Ir para conteúdo

Estudo Comprova Que A Maconha Aumenta A Formação De Células Cerebrais

ThiaBo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

06 de novembro de 2009

medical-marijuana-brain-300x225.jpg

(tradutor)

Quantas vezes você foi atingido com o jargão habitual sobre o quão ruim é a maconha para o cérebro, e quão estúpido você vai se tornar, se você fuma.

No entanto, algumas das mentes mais criativas do nosso tempo atribuem seu pensamento não convencional para os efeitos desta erva bonita. Então, isso faz você estúpido, ou ele realmente aumentar a inovação?

Professor Xia Zhang e alguns de seus colegas da Universidade de Saskatchewan decidiu testar uma forma sintética de THC (HU210) em um grupo de ratos de teste para observar os efeitos da droga sobre a neurogênese (formação de células cerebrais e geração). Eles deram esses ratos Altas doses de composto THC-como duas vezes por dia, todos os dias por um período de dez dias para ter uma boa idéia dos efeitos do THC sobre as células do cérebro.

Acontece que, este composto THC-sintética como aumentou a taxa de formação de células do cérebro no hipocampo (neurogênese) em quarenta por cento!

Não só a taxa de cérebro aumentar a formação de célula, mas os ratos também pareceu ser menos susceptíveis a sintomas observáveis ​​de ansiedade e depressão. O hipocampo é a área de um cérebro de mamíferos que controla a memória, aprendizagem, ansiedade e depressão. Assim, faz sentido que a formação de células maior do cérebro nesta área do cérebro provaria ser benéfico para as pessoas que sofrem de problemas associados com estas funções cerebrais.

Enquanto isso, quando você compara esses efeitos positivos neurológicos de maconha com os efeitos neurológicos de outros LEGAIS drogas recreativas tais como a nicotina eo álcool, você achar que a nicotina eo álcool, na verdade diminuir a formação de células cerebrais.

Como um ativista para a legalização da maconha, torna-se um pouco irritante ver que break-through, tais descobertas estão sendo ignorados pelas comunidades médicas e legislativas! Especialmente quando você considerar os efeitos prejudiciais de incontáveis ​​cigarros e álcool, que são vendidos livremente em qualquer loja pode encontrar.

Esta descoberta explica por que, na verdade algumas das mentes mais criativas do nosso tempo têm atribuído sua inovação para os efeitos da maconha. Com cada célula do cérebro novo, que é formado, vem a possibilidade de um processo de pensamento novo e interessante, que pode quebrar os limites do que um indivíduo foi capaz de anteriormente.

Descobertas das universidades sobre as qualidades anti-ansiedade de THC também explicar a natureza pacífica de fumantes de maconha, e agora não é tão difícil de entender por que os fumantes de maconha têm uma "nenhuma preocupação" tipo de visão sobre a vida.

Fonte: http://budfacts.com/...cell-formation/

:335968164-hippy2:

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Belo achado thiaBo, sempre na luta!!

Sei lah as vezes eu acho que o problema do maconheiro ou qualquer outra pessoa que nao faz nada eh a falta de exercicio cerebral...

Cerebro eh igual a musculo se nao usar atrofia...

Falei merda????

kkkkkkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, só não vamos usar errado esses estudos preliminares... Pensando cientificamente (e não com intenção de ir contra a causa!), temos que ter em mente:

-a biodisponibilidade

quanto de THC sintético foi administrado e o quanto foi absorvido, e portanto, permitiu os efeitos observados? em contrapartida, quanto é absorvido por usuários frequentes? é possível que esses efeitos ocorram em usuários recreacionais/frequentes?

-a interação entre substâncias

foi administrado THC sintético apenas, mas será que os efeitos em associação com CBD e CBN podem ser equivalentes? ou ampliados ou reduzidos?

cuidado ao usar informações preliminares, podemos esbarrar no sensacionalismo ou então utilizar de meias verdades para defender nossas idéias: argumentos frágeis fragilizam a causa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cuidado ao usar informações preliminares, podemos esbarrar no sensacionalismo ou então utilizar de meias verdades para defender nossas idéias: argumentos frágeis fragilizam a causa!

Fala ganjalheiro,

Eu postei esse que fala do assunto usando THC sintético pq curti a frase que está em negrito hehe,

mais tem outras pesquisas referente a isso usando os cannabinóides da planta tb, está bastante pesquizado e comprovado já...

Procure sobre ´´cannabinoids and neurogenesis``

quanto de THC sintético foi administrado e o quanto foi absorvido, e portanto, permitiu os efeitos observados? em contrapartida, quanto é absorvido por usuários frequentes? é possível que esses efeitos ocorram em usuários recreacionais/frequentes?

Assisti um video de um médico dizendo que apenas uma bolinha diariamente já garante uma boa neurogênese.

foi administrado THC sintético apenas, mas será que os efeitos em associação com CBD e CBN podem ser equivalentes? ou ampliados ou reduzidos?

Certamente amplia os efeitos né, CBD tem suas qualidades e o CBN tb,

é justamente a combinação e a diversidade de cannabinóides entre cada strain que faz com que a planta seja insubstituível...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente o cérebro vai além, numa velocidade as vezes superior a da capacidade da fala... to pensamento vai além.....não de ter alucinação e ver coiss q não existem, mas de perceber melhor as coisas q muitas vezes são subjetivas....aumentar a criatividade sensivelmente, transar e comer sentido as sensações aguçadas... comigo é assim e acredito com todos aqui tbm....

se os ignorantes querem nos chamar de doidões, vagabundos, deixem eles, quem está perdendo algo bom da vida, que lógicamente é o uso racional da coisa sem deixar q ela prejudique, é eles, e não agente!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei lah as vezes eu acho que o problema do maconheiro ou qualquer outra pessoa que nao faz nada eh a falta de exercicio cerebral...

Falei merda????

kkkkkkk

Claro que não, é isso mesmo. Falta de exercitar a mente é que estaciona o sujeito onde ele estiver, ou mesmo regredir. Isso pra qualquer um, seja careta ou não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falei merda????

kkkkkkk

Claro que não, é isso mesmo. Falta de exercitar a mente é que estaciona o sujeito onde ele estiver, ou mesmo regredir. Isso pra qualquer um, seja careta ou não.

Bem por ai msm, se não usar a mente ela enferruja né... seja maconheiro ou careta,

é que o careta é bem mais fácil de acontecer né, ele não tem a geração de novos neurônios como agente, fica mais limitado em suas criações...

Link para o comentário