Ir para conteúdo

Pesquisa Para Os Participantes/ Ativistas Da Marcha Da Maconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá growers, sou uma de vocês e estou fazendo um trabalho para a faculdade na matéria: Sociedade, Multiculturalismo e Direitos.

Organizaremos uma Jornada Cultural no campus, num sábado, ainda não sabemos se será aberta a sociedade.

Nosso levante é sobre o movimento pela legalização ou descriminalização da Maconha!

Peço a todos que tiverem um tempinho que respondam 4 perguntas para alimentar nossa pesquisa!

O link https://docs.google....Jc1ZWSDdxTXc6MQ

Para quem não quiser responder no site, as perguntas são essas:

Qual sua idade?

Fuma maconha há quanto tempo?

Quais as reinvindicações da Marcha da Maconha?

Explique com suas palavras o que a Marcha da Maconha reinvindica e o que ela significa para você.

Qual sua participação na organização da Marcha?

Informe sua função junto à Marcha

Grata,

Patrícia Ferreira

Universidade de São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá pessoas!

Vejam, não quero ofender ninguém e tb não sou da polícia!

Sou cultivadora ha mais de 2 anos, saí do método hidropônico pq não deu certo (para mim), hoje cultivo com terra.

Posso postar fotos para provar!

A pesquisa não requer que você se identifique, 5 pessoas já responderam até o momento!

Nem todos que se aproximam pedindo auxílio estão com más intenções, mas compreendo o temor de todos e peço desculpas se me direcionei a vocês de maneira errada.

Peço que visitem o link para conferir as perguntas.

Agradeço aos que responderam e essa não é a única maneira que encontramos para fazer a pesquisa, estamos em campo também!

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoas!

Vejam, não quero ofender ninguém e tb não sou da polícia!

Sou cultivadora ha mais de 2 anos, saí do método hidropônico pq não deu certo (para mim), hoje cultivo com terra.

Posso postar fotos para provar!

A pesquisa não requer que você se identifique, 5 pessoas já responderam até o momento!

Nem todos que se aproximam pedindo auxílio estão com más intenções, mas compreendo o temor de todos e peço desculpas se me direcionei a vocês de maneira errada.

Peço que visitem o link para conferir as perguntas.

Agradeço aos que responderam e essa não é a única maneira que encontramos para fazer a pesquisa, estamos em campo também!

Abraços!

Vc soh esta pedindo pra clicar em link externo soh isso???

Pq vc nao posta as perguntas aqui, nao seria mais facil???

Eu nao clico...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual sua idade?

Fuma maconha há quanto tempo?

Explique com suas palavras o que a Marcha da Maconha reinvindica e o que ela significa para você.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sei quais são as perguntas, mas posso falar que a Marcha de São Paulo foi uma coisa linda de se ver,

uma Paz Maravilhosa, gente de tudo que era "raça", eu mesmo me vi marchando ao lado de Punks e Hippies,

Sk8 e PMs marchando em uma só direção, Marchando sentido a vida, sem guerra nem violência.

Só uma causa muito nobre para promover uma coisa dessas.

Viva a Marcha da Maconha, Viva o Growroom, Viva a Liberdade!!!

________________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________________________

CULTIVE A PAZ, DIGA NÃO AO TRÁFICO DE DROGAS!!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual sua idade?

38

Desfruta da maconha há quanto tempo?

24 anos

A reivindicação da marcha da maconha é por justiça social e cltural, reivindicmos a descriminação e a regulamentação de todo os usos da cannabis (medicinal,religioso,recreativo e industrial).

E pessoalmente defendo ainda medidas afirmativas, como no caso dos negros,pois o maconheiro é estigmatizado e perseguido pelo Estado e a sociedade, por puro preconceito, da mesma forma como ocorreu com os negros no passado...

Participo da marcha de várias maneiras e sempre que posso e muitas vezes quando eu nem posso..kkkk

Ajudo com doação,logistica, planejamento, arrecadação e apoio jurídico. Este ano participei direta ou indiretamente das marcha do RJ,Niteroi(marchei), BH,SP(marchei lindo 2x).Diadema e Manaus (esta eu fiquei apenas até o dia da marcha, pois precisava apoiar o lançamento da 1ª revista de cultura canábica, mas ajudei ela(marcha) acontecer,dando orientações,trampando em faixas, planejando com os membros locais e dei apoio jurídico,pois o comandante geral da PM constrangeu o menino que foi dar entrada no ofício, para que desistisse de fazer essa MARCHA CRIMINOSA na CIDADE DELE(Pasmem!!)registramos ocorrencia e obrigamos ao batalhão a receber o oficio.Ainda vamos processar ao Comandante e ao Estado do Amazonas pelo ocorrido.

Vou usar uma frase do Gerardo Santiago: "Se querem ressucitar a ditadura,ressussitaremos a resistência!!!!!!"

Gostaria de informar que o movimento pela legalização não se resume à marcha da maconha em si..

A Rebracanna- Rede Brasileira de Políticas e Estudo sobre Cannabis, recém fundada, é uma associação civil que iráa lutar junto aos poderes constituídos, principlmente judiciário pelos direitos milenares da canabis e do cidadão.

E tenho fé que temos resultados mais paupáveis que a marcha da maconha, não que ela não seja importante,tanto que mesmo a meios desentendimentos ideológicos pessoais eu ajudo bastante. Mas por acreditar que assim como o aborto e homossexualismo, assntos TABUS como a maconha, que não serão avaliado e julgado por um congresso podre mobilizado por interesses obscuros e mesquinhos e uma cancer que se chama o partidão evangélico num Estado Laico.

Assim como o aborto e casamento gay, será o STF que tomará uma decisão que fará o Estado se mover...

depois que ele descriminalizar(STF), não restará outra alternativa ao congresso e ao Estado que não seja regulamentar....

A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!!!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Leva a mal nao mas tem aparecido muita gente que cultiva a dois, tres, um ano, com cadastro atual e um ou dois posts, quem frequenta o forum sabe isso daí, pode ser até que é verdade mas vc nao acha que para um assunto tão delicado pode ser que nao tambem.

Nao canso de dizer: Nao podemos nos deixar envolver com esse mundo legalizado de internet. Estamos no caminho mas a parada ainda é sinistra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Taí suas respostas...

Qual sua idade?

33

Sou usuário há 17 anos.

Por uma política menos hipócrita, mais racional e menos baseada em moralismos de fundo religioso. Creio que o ser humano deve ser respeitado em sua individualidade seja qual for.

Marchar e demonstrar que podemos ser pequenos mais somos muitos.

Mesmo assim vou continuar com a ladainha...pesquisa de campo não se faz assim, ainda mais com um grupo que AINDA está na ilegalidade...

Tem que chegar com calma, ganhar confiança do grupo alvo da pesquisa, conhecer seus hábitos e comportamentos e, se obter o aval, começar a recolher os dados para sua pesquisa...ninguém em sã consciência vai sair clicando em link externo e colocando dados...conhece o ditado: gato escaldado tem medo até de água fria...

abs.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Marcha da Maconha

Ajude-nos a levantar dados sobre a Marcha da Maconha e seus desafios.

* Required

Qual sua idade? 34

Desfruta da maconha há quanto tempo? * "Usuário" não é uma palavra muito simpática! 17 anos

Qual sua participação na organização da Marcha? * Informe sua função junto à Marcha: mero participante

Quais as reinvindicações da Marcha da Maconha? * Explique com suas palavras o que a Marcha da Maconha reinvindica e o que ela significa para você. Regulamentação plena do ciclo socioeconomico da cannabis, e a Marcha representa a união dos ativistas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual sua idade?

30

Desfruta da maconha há quanto tempo? 14

"Usuário" não é uma palavra muito simpática!

14

liberação para o consumo medico, religioso, cultural e recreativo. regulamentação do cultivo. A marcha é a possibilidade de protestarmos contra uma leis abusivas e sem sentido.

participante

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou responder por aqui tbm

Qual sua idade?

31 anos

12 anos

Qual sua participação na organização da Marcha? * Informe sua função junto à Marcha:

Apenas participante em 2011 e 2012. Em 2011 estive só na concentração e não vi o quebra pau. Este ano estive com mulher e filho, mas não fiquei no meio da muvuca pra não expor meu filho ao cheiro da fumaça, tanto de tabaco como de canabis. Acabei sendo entrevistado por alunos de jornalismo da PUC cuja a pergunta era: Qual a importância da Marcha da Maconha?

Quais as reinvindicações da Marcha da Maconha? * Explique com suas palavras o que a Marcha da Maconha reinvindica e o que ela significa para você.

Na minha opinião, pressionar o poder público para regulamentação do porte, uso e produção da canabis, tanto para fins recreativos, como teurapeuticos, religiosos e também industriais .

Para mim a marcha significa o momento em que nós podemos ir às ruas para despertar na sociedade que a “droga maconha” nada mais é que uma simples planta, que nós maconheiros fazemos parte da sociedade e que com essa iniciativa de exigir a regulamentação da canabis, podemos ajudar a resolver diversos problemas sociais que afligem a população.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antipático é dependente. Usuário é suave

ccomo assim usuario num é uma palavra simpatica???

é o que antipatica?

2x...tb não entendi...achei que antipático era chamar de drogado, viciado, maconheiro vagabundo ou coisa assim...rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá,

Muito obrigado pelas respostas!

3 membros do nosso grupo foram até a Marcha e gostaram muito, perderam preconceitos e passaram a respeitar mais ainda a causa. Discutimos isso em reunião hoje.

Compreendo todas as desconfianças e acho que não soube chegar e me expressar direito, não espero que todos acreditem que cultivo, mas sim, cultivo e não afirmo somente para ganhar a confiança de quem está lendo, só para compartilhar da mesma causa.

Esse é um espaço democrático e repleto de pessoas conscientes e de opiniões valiosas, espero que com nosso trabalho, possamos repassar a mensagem e as propostas que a Marcha da Maconha e seus ativistas propõem.

Debateremos sobre o assunto num evento organizado pelos estudantes, a chamada Jornada Cultural, ainda não formalizamos a estrutura desse ano, mas no link abaixo tem a wiki da 2a e 3a Jornadas.

Os links são esses, quem não quiser clicar, pesquisa no google por "Jornada Cultural USP" e encontra de primeira.

http://www.gpopai.us...ornada_Cultural

http://www.gpopai.us...ornada_Cultural

Valeu!

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

1) 39

2)25

3) Contribuo com o que posso, poderia ter me dedicado mais este ano.

4) Reivindicar a utilização irrestrita da canábis dentro de preceitos legais legítimos, livrando-a de todos os mitos e dos usos espúrios como vem sendo utilizada e propagada atualmente.

Link para o comentário