Ir para conteúdo

Pm Do Amazonas Se Nega A Fazer A Segurança Da Marcha Em Manaus

Rickroller

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Comandante da PM do Amazonas diz que Marcha da Maconha é criminosa

O comando da Polícia Militar se recusou a fazer segurança da Marcha da Maconha, que acontecerá neste sábado em Manaus, após pedido da organização do evento.

46458_460x270_0268413001337351994.jpg

Manaus – A Marcha da Maconha, programada para acontecer neste sábado (19), às 16h, no Parque dos Bilhares em Manaus, pode não contar com o acompanhamento da Polícia Militar do Amazonas. Segundo o organizador do evento, Luan Dante, ao pedir apoio dos policiais para garantir a segurança dos manifestantes, o Comandante Geral da Polícia Militar, Almir David, se recusou a atender ao pedido e o mandou embora do comando. "Ele me levou para uma sala e me chamou a atenção na frente dos outros subordinados e pediu para que eu não colocasse mais os pés lá", declarou.

Em entrevista ao Portal D24AM, o comandante confirmou a discussão e disse que não compactua com o ato e que "a polícia militar é contra (a manifestação) por ser um movimento criminoso”. Questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, o comandante afirmou que vai aguardar uma resposta do setor jurídico da PM, que vai avaliar a situação, para que seja feita a segurança no local. "Caso não seja autorizado a ida dos policiais, estaremos nos pontos de trabalho aguardando a ligação caso ocorra alguma ocorrência", disse.

A ordem para liberação da passeata tem como apoio a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera que esse tipo de manifestação não é apologia ao crime.

Por medida de segurança o organizador do evento pediu apoio do setor jurídico do evento e pretende oficializar as ofensas com um boletim de ocorrência. "Com esse abuso de poder em me destratar com um pedido simples de segurança eu perdi totalmente a fé de que a polícia seria amiga do cidadão, mas espero contar com o apoio mesmo após ter passado por isso", afirmou.

O evento será realizado no próximo sábado (19) no Parque dos Bilhares com a presença de artistas locais, ativistas do movimento Marcha da Maconha e de outros estados e organizações civis. O movimento acredita que a regulamentação das drogas é um fator importante para a transformação do mundo e de uma sociedade digna e fraterna e defende a liberdade de expressão.

Fonte: http://www.d24am.com/noticias/amazonas/comandante-da-pm-do-amazonas-diz-que-marcha-da-maconha-e-criminosa/59105

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

vão receber um telefonema e vão ter que ir de qq jeito creio eu... mas daí capaz de inventarem qq motivo só pra dar umas borrachadas nos maconheiros... tem q ficar esperto... não sei se é burrice de não entender q não queremos traficantes ou se eles próprios são os traficantes e não querem perder a boca ¬¬

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma vez era muleque um policial me pegou fumando um, já tinha até dispensado

mesmo assim ele cheirou as minhas mãos

caracoles o cara cheirou minha mão... que que esses caras pensam que são?? basset hound???

e o cheiro não é relativo?

foi o que disse a ele, mas aí ele falou

"por mim eu nem tava aqui, só estou cumprindo a lei, se quer tratamento diferente então mude as leis"

e me ameaçou a assinar o 16 e ainda deu sermão e nem flagrante eu tinha

agora que a lei está do nosso lado (já estava!) e isso foi deixado mais claro que água pelo STF

vem a polícia me dizendo que não vai cumprir a lei

que meLda de polícia é essa?

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

"Vale destacar que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, solicitou no dia 31 de outubro de 2011 a prisão deste mesmo Comandante da PM do Amazonas, pelo não cumprimento da liminar expedida pelo juiz Rosselberto Himenes, que garantia aos 500 candidatos aprovados do concurso da corporação o direito de fazer o Curso de Formação de Soldados. (ACritica)"

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comandante...chances de receber arrego do tráfico e verba desviada são grandes, interesse nenhum em descriminalizar.

Hoje tive uma discussão no Facebook a respeito da proibição e cheguei a conclusão que muitas pessoas querem apenas o resultado da legalização e descriminalização, mas não conseguem perceber que o caminho para se obter tais resultados são de fato adotar tais medidas. Não conseguem perceber que a proibição alimenta a violência e usam argumentos como "se o povo brasileiro fosse mais educado daria pra regularizar". Não entendem que regularização não tem a ver com a educação do povo e sim com o controle do estado e não dos traficantes. Sendo consciente ou inconsequente, quem quer furmar, vai comprar a erva, melhor comprar então de uma fonte regular do que de bandidos, mas não entendem isso nem fudendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como se ele tivesse a opção de não fazer.

Foda-se o que ele acha, é a OBRIGAÇÃO dele.

Se bem que acho a PM completamente desnecessária na Marcha. Na do Rio ela trouxe muito mais problemas do que segurança.

Será que esse comandante sabe o que a Constituição ou o STF?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em entrevista ao Portal D24AM, o comandante confirmou a discussão e disse que não compactua com o ato e que "a polícia militar é contra (a manifestação) por ser um movimento criminoso”. Questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, o comandante afirmou que vai aguardar uma resposta do setor jurídico da PM, que vai avaliar a situação, para que seja feita a segurança no local. "Caso não seja autorizado a ida dos policiais, estaremos nos pontos de trabalho aguardando a ligação caso ocorra alguma ocorrência", disse.

sem a policia sera que vai da pra queimar um la`?

c ta doido naturehigh!!!! eles vão so esperar alguem reclamar da marcha e desce o pau!!!!!! "estaremos nos pontos de trabalho aguardando A ligação caso ocorra alguma ocorrência..

fumar maconha ainda é crime e uma boa desculpa para acabarem com a marcha..

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Criminoso na minha humilde opinião é funcionario publico que cobra propina de trabalhador honesto e faz sua propria lei das drogas. Certeza que com a maconha liberada esses filhos da puta vão lucrar muito menos no final. Bandidos, porcos fardados

Link para o comentário