Ir para conteúdo

Edited.

Recommended Posts

...

@Geral

------

Essa é a frase que me incomodou e me fez decidir não mais compartilhar. Se você é staff do GR, o mínimo é agir com respeito. A cobrança da fonte com a comprovação científica foi feita de maneira prepotente, arrogante e ignorante, fazendo inclusive piadinha sobre a veracidade das informações. E eu não vou admitir ser desrespeitado assim por alguém que carrega o nome do GR, então resolvi apagar meu conteúdo e sair fora, afinal os incomodados que se mudem.

Uma coisa, que vou aproveitar pra dizer, e que serve pra infinitos casos:

Não é só pq alguém é da "Staff" que está falando em nome do GR, ou dando a opnião do GR. Os posts continuam sendo com conteúdo pessoal, a não ser que explicitamente informado.

Isso não pode ser confundido... ainda mais agora que a Staff ficará cada vez maior, e a opnião e o comportamento pessoal de cada um vai ser cada vez mais diversificado.

PS: me desculpem o prolongamento do Off-Topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

que chilique hein Shortlived.... rsrsrsrs

não fica chateado comigo pela brincadeira não...

mas po, assim como eu, a maioria das pessoas que entraram aqui se amarraram no seu texto e ficaram até preocupadas com o sumiço do texto e a declaração que tomou seu lugar...

tu deve ter o texto aí ainda...

apaga o chilique lá e recoloca o texto !!!

Jah abençoa !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sim, o problema era a alimentação, o abuso da Cannabis apenas acelerou o processo da depleção nutricional. Mas o médico não colocou a culpa na Cannabis não, eu mesmo que liguei A com B.

Acho que não podemos afirmar que ela acelerou, já no meu ponto de vista ela pode até ter retardado o dano por estar fornecendo cannabinóides pra vc...

eu acredito muito em uma relação profunda entre sistema endocanabinoide e nutrientes.

Tb acredito, inclusive já postei um tópico com uma matéria ligando má alimentação a danos nos receptores,

http://www.growroom....e-canabinoides/

Mais temos a mesma dúvida, a diferença é que vc tende a creditar numa possibilidade desta dúvida e eu na outra, precisamos da resposta pra isso...

Sobre a má alimentação desencadear uma resposta dos cannabinóides negativa no organismo,

já que vc não terá os nutrientes necessários pra metabolizar os cannabinóides, é uma possibilidade...

mais se não pode metabolizar o cannabinóide por falta do nutriente, ele não passaria direto sem ser aproveitado?...

Ai tipo, podemos dizer que o organismo está pegando alguns nutrientes pra metabolizar os cannabinóides e esses nutriente faram falta pra outra coisa...

Mais tem coisa melhor que disponibilizar cannabinóides pro organismo? pois estão diretamente ligados a forte resposta imunológica...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

" Quando um usuário novato vê um cara ligado ao fórum desrespeitando outro usuário, ele se sente no direito de fazer o mesmo. Todo mundo está cansado de ver o show de esporro que acontece por aqui diariamente. De cada 10 novatos, 9 já levam uma pancada na cabeça no primeiro post e desistem de frequentar o fórum. Títulos vem acoplado de responsabilidades. "

X2

Outra coisa....Cara... voce fumou maconha por 10 anos como disse anteriormente, mas era maconha proveniente de fontes desconhecidas como por exemplo o tráfico?

Pq eu acredito fortemente que o maior problema da maconha vinda do tráfico, principalmente do Paraguai é a quantidade de insumos agrícolas que eles usam!!!

Imagina voce fumar esses insumos por 10 anos! ISSO SIM FAZ MAL A SAUDE!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

@Pai do Mato

THC metaboliza ácido gama-aminobutírico (GABA), ácido glutâmico, arginina, ornitina, cisteína e B6. Crômio também é bastante importante nesse processo.

@ThiaBo

Não foi nada com você não, inclusive concordo com você. Na minha opinião sobrecarga endocanabinoide acontece devido a perturbações genéticas de enzimas degradativas que correlacionam com uma dessensibilização e desregulação nos receptores também vista no processo de construção da tolerância, que é o que eu acredito que esteja explanado no texto. Tenho inclusive uma teoria de pq há essa desregulação momentânea de receptores quando consumimos Cannabis que diferencia dessa ideia de que seja um mecanismo de defesa do nosso mecanismo de defesa, que pra mim não faz muito sentido, mas acredito que a informação importante ali é a reversibilidade dessa "desregulação" tão logo o consumo cesse.

Afinal em doenças como a esquizofrenia por exemplo, a transmissão excitatória é inibida pela ativação do receptor CB1, enquanto que a transmissão inibitória não. Então realmente vê-se uma sobrecarga endocanabinoide incessante. Mas quando consumimos Cannabis essa "sobrecarga" nada mais é do que uma elevação endocanabinoide momentânea e proposital, assim como quando corremos, onde alteramos a sensibilidade das sinapses para a ativação dos receptores CB1, potencializando o controle pré-sináptico. Sendo essa regulação de transmissão canabinoides o efeito protetor das manipulações ambientais contra as consequências motoras e sinápticas desse stress no organismo.

@Geral

Essa é a frase que me incomodou e me fez decidir não mais compartilhar. Se você é staff do GR, o mínimo é agir com respeito. A cobrança da fonte com a comprovação científica foi feita de maneira prepotente, arrogante e ignorante, fazendo inclusive piadinha sobre a veracidade das informações. E eu não vou admitir ser desrespeitado assim por alguém que carrega o nome do GR, então resolvi apagar meu conteúdo e sair fora, afinal os incomodados que se mudem.

E qualquer pessoa que já ouviu falar de epigenética sabe que é o estudo de modificações funcionalmente relevante para o genoma, e que não envolvem alteração na sequência de nucleótidos. E quem estudou o sistema endocanabinoide sabe que existe essa relação intrínseca entre os dois já que a experiência sensorial e a atividade sináptica resultante são fundamentais para o bom desenvolvimento dos circuitos neurais, uma vez que desencadeiam uma grande variedade de alterações celulares que alteram a conectividade sináptica dentro do circuito neural. E a atividade neuronal regula um programa complexo de expressão gênica envolvido em muitos aspectos do desenvolvimento neuronal.

A fonte dos seus questionamentos serviriam para alimentar inúmeras ações que discutimos em casos de cultivadores presos.

Pedir a fonte do estudo desenvolvido por você, creio não ser uma ofensa ou alegação incondicionada de uma falsa verdade. É apenas, saber de onde isso veio, quem pensou sobre isso e como foi provado. Pois as alegações no seu post são de cunho cientifico e deve haver fonte de comprovação para que seja utilizada em beneficio das pessoas.

Doutra forma, ainda afirmo que com a comprovação de suas alegações absolvo mais que padre em confessionário.

Data Vênia se a solicitação da fonte o atormentou, mas citar fonte é regra geral. A não ser que você seja o criador do pensamento que não é o seu caso. Então vamos citar a fonte para que outros tenham acesso ao estudo reconhecidamente como cientifico.

Ainda, não me recordo de tê-lo ofendido com prepotência, arrogância e, tão pouco, ignorância. Talvez a prepotência, arrogância e ignorância tenha partido de você que sustentou algo como a máxima da verdade conhecida e que não pode ser questionada.

Sugiro que retire a ofensa unilateral feita a minha pessoa, pois não o tratei com o jargão que dispensou a mim.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá colega Shortlived,

Percebo que muito provavelmente vc é acadêmico, não? Se é, deve estar acostumado com o saudável ceticismo científico, o qual pode ser expresso no processo normal de revisão por pares (peer review). A requisição do colega Drullys, ao meu ver, foi questionadora, porém de modo nenhum ofensiva. Me espanta você se ofender com tal comentário, pois revisores de artigos científicos submetidos a revistas "Qualis A" costumam ser muito mais duros (sem se que isso implique em que sejam mal educados ou prepotentes - assim como Drullys não o foi). Vc considerar o questionamento do colega Drullys a um de seus argumentos como um questionamento à sua pessoa é muito, muito estranho para alguém acostumado com o processo de revisão por pares. Parece a primeira vez quando recebi uma recusa de artigo e fiquei com raiva do revisor... com o tempo aprendi que críticas ao meu argumento não são necessariamente critícas à minha pessoa. Afinal, não é refutando ao invés de "comprovando" que as ciências biológicas progridem??

Desculpe se minha colocação parece um julgamento, porém sua atitude de retirar o artigo por causa de uma frase questionadora (porém de modo nenhum pessoal), à revelia de inúmeros pedidos e frente as discussões muito bacanas que gerou, é sinal de que teu ego pode estar falando mais alto. Parece que não somos bons o bastante para ler tua produção. E digo que elas poderiam contribuir muito no forum visto as discussões bacanas que este texto gerou. Aqui no growroom há pessoas com diferentes níveis de instrução, inclusive muitos acadêmicos, por isso não se espante se ocorrerem questionamentos de diferentes naturezas a qualquer argumento postado. Não sou ninguém para dizer aos outros como agir, apenas recomendaria que se você achou o questionamento esdrúxulo, explique o porque e ensine. Se o achou bom, reconheça e aprenda.

Por favor, não se ofenda com minhas colocações, pois não são de modo nenhum pessoais. São apenas um desabafo de alguém que viu o tópico já editado e se sentiu deixado de lado por não poder ler um texto que parecia bacana. Cara, nem os Beatles são unanimidade. Se tu for se indignar com questionamentos vc vai ter muita, muita úlcera na tua vida acadêmica (e pelo visto, pessoal).

Espero poder ver tua produção aqui no fórum. Grande abraço,

Guayamoo

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A fonte dos seus questionamentos serviriam para alimentar inúmeras ações que discutimos em casos de cultivadores presos.

Pedir a fonte do estudo desenvolvido por você, creio não ser uma ofensa ou alegação incondicionada de uma falsa verdade. É apenas, saber de onde isso veio, quem pensou sobre isso e como foi provado. Pois as alegações no seu post são de cunho cientifico e deve haver fonte de comprovação para que seja utilizada em beneficio das pessoas.

Doutra forma, ainda afirmo que com a comprovação de suas alegações absolvo mais que padre em confessionário.

Data Vênia se a solicitação da fonte o atormentou, mas citar fonte é regra geral. A não ser que você seja o criador do pensamento que não é o seu caso. Então vamos citar a fonte para que outros tenham acesso ao estudo reconhecidamente como cientifico.

Ainda, não me recordo de tê-lo ofendido com prepotência, arrogância e, tão pouco, ignorância. Talvez a prepotência, arrogância e ignorância tenha partido de você que sustentou algo como a máxima da verdade conhecida e que não pode ser questionada.

Sugiro que retire a ofensa unilateral feita a minha pessoa, pois não o tratei com o jargão que dispensou a mim.

pelo que ele escreveu no lugar do texto, foi tudo um grande mal entendido ! parece que ele ficou sentido porque quando voce disse "que com a comprovação de suas alegações absolvo mais que padre em confessionário" ele entendeu que ele é quem estava cometendo o "crime" de postar o texto e que se ele comprovasse o embasamento com as fontes voce "absolviria mais que padre em confessionário" a ele pelo "crime" de ter escrito o texto... por isso julgou prepotente o jeito que voce pediu as fontes, que na verdade, sem prepotência alguma, julgando importantes as informações a ponto dessas informações poderem te dar condições de "absolver mais que padre em confessionário", mas os que estão com problemas na justiça e não os que escrevem textos...

será que eu entendi direito e esclareci a situação ou to viajando ?

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Queria deixar, uma última mensagem pedindo desculpas, especialmente ao drullys. Pequei por uma coisa que prezo bastante, interpretação de texto. E bem provavelmente se não tivesse sido apontado pelo Ganjah Man, ainda não teria enxergado o verdadeiro significado da frase que considerei um ataque pessoal direto e desnecessário. Me precipitei, é verdade, mas eu já vinha cansado de toda bulls**t alimentada diariamente no fórum, e naquele momento aquela frase foi a gota d'água pra que eu tirasse meu cavalinho da chuva. Sou humano, e errar é uma das coisas que me faz evoluir. Pretendo levar comigo mais essa lição que aprendi, mas sinto que devo manter minha decisão uma vez que as raízes que me levaram a tomar essa atitude ainda são propagadas sem nenhuma intervenção.

A forma como meu protesto se deu, e seu direcionamento inicial foram equivocados, mas a essência ainda está ae. E é algo que sempre existiu nesse fórum. E apesar de ninguém me conhecer por aqui, frequento o fórum desde o começo, e já de inicio havia um jogo de vaidades e egos entre os frequentadores que me previniu de postar qualquer coisa por vários anos. Frequentei até o momento da grande migração pro CC (2004?, 2005?), onde também migrei, e quando o GR voltou ao ar, com as perdas de conteúdo, desanimei e passei alguns anos afastado do fórum. Quando voltei a frequentar no comecinho do ano passado, percebi que nesse meu período de hibernação, a comunidade havia crescido massivamente, e aquela rivalidade ferrenha, de A vs. B já não era parte do dia-a-dia do fórum.

Porém, logo percebi que a mesma havia sido substituída por tirar sarro do novato, costumeiramente incentivadas por quem deveria estar cuidando e organizando o fórum, que muitas vezes parece jogado as traças, com conteúdos desatualizados pinnados, e conteúdos novos e de qualidade se perdendo na imensidão de novos posts. Achei que eu pudesse ajudar, e fiz da minha missão corrigir a propagação da falsa informação que pra se ter CBD basta que haja uma floração longa, e que esse CBD é responsável pelos efeitos narcóticos. Expliquei que tudo isso eram conceitos ultrapassados e equivocados diversas e diversas vezes, e ainda assim eu via as mesma pessoas, inclusive administradores, continuando a propagar aquelas informações, e nem por isso vejo ninguém cobrando a veracidade dessas informações.

Então, quando eu interpretei erroneamente o que o drullys escreveu, conclui precipitadamente que por ter poucos posts e não possuir conexão direta com a comunidade, a minha informação possuia menos credibilidade e podia ser questionada de forma zombeteira enquanto que administradores podiam indicar variedade Indicas que NÃO possuem potencial pra produção de CBD, pra usuários medicinais a procura de variedade ricas em CBD, sem qualquer questionamento.

Falta reconhecimento pra quem está tentando ajudar. Tudo bem que aqui não é o front de batalha, mas é a sala onde nos armamos com verdades pra tentar combater as injustiças proibicionistas. Minha primeira contribuição pra casa passou 1 ano perdida na imensidão de posts do fórum, e se eu não tivesse mandado mensagem privada para um administrador, explicando o pq de eu ter escrito tal texto e perguntado se o mesmo não poderia ser pinnado, isso não teria acontecido. E não estou também querendo colocar a culpa nos administradores como indivíduos, mas sim uma crítica ao funcionamento do fórum como um todo. O fórum está como a sociedade, cresceu demais em um espaço de tempo muito curto, não sendo possível ao mesmo suportar esse crescimento de forma organizada.

E desculpem pelo desabafo, mas o ambiente do fórum vem me sendo muito tóxico ultimamente. Eu não participo do fórum para ser julgado, se eu quiser ser julgado eu faço uma reunião de família, então quando acreditei que meu caráter estava sendo questionado, acabei perdendo a razão. Mas devido a forma como tudo sucedeu, considero insustentável voltar atrás na minha decisão nesse momento. E peço desculpas novamente a todos que se sentiram ofendidos pelas minhas ações.

Agora em relação a utilização das informações como comprovações para possíveis absolvições criminais, acredito que a dificuldade seja cruzar as referências, uma vez que apesar das informações sobre sistema endocanabinoide, epigenética, nutrição e suas relações com nossa saúde já estarem relativamente conhecidas, não há quase ninguém fazendo a ponte entre essas disciplinas, que obviamente são intrinsecamente ligadas sob as leis da termodinâmica do não equilíbrio.

Exatamente por isso que solicitei a fonte do seu estudo. É inegável que a conduta ou comportamento humano terminarão em questões genéticas e, não há ainda, interligação entre as ciências. Estão todas seguido a passos largos quanto a questão de inovações tecnológicas e a questão do Genoma Humano, da mecânica quântica ou apenas do quantun, Boson de Riggs e as maravilhas apresentadas pela neurociência. No entanto não há cruzamento de referências, ou, aproveitamento do estudo realizado por outras ciências para aplicação no Direito em sentido lato e não apenas o penal. Parece que cada ciência produz conteúdo para si própria e penso que a coisa não deve seguir esse rumo.

O conhecimento científico deve ser universal e com aproveitamento universal a exemplo do que pregava Niklas Luhmann que conseguiu, sozinho, incorporar sua teoria do sistema as ciências jurídicas penais e, até mesmo, Albert Einstein com a teoria da relatividade geral e especial que utilizo com certa frequência em defesas criminais quando vou sustentar questões do tempo do crime. Por serem cientistas de renome e com teses mais do que comprovadas, fica praticamente impossível questionar aqueles argumentos. A justiça se rende a eles, senão deveriam provar que os argumentos sustentados por eles são falsos e isso é complicado e demandaria enorme tempo.

As sustentações trazidas por você deveriam ter a mesma finalidade, o bem comum, e serem compartilhadas a fim de buscar e alterar a situação que nos encontramos agora, seja social, organizacional ou jurídica.

Não se preocupe em expor suas ideias, são boas e acrescentaram na minha busca pelo conhecimento universal. Pesquisei o que você sustentou vou lapidar o conteúdo e utilizar na defesa de cultivadores preso.

Fui professor de graduação nas ciências penais por 5 anos consecutivos. Agora leciono na mesma ciência em curso de pós-graduação, também há 5 anos, em uma das melhores universidades da América Latina e, com um pouco mais de dureza, tento implantar esse pensamento na cabeça dos alunos. A universalidade de conhecimento, evolução e integração das ciências para o bem comum.

Uma pena que tenha se determinado a sair do coletivo, pois tu tens muita coisa a acrescentar. No entanto, não se esqueça de citar porque sua contribuição escrita no GR pode alcançar outro nível de aproveitamento.

Grande abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falta reconhecimento pra quem está tentando ajudar. Tudo bem que aqui não é o front de batalha, mas é a sala onde nos armamos com verdades pra tentar combater as injustiças proibicionistas. Minha primeira contribuição pra casa passou 1 ano perdida na imensidão de posts do fórum, e se eu não tivesse mandado mensagem privada para um administrador, explicando o pq de eu ter escrito tal texto e perguntado se o mesmo não poderia ser pinnado, isso não teria acontecido. E não estou também querendo colocar a culpa nos administradores como indivíduos, mas sim uma crítica ao funcionamento do fórum como um todo. O fórum está como a sociedade, cresceu demais em um espaço de tempo muito curto, não sendo possível ao mesmo suportar esse crescimento de forma organizada.

E o conhecimento pelo conhecimento? Grandes cientistas que nos precederam não foram reconhecidos em vida, porém sua obra ficou. Caso tivessem se desanimado com falta de reconhecimento talvez perdéssemos suas contribuições. Aliás, quantas contribuições não podemos ter perdido por conta de desânimo frente à falta de reconhecimento?

Se apenas uma pessoa aproveitar o seu escrito você já fez diferença no mundo. Porém levar a bola embora não ajuda em nada a mudar o quadro criticado por ti. O conhecimento deveria ser público e estar acima de questões emotivas individuais. Ainda bem que Galileu não queimou sua obra...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O conhecimento deveria ser público e estar acima de questões emotivas individuais. Ainda bem que Galileu não queimou sua obra...

Exatamente.

Depois que aprendi que o ego é nosso inimigo, corrigi muitos dos meus defeitos

Fica a dica

Não sejam escravos de seus egos...

Mas concordo com o shortlived tbm

Todo dia tem nego sendo destratado aqui

Não seria melhor apagar um tópico do que destratar a pessoa que o criou?

Não seria melhor mandar uma MP pro cara, em vez de zuar o cara em publico.

Moderador fica puto com tópico inútil mas num apaga, isso me deixa fulo...,

Tomara que o ego do nosso pesquisador permita que ele poste o texto de volta ou em outra comunidade.

E pra quem não teve a curiosidade de clicar no botão SHOW que tinha logo abaixo o texto, vou explicar:

O CARA TINHA COLOCADO A FONTE! ERA SÓ CLICAR NO SHOW QUE APARECIA UMA INFINIDADE DE TEXTOS CIENTÍFICOS.

OK? TRANQUILO?

Ou seja amigos, o cara não só sabe que deve colocar fonte, como citou todas ok? tranquilo?

As vezes escrevo um post, leio, dou risada e apago por ser sem importância.

Custa vcs relerem os posts? custa pensar se isso pode ser interpretado de outra forma?

Se o ricardo eletro visitasse o fórum ia dizer que ta faltando dono!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria deixar, uma última mensagem pedindo desculpas, especialmente ao drullys. Pequei por uma coisa que prezo bastante, interpretação de texto. E bem provavelmente se não tivesse sido apontado pelo Ganjah Man, ainda não teria enxergado o verdadeiro significado da frase que considerei um ataque pessoal direto e desnecessário. Me precipitei, é verdade, mas eu já vinha cansado de toda bulls**t alimentada diariamente no fórum, e naquele momento aquela frase foi a gota d'água pra que eu tirasse meu cavalinho da chuva. Sou humano, e errar é uma das coisas que me faz evoluir. Pretendo levar comigo mais essa lição que aprendi, mas sinto que devo manter minha decisão uma vez que as raízes que me levaram a tomar essa atitude ainda são propagadas sem nenhuma intervenção.

A forma como meu protesto se deu, e seu direcionamento inicial foram equivocados, mas a essência ainda está ae. E é algo que sempre existiu nesse fórum. E apesar de ninguém me conhecer por aqui, frequento o fórum desde o começo, e já de inicio havia um jogo de vaidades e egos entre os frequentadores que me previniu de postar qualquer coisa por vários anos. Frequentei até o momento da grande migração pro CC (2004?, 2005?), onde também migrei, e quando o GR voltou ao ar, com as perdas de conteúdo, desanimei e passei alguns anos afastado do fórum. Quando voltei a frequentar no comecinho do ano passado, percebi que nesse meu período de hibernação, a comunidade havia crescido massivamente, e aquela rivalidade ferrenha, de A vs. B já não era parte do dia-a-dia do fórum.

Porém, logo percebi que a mesma havia sido substituída por tirar sarro do novato, costumeiramente incentivadas por quem deveria estar cuidando e organizando o fórum, que muitas vezes parece jogado as traças, com conteúdos desatualizados pinnados, e conteúdos novos e de qualidade se perdendo na imensidão de novos posts. Achei que eu pudesse ajudar, e fiz da minha missão corrigir a propagação da falsa informação que pra se ter CBD basta que haja uma floração longa, e que esse CBD é responsável pelos efeitos narcóticos. Expliquei que tudo isso eram conceitos ultrapassados e equivocados diversas e diversas vezes, e ainda assim eu via as mesma pessoas, inclusive administradores, continuando a propagar aquelas informações, e nem por isso vejo ninguém cobrando a veracidade dessas informações.

Então, quando eu interpretei erroneamente o que o drullys escreveu, conclui precipitadamente que por ter poucos posts e não possuir conexão direta com a comunidade, a minha informação possuia menos credibilidade e podia ser questionada de forma zombeteira enquanto que administradores podiam indicar variedade Indicas que NÃO possuem potencial pra produção de CBD, pra usuários medicinais a procura de variedade ricas em CBD, sem qualquer questionamento.

E desculpem pelo desabafo, mas o ambiente do fórum vem me sendo muito tóxico ultimamente. Eu não participo do fórum para ser julgado, se eu quiser ser julgado eu faço uma reunião de família, então quando acreditei que meu caráter estava sendo questionado, acabei perdendo a razão. Mas devido a forma como tudo sucedeu, considero insustentável voltar atrás na minha decisão nesse momento. E peço desculpas novamente a todos que se sentiram ofendidos pelas minhas ações.

Agora em relação a utilização das informações como comprovações para possíveis absolvições criminais, acredito que a dificuldade seja cruzar as referências, uma vez que apesar das informações sobre sistema endocanabinoide, epigenética, nutrição e suas relações com nossa saúde já estarem relativamente conhecidas, não há quase ninguém fazendo a ponte entre essas disciplinas, que obviamente são intrinsecamente ligadas sob as leis da termodinâmica do não equilíbrio.

Que bom ter ajudado a esclarecer as coisas, shortlived !!

uma pena que seu texto aqui na comunidade tenha tido uma short life...

Jah que decidiu por ir mesmo, vá com Jah e seja feliz !!!!!

esperamos que um dia, tendo mais paciência com o fato de que há todo o tipo de personalidades, volte para acrescentar seu conhecimento e experiências à esta comunidade.

se me permite dizer algo, mas jah dizendo sobre voce estar se retirando por causa de atitudes que voce encontra aqui....

eu, voce e qualquer pessoa, mesmo que achando que há diferença, não há !

O fato de voce não ser um ignorante falando besteiras como as pessoas que lhe incomodam, e essas pessoas não serem uma pessoa culta e instruida como voce, no fim das contas, não é mais que um mero acaso...

nascemos iguais, e o que acontece na vida de cada um mais a sua personalidade, formam o resultado final de quem voce é. se voce acredita ou não em algo, foi um conjunto de experiências que te levaram a isso, e outra pessoa teve outro conjunto de experiências diferente e às vezes não tão bom como o seu que a leva a acreditar em outras coisas e agir de outra forma... mas isto não torna um melhor ou pior, nem superior ou inferior ao outro...

somos todos iguais, e nada mais que o acaso (onde nasceu, onde estudou, e o que aconteceu em geral em cada vida) faz um e outro acreditar e agir diferente...

este fórum é muito mais que pessoas ofendendo umas às outras, é uma revolução !!!! há pessoas ofendendo umas às outras sim !! até eu ofendo um cara que é policial aqui.... rsrsrsrsrs mas por pura diversão (não é sempre que se pode ofender um pm e sair ileso) !!! isso não lesa o cara em nada e ele na verdade não tá nem aí pra isso e continua seguindo normal aqui no fórum !!!! usei esse exemplo para lhe dizer que voce pode filtrar o que não lhe agrada aqui no fórum, tipo ignorando as ofensas a voce ou aos outros, ou ter a liberdade de dar seu comentário sobre a possível ofensa e continuar acrescentando com seu conhecimento e talvez aprender coisas que voce por acaso ainda não saiba...

Jah guia !!!!

• Like 1
Link para o comentário