Ir para conteúdo

Falei Com Meus Pais Que Fumo Maconha E Agora Sou Tratado Como Drogado

hempisgood

Recommended Posts

Respeito e confiança se ganham com atitude. Você vai ter que provar que não é viciado e que a maconha é coadjuvante na tua vida. Estude, arrume trabalho, prospere, construa uma vida e, acima de tudo, seja feliz e positivo.

Teu pai tem essa atitude e acredito que mostrar pra ele que tu é homem, que assume responsabilidades e que a maconha não te atrapalha vai ser o único modo dele aceitar algo.

De qualquer forma o convívio entre adultos é sempre complicado. Nossos pais surtam quando vêem que nós somos capazes de buscar informações, processá-las e tomar nossas próprias decisões, independente das idéias e valores deles. Essa incompreensão que gera o conflito, o medo do filho não se tornar o que eles querem, o que é muito bizarro. Resumindo: paz só vem com liberdade e em se tratando de pais e filhos adultos, a liberdade se conquista metendo o pé na estrada. Eu saí de casa aos 17 anos e, te falar, só aí que eu realmente pude me conhecer...

Então segue esse script pra felicidade:

1) Estuda

2) Estuda mais

3) Trabalha

4) Sai de casa

Abraz

2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Respeito e confiança se ganham com atitude. Você vai ter que provar que não é viciado e que a maconha é coadjuvante na tua vida. Estude, arrume trabalho, prospere, construa uma vida e, acima de tudo, seja feliz e positivo.

Teu pai tem essa atitude e acredito que mostrar pra ele que tu é homem, que assume responsabilidades e que a maconha não te atrapalha vai ser o único modo dele aceitar algo.

De qualquer forma o convívio entre adultos é sempre complicado. Nossos pais surtam quando vêem que nós somos capazes de buscar informações, processá-las e tomar nossas próprias decisões, independente das idéias e valores deles. Essa incompreensão que gera o conflito, o medo do filho não se tornar o que eles querem, o que é muito bizarro. Resumindo: paz só vem com liberdade e em se tratando de pais e filhos adultos, a liberdade se conquista metendo o pé na estrada. Eu saí de casa aos 17 anos e, te falar, só aí que eu realmente pude me conhecer...

Então segue esse script pra felicidade:

1) Estuda

2) Estuda mais

3) Trabalha

4) Sai de casa

Abraz

Obrigado por postar. Você e todos os outros que comentaram não fazem ideia do quanto esses posts têm me ajudado e me tranquilizado, ao mesmo tempo que me fazem abrir os olhos pra outra dimensão e me fazem refletir criticamente o meu comportamento e o do meu velho.

Você tocou num ponto interessante, referente às atitudes... Apresentando atitudes maduras e de homem, vou conseguir conquistar, quem sabe, a confiança de meu coroa novamente, até então, tenho mostrado isso, afinal, apesar de, por dentro, eu estar muito chateado com tudo, tenho, na medida do possível, me aproximado dele e sossegado, tanto é que, desde que rodei, não quemei um fininho sequer! É ruim, claro, mas é a forma de mostrar à minha mãe e ao meu pai que não sou realmente viciado, e acho que já tão conseguindo compreender isso.

Ah, eu não vejo a hora de meter o pé daqui! E o caminho é esse mesmo que postou, estudo!

Valeu irmão.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nossa.... foda isso... a pessoa entra em um relato esperando apenas o que quer ouvir.

o papo tem que ser reto.

Rapaz olha só, sem julgamentos e com todo o respeito à sua pessoa mas tenha postura de homem e re-pense melhor suas queixas.

você está no mundo dos adultos onde peninha e jogação de culpa no papai não colam.

primeiro antes de cobrar entendimento, pratique a arte de ENTENDER.

vc é um cara de 18 anos com problemas etílicos, desempregado, mimado, dependente dos pais e morador de um país onde oportunidade de vida é diamante.

porra como que vc acha que uma pessoa com 50 anos irá reagir nessa situação? desculpe mas mostrar documentários não será o suficiente.

para com esse negócio de meu pai isso, meu pai aquilo e bla,bla,bla(se vc foi espancado,molestado desculpe).... dê um tempo na maconha e seja responsável.

vc ta muito preocupado em achar bons argumentos contra seus pais e pouco preocupado em argumentar com tua mente.

na boa.... não tem nada mais a lhe dizer diferente do que outras pessoas aqui já lhe disseram, apenas tente filtrar os toques que são lhe dados pq tem muito nego aqui que viaja nas ideologia sabe.

não conheço tua família porém pelo o que vc já nos disse não acho que seja uma boa idéia ficar pagando de snoop dog dentro de casa.

mentira é um mal necessário sendo assim use-a a seu favor.

aproveite que alguém lhe paga estudo, comida, confortos dentre outros... vc está com a faca e o queijo para promover sua mudança. antes vc tivesse problemas com pais viciados e despesas financeiras nas costas.... te garanto que vc nao estaria aqui nesse mimimi.

imagino que não esteja sendo fácil pra vc mas paciência.... engula se conforme e mude de situação.

Ações valem mais do que palavras. fikdik.

boa sorte!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perder a confiança dos pais é osso, ja perdi e demoro um bom tempo pra eu reconquista.

Como tu já ta rodado cara, eu aconselho que vc n corra mais atras da erva por um tempo, já que sua família esta bem abalada, da um tempo pra eles, se vc ficar correndo atras de maconha nessa sua situação meu amigo, eles vao ficar muito mais depressivos e vc n vai ter nada de confiança deles e sem confiança vc n vai conseguir fumar sua erva.

Da um tempo cara, uns 4 meses, pra vc pensar em atitudes mais responsáveis e tente buscar a independência de seus pais, dps de 4 meses sem fumar seus pais já estarão mais tranquilos, dai vc vai mostrar para eles que a maconha n ira prejudicar a sua vida, concorde que se eles te verem se esforçando na vida, eles n irão ligar se vc fuma maconha.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve galera,

bom vendo esse tópico vou colocar o que está basicamente acontecendo na minha vida ..

eu sempre escondi dos coroas que fumava, mas como eles não são burros eles notaram que minhas saidas de casa voltando chapado era pra fumar um beck.

eu sempre neguei até o fim e sempre via o sofrimento dos meus coroas.. com mentira, com enganação, eu dizia que tava num lugar e tava no outro, tudo pra eles não saberem que eu tava fumando.

HOJE, eu quase cai com uma seda na cueca dentro da baia e resolvi abrir o jogo pra eles, eu falei que fumava e que gostava de fumar, falei que não ia altera em nada nas minhas responsabilidades e vou provar pra eles isso! sempre fui bom aluno e na facul sempre passei com boas notas.

agora no meio do ano eles vão me mandar pra estudar inglês na ARABIA SAUDITA, (tenho uns parentes que moram por la, foi por isso a decisão desse lugar no mundo todo) só que ai que vem minhas duvidas, tem alguem ai que ja foi pra la e conseguiu um bom fumo?

eu ouvi dizer que se for pego com cannabis la é pena de morte na certa..

me ajudem ai gurizada!! abraço !! paz !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Filtrei bem tudo que disseram e, depois de seguir as dicas evidenciadas como boas, a coisa já está ficando bem melhor. Tenho frequentado o psicólogo e tem sido bem legal, recomendo àqueles que passarem por uma situação semelhante.

Obrigado pelos toques.... Ah, eu parei de beber álcool... Estou buscando uma vida mais natural.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, na Arábica rola só parada pesada e pura. Não to ligado de como funcionam os corres por lá, mas com certeza, com o tempo, vc encontra alguém lá que curte dar um dois tb ahahhaha.

Quem tem boca vai à Roma, já diz o ditado.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

É foda mano, o problema em expor a questão é que quem não fuma na maioria das vezes é ignorante quando o assunto é cannabis, pois só tem as informações da tv e do preconceitualismo clássico. Nosso dever como maconheiros é abrir a cabeça daqueles que não sabem oque realmente faz mal na vida e o que não faz, e convenhamos: a vida é uma só, maconha foi uma das melhores coisas que descobri em minha.

Paz

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Eu rodei com minha mãe mes passado... foi osso e a coroa fica bastante chateada, durante uma conversa tentei mostrar o meu lado dos fatos e aceitei a critica dela, na opinião dela ela prefere que eu fume cigarro e use alcool ao invéz de fumar um verde, hoje estamos conversando bem novamente, e é osso de encaixar algo na cabeça dela, só acredita no que vê na TV... tenho 23 anos, trabalho e ajudo em casa pago minhas contas, meu carro meu celular, o proximo passo é conseguir ir morar sozinho.. mas o melhor que você pode ter é paciencia e aceitar as ideias dos pais, tentar enchergar o lado deles, abraço e paz

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Irmão, eu comentei isso ontem com a minha mãe a respeito da dependência da maconha. Abri uma reportagem da Super Interessante falando da porcetagem pequena de viciados e tal e usei esse exemplo do café. Ela viu e falou: "Para de besteira, não tem como comparar... Eu só quero é que você saia dessa".

É difícil ir contra anos de alienação de meus pais.... Tá difícil demais! Por enquanto, to dando uma sossegada, até por que meu pai já tá de olho em mim DIRETO. To saindo do cursinho e indo pra casa, hj nem fui à aula, pq to me sentindo muuuuito deprê, tá foda.

estou na mesma situação, mas continuo fumando escondido, o segredo é esperar o tempo passar pra morarmos sozinho e, sermos donos do próprio nariz.

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom
Em 24/05/2012 at 10:39, hempisgood disse:

Galera, criei minha conta hoje e esse é meu primeiro post, mas sempre acompanhei várias discussões iradas por aqui, sempre com objetivo de conseguir uma orientação pra viver EM PAZ fumando essa planta maravilhosa e ser um maconheiro consciente

Então, tenho certeza que o que eu tô passando é algo "comum" entre a galera da fumaça, só que como cada caso é um caso e eu to quase entrando numa depressão, queria expor o meu e tentar ser ajudado.

Tudo começou por volta dos meus 15 anos. No início, comecei a fumar por pura curiosidade, queria saber qual era a da maconha e fumava bem esporadicamente (bem mesmo!). Só que, depois de conhecer uma galera do meu círculo de amizade que curte um também, comecei a fumar quase todos os dias e sempre pensando como que ia descolar o baseado do dia seguinte.

Sempre consegui controlar a minha onda, ficava de boa e tal. Às vezes, pitava um e ia direto pra casa, sem pingar colírio nem nada.... Só que o problema é que conciliaram duas coisas na minha vida: a minha nova fase (adolescência, portanto, saídas regadas à bebedeira e à mulherada) e o meu uso de maconha diário.

Comecei, pelo fato de curtir MUITO a maconha, a abordar alguns assuntos em casa sobre, só que sempre via que meus pais eram bem fechados quanto à Cannabis. E também teve outro problema, durante a minha adolescência, eu cheguei bêbado sucessivas vezes em casa (em algumas, não conseguia nem me manter em pé) e meus pais nunca admitiram isso, chegaram a me deixar de castigo por um tempo, mas sempre saía e voltava a uma bebedeira vez e outra.

Só que meu pai, pra lá dos seus 50 anos, com aquela pose de durão e sempre achando que sabia de tudo, iniciou aquela desconfiança em relação a mim e jogava na minha cara que estava fumando maconha! Chegou ao ponto de me levar ao hospital pra eu realizar um exame toxólogico, só que não tinha disponível pra fazer na hora.

E eu convivi com essa desconfiança por MUITO tempo, sobretudo vindo do meu pai, visto que eu e minha mãe nos damos bem, apesar dela não gosar que eu beba. Agora, nessa semana, terça feira, um amigo meu do cursinho meu chamou pra matar a aula à tarde na casa dele e chamamos umas amigas nossas que também curtiam um chá... Chapamos de baseado e de birita! Quando deu a hora da minha aula acabar, passei perfume (talvez até demais) e pinguei colírio, já temendo que meu pai iria ficar me enchendo o saco.... Chego em casa, e meu pai fala pra minha mãe:

- Viu? Ganhei a aposta! Esse menino está alterado de novo e você fica passando a mão na cabeça dele!

Minha mãe, no dia de seu aniversário, começou a chorar e meu pai gritando, brigando e tudo comigo. Sem contar que reclamava com ela, pq, pra ele, ele era a única de casa que ainda confiava em mim. Meu irmão e meu pai (dois palhaços) já diziam que eu era "drogado".

Não teve como, não aguentei ver minha mãe chorando e contei tudo pra ela. É bom falar que, se eu não falasse, meu pai ia me espancar.

Depois de falar com ela, já era, parece que ela me acha um drogado e meu pai fica falando toda hora que o problema sou eu e que eu tenho que ter uma "nova vida". Minha mãe tá depressiva e eu também, pq eu e ela sempre nos damos muito bem.... Agora, ela diz que sempre pagou colégio, inglês, esporte e me deu lazer caros pra eu virar um viciado.

O que eu faço?!?!?!??!?!?!?!?!??! Já falaram até em me internar e acho que vão me colocar num psicólogo/psiquiátra!

Me desculpem pelo texo longo!!! Abraçoss

Nossa mano até arripiei quando li isso. Exatamente igual a minha história. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/05/2012 at 10:48, hempisgood disse:

Irmão, eu comentei isso ontem com a minha mãe a respeito da dependência da maconha. Abri uma reportagem da Super Interessante falando da porcetagem pequena de viciados e tal e usei esse exemplo do café. Ela viu e falou: "Para de besteira, não tem como comparar... Eu só quero é que você saia dessa".

É difícil ir contra anos de alienação de meus pais.... Tá difícil demais! Por enquanto, to dando uma sossegada, até por que meu pai já tá de olho em mim DIRETO. To saindo do cursinho e indo pra casa, hj nem fui à aula, pq to me sentindo muuuuito deprê, tá foda.

Eu falei isso prós meu país também ???

Link para o comentário