Ir para conteúdo

Fumar Maconha Reduz Sintoma Da Esclerose Múltipla

playmogil

Recommended Posts

Ola Growlera, e as reportagens não param, ja achei mais de 20 pela internet sobre Cannabis e esclerose múltipla, mas esta em especial me chamou a atenção que no final ele mostram mais 4 benefícios da planta em outras doenças!

Alem de afirmar "Maconha reduz os sintomas de EM"

Lógico que nos ja sabemos disso, mas em notícias assim, nossa vitória está próxima!!

Diário da Saúde

Um pequeno estudo clínico, envolvendo 30 voluntários, mostrou que fumar maconha reduz a espasticidade, ou convulsividade, um sintoma comum e debilitante da esclerose múltipla.

A espasticidade é marcada por um aumento descontrolado no funcionamento dos músculos, causando espasmos, movimentos involuntários, e muita dor.

Além de debilitante, esse sintoma da doença neurológica nem sempre responde ao tratamento tradicional, o que levou os cientistas a buscar alternativas.

Benefícios e efeitos colaterais

Além da redução das contrações musculares, o teste também mostrou que fumar maconha reduz as dores associados ao sintoma.

Como efeito colateral, os participantes relataram "efeitos cognitivos adversos" de curto prazo, além de uma maior fadiga.

"Nós verificamos que fumar cannabis foi superior ao placebo na redução dos sintomas e da dor nos pacientes com espasticidade resistente ao tratamento ou com contrações musculares excessivas," disse o Dr. Jody Corey-Bloom, da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA).

Estudos anteriores já haviam indicado que os elementos psicoativos da planta, os chamados canabinoides, são eficazes no tratamento de condições neurológicas, mas a maioria dos estudos se concentra na ingestão desses compostos.

Este é o primeiro estudo que avalia a assimilação dos compostos da maconha através do fumo.

Usos medicinais da maconha

Os resultados no tocante à espasticidade foram medidos objetivamente, sem depender da opinião dos voluntários, por uma técnica conhecida como escala de Ashworth, que mede a intensidade do tônus muscular.

Embora geralmente bem tolerada, fumar maconha tem efeitos negativos conhecidos sobre a atenção e a concentração.

Os pesquisadores afirmam que serão necessários mais estudos para avaliar se uma redução na dose usada no estudo poderia alcançar os mesmos resultados com uma menor intensidade dos efeitos colaterais.

Apesar dos preconceitos e dos problemas legais, a maconha vem demonstrando largo potencial de aplicações médicas:

- Fumar maconha pode fazer bem aos pulmões

- Cannabis atua no alívio da ansiedade provocada por trauma

- Estudo preliminar concluiu que maconha reduz a dor crônica

- Maconha pode proteger idosos contra osteoporose

Fonte: http://primeiraedica...lerose-multipla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Realmente nao vai ser por acidente....

Eu acho q jah vi essa noticia em algum lugar, achei...

Essa aqui parece estar mais completa...

http://www.growroom.net/board/topic/45933-smoked-cannabis-for-spasticity-in-multiple-sclerosis-a-randomized-placebo-controlled-trial/page__pid__872854#entry872854

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumar maconha pode fazer bem aos pulmões

faltou uma palavra nessa frase...

ela deveria ser assim

Fumar maconha usando um vaporizador pode fazer bem aos pulmões

Fumar maconha tb faz bem para os pulmões msm sem ser no vaporizador, é que nele é ainda mais benéfico né...

• Like 2
Link para o comentário

é, concordo, que parece estranho.

Mas como tb nunca teve um caso de doença grave de pulmão quem fuma o bacquinho como tem com o cigarro, ou fumaça de grande cidade?

e pra citar, minha esposa tem asma, que nunca mais teve após usar a planta fumando.

e quando ela experimentou cigarro de nicotina, teve que ir pro hospital tomar inalação no mesmo dia.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sativex.jpg

Não sei se já foi postado porém como trabalho na área, sempre acompanho as inovações da Industria Farmacêutica.

Este foi um medicamento desenvolvido para tratar a esclerose multipla e já está sendo exportado para mais de 28 países. Produzido pela GW PHAMACEUTICALS em 2005. Este produto é apresentado na forma de spray bucal e cada dose proporciona 2,7mg de THC e 2,5 mg de CBD.

Pelo que eu li também ajuda pacientes com asma moderada e apresenta eficiência no combate à outros disturbios respiratórios, Porém não é usado para esse fim.

Sem-t%C3%ADtulo.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sativex.jpg

Não sei se já foi postado porém como trabalho na área, sempre acompanho as inovações da Industria Farmacêutica.

Este foi um medicamento desenvolvido para tratar a esclerose multipla e já está sendo exportado para mais de 28 países. Produzido pela GW PHAMACEUTICALS em 2005. Este produto é apresentado na forma de spray bucal e cada dose proporciona 2,7mg de THC e 2,5 mg de CBD.

Pelo que eu li também ajuda pacientes com asma moderada e apresenta eficiência no combate à outros disturbios respiratórios, Porém não é usado para esse fim.

Sem-t%C3%ADtulo.jpg

desenvolvido onde?

exportado pra onde?

mais infos aí...

flw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

desenvolvido onde?

exportado pra onde?

mais infos aí...

flw

Desenvolvido no canadá! desculpe não ter colocado, exportados para países onde não há proibição do uso medicinal da cannabis.

Não sou o fera em inglês:

Sativex

Sativex® is a cannabinoid medicine for the treatment of spasticity due to multiple sclerosis which is also in development in cancer pain and neuropathic pain of various origins...

approval[1].jpg

Extraido do site do fabricante : http://www.gwpharm.com/sativex.aspx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal...mais uma a nosso favor....

Até onde eu sei...a fumaça do tabaco traz consigo substancias específicas da nicotina, que são carcinogênicas, alteram o DNA e tal...

Já a da Erva, tem nossos alcalóides preferidos que, além de tudo, são bronquiodilatadores e anti-espasmódicos....vi pesquisa que mostrava pessoas que fumavam cannabis e pessoas q não fumavam nada...e descobriram que, os que fumavam maconha ha mto tempo, tinham tido um aumento na capacidade respiratória....quer dizer....ficaram ainda melhores....

E essa doença, em estágios avançados causa complicações respiratórias, além das dores, rigidez muscular e descoordenação motora, sendo indicado exercicios q promovem tanto a desobstrução dos bronquios, como a reespanção pulmonar...e a erva é boa pra todos os outros sintomas tbm...

É nossa santa Marijuana.....kkkkk

Paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nao acredito nisso nao....

como que uma combustao vegetal cheia de alcatrao e outros gases condensaveis pode fazer bem????

esse estudos relacionando fumaça de maconha com doencas pulmonares ainda sao muito pouco aprofundados....

A questão é que os cannabinóides presentes no msm curam os ´´danos`` da combustão vegetal,

No vídeo do David Triplett tem uma parte citando que quem fuma maconha tem 62% MENOS chanses de pegar cancer de boca, lingua, etc..

3:20 minutos,

[media=]

No documentário ´´E se a maconha curase o cancer`` tb fala sobre uma pesquisa feita por um pneumulogista famoso lá,

que constatou que a incidência de cancer de pulmão em quem fuma cannabis É MENOR DE QUEM NÂO FUMA NADA...

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário