Ir para conteúdo

Maconha Reduz Espasmos Da Esclerose Múltipla, Diz Estudo


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Maconha reduz espasmos da esclerose múltipla, diz estudo

Um estudo publicado nesta segunda-feira, 14, na revista da Associação Médica do Canadá ("CMAJ") disse que o uso de cannabis alivia a espasticidade e a dor nas pessoas que sofrem de esclerose múltipla, mas alertou que existem "efeitos cognitivos adversos".

O estudo, realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego, analisou 30 pacientes com uma idade média de 50 anos dos quais mais da metade necessitavam de ajuda para caminhar e 20% utilizavam cadeiras de rodas.

A doutora Jody Corey-Bloom, do Departamento de Neurociência da Universidade de San Diego, assinalou no estudo que "observamos um efeito benéfico da cannabis fumada na espasticidade resistente ao tratamento e na dor associada com a esclerose múltipla entre nossos participantes".

"Embora geralmente bem tolerada por nosso pacientes, a maconha fumada esteve acompanhada por agudos efeitos cognitivos", acrescentou a médica.

Os pesquisadores indicaram que são necessários mais estudos de longo prazo para confirmar as descobertas "e determinar se doses menores podem ter efeitos benéficos com um impacto cognitivo menor".

Porém, o estudo também apontou que em outras pesquisas centradas nos efeitos da cannabis administrada oralmente na espasticidade relacionada com a esclerose múltipla, "qualquer redução da espasticidade foi geralmente observada em classificações subjetivas".

No entanto, neste estudo, os pesquisadores disseram que utilizaram um método "objetivo".

Os médicos usaram uma escala Ashworth modificada, ferramenta que serve para avaliar a intensidade do tônus muscular, para determinar a espasticidade dos músculos.

Os resultados indicam que o grupo de pacientes que fumou maconha experimentou uma redução na escala Ashworth de quase um terço (2,74 pontos) em comparação com o grupo que utilizou um placebo.

Além disso, as pontuações de dor foram reduzidas em torno de 50%.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,maconha-reduz-espasmos-da-esclerose-multipla-diz-estudo,872880,0.htm

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser engraçado ver a mídia "descobrindo" essas pesquisas à medida que os patrões vão soltando a linha...

Desconfio também que isso foi desencadeado pela Folha ter começado a falar no assunto sem tabu, então o Estadão não quis ser passado para trás, agora abriu a porteira e vamos ver cada dia mais notícias como essas na mídia brasileira, coisa que já era recorrente na mídia internacional.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, seis tão vendo isso, nem da mais pra enumerar as noticias deste mesmo titulo, Maconha e esclerose multipla, no google quando pesquisa tão aparecendo 17 resultados de vários jornais todos apoiando o uso, globo e terra foi só o começo.

A mentira ta acabando!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...