Ir para conteúdo

Espasticidade - (Esclerose Múltipla)

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gostaria de lhes enviar uma pergunta muito curiosa...

Minha tia possui um problema à muitos anos onde jamais obtinha um diagnóstico definitivo da doença, com o passar do tempo ,muitos anos de tratamento, conforme os anos foram se passando ela foi tendo uma piora, sempre exames laboratoriais sem alterações, tudo preservado, mas sempre com muita dificuldade de locomoção.

Hoje com 45 anos foi diagnosticada com um problema chamado "espasticidade". Do qual não conheço muito... hoje em uma cena que jamais imaginei vivenciar, minha tia. após ler e ver alguns documentários, ela me questionou, não sabia dizer muito, ela me pediu 1 cigarro de maconha, do qual não neguei, vigiando ela, deixei ela fumar.

Ela não teve sensações de fome, vermelhidão dos olhos, sentiu melhoras de fato, um relaxamento melhor do músculo para se locomover, referiu um pouco de tontura, falsa sensação de tempo e espaço, apresentou vômitos e depois sensação de relaxamento, está tudo bem com ela, mas fiquei em dúvida em questão de vomitar, cada receptor age de uma maneira certo?

• Notavelmente apresentou palidez, lentidão da voz, arroxeamento dos lábios... por que será que ocorreu isso?

Falta de qualidade na erva obtida aqui?
    Talvez a dose? Que possa ter excessivo para ela!

Sei que, pela primeira vez de uso ela experimentou logo da bad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sou leigo no que diz respeito a doença da sua parente e também não sou médico.

Por experiência com a canabis, sei que geralmente nos primeiros contatos pode ocorrer queda de pressão... e é o que parece no seu relato.

A queda de pressão é demonstrada pela palides, roxeamento dos lábios, tontura e até o vómito.

Caso ela venha a consumir novamente, oriente não exagerar no consumo....1, 2 , 3 tragadas são suficientes.... vá com calma!

Geralmente, as pessoas que desconhecem a canabis, no primeiro contato, tendem a tragar o cigarro diversas vezes, pois dizem não sentir qualquer alteração nas primeiras tragadas. E, como resultado, acabam por consumir em exagero, gerando queda de pressão, os seus sintomas advindos, e bad trip.

Desejo melhoras para sua parente!!!

• Like 1
Link para o comentário

ae Verdim, o Laranja tem razão, é igual em mim, que fico muitas vezes um bom tempo sem fumar como agora,

no próximo back que eu arrumar vai ser assim tb, mas pra aliviar se deixa ela dar "1" bom pega por vez em intervalos de 1 hora, até ela ficar a pampa!

Tem que ir com calma de começo! vc nao se lembra do seu primeiro . hahaha

isso foi por falta de costume com a cannabis, qd fico muito tempo sem fuma acontece isso tb, e eu nunca nem experimentei estes backs bons, se com a porcaria do prensado ja ocorre isso, imagino com um purinho.....

Se nos tivéssemos acompanhamento médico seria bem melhor.

po governo, ja não chega o milhão de reportagem sobre isso? ja nao tem provas que baste, nos ajude, esclerose multipla não tem cura e não existe tratamento adequado. na bula do remedio ta escrito:

"este medicamento tenta aumentar o intervalo entre os surtos". é muito pouco né?

Nao é crueldade de mais nos deixar sem a cannabis regularizada e acompanhamento médico, que em todos os países desenvolvidos acompanha o tratamento!!

oia ai o que vcs estão fazendo!! seis não tem dó não!! republica que dizer "para o povo" intão pergunto, cade a republica!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que a pressão da sua tia caiu e nada mais. Segundo o Ed Rosenthal a Maconha não afeta nenhuma área fatal, como a respiração.Ela deveria contar ao médico que começou a usar,se isso melhora a condição dela. Boa sorte para a sua tia!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela ajuda galera, creio eu também que a dosagem foi mais alta do que ela poderia suportar, ela deu inúmeros tragos, a pressão dela caiu sim e mesmo depois de melhorar ainda ficou com os lábios bem roxinhos, então deu-se entender que realmente não foi nada grave, como havia dúvida, agora não há mais, 3, 4 tragos já são suficientes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera, hoje minha tia conversou comigo, de fato a dose foi forte, porém ela admitiu a melhora para se locomover, como se ela sentisse os nervos mandando sinais para o cérebro, é engraçado mas a maneira que ela falou é muito relativo, como se o receptores dos canabinoides começam mandar mais sinais, ela sentiu digamos que uma facilidade para se locomover, é engrado como tudo está tão exposto para as pessoas enxergarem uma outra maneira o que é a Cannabis Medicinal.

Sinceramente, estou mais do que conformado com algo que luto muito tempo, minha luta começou dentro de casa, tentando mostrar o que era a erva, cientes do benefícios e dos poucos malefícios, sou consciente do que faço.

Da mesma maneira que ela viu a realidade em si, o que é, muitas outras pessoas com problemas que podem ser tratados com a cannabis também irão ver, com o tempo, cabe a nós o ativismo, a justiça está quase sem vendas nos olhos, precisamos desatar logo este nó.

Galera, a doença dela é um dos sintomas da esclerose, não se sabe ainda se ela tem um dos sintomas por ser portadora ou não, como eu disse são mais de 20 anos de tratamento e investigação da doença sem obter resultados definitivos, a espasticidade foi o problema constatado de forma lógica e que de fato, é o que ocorre.

É como se o músculo trabalhasse mais do que deveria trabalhar, ou seja, são espasmos (contração involuntária de um músculo) em um devido membro (pernas) apenas, não atingiu toda musculatura corporal, porém isso ocorre com mais frequências hoje em dia e no frio tende a piorar o problema, isso causa muitas dores, mas é isso aí, sempre trabalhando para aprender mais e compartilhando o que podemos mostrar.

Cannabis Medicinal !!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkk agora é engraçado mas na hora fiquei preocupado, não dela morrer chapada, mas sei lá talvez por algum problema de baixa oxigenação devido o arroxeamento do lábio, mas com o vômito imaginei também que fosse pressão baixa por que ela já tem, ela fala de uma maneira, que você sente que ela percebeu um outro lado na maconha. Jah nos libertará!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha tia faz uso do Baclofeno, até pensei que poderia ser a mistura de medicamentos que ambos agem no SNC (sistema nervoso central) porém, acredito também que seja psicológico pois ela já me perguntou se poderia fazer outra vez, mas em menor dosagem, tipo alguns tragos pra ver qual é uma dosagem suficiente para de fato, causar alívio dos sintomas e ao mesmo tempo, que não atrapalhe tanto na questão da percepção de tempo e espaço, pelo que ela relata, ela ficou chapada aí veio a bad, vamos ver na próxima experiência dela, como será, admito que fica difícil obter boas informações, mas é isso ae, vamos aprendendo cada vez mais.

Link para o comentário

Tenho certeza que ela vai adorar a ótima noite de sono que vai ter....... rsrsrsrs

coloco novamente meu apelo, algum neurologista cabeça aberta, nao precisa se identificar, nos ajude por favor!!

é foda, não poderia dizer isso, nem sei se é bom que não conheço o caso dela.

mas na falta de um neurologista para nos ajudar, vou comentar.

Ainda acho esta dose alta, se ela experimentar dar 2 pegas, acho que seria o suficiente para melhorar os espasmos dela e ela não ficaria muito fumada, podendo assim fazer normalmente as coisas do dia.

Eu uso o pipe, e dou 1 pega, ja é o suficiente para 3 a 4 horas de alivio, mas no meu caso são varias sensações da esclerose múltipla, não só espasmos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo Playmogil, no momento ela ainda está dormindo rsrsrsrsrs

Mas vou conversar com ela, preciso providenciar um pipe ou um vap, eu to mostrando aos poucos algumas coisas pra ela pra poder mostrar que não é um bixo de sete cabeças, a primeira vez a bad trip deu entender que veio mais pelo emocional de que estava fazendo algo errado (relata ela) do que pelo efeito, ela achou que aquilo tava fazendo mal pq ela fez e entrou no psicológico dela... hoje converso com ela, de fato ela admitiu o relaxamento do músculo, causando uma diminuição da intensidade do espasmo, no caso dela o músculo num fica toda hora trabalhando, ele atrofia e fica sabe, por isso dificulta muito para ela andar, vamos vendo, é duro não ver a Medicina nos amparando tão bem, mas aí, dia 17 e 18 vai haver uma discussão entre grandes cientistas que, irão discutir o uso medicinal dela. Veremos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela ajuda galera, creio eu também que a dosagem foi mais alta do que ela poderia suportar, ela deu inúmeros tragos, a pressão dela caiu sim e mesmo depois de melhorar ainda ficou com os lábios bem roxinhos, então deu-se entender que realmente não foi nada grave, como havia dúvida, agora não há mais, 3, 4 tragos já são suficientes!

Tenho certeza que ela vai adorar a ótima noite de sono que vai ter....... rsrsrsrs

coloco novamente meu apelo, algum neurologista cabeça aberta, nao precisa se identificar, nos ajude por favor!!

é foda, não poderia dizer isso, nem sei se é bom que não conheço o caso dela.

mas na falta de um neurologista para nos ajudar, vou comentar.

Ainda acho esta dose alta, se ela experimentar dar 2 pegas, acho que seria o suficiente para melhorar os espasmos dela e ela não ficaria muito fumada, podendo assim fazer normalmente as coisas do dia.

Eu uso o pipe, e dou 1 pega, ja é o suficiente para 3 a 4 horas de alivio, mas no meu caso são varias sensações da esclerose múltipla, não só espasmos.

Tb acho mto, 1 ou 2 pegas daria mais conforto e segurança a ela que está começando, fora que prensado não é medicinal.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então ela deu +- 9 pegas e ainda foi forte, mas ela admitiu que foi bem mais tranquilo, não teve queda de pressão, muito menos o mal estar que teve, sentiu a brisa e o benefício, de fato se estivéssemos a Cannabis Medicinal e não o 3x1 que é o melhor que se arruma hoje em dia ... com certeza o efeito era bem melhor, mas um grow para auto suficiência no momento, está fora de cogitação :/

Link para o comentário