Ir para conteúdo

Falei Com Meus Pais Que Fumo Maconha E Agora Sou Tratado Como Drogado

hempisgood

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, criei minha conta hoje e esse é meu primeiro post, mas sempre acompanhei várias discussões iradas por aqui, sempre com objetivo de conseguir uma orientação pra viver EM PAZ fumando essa planta maravilhosa e ser um maconheiro consciente

Então, tenho certeza que o que eu tô passando é algo "comum" entre a galera da fumaça, só que como cada caso é um caso e eu to quase entrando numa depressão, queria expor o meu e tentar ser ajudado.

Tudo começou por volta dos meus 15 anos. No início, comecei a fumar por pura curiosidade, queria saber qual era a da maconha e fumava bem esporadicamente (bem mesmo!). Só que, depois de conhecer uma galera do meu círculo de amizade que curte um também, comecei a fumar quase todos os dias e sempre pensando como que ia descolar o baseado do dia seguinte.

Sempre consegui controlar a minha onda, ficava de boa e tal. Às vezes, pitava um e ia direto pra casa, sem pingar colírio nem nada.... Só que o problema é que conciliaram duas coisas na minha vida: a minha nova fase (adolescência, portanto, saídas regadas à bebedeira e à mulherada) e o meu uso de maconha diário.

Comecei, pelo fato de curtir MUITO a maconha, a abordar alguns assuntos em casa sobre, só que sempre via que meus pais eram bem fechados quanto à Cannabis. E também teve outro problema, durante a minha adolescência, eu cheguei bêbado sucessivas vezes em casa (em algumas, não conseguia nem me manter em pé) e meus pais nunca admitiram isso, chegaram a me deixar de castigo por um tempo, mas sempre saía e voltava a uma bebedeira vez e outra.

Só que meu pai, pra lá dos seus 50 anos, com aquela pose de durão e sempre achando que sabia de tudo, iniciou aquela desconfiança em relação a mim e jogava na minha cara que estava fumando maconha! Chegou ao ponto de me levar ao hospital pra eu realizar um exame toxólogico, só que não tinha disponível pra fazer na hora.

E eu convivi com essa desconfiança por MUITO tempo, sobretudo vindo do meu pai, visto que eu e minha mãe nos damos bem, apesar dela não gosar que eu beba. Agora, nessa semana, terça feira, um amigo meu do cursinho meu chamou pra matar a aula à tarde na casa dele e chamamos umas amigas nossas que também curtiam um chá... Chapamos de baseado e de birita! Quando deu a hora da minha aula acabar, passei perfume (talvez até demais) e pinguei colírio, já temendo que meu pai iria ficar me enchendo o saco.... Chego em casa, e meu pai fala pra minha mãe:

- Viu? Ganhei a aposta! Esse menino está alterado de novo e você fica passando a mão na cabeça dele!

Minha mãe, no dia de seu aniversário, começou a chorar e meu pai gritando, brigando e tudo comigo. Sem contar que reclamava com ela, pq, pra ele, ele era a única de casa que ainda confiava em mim. Meu irmão e meu pai (dois palhaços) já diziam que eu era "drogado".

Não teve como, não aguentei ver minha mãe chorando e contei tudo pra ela. É bom falar que, se eu não falasse, meu pai ia me espancar.

Depois de falar com ela, já era, parece que ela me acha um drogado e meu pai fica falando toda hora que o problema sou eu e que eu tenho que ter uma "nova vida". Minha mãe tá depressiva e eu também, pq eu e ela sempre nos damos muito bem.... Agora, ela diz que sempre pagou colégio, inglês, esporte e me deu lazer caros pra eu virar um viciado.

O que eu faço?!?!?!??!?!?!?!?!??! Já falaram até em me internar e acho que vão me colocar num psicólogo/psiquiátra!

Me desculpem pelo texo longo!!! Abraçoss

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pra eles que álcool é droga, açúcar é droga, café é droga, aspirina é droga, tylenol, AS, tudo isso é droga, e bem mais tóxicas do que a maconha, então todos somos drogados, não só nós maconheiros, essa definição de droga é muito vaga, se você considerar toda substância que modifica o funcionamento do nosso corpo como droga você teria de considerar uma maçã como droga, maracujá e alface também seriam consideradas drogas, eu posso chamar meu pé de café aqui de pé de droga como de planta, como posso chamar minha planta de maconha de droga, mas prefiro chamar de planta.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pra eles que álcool é droga, açúcar é droga, café é droga, aspirina é droga, tylenol, AS, tudo isso é droga, e bem mais tóxicas do que a maconha, então todos somos drogados, não só nós maconheiros, essa definição de droga é muito vaga, se você considerar toda substância que modifica o funcionamento do nosso corpo como droga você teria de considerar uma maçã como droga, maracujá e alface também seriam consideradas drogas, eu posso chamar meu pé de café aqui de pé de droga como de planta, como posso chamar minha planta de maconha de droga, mas prefiro chamar de planta.

Irmão, eu comentei isso ontem com a minha mãe a respeito da dependência da maconha. Abri uma reportagem da Super Interessante falando da porcetagem pequena de viciados e tal e usei esse exemplo do café. Ela viu e falou: "Para de besteira, não tem como comparar... Eu só quero é que você saia dessa".

É difícil ir contra anos de alienação de meus pais.... Tá difícil demais! Por enquanto, to dando uma sossegada, até por que meu pai já tá de olho em mim DIRETO. To saindo do cursinho e indo pra casa, hj nem fui à aula, pq to me sentindo muuuuito deprê, tá foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano, sinto muito te dizer mas você terá que ser paciente, as coisas não vão mudar de uma hora pra outra.

Você vai ter que ser forte agora, porque vai ser dos tempos mais tortuosos da sua vida até agora. Comigo foi a mesma coisa mais ou menos na mesma hora... eu devia ter uns 16 anos...

Minha sorte é que meu pai é um cara que tem uma cabeça boa e, no geral, sabe que as coisas na vida e no mundo não tem rótulos e outra, nunca levantou a mão pra me bater.

Possivelmente, será um pouco mais dificil pra você, pela personalidade do seu pai.

Mas cara, entenda : ELES NÃO TEM CULPA!! Eles só querem te ver bem, saudável e feliz.

Provavelmente para eles, como pra maioria da população que desconhece, maconha só faz mal, coisa que você ja deve estar sabendo bem que não é verdade!!

Meu conselho é : Calma. Não se desespere e nem dê muito ouvido ao que eles falam de ser drogado e as coisas que eles jogam na cara, pois é isso mesmo que eles ACHAM. Vá levando teu caminho e mostre que você não é pior porque fuma. Tome um pouco de juízo man... Beber é ruim pa caramba, eu não gosto. Também não vo mentir falando pra você que era santinho, mas, perto das pessoas que eu andava, sempre tive mais juízo e, principalmente, um bom coração!!

OUTRO CONSELHO : Vá se munindo de informações sobre a cannabis para poder tirar essa venda que botaram nos olhos deles. Mas também não cuspa muitas informações de uma vez porque pode ser preocupante pra eles. Eu fiquei, na época, meio obsecado em mostrar-lhes que eles não estavam certos quanto a ela nem quanto a mim, e isso deu a entender, para eles, que eu era um ultra viciado!! Então vá soltando informações com calma, para eles irem digerindo...

AQUI VAI UM ÓTIMO VIDEO : [media=]

Não tem como nego falar merda da maconha depois de assistir isso...

Mas assista primeiro você, tire suas próprias conclusões (certamente há MUITA coisa nele que você sequer imaginou) e depois passe as informações e o vídeo para eles e para as pessoas a sua volta. Pois no fim das contas, os maiores prejudicados são eles, que estão perdendo essa oportunidade maravilhosa de descobrir a si mesmo e ao mundo por outra perspectiva, a partir da nossa plantinha!!

Abracsss qualquer coisa que precisar tamo ae!! boa sorte :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Cara, estude, estude, estude e estude. Faça ela ver o quebrando o tabu. Mostre pra ela o vídeo do óleo do Rick Simpson e reportagens mostrando que não é bem assim e que pelo contrário, a ganja reduz até mesmo a % de câncer. Mostra as reportagens para ela, tem várias por aqui!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abrir o jogo em ksa é foda irmão...td é mto relativo nessas horas...

Eu abri o jogo pra minha família e abro o jogo pra absolutamente TODOS que me perguntam...e vou te falar q a ignorancia da galera é phoda!!!! Enfrento qualquer proibicionista no peito!!! mas não é mole! tem q saber levar!

Primeiro lugar...'por volta dos 15 anos'...qtos anos tu tem agora?

Estuda? Ou se interessa pelo estudo, faz facul ou qualquer outra coisa?

Pensa no próprio futuro? e faz com q sua família perceba isso? eles sabem onde vc quer chegar?

Trabalha? Ajuda nas despesas? ou é boy e teve 'lazer caros' sempre, na moral? Só depende dos pais?

Enquanto a gente mora em ksa, com pai e mãe, eles poe a ordem...é foda mesmo...

E quanto vc sabe sobre a erva? Tem argumentos suficientes pra se declarar certo, e, eles, errados?

Assiste aos documentários....deixa q eles assistam tbm...quem tá com a razão parceiro, luta até a morte!!!

Cortina de Fumaça

Quebrando o Tabu

Grass

The Union: O Sindicato

Run fron the cure

E se a Cannabis Curasse o Câncer

e outros mais....

Mostra o quanto essas drogas legais são potencialmente mais perigosas q a erva, como disse o mano DanKai...e como mostra os filmes e as pesquisas cientificas...

mas é td um processo...leva tempo pra mudar opiniões...

Pq preferimos morrer de pé, a vivermos ajoelhados...kkkk

boa sorte... :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se estou ajudando ou se alguém já postou isso...

Não sei sua idade e nem o que você faz da vida....

Porém se você está desconfortável e se sentindo humilhado perante o pessoal na sua casa, pelo que me parece...

Arrume um emprego e saia de casa....

Plante sua própria erva e continue com seus estudos....

São dicas...

Boa sorte..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano, sinto muito te dizer mas você terá que ser paciente, as coisas não vão mudar de uma hora pra outra.

Você vai ter que ser forte agora, porque vai ser dos tempos mais tortuosos da sua vida até agora. Comigo foi a mesma coisa mais ou menos na mesma hora... eu devia ter uns 16 anos...

Minha sorte é que meu pai é um cara que tem uma cabeça boa e, no geral, sabe que as coisas na vida e no mundo não tem rótulos e outra, nunca levantou a mão pra me bater.

Possivelmente, será um pouco mais dificil pra você, pela personalidade do seu pai.

Mas cara, entenda : ELES NÃO TEM CULPA!! Eles só querem te ver bem, saudável e feliz.

Provavelmente para eles, como pra maioria da população que desconhece, maconha só faz mal, coisa que você ja deve estar sabendo bem que não é verdade!!

Meu conselho é : Calma. Não se desespere e nem dê muito ouvido ao que eles falam de ser drogado e as coisas que eles jogam na cara, pois é isso mesmo que eles ACHAM. Vá levando teu caminho e mostre que você não é pior porque fuma. Tome um pouco de juízo man... Beber é ruim pa caramba, eu não gosto. Também não vo mentir falando pra você que era santinho, mas, perto das pessoas que eu andava, sempre tive mais juízo e, principalmente, um bom coração!!

OUTRO CONSELHO : Vá se munindo de informações sobre a cannabis para poder tirar essa venda que botaram nos olhos deles. Mas também não cuspa muitas informações de uma vez porque pode ser preocupante pra eles. Eu fiquei, na época, meio obsecado em mostrar-lhes que eles não estavam certos quanto a ela nem quanto a mim, e isso deu a entender, para eles, que eu era um ultra viciado!! Então vá soltando informações com calma, para eles irem digerindo...

AQUI VAI UM ÓTIMO VIDEO : [media=]

Não tem como nego falar merda da maconha depois de assistir isso...

Mas assista primeiro você, tire suas próprias conclusões (certamente há MUITA coisa nele que você sequer imaginou) e depois passe as informações e o vídeo para eles e para as pessoas a sua volta. Pois no fim das contas, os maiores prejudicados são eles, que estão perdendo essa oportunidade maravilhosa de descobrir a si mesmo e ao mundo por outra perspectiva, a partir da nossa plantinha!!

Abracsss qualquer coisa que precisar tamo ae!! boa sorte :335968164-hippy2:

A situação tá realmente pesada... Meu pai já me rotulou como drogado e minha mãe tem medo de eu não ter capacidade de sair sozinho dessa, achando que já to viciado em MACONHA (como pode alguém pensar isso?).

Até agora, eu não to conversando muito com o meu pai, pq ele perdeu a cabeça demais comigo. Levantou a mão e me fez, quase que obrigado, a diz pra minha mãe que eu fumo maconha. Quanto à minha mãe, ontem mostrei a ela a reportagem da Super Interessante sobre as verdades da maconha e ela não botou muita fé, fez pouco caso.

Vou me munindo de informações e sempre que tiver uma brecha vou mostrar à minha coroa... Eu e meu pai tá meio complicado, até por que ele me trata sem respeito e eu tenho certeza que ele já colocou gente atrás de mim, tanto é que ele não tem vergonha de mostrar isso.

Por enquanto, estou sossegado e perdendo alguns finais de semana dentro de casa.

Tenho rezado muito e tentado conversar bastante com a minha mãe pra tranquilizá-la, porque ela tá aparentando um quadro de depressão, e eu também.

Valeu mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, estude, estude, estude e estude. Faça ela ver o quebrando o tabu. Mostre pra ela o vídeo do óleo do Rick Simpson e reportagens mostrando que não é bem assim e que pelo contrário, a ganja reduz até mesmo a % de câncer. Mostra as reportagens para ela, tem várias por aqui!

Estou em ano de vestibular e tou tentando fazer o possível pra ver se sou aprovado numa boa Universidade. Minha vontade era sair da minha cidade, só que com a desconfiança que meus pais estão tendo de mim, é complicado.

Valeu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só quem pode reverter a situação é você. Leve os estudos a sério, trabalhe e mostre que a cannabis não atrapalha seu desenvolvimento.

Do jeito que você fala, fica claro que você não controla seu reggae e é inevitável a culpa cair na maconha.

Vou fazer o possível pra ser aprovado na Universidade. Confesso que não sou muito disciplinado, mas eu mesmo quero passar... Quanto a trabalhar, é complicado, e acho até difícil meus pais deixarem, bem que gostaria.

Estou ficando sossegado, só não quero perder minhas amizades por ficar agora mais tranquilo em casa.

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É amigão, muitos de nós já passamos situações semelhantes a sua. Com meus pais foi bem parecido tbm. Ao longo dos anos consegui mudar a cabeça da minha mãe q hoje aceita tranquilamente. Agora com meu pai é “política de redução de danos” hehehe, já que ele não entende, omito meu uso para continuarmos com uma relação saudável.

Eu agi da seguinte forma, parei de usar imediatamente mostrando para eles que se eu fosse viciado, drogado como eles falavam, teria a famosa síndrome de abstenção (na verdade pq não há dependência química, só psicológica, mas como provavelmente eles não entendem isso fale dessa forma). Segundo, paciência, dê um tempo mesmo na brenfa, vc mora com seus pais e deve respeitá-los, ainda mais se vc não trabalhar e for sustentado por eles. Terceiro, estude e cumpra todas suas responsabilidades para não dar qualquer tipo de motivo para que eles peguem no seu pé. Quarto, comece ir atrás da sua independência financeira.

Basicamente agindo assim, vc irá conquistar a confiança deles novamente. Depois evite chegar chapado em casa, dê um tempo pra sair a marofa e qq outra pala. Já que você tem maior abertura com sua mãe, aos poucos vá introduzindo ela ao maravilhoso mundo de cannabis, apresentando reportagens, vídeos, qq material q fala não só sobre a segurança do uso recreativo em comparação a outras substâncias, como também os benefícios industrais e terapêuticos q a planta possui e os reais motivos sobre sua proibição e suas consequências (mas tudo isso muito devagar, apenas quando houver a oportunidade certa, pode começar qdo “coincidentemente” assistindo TV aparece o assunto).

Conquistada a confiança novamente, use a verdade ao seu favor. Vc pode chegar na sua velha, num dia que ela estiver de bom humor e receptiva falar que outro dia usou novamente. Provavelmente o humor dela irá mudar, mas assegure q vc está falando isto a ela pois prefere não esconder nada (assim continuará tendo a confiança dela) e mostre sua preferência particular em usar canabis do que álcool (pelo menos essa é a minha preferência), citando algum material que ela teve acesso que comparava o risco de ambos.

Mostre sempre seu afeto aos seus familiares e procure estar sempre junto deles, justamente para destruir um dos principais argumentos conservacionistas que usuários de maconha se isolam, mudam de comportamento etc, etc, etc.....prove que você é uma pessoa normal e que não muda sua personalidade por conta de opções pessoais.

Mas na boa mesmo, a melhor coisa é criar asas, sair de casa e viver suas opções da maneira que bem entende, não devendo nada a ninguém

E por último, se for de menor, fica na miúda pra não ser banido aqui no fórum hahahaha.

Boa sorte!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abrir o jogo em ksa é foda irmão...td é mto relativo nessas horas...

Eu abri o jogo pra minha família e abro o jogo pra absolutamente TODOS que me perguntam...e vou te falar q a ignorancia da galera é phoda!!!! Enfrento qualquer proibicionista no peito!!! mas não é mole! tem q saber levar!

Primeiro lugar...'por volta dos 15 anos'...qtos anos tu tem agora?

Estuda? Ou se interessa pelo estudo, faz facul ou qualquer outra coisa?

Pensa no próprio futuro? e faz com q sua família perceba isso? eles sabem onde vc quer chegar?

Trabalha? Ajuda nas despesas? ou é boy e teve 'lazer caros' sempre, na moral? Só depende dos pais?

Enquanto a gente mora em ksa, com pai e mãe, eles poe a ordem...é foda mesmo...

E quanto vc sabe sobre a erva? Tem argumentos suficientes pra se declarar certo, e, eles, errados?

Assiste aos documentários....deixa q eles assistam tbm...quem tá com a razão parceiro, luta até a morte!!!

Cortina de Fumaça

Quebrando o Tabu

Grass

The Union: O Sindicato

Run fron the cure

E se a Cannabis Curasse o Câncer

e outros mais....

Mostra o quanto essas drogas legais são potencialmente mais perigosas q a erva, como disse o mano DanKai...e como mostra os filmes e as pesquisas cientificas...

mas é td um processo...leva tempo pra mudar opiniões...

Pq preferimos morrer de pé, a vivermos ajoelhados...kkkk

boa sorte... :335968164-hippy2:

A ignorância é pesada mesmo... Eu já tava ficando "pichado", "explanado" (não sei como falam por aí), mas, enfim, uma boa galera já tava sabendo que eu fumava e eu to começando a ter mais cuidado pra deixar isso quieto. Agora, quando perguntado, sempre respondo positivamente! Sim, fumo maconha!

Então irmão, comecei a fumar com 15 anos por aí. Hoje estou com 18 e faço cursinho preparatório pro vestibular... Te falo a real que não sou muito estudioso, mas tendo dar o meu jeito.

Penso no futuro sim, claro! Quero ter uma vida confortável e poder fumar minha planta em paz!

Sou totalmente dependencia em $ dos meus pais.... É complicado, tava querendo morar com meu outro irmão em Vitória, mas agora, em ano de vestibular, é foda! E, morando na casa dos meus pais, eu fico obrigado a conviver com a intolerância deles, principalmente do meu pai.

Eu tento me informar e ter consciência de todas as paradas sobre a erva. Vamos ver se isso me ajuda em algo!

Valeu irmão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se estou ajudando ou se alguém já postou isso...

Não sei sua idade e nem o que você faz da vida....

Porém se você está desconfortável e se sentindo humilhado perante o pessoal na sua casa, pelo que me parece...

Arrume um emprego e saia de casa....

Plante sua própria erva e continue com seus estudos....

São dicas...

Boa sorte..

Eu me sinto muito desrespeitado. Já pensei em sair daqui, mas em ano de vestibular e com recéns 18 anos é complicado...

Obrigado e valeu.

Link para o comentário

comecei a fumar quase todos os dias e sempre pensando como que ia descolar o baseado do dia seguinte.

Sempre consegui controlar a minha onda, ficava de boa e tal. Às vezes, pitava um e ia direto pra casa, sem pingar colírio nem nada.... Só que o problema é que conciliaram duas coisas na minha vida: a minha nova fase (adolescência, portanto, saídas regadas à bebedeira e à mulherada) e o meu uso de maconha diário.

Agora, nessa semana, terça feira, um amigo meu do cursinho meu chamou pra matar a aula à tarde na casa dele e chamamos umas amigas nossas que também curtiam um chá... Chapamos de baseado e de birita!

Cara, acho que seus pais tem razao....kkk Se eu te sustentasse para vc ficar fumando todo dia, so pensando em como iria arrumar o proximo baseado, matando aula para tomar cha, beber e fumar, enchendo o cu de cachaca direto ....vc ja tinha levado um pe no rabo....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala mano.

Véio o negócio é complicado! É muito preconceito e falta de informação que vai sendo passada de geração em geração. Hoje sou casado com filhos, minha mulher graças a Deus me entende, até de vez em quando dá uns pega comigo. Tenho minha casa, meu negócio, mas até hoje eu só tenho uma boa relação com minha mãe (por parte dela), porque ela pensa que eu parei de fumar cannabis. Como os caras falaram: você vai ter que conviver com isso. Uma dica : PARA DE BEBER! a bebida queima o filme da maconha! Cê chega em casa chapado, cambaleando, logo eles vão por a culpa na maconha, porque na televisão quem bebe nunca fica bebado, e essa avisão que se tem do alcool! Arruma um trampo, aluga um quartinho, mostra que voce é capaz e responsável, que uma hora seus proprios pais vão ver que estão errados e que numa relação familiar todos devem ceder um pouco para reinar a paz!!

Boa sorte!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É amigão, muitos de nós já passamos situações semelhantes a sua. Com meus pais foi bem parecido tbm. Ao longo dos anos consegui mudar a cabeça da minha mãe q hoje aceita tranquilamente. Agora com meu pai é “política de redução de danos” hehehe, já que ele não entende, omito meu uso para continuarmos com uma relação saudável.

Eu agi da seguinte forma, parei de usar imediatamente mostrando para eles que se eu fosse viciado, drogado como eles falavam, teria a famosa síndrome de abstenção (na verdade pq não há dependência química, só psicológica, mas como provavelmente eles não entendem isso fale dessa forma). Segundo, paciência, dê um tempo mesmo na brenfa, vc mora com seus pais e deve respeitá-los, ainda mais se vc não trabalhar e for sustentado por eles. Terceiro, estude e cumpra todas suas responsabilidades para não dar qualquer tipo de motivo para que eles peguem no seu pé. Quarto, comece ir atrás da sua independência financeira.

Basicamente agindo assim, vc irá conquistar a confiança deles novamente. Depois evite chegar chapado em casa, dê um tempo pra sair a marofa e qq outra pala. Já que você tem maior abertura com sua mãe, aos poucos vá introduzindo ela ao maravilhoso mundo de cannabis, apresentando reportagens, vídeos, qq material q fala não só sobre a segurança do uso recreativo em comparação a outras substâncias, como também os benefícios industrais e terapêuticos q a planta possui e os reais motivos sobre sua proibição e suas consequências (mas tudo isso muito devagar, apenas quando houver a oportunidade certa, pode começar qdo “coincidentemente” assistindo TV aparece o assunto).

Conquistada a confiança novamente, use a verdade ao seu favor. Vc pode chegar na sua velha, num dia que ela estiver de bom humor e receptiva falar que outro dia usou novamente. Provavelmente o humor dela irá mudar, mas assegure q vc está falando isto a ela pois prefere não esconder nada (assim continuará tendo a confiança dela) e mostre sua preferência particular em usar canabis do que álcool (pelo menos essa é a minha preferência), citando algum material que ela teve acesso que comparava o risco de ambos.

Mostre sempre seu afeto aos seus familiares e procure estar sempre junto deles, justamente para destruir um dos principais argumentos conservacionistas que usuários de maconha se isolam, mudam de comportamento etc, etc, etc.....prove que você é uma pessoa normal e que não muda sua personalidade por conta de opções pessoais.

Mas na boa mesmo, a melhor coisa é criar asas, sair de casa e viver suas opções da maneira que bem entende, não devendo nada a ninguém

E por último, se for de menor, fica na miúda pra não ser banido aqui no fórum hahahaha.

Boa sorte!

Gostei muito do seu comentário. Ao que indica, vc viveu uma situação bem parecida com a minha!

É meu brother, eu concordo com tudo que você disse. Tanto é que meu primeiro passo tá sendo o que vc listou, ou seja, to dando uma sossegada e evitando mostrar qualquer tipo de vício, pq, aparentemente, é isso que os deixa tão preocupados (caso da minha mãe) e tão intolerantes (caso do meu pai). Quanto a ter paciência, tenho me empenhado pra isso, o único problema é meu pai, que, infelizmente, me aborda de uma maneira muito grosseira e humilhante, me proibindo de ter o mínimo de vida social, mas prometo que vou tentar, apesar de ser bem difícil. E eu também to querendo demonstrar que fumar maconha não me impede de passar numa boa universidade, por isso, vou (mesmo NUNCA tendo sido disciplinado) tentar estudar de verdade.

Gostei de quando você falou pra eu abordar os assuntos sobre a maconha em momentos oportunos, pq é quase impossível ter peito pra falar do nada a respeito, sem contar que, como um colega falou, aí sim, me julgariam como viciado, pela negação constante e tal.

Valeu mesmo irmão, gostei da sua participação, bem como da de todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala mano.

Véio o negócio é complicado! É muito preconceito e falta de informação que vai sendo passada de geração em geração. Hoje sou casado com filhos, minha mulher graças a Deus me entende, até de vez em quando dá uns pega comigo. Tenho minha casa, meu negócio, mas até hoje eu só tenho uma boa relação com minha mãe (por parte dela), porque ela pensa que eu parei de fumar cannabis. Como os caras falaram: você vai ter que conviver com isso. Uma dica : PARA DE BEBER! a bebida queima o filme da maconha! Cê chega em casa chapado, cambaleando, logo eles vão por a culpa na maconha, porque na televisão quem bebe nunca fica bebado, e essa avisão que se tem do alcool! Arruma um trampo, aluga um quartinho, mostra que voce é capaz e responsável, que uma hora seus proprios pais vão ver que estão errados e que numa relação familiar todos devem ceder um pouco para reinar a paz!!

Boa sorte!!!

Pelo que eu to vendo, a grande parte da galera teve e tem problemas é com a figura PATERNA. Mãe é sempre mais compreensível, mas é claro que são preocupadas também.

Eu to começando a sacar que a bebida é que sempre fode comigo, é sempre a responsável por eu "rodar" e por essas situações constrangedoras a todo mundo da casa. Vou dar uma diminuída na bebida, pq a famosa "bad trip", pra mim, tem sido acompanhada do álcool.

Valeu! Espero que o dia em que eu possa viver tranquilo e na paz chegue, por mais que eu tenha que mentir pros meus pais, dizendo que parei (algo difícil de acontecer!), mas a tentativa de informar a minha mãe e tentar mostrar a ela o que é, de verdade, a maconha continua, já meu pai nem tento! Ele deixou claro que "desistiu" de mim.

Valeu mesmo irmão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

comecei a fumar quase todos os dias e sempre pensando como que ia descolar o baseado do dia seguinte.

Agora, nessa semana, terça feira, um amigo meu do cursinho meu chamou pra matar a aula à tarde na casa dele e chamamos umas amigas nossas que também curtiam um chá... Chapamos de baseado e de birita!

Cara, acho que seus pais tem razao....kkk Se eu te sustentasse para vc ficar fumando todo dia, so pensando em como iria arrumar o proximo baseado, matando aula para tomar cha, beber e fumar, enchendo o cu de cachaca direto ....vc ja tinha levado um pe no rabo....

Véio... que mané vc... aqui somos todos irmãos e unidos por uma causa. E essa sua resposta vai totalmete pelo caminho contrário.

Também, é só ver a sua foto, "movimento separatista"!! Se o sul é seu país, que é que vc ta fazendo num fórum brasileiro???? Cara de pau! cria o seu próprio fórum aí do seu país então.

Além do mais... que careta!! Quem nunca mato aula pra tomar uma no boteco e fumar um????

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se é só com vocês, mas o mais engraçado (e talvez chato) é que todos meus amigos que abriram o jogo e foram descobertos tão numa boa e a fase ruim deles durou, no máximo, uns dias.

Parece que o gramado do vizinho é sempre mais verde mesmo kkkkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Véio... que mané vc... aqui somos todos irmãos e unidos por uma causa. E essa sua resposta vai totalmete pelo caminho contrário.

Também, é só ver a sua foto, "movimento separatista"!! Se o sul é seu país, que é que vc ta fazendo num fórum brasileiro???? Cara de pau! cria o seu próprio fórum aí do seu país então.

Além do mais... que careta!! Quem nunca mato aula pra tomar uma no boteco e fumar um????

Valeu irmaozão, preferi ignorar o vacilão.... Já to tão na merda, que me recuso a ler esse tipo de coisa! Valeu aí pela compreensão

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, criei minha conta hoje e esse é meu primeiro post, mas sempre acompanhei várias discussões iradas por aqui, sempre com objetivo de conseguir uma orientação pra viver EM PAZ fumando essa planta maravilhosa e ser um maconheiro consciente

Então, tenho certeza que o que eu tô passando é algo "comum" entre a galera da fumaça, só que como cada caso é um caso e eu to quase entrando numa depressão, queria expor o meu e tentar ser ajudado.

Cara, a situação é complicada, e não depende só de vc. Tenta mostrar pra eles, principalmente pra sua mãe que vc não é um loco. Consegue um emprego. Estuda. Dá uma diminuída da farra, não chegue tão loco em casa. É um sacrifício, mas necessário me parece.

Outra coisa... isso da "bad trip" é muito relativo, a galera que tem "bad" por maconha é ou porque fumou um do forte ou pq tá muito encanado, e aí um abraço. Comigo nunca rolou "bad". Evite situações complicadas e só fume e momentos de relax.

No resto, junte material que possa mostrar a seus véios e assim explicar a verdadeira situação! Busque atividades que possa comprovar que vc não é um drogado!

Dá um cortada no beck por enquanto. Pense na sua véia.

é isso...

Mais uma vez... que dahora ese fórum. E como a galera se solidariza e tenta ajudar o próximo!

abrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amizades não se perdem.

Se seus amigos não ficarem mais com você por que você paro de beber fazer merda e "zuar" na rua

eles com certeza não são seus amigos.

Quanto aos pais e muito difícil de que pessoas que vêm a maconha como coisa do mal mudarem de opinião

principalmente se envolverem religião no meio, ai acaba de vez, já que maconha e coisa do capeta kkkk. :cadeirada:

Eu que tenho uma visão diferente da maioria e se minha filha começasse usar maconha eu explicaria os pros e os contras

Sorte e calma com seus pais já que no final das contas família e família.

• Like 1
Link para o comentário

hempisgood! não é fácil brother!

Geral já deu a letra e é por aí. Mostrar todos os documentários, e sempre conversar com calma, não perca a sua cabeça como seu pai perde a dele, tenha compaixão pela ignorância alheia e assim será menos difícil.

Mas mostre os docs, principalmente pro seu pai também. Peça a ele, gentilmente, pra não ter raiva e tentar não brigar com você. Que você está sendo sincero, abrindo o jogo como ele quer.

E mesmo assim não vai ser da noite pro dia. Demora até a pessoa digerir novas informações, e demora mais ainda pra pessoa aceitar jogar fora as informações velhas...

abss boa sorte

Link para o comentário