Ir para conteúdo

Cinegrafista Da Tv Brasil Induz Manifestante A Fumar Maconha Na Marcha Do Rio


Da Lata

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A equipe de reportagem do Hempadão fez um flagrante na Marcha que deve ser analisado cuidadosamente. Em primeiro lugar, já foi cansado de avisar: não se deve fumar na Marcha. E o que você acha de alguém que, além de fumar, é induzido por um cinegrafista a fumar na frente da câmera? Pois bem, o coleguinha da TVBrasil não fez imagens de pessoas fumando de longe, ele preferiu dirigir a cena, pedindo para que o rapaz botasse o cigarro na boca e fingisse não estar olhando para a câmera. Um jornalista dizendo ao personagem: “Vai… agora pratica esse crime de novo, sem olhar pra mim, pra eu poder pegar a imagem perfeita”. Isso é ético?! Além dos policiais, é preciso lembrar que nosso movimento tem sempre outros dois principais inimigos: o jornalixo e os manés bandeiras. Olha só isso:

Com pé atrás, quando questionado de qual emissora ele era, o cinegrafista diz: do governo federal. Pois é, esse é o nível da nossa TvPública. Mas tenho certeza que essa não é a cartilha da emissora e sim um caso isolado de falta de profissionalismo. Não sabemos se as imagens foram ao ar, tomara que não.

Fonte: Hempadao

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como será o tom da reportagem, se eles usarem essas imagens p/ nos recriminar o movimento, tem que fuder os caras mesmo, já se fizerem uma reportagem informativa, sobre um movimento social, acho que era legal deixar quieto isso. Até porque o cinegrafista está só fazendo seu trabalho, e o usuário que decidiu se expor dessa maneira, deixar faz o close do baseado na boca, etc.

Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

poxa vida hein?

só vacilão!!!!!

Mas ow, deixa eu aproveitar aqui e fazer um relato:

Ligaram pra mim da RICTV (record) pra fazer uma entrevista sobre "Temas polêmicos nas redes sociais". Queriam falar sobre videos que ensinam a enrolar baseado e etc!

Topei na boa, sempre que rola isso aproveito para mostrar com lucidez "nossa" opinião sobre a legalização.

Os caras chegaram (reporter e cinegrafista) então começamos a conversar sobre qual seria o tema, oq ele abordaria e etc.

Como de praxe, sei que essa conversa é preliminar, percebi que o cinegrafista ainda não estava filmando e aproveitei pra enrolar um cigarro.

(confesso que em partes foi mais para sentir as impressões deles - meio malvadeza mesmo)

Detalhe: fumo tabaco, larguei o marlboro industrializado ha algum tempo. Compro um fuminho orgânico de qualidade a granel, sedinha e sempre fecho meus cigarros. Oq não é muito comum no Brasil.

Voltando.

Tava lá eu conversando com o reporter, o cinegrafista se batendo com a câmera, ainda ajeitando o tripé e tal. Daí tiro do bolso meu tabaquinho, puxo uma seda, e nisso cresce os olhos do repórter. Foi muiiiiiiito engraçado: "ow ow Tião, olha aqui! olha olha! filma filma!" E tudo na minha frente.

HAHAHAHAHAHA, gargalhei alto. Daí eu disse. "Isso é tabaco. Se quiser filmar, ok. Mas cuidado com oq vai querer demonstrar."

Daí ele disse: "esquece Tião, melhor não. Vai dar problema pra nós."

O resto da reportagem rolou numa falta de interesse. Como se eu tivesse tirado o furo de reportagem deles.

Ainda mais que me demonstrei super careta no depoimento.

Enfim! Bora lá!

O negócio é ficar sempre esperto. Sempre educar essa galera mais cabeça de chinelo que só quer legalizar pra fumar um com os amiguinhos e pagar de bacana pras cocota!

Cannabis é medicamento! Vamo que vamo!

PAZ

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se o cinegrafista faz isso, imagine o que o resto da equipe do jornal faz????

Trazendo a noticia ate a baia, por isso não assisto mais tv, Jornal soh tem bosta,

o resto da programação nem precisa comentar na maioria dos canais gratis.,,

Quando ao MALconheiro ali, nem comento.... a atitude do cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o cinegrafista tá errado mas mais errado ainda é aquele maconheiro de merda(não tenho nem coragem de chamar ele de usuario de cannabis) que leva flagrante pra marcha e ainda mais queima um na frente de todo mundo, se eu estivesse proximo dele com certeza estaria recriminando sua atitude de fumar ali quando os organizadores pediram que não fizessemos(com toda razao) é gente assim que torna nossa luta mais dificil...Nossa luta não é só externa, temos que mudar a cabeça de nossos proprios companheiros.

Não sei se está certo chamar esse cara de ativista, ele não está ativando em nenhuma forma ali, está só dificultando o ativismo canabico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae

será que da pra arriscar uma estimativa?

99,9% dos BOMconheiros odeiam o atual cenário midiático e 99,9% dos desinformados que percebe isso em lugares como o growroom ficam se perguntando: "mas por que será, é tão tri..."

olhando esse vídeo aí...

será que precisa de mais alguma coisa?

taí a prova.

contra FATOS não há argumentos.

a cada dia eu sinto essa força da "verdade real" aumentar mais e mais.

força moçada.

quem sabe o STF destrincha a porra dessa vez.

ATIVIDADE!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o cinegrafista tá errado mas mais errado ainda é aquele maconheiro de merda(não tenho nem coragem de chamar ele de usuario de cannabis) que leva flagrante pra marcha e ainda mais queima um na frente de todo mundo, se eu estivesse proximo dele com certeza estaria recriminando sua atitude de fumar ali quando os organizadores pediram que não fizessemos(com toda razao) é gente assim que torna nossa luta mais dificil...Nossa luta não é só externa, temos que mudar a cabeça de nossos proprios companheiros.

Não sei se está certo chamar esse cara de ativista, ele não está ativando em nenhuma forma ali, está só dificultando o ativismo canabico!

que bando de vacilão vei, aqui em pernambuco se fizer isso na marcha vai pra vala!

Não é bem assim galera.... Eu acho q aqui no rio 90% fumou da marcha.... Apesar dos organizadores durante a concentração terem pedido encarecidamente pra ninguem fumar, durante a marcha o Planta na Mente volta e meia gritava: VAMO FUMA GALERA!!!, além é claro das musicas que soh incentivam a galera mais leiga a apertar, como: Aperta um aeeee, Aperta um aeee, Eu jah to chapado mas posso ficar mais, Aperta um aeee!!

Ai imagina tu q vai pra marcha soh pq gosta de maconha, n entende nada de ativismo (como eh o caso dakele cidadão no video), vendo geral fumando cantando essas musicas e gritando no microfone pra fumar.... n tem como n fumar!!!

Eu tava com duas toras gigantes de Jack Horror e NYPD, fui na casa de um amigo na orla fuma durante a marcha, mas qnd voltei me arrependi, pq o bagulho tava uma jamaica, fumei ateh alguns com os membros do GR aqui... aqui no rio eh comum fumar durante a marcha, eh comum fumar durante qualquer evento aberto...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é oq eu digo, a maior responsa tem que vir dos organizadores e chegados, mas muitos desses chegados sao os primeiros a darem o mal exemplo...

ja tivemos uma marcha, em 2006 se nao me engano, em que os policiais vendo geral fumar nao fizeram nada...

eles ate achavam que era liberado fumar naquele dia... mtos de nos conversamos com eles, que estamos do lado deles, contra o crime, e nao a favor do crime, e contra a policia, como muitos parecem estar aqui nessa casa...

se quisermos legalidade, temos que andar do lado da lei e nao tentar bater de frente com a lei...

mas nao eh oq ocorre nos dias atuais, em que estamos cada dia mais perto de uma possivel legalizaçao, podemos botar tudo a perder simplesmente por nao saber a hora de acender... ja dizia o bezerra, e vcs ainda cometendo essa mancada...

eu sei q nao divido a mesma opiniao que varios organizadores e chegados, por isso ate que me afastei hoje em dia, mas vendo de fora, eu sei que a gente pode muito mais, tentar chamar atençao pra outro lado, o lado realmente que interessa, o medicinal, pq ja sabemos o mal que o alcool causa, imagina somando a fumar um baseado, acredito que uns tenham mais resistencia que outros, porem fumar maconha e beber alcool aumenta drasticamente a chance da pessoa fazer aquilo que ela queria fazer mas nao tem coragem, e mtas vezes nao sao coisas legais, e mto menos racionais... entao vamos colocar a mao na conciencia, pq legalizando abre espaço pra diversas interpretaçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Importante, lembrar isso mesmo , que existem varios outros contra maconha que nao sao policiais,

tem uma bateria de gente detesta maconha e maconheiro, inclusive acho interessante a policia na marcha como disse ,

Celso de Melo: "a policia se estiver presente é para garantir o direito de manifestação e para fazer a segurança dos manifestantes"

logo agora que o movimento parece andar legal aparece um bocado de fila da putaaaaaaa, fumando na marcha e fudendo o movimento , porra....

adotar a onda de quebrar no pau quem acender um baseado...

nao vai em nenhuma reiuniao nao faz porra neuma pela marcha e chega lá um ótario desses e joga latinha no carro dos policia e fuma na frente das cameras, esses caras vaciam que nem percebem, acham que tao botando pra fuder...

tamos fudido viu , namoral

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na minha Humilde opinião a organização pecou muito na marcha do Rio esse ano. o Carro de som foi pouco explorado, ninguém falou sobre redução de danos e não coibiu o uso de cannabis esse pessoal devia ter sido expulso da marcha ou ate mesmo convidado a apagar o baseado coisa que não fizeram depois vem aqui reclamar por credibilidade. mesmo sendo uma marcha a favor da legalização temos que dar o exemplo e o caminho realmente não é por ai . esta é minha opinião !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Importante, lembrar isso mesmo , que existem varios outros contra maconha que nao sao policiais,

tem uma bateria de gente detesta maconha e maconheiro, inclusive acho interessante a policia na marcha como disse ,

Celso de Melo: "a policia se estiver presente é para garantir o direito de manifestação e para fazer a segurança dos manifestantes"

logo agora que o movimento parece andar legal aparece um bocado de fila da putaaaaaaa, fumando na marcha e fudendo o movimento , porra....

adotar a onda de quebrar no pau quem acender um baseado...

nao vai em nenhuma reiuniao nao faz porra neuma pela marcha e chega lá um ótario desses e joga latinha no carro dos policia e fuma na frente das cameras, esses caras vaciam que nem percebem, acham que tao botando pra fuder...

tamos fudido viu , namoral

... cara eu estava vendo uns videos da marcha aqui, e quem falava no microfone lá em cima do carro parece que apoiava que os manifestantes fumassem e usava até palavras meio agressivas, quando eu vi aquilo eu falei não é essa ideia que eu defendo.

Eu achava que a marcha era algo inteligente mais pelo oque eu vi ali daquele jeito não vai mudar muito nossa situação não.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Infelizmente algumas pessoas não sabem impor limites na vida e tudo sempre é ao extremo,

se é para ir na marcha da maconha então vamos fumar maconha (muitas vezes como esse do video)

se é para ir ao estádio então vamos brigar e matar o torcedor do outro time (muitas vezes esse mesmo cara tem um amigo, primo ou irmão que torce para o time rival)

se é para beber então vamos beber para k ralho e dirigir que nem louco por ai...

Infelizmente ou Felizmente temos que ter limites na vida, sempre, só assim conseguiremos viver em sociedade, respeitando para ser respeitado.

Sou a fovar da Descriminalização da Cannabis para uso medicinal e recreativo, mesmo que seja dentro de limites da lei para o consumo,

e por isso acho que ainda não estamos prontos para a Legalização(quando digo não estamos prontos; digo uma sociedade em geral)

Enquanto não tivermos consiência, não teremos Libertadade.

Essa é somente minha opinião.

Saudações

Gorilla

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________________________\

Cultive a Paz, Diga não ao Tráfico de Drogas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No Canadá os caras não só fumam na marcha como também sopram a fumaça nas fuças dos policiais, que nada fazem. Isso porque por lá, a Marcha tornou-se um movimento mais celebrativo do que político, já que cerca de 60% da população canadense é favorável à legalização.

A gente infelizmente está em outro patamar, bem mais abaixo, onde ainda brigamos pelo reconhecimento e respeito da população em geral. O grande receio da sociedade é que, com a maconha legalizada, a coisa vire bagunça. Vocês hão de convir que 10 mil cabeças fazendo fumaça subir é a personificação de tudo que a sociedade mais teme no tocante à maconha legalizada.

Nossa Marcha ainda é um ato POLÍTICO. Trata-se de algo sério, que deve ser defendido com seriedade AINDA QUE COM DESCONTRAÇÃO. É por este motivo que acho que não devemos em hipótese alguma portar ou consumir maconha nas Marchas. Sempre que vejo isso ocorrendo, chego na pessoa e peço gentilmente para que ela, PELO NOSSO BEM, apague aquele baseado.

Mas não concordo que a sociedade não esteja pronta para legalizar a maconha... Por acaso estamos prontos para proibí-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

porem fumar maconha e beber alcool aumenta drasticamente a chance da pessoa fazer aquilo que ela queria fazer mas nao tem coragem, e mtas vezes nao sao coisas legais, e mto menos racionais... entao vamos colocar a mao na conciencia, pq legalizando abre espaço pra diversas interpretaçoes...

qndo tomo umas eu não fumo (mto) no máximo dois pegas

se eu to medicado e tomar 2 únicas birras já passo mal.

coisas do estomago acho q ele fica mais sensível quando to alto. mas nunca locão desse jeito aí.

tu me fez lembrar umas bads que tive misturando Cubensis e alcool (bastante alcool). aí sim quaze deu merda.

nao vai em nenhuma reiuniao nao faz porra neuma pela marcha e chega lá um ótario desses e joga latinha no carro dos policia e fuma na frente das cameras, esses caras vaciam que nem percebem, acham que tao botando pra fuder...

tamos fudido viu , namoral

concordo, mas te digo uma,

podemo ta fudido, mas mesmo fudido nunca estivemos tão bem.

bora lá q ta dando resultado.

[...]

Vocês hão de convir que 10 mil cabeças fazendo fumaça subir é a personificação de tudo que a sociedade mais teme no tocante à maconha legalizada.

[...]

Sempre que vejo isso ocorrendo, chego na pessoa e peço gentilmente para que ela, PELO NOSSO BEM, apague aquele baseado.

[...]

esse tipo de atitude deveria estar implícita quase como uma condição à quem pela primeira vez da um peguinha na erva sagrada..

a hora em que um "careta" quer provar o que sente quem fuma daquele tal "capim loko"

acho essa uma hora exata de passar um "toque" sobre redução de danos, por ex.

lembro que já converti uma galerinha.. vale a pena.

enfim, informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Que isso cronic......Tá melhor que mto jurisconsultor heim...srsrsr...

Sua interpretação foi perfeita.....Esse parágrafo foi alvo de polêmica, pois em tese, ele fundamentaria a posição dos reaça para dizer q a marcha da maconha, o planta na mente e etc. eram ilegais....No entanto, é válida sua interpretaçao no sentido de que, todas as manifestaçoes de pensamento de cunho político artistico e cultural, estão amparados pelas garantias individuais, no entanto, o que se vê no vídeo, é uma instigação ao uso sem próprosito político ou artistitico, mas tão-somente uso por si só....Com a mácula da má-fé na obtenção de uma imagem produzida e instigada... O código de ética jornalistico protege a informação tal como ela se dá na realidade, aqui vemos uma clara manipulaçao da mesma por parte do cinegrafista, de modo a infringir tanto seu código de ética como a Lei 11.343/06......Vale mto a pena representar no conselho de ética da imprensa e tbm no Ministério Público....VQV :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Outra coisa, eu sei que é ruim fumar na marcha....Mas vamos combinar, aonde que nao se fuma no Rio de Janeiro, fuma-se na praia, na lapa, no samba, até na presidente vargas e na Rio branco já senti o cheiro da danada.....Todo e qualquer evento promovido pelo Governo, Prefeitura, etc tem lá os maconheiros representando a família....Chega a ser cultural fumar maconha no Rio de Janeiro....Entao, na boa....Falar que na Marcha da Maconha, nao furmaremos Maconha...è acreditar em papai noel...

Acho uma puta sacanagem dizer que na Marcha nao Pode fumar.....Respeito até a opinião de quem acha essa a melhor estratégia...Mas na real msm.....Na minha concepção QUanto mais baseados acesos na Marcha melhor......Quero ver autuar todos.....Por mim colocariamos 1 milhao de becks na Marcha.....QUero ver processar e julgar todos.....Ainda diria mais...Por mim, iriam todos pra delegacia de uma só vez....Vao ter que colocar gelo na bunda de tantas horas que vao ficar sentados autuando os TCO's..........Isso atingiria a logistica do Judiciário....Imaginem 10 mil novos processos a cada Marcha da Maconha. Todos por uso....O judiciário iria pedir arrego na hora......Mas, como eu penso de um jeito e a grande maioria de outro...fico no bloco do eu sozinho msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Maconiaco!

Faço parte da org da marcha aqui de Campinas e eu ultimamente tenho oscilado muito sobre essa idéia!

Eu acho que nesse caso o "ideal" é 8 ou 80 hehehehe

Aqui a gente tem batido na tecla que a gente tem um pequeno momento de exposicao, nao custa nada ficar duas horinhas ou mais em fumar, mas eu também comparilho da idéia que fumar maconha já virou parte da cultura da galera, todo evento tem alguem fumando um!

Eu apoio a idéia de TODO MUNDO fumar, ou pelo menos uma galera GRANDE, mas sei que é bem dificil isso acontecer :(

O negócio na verdade é como a polícia vai agir no dia, com certeza vai ter gente que vai fumar e aí vai depender do humor do policial (se ele ver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...