Ir para conteúdo

Os Fumadores De Cannabis Mostram Maior Capacidade De Pulmão E Níveis Mais Baixos De Câncer Do Que Os Não-Fumantes

ThiaBo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

r-MARIJUANA-LUNGS-large570.jpg

Estudos conduzidos pelo Dr. Tashkin em 1990 descobriu que a fumaça da maconha tem exatamente o mesmo cancerígenos (agentes que causam câncer), como o fumo do tabaco e que a concentração destas substâncias cancerígenas era extremamente maior na fumaça de maconha. Estes estudos são a base para o alerta do governo em milhares de anúncios que fumar maconha conjunta se faz danos, tanto quanto fumar quatro cigarros.

Uma vez que é bem documentado que os carcinógenos na fumaça do tabaco são diretamente responsáveis ​​para o desenvolvimento de câncer de pulmão em fumantes de tabaco, maconha proibicionistas do governo argumentou que a fumaça da maconha deve também causar câncer de pulmão, pois contém as concentrações mais fortes desses agentes causadores de câncer.

Para documentar uma conexão entre câncer de pulmão e fumar maconha, Dr. Tashkin recebeu uma doação muito grande, do Instituto Nacional de Abuso de Drogas. Com mais de 2.200 indivíduos, a pesquisa foi um dos maiores estudos de caso-controle de seu tipo já!

O governo ficou horrorizado com os resultados e fez o seu melhor para ignorá-los como Dr. Tashkin falharam em encontrar qualquer ligação entre fumar maconha eo desenvolvimento de câncer de pulmão. Em quase todas as categorias estudadas, uma pessoa não era mais propensos a desenvolver câncer de pulmão se fumava maconha do que se não fumasse maconha.

Como pode ser isso? Os fumantes de maconha deveriam desenvolver câncer de pulmão a uma taxa significativamente maior do que os não-fumantes porque eles estão tomando agentes cancerígenos em seus pulmões e os não-fumantes não estão. O que está acontecendo aqui?

Isso não faz sentido. Como podem as pessoas que estão tomando substâncias cancerígenas diretamente em seus pulmões têm uma menor incidência de câncer de pulmão do que pessoas que não são? Não faz sentido a não ser, talvez, os canabinóides encontrados na maconha são tão poderosos agentes anti-cancerígenos que podem impedir o desenvolvimento de cânceres, mesmo na presença de agentes causadores de câncer.

Os canabinóides encontrados na maconha não pode apenas retardar o crescimento de tumores, que podem realmente matar selectivamente as células cancerosas.

Um estudo tem sido contínuo ao longo dos últimos vinte anos, seguindo os hábitos tabágicos dos mais de 5000 pessoas.

Os pesquisadores descobriram que, ao contrário do popular, fumar maconha, crença, não interferir na função pulmonar ou capacidade. Isso vale para curso regular-incluindo até mesmo o consumo diário e longo prazo.

Curiosamente, como regra geral, os fumantes de cannabis tinham melhor função pulmonar do que os não-fumantes, o que os pesquisadores atribuem à ação de fumar em si, ao invés de a cannabis. Fumantes de maconha inalam profundamente e mantenha essas respirações para tirar o máximo do seu ´´abastecimento``, ampliando a capacidade do pulmão.

Dei uma resumida, referências completas sobre o tema:

http://www.naturalne...ers_cancer.html

http://www.huffingto..._n_1197854.html

http://www.medicalca...-prevent-cancer

:rastabannab:

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que isso em ,,, esse tema me dava um pouquinho de medo ...

Agora fico mais susssa !

E mesmo assim tentando usar meu vapir cada vez mais , infelizmente ainda não consigo fumar so no vap ...

tenho que assumir sinto falta do meu baseadinho enrrolado ...

então com certeza boa noticia !

Vlw Thiabo sempre informações importantes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem interessante.

Mas minha preocupação ainda se mantem.

Me parece óbvio que o hábito de inalar fumaça irá trazer prejuízos a saúde em algum sentido.

Não há como imaginar que não trará malefícios em nenhum sentido.

Mesmo que não cancer, ainda sobram diversos problemas que o fumo pode causar aos dentes, lingua, garganta, etc.

Até mesmo ao pulmão, etc.

E devido a proibição as pesquisas ficam muito dificultadas e misteriosas, só em um futuro breve pra podermos ter informações em grande quantidade e de boa qualidade sobre o uso de cannabis e os possíveis danos.

As pesquisas me parecem muito tendenciosas, enquanto umas difamam totalmente o uso da cannabis e propagam idéias de danos altíssimos, outras tendem a dizer que a cannabis é totalmente inóqua, não podemos nos iludir sobre nenhuma dessas informações, nem deduzir nada preciptadamente.

No próprio filme "Super High Me" o Doug Benson perde 3% de capacidade pulmonar, se não me falha a memória, depois de 1 mês consumindo cannabis de todas as formas possíveis, majoritariamente na forma de fumaça.

O médico diz que apesar de todos os anos de consumo, e do mês de consumo contínuo ele não tem dano algum visível no corpo, mas a capacidade pulmonar foi reduzida, segundo o teste. Pode ser que seja uma porcentagem pequena, ou que seja margem de erro do teste, não sei, não tenho conhecimentos profundos sobre capacidade pulmonar, mas pelo visto a capacidade pulmonar dele foi reduzida sim.

Enquanto isso é obvio que fumar, ainda mais de maneira crônica, é a maneira mais danosa de se usar a cannabis, por isso evitemos, por nossa saúde, pela redução de danos.

E avante na luta!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem interessante.

Mas minha preocupação ainda se mantem.

Me parece óbvio que o hábito de inalar fumaça irá trazer prejuízos a saúde em algum sentido.

Não há como imaginar que não trará malefícios em nenhum sentido.

Mesmo que não cancer, ainda sobram diversos problemas que o fumo pode causar aos dentes, lingua, garganta, etc.

Até mesmo ao pulmão, etc.

E devido a proibição as pesquisas ficam muito dificultadas e misteriosas, só em um futuro breve pra podermos ter informações em grande quantidade e de boa qualidade sobre o uso de cannabis e os possíveis danos.

As pesquisas me parecem muito tendenciosas, enquanto umas difamam totalmente o uso da cannabis e propagam idéias de danos altíssimos, outras tendem a dizer que a cannabis é totalmente inóqua, não podemos nos iludir sobre nenhuma dessas informações, nem deduzir nada preciptadamente.

No próprio filme "Super High Me" o Doug Benson perde 3% de capacidade pulmonar, se não me falha a memória, depois de 1 mês consumindo cannabis de todas as formas possíveis, majoritariamente na forma de fumaça.

O médico diz que apesar de todos os anos de consumo, e do mês de consumo contínuo ele não tem dano algum visível no corpo, mas a capacidade pulmonar foi reduzida, segundo o teste. Pode ser que seja uma porcentagem pequena, ou que seja margem de erro do teste, não sei, não tenho conhecimentos profundos sobre capacidade pulmonar, mas pelo visto a capacidade pulmonar dele foi reduzida sim.

Enquanto isso é obvio que fumar, ainda mais de maneira crônica, é a maneira mais danosa de se usar a cannabis, por isso evitemos, por nossa saúde, pela redução de danos.

E avante na luta!

Queria conseguir sintetizar e transcrever minhas ideias com essa clareza!

2X

• Like 2
Link para o comentário

http://www.youtube.com/watch?v=27HNkZTNwr0

Olha aí 1 hora e 17 minutos, ele tem um ganho 20% pelo menos na contagem de esperma, isso é uma diferença insignificante...3% tá na margem de erro com certeza, se 3% é relevante na capacidade pulmonar 20% então na contagem de esperma é algo que deveria ser muito considerado.

Na moral, eu já fumei tanta erva, de todos os jeitos, e nunca tive nada pior do que muito sono, muita leseira, mas dano real, dia seguinte intoxicado?! Isso nunca aconteceu, com álcool já, po já quase tive coma alcoólico umas 3 vezes, de desmaiar, sair rolando morro doidão mesmo, não lembrar nada, dia seguinte tu não quer nem ver álcool, maconha já não, tu acorda já naquele apetite de fumar um, sabadão então eu tomo café pensando na primeira bongada monstra que vou dar hahhaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha aí 1 hora e 17 minutos, ele tem um ganho 20% pelo menos na contagem de esperma, isso é uma diferença insignificante...3% tá na margem de erro com certeza, se 3% é relevante na capacidade pulmonar 20% então na contagem de esperma é algo que deveria ser muito considerado.

Na moral, eu já fumei tanta erva, de todos os jeitos, e nunca tive nada pior do que muito sono, muita leseira, mas dano real, dia seguinte intoxicado?! Isso nunca aconteceu, com álcool já, po já quase tive coma alcoólico umas 3 vezes, de desmaiar, sair rolando morro doidão mesmo, não lembrar nada, dia seguinte tu não quer nem ver álcool, maconha já não, tu acorda já naquele apetite de fumar um, sabadão então eu tomo café pensando na primeira bongada monstra que vou dar hahhaha

Assim como a capacidade pulmonar pode estar dentro do erro a contagem de esperma também é algo muito variável, além do que muitos estudos com a cannabis concluem que o uso diminui a produção de espermatozóides durante o período de usando. Se ele ficou um ou dois dias a mais sem fazer sexo ou análogos (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) isso pode explicar essa variação de 20% na contagem de esperma. Ainda mais que não dá pra se tirar conclusões ditas 'científicas' apartir de um experimento realizado com só uma pessoa e em só um teste.

Entendo e concordo com o seu ponto de vista, os 'efeitos colaterais' da cannabis a curto prazo praticamente inexistem, ainda mais quando comparados com álcool, qualquer um que já usou os dois consegue com facilidade deduzir que o segundo é muito mais danoso.

A minha preocupação é no longo prazo, é nas possibilidades que o uso de cannabis mesmo que em porcentagens pequenas pode trazer. A comunidade científica e os usuários necessitam de pesquisas em grandes quantidades, bem feitas e explícitas para que possamos entender de fato quais os riscos que estamos nos expondo a usar a cannabis.

Eu acredito que os canabinóides em sí beiram o inóquo de fato, ao mesmo tempo que creio que um uso crônico não é algo bom, por criar um hábito, uma dependência, mesmo que só psicológica, e por acreditar que um uso crônico de cannabis fumada não trará benefício algum ao corpo, inclusive acredito que trará malefícios em algum aspecto, seja no envelhecimento precoce da pele, problemas bocais, enfisema pulmonar, perda da capacidade respiratória, etc. EU acredito nisso, por falta de provas contrárias, portanto prefiro manter um uso moderado, consciente, e de preferência de maneiras que não envolvam a combustão da erva, mas esse sou eu, cada um é cada um, e cada um que deve escolher o que é melhor pra sí e os riscos que está se expondo.

Inclusive vi uma pesquisa esses dias que conclui que o fumo moderado de cannabis além de não causar dano, ainda colabora com a prática de esportes de explosão, e gera maior rendimento da capacidade pulmonar devido a broncodilatação que a cannabis proporciona momentaneamente.

Há muita desinformação nesse sentido, e meu ponto é que conclusões e determinações de uma 'verdade absoluta' não devem ser tomadas preciptadamente, ou talvez nunca tomadas, kkkkk.

O que eu tenho como certeza é que o abuso de uma substância qualquer não é benéfico em aspecto algum. Pode até ser menos maléfico que o uso constante de outras substâncias, como o álcool por exemplo, mas benéfico a saúde ou a própria vida de uma pessoa um uso crônico não tem como ser.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Já eu penso que mesmo fumando, faz mais bem para o corpo fumar, do que não fumar. Tá mais que na cara que maconha é tudo para prevenir câncer no futuro, só a mídia não vê isso.

No mais, agora sou muito feliz. Fumava 15 cigarros por dia, imagina agora que não fumo!! Aposto que o que fumei já representa mais que esses 3% aí... hauihauihiuaia lol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Graças a Deus galera esse mês pela primeira vez eu inverti meu uso do cigarro para o volcano.

Apesar de já ter o santo Gral (volcano) desde setembro de 2010 somente agora inverti o hábito do baseado pelo vaporizador.

Minha garganta já tá bem melhor e tem semana que fumo apenas um cigarro. Graças a Deus a informação sobre a minha droga de escolha me permitiu fazer uma redução significativa dos danos por aki. Isso aos 40 é um grande folego para continuar consumindo por mais uns 30 anos se deus quiser;

Antes o hábito de fumar aliado a um fumo fresquinho fazia diferença na hora de optar, mas aos poucos foi me dando um incomodo na garganta que estava me tirando o prazer de fumar. E olha que eu uso a RAW umas das melhores sedas que existem.

Já tirei chapa do pulmão aos 35 anos de idade depois de vários anos de uso contínuo e até fiquei na paranóia mas quando pegei o resultado não tinha nada. o pulmão tava limpinho ainda.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vaporizador, comestíveis e tinturas é o que há!

Comprei um vap chinês recentemente e to tentando usar sempre que vou fumar, não é grande coisa o vap, mas pelo preço valeu a pena enquanto não tenho grana para um top de linha.

O gosto do meio pro fim fica bem ruim, isso que anda me desanimando um pouco de usar, além de estar tendo a impressão que bate fumando do que no meu vap, a não ser que deixe vaporizar até só sobrar uma cinza escura preta, o que eu creio ser praticamente o mesmo que fumar, kkkkkkkkk, o foda é que o gosto fica insuportável do meio pro fim, vou esperar a próxima colheita pra ver se melhora o gosto e efeito.

Deduzo até que óleo, kief ou haxixe fazem menos mal que as flores fumadas, já que não há a combustão da matéria vegetal, somente a 'evaporação' da resina da planta.

O importante é reduzir os danos e não ignorar os possíveis danos produzidos.

Link para o comentário