado. Ria de tudo...

agora fico atrás dessa brisa, uma ingenuidade. Não sei ainda:uns falam que sim outros que não... mas dizem que se você ficar um tempo sem fumar o thc sai do corpo e você tem uma ótima brisa, mas outros dizem que é boa mas nada chega perto da primeira.

Essa questão vai ser a próxima da minha "vida de maconheiro"

e um conselho: desconfie até de quem mais você considera. humanos são podre por execelência

Cara, essa dica é de ouro msm.... HAHAHA Só aprendi a tragar corretamente depois de 1 mês fumando - brisa louca. Valeu pelos conselhos brother ! :smokeweedab0:

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Com 15 anos, eu conheci a maconha, encontrei minha irmã fumando no fundo de casa kk, ela fico desesperada, mas ai eu disse q eu tbm fumava e peguei o beck dela e dei umas tragada, so q na verdade eu nunca tinha visto maconha, so pela TV, eu queria mostrar q eu era homem e q eu ja fumava faz tempo. Naquele dia n senti nada, eu fui sentir o efeito msm na terceira vez q eu fumei! Goostei muitoo kk e a partir dai comecei a comprar minha propria erva e fumo até hj! Hoje tenho 17 anos e eu mudei muito desde q comecei a fumar, eu me transfomei em uma pessoa melhor! q pensa no proximo, trato muito bem meus pais e até eles falaram q eu tinha me tornado uma pessoa melhor! Mas 1 mês atras, alguem falou pros meus pais q eu tava fumando maconha, eles ficaram muito chateados e queriam ate me internar, eu expliquei de todas as formas q maconha n vicia, n te leva para outras drogas, n me transforma em uma pessoa ruim e sim ao contrario, mas de nada funcionou, eles não aceitam msm, e desde então eles ficam procurando defeitos em mim para colocar culpa na maconha, fala q eu tiro nota baixa porque eu fumo maconha, sendo q desde a primeira serie do ensino fundamental sempre tirei notas baixas, q eu n durmo direito por causa da maconha.... Então eu desisti de convence-los, então falei q eu ia para! e ja faz 1 mes q eles pensam q eu parei, mas eu so estou dando um tempo para eles esquecerem isso, e eu volto a fuma, desse jeito foi bem pior, pq agr eu tenho q fica escondendo deles e se eles aceitassem, eu n ia comprar de traficante, eu ia plantar, eu n ia correr risco de ingerir outras drogas q os traficantes colocam no meio da maconha para dar mais volume...
No caso da ( Maconha ) o que acaba com a família n e a maconha, e sim a falta de informação por parte dos pais.
A maioria das pessoas que odeiam maconha, so sabem o nome dela!
LEGALIZA _\|/_

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

brother pra tirar cheiro eu sigo 6 passos infaliveis, fume e logo apos:

1- deixe um vento ou caminhe por 20 minutos.

2-lave mao braco e rosto com agua e sabao.

3- esfregue uma folha na mao.

4- chupe um halls preto.

5- coleque um perfume ou desodorante no ombro e um pouco no cabelo

6- passe colirio.

Seguindo isso , apos 20 minutos de fumar, impossivel alguem te ganhar,

flw

Link para o comentário