Ir para conteúdo

Idéia Para O Movimento: Selo Marcha Da Maconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então galera, esses dias eu tava fumando um e tive esta idéia, que me pareceu ser boa..

O objetivo principal é arrecadar dinheiro para Marcha, mas de quebra ela geraria uma publicidade para o movimento..

A idéia é basicamente a seguinte, seria criado um selo de "Patrocinador oficial da Marcha da Maconha", este selo poderia tanto estar impresso em produtos como sedas, ou meramente ser inserido no site de headshops, growshops e afins.

Ele poderia também conter uma mensagem como 'esta empresa apóia o movimento pela legalização da maconha no Brasil" ou algo do tipo.

Para obter este selo obviamente as empresas teriam que pagar, ficando este valor a cargo da marcha, cuidando para ajustar o valor ao tamanho da empresa (se a Smoking, multinacional cheia da grana quisesse colocar o selo em seus produtos, nada mais justo que eles paguessem bem mais que uma lojinha online brasileira)

As empresas se interessariam em pagar pelo selo pois isto geraria um marketing a elas, podia inclusive ser criada uma campanha para que os maconheiros dessem preferência aos produtos com o selo, as empresas iam aumentar as vendas, a marcha ia ganhar uma grana e ainda ia rolar uma divulgação do movimento!

Enfim, a idéia é basicamente esta, fica a cargo dos organizadores da Marcha decidir se ela é válida ou não, espero ter ajudado de alguma forma!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se uma empresa se interessasse em investir na Marcha seria bacana, agora é difícil achar isso, mais fácil eles contratarem meia dúzia de caboclo pra ir lá com uma faixa idealizada por eles mesmos, os patrocínios que a Marcha tem geralmente são as mídias que já existem, seed/headshops, a Smoking mesmo há alguns anos respondeu ao movimento dizendo que não apoiava, que não queria se envolver em querela legal nem nada disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tipo um selo ISO 9001... de qualidade ...

seria o selo 0420 - que apoia a marcha da maconha...

a ideia é boa...

tem que desenvolver uma outra ideia em cima dessa ideia... hehe

sorte nas ideias..

abs.

eu tive essa mesma brisa do ISO420, dai que surgiu a idéia alias! hahahahh

Se uma empresa se interessasse em investir na Marcha seria bacana, agora é difícil achar isso, mais fácil eles contratarem meia dúzia de caboclo pra ir lá com uma faixa idealizada por eles mesmos, os patrocínios que a Marcha tem geralmente são as mídias que já existem, seed/headshops, a Smoking mesmo há alguns anos respondeu ao movimento dizendo que não apoiava, que não queria se envolver em querela legal nem nada disso.

Entendo esta dificuldade, mas ainda acho que talvez fosse possível achar algumas empresas interessadas!

Também desconhecia que a Marcha já possuia patrocínio de headshops, o selo seria uma idéia justamente para popularizar isto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seria um selo que todo o produto vendido com aquele selo seria destinado tantos por cento para ajudar a marcha né não?

e os maconheiros que comprarem os produtos que tem o selos estariam ajudando...a loja e a marcha...e a loja ajudando a marcha...haha

mais ou menos isso.....

um ajuda o outro...

e juntos dominamos o mundo...

vamos-dominar-o-mundo.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seria um selo que todo o produto vendido com aquele selo seria destinado tantos por cento para ajudar a marcha né não?

e os maconheiros que comprarem os produtos que tem o selos estariam ajudando...a loja e a marcha...e a loja ajudando a marcha...haha

mais ou menos isso.....

um ajuda o outro...

e juntos dominamos o mundo...

vamos-dominar-o-mundo.jpg

mais ou menos isso brother ai brother, só uma correção, vamos legalizar o mundo! hahahah

Link para o comentário

Temos que entender que apenas em cidades como california e paises como Holanda a massa esta divida 50/50 pela decriminalização, isso em lugares onde o assunto e tratado abertamente!

Aqui no Brasil a proporção fica proxima a 60% a 70% contra, então a maioria das empresas não quer vincular a sua imagem a esse tipo de movimento, mesmo sendo que seu produtos sejam usados para esse fim, vide a Smoking que diz abertamente que não apoia o movimento, além de empresas que vende produtos para o consumo de cannabis na sua maioria ofertam seus produtos para consumo de tabaco, para não ter problemas de comercialização em seus mercados.

Acho a ideia muito boa, porém muito prematura para um sociedade ainda muito proibicionista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia é interessante mas o problema é que a organização da Marcha é extremamente fragmentada. Nesse ano ocorreram diversos atritos em funçao de acoes para arrecadar dinheiro para a Marcha ou melhor para as MarchaS...A questao central é; quem responde pela Marcha? Um coletivo aponta pro outro e diz "vcs não"...Infelizmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia é interessante mas o problema é que a organização da Marcha é extremamente fragmentada. Nesse ano ocorreram diversos atritos em funçao de acoes para arrecadar dinheiro para a Marcha ou melhor para as MarchaS...A questao central é; quem responde pela Marcha? Um coletivo aponta pro outro e diz "vcs não"...Infelizmente.

num seria o caso de registrar o nome "MARCHA DA MACONHA"?

ai teria dono... pelo menos a organização.... tipo, registra no nome do rebracanna... ou algo assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sao uns fdps heim.. gostam do lucro mas n gostam do trabalho que da

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito simples quem idealizou e botou pra rodar a primeira??

Pode ate nao ter dono mais me parece que tem gente que se sente.... Que dia foi a marcha do rio mesmo???

Caralhow!!!Não tinha me ligado nisso!!!!To muito bolado agora!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora eu fiquei na dúvida.. a Marcha existe como pessoa jurídica? se sim sob que forma?

E voltando a idéia central do tópico, acho que uma boa empresa pra abraçar esta idéia é a Ultra, até porque acho que eles já contribuem com a Marcha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caralhow!!!Não tinha me ligado nisso!!!!To muito bolado agora!

Fala ai Japa um pingo eh letra, neh nao???

Por isso que tem gente aqui no GR que sobe nas tasmancas com ele... rsrsrs

Edit. eu ia brincar dizendo que um user conhecido e bem conceituado aqui do forum eh muito amigo dele mais o cara ia ficar puto pra caralho comigo....kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário