Ir para conteúdo

Comissão De Juristas Aprova Descriminalização Do Uso De Drogas

WGoncalves

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Esse contato com os pais é fundamental! Quando conseguirmos convencer pais e mães que seus filhos estarão mais seguro em uma politica de drogas com base na regulamentação, invés da proibição, teremos vencido a guerra contra o obscurantismo!

2x e ainda acrescento mais: é a revolução como deve ser, na horizontal, não na vertical. Ou seja, nós que somos a base da sociedade, temos que nos mexer, pq todo o sistema que se sustenta sobre nós vai cair. Não podemos esperar a boa vontade dos políticos, temos que cada um fazer sua parte. A mudança é na estrutura. e a estrutura é o nosso pensamento.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E o CQC de ontem quem viu?

Eu achei bacana...tirando os deputados evangelicos la a maior parte dos deputados entrevistados ta a favor da descriminalização, inclusive foi até citado o FHC sendo solicitado para esclarecer melhor as coisas.

A minha duvida é...Será que vão definir isso enquanto o assunto ta quente, ou vao deixar esfriar tudo isso?!?!?!

Abraço e Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aproveitando o tópico, votem na enquete http://www.terra.com.br/portal/ - os proibicionistas estão ganhando =(

"Você é a favor da descriminalização do uso de drogas no Brasil?

Sim

36.62% - 2814 votos

Não

63.38% - 4870 votos

Total

7684 votos"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Matéria do jornal União Brasil da Tv União. Falando sobre a decisão de descriminalizar o uso de drogas, tomada pelos juristas que estão elaborando o anteprojeto de lei do novo código penal.

Com participação de dois organizadores da Marcha da Maconha da cidade de Fortaleza

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma norma escrita ou a ausência dela NÃO FAZ QUALQUER DIFERENÇA na hora em que a pessoa resolve experimentar ou continuar usando qualquer tipo de droga (lícita ou ilícita). Esse papo dos proibicionistas de que se descriminalizar, vai explodir o consumo é falácia.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma norma escrita ou a ausência dela NÃO FAZ QUALQUER DIFERENÇA na hora em que a pessoa resolve experimentar ou continuar usando qualquer tipo de droga (lícita ou ilícita). Esse papo dos proibicionistas de que se descriminalizar, vai explodir o consumo é falácia.

Se fazemos ou deixamos de fazer algo não é porque a lei permite ou proíbe, e sim por estar de acordo com nossa natureza, nosso caráter!

Para quem falar de explosão de consumo após a descriminalização, devemos perguntar se irá passar a fumar maconha por conta da mudança na lei.

Eu ainda vejo a proibição como um atrativo para os jovens, pois a maioria tende ao "Nitimur in vetitum", ou busca pelo proibido!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera a questão aqui não é tão prática quanto aparenta, o problema são as origens dos dados. No Brasil hoje os daods sobre uso de drogas são oriundos de pesquisas e dados criminais extrapolados das principais capitais para todo o Brasil realmente vai haver um aumento grande no número de usuários, mas não porque mais gente vai usar e sim porque hoje é sub notificado, vai haver um numero maior de ususários que assumem que usam.

• Like 5
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

E ai, mais nada sobre o assunto?? sera nesse fim do mes que saberemos?

O que voces acham? sim ou nao?

Mta gente fala que isso ja aconteceu, de chegar ate esse ponto e nao passa dai.

Pow, to mto ancioso, pois to loco pra cultivar sem preocupacao. Estou de volta a SP, e faz mais de um ano que nao sei o que eh fumar um budzinho.... :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta mas e lento como? Esse ano ainda nao vai? Tipo, nao da pra saber nada, se tem mais deputados negando do q aprovando? Ngm daqui ta la dentro pra dar uma..... uma.... alegriazinha pra gente?

pelo menos fala logo entao que nao vai rolar pra eu desencanar... penso nisso todo dia!

so queria plantar so isso pow.

1 ano sem cultivar nada. So fumando merda de traficante....mesmo sendo das melhores, ainda sim eh uma merda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Larga mão de comprar e vai plantar, a pena é a mesma, mas sem o mesmo impacto social, comprando vc tem um impacto negativo pra sociedade e plantando um impacto positivo.

SANO LIKE THIS!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se alguém, por exemplo, for flagrado com 100 gramas dentro de casa, consegue sair como usuário numa boa, ao passo que, se a nova legislação entrar em vigor do jeito que está, na mesma situação (flagrante em casa com 100g) se a autoridade administrativa de saúde entender que a quantidade suficiente média para consumo em 5 dias for de 25 gramas, por exemplo, será crime de tráfico.

Cara, eu não tinha olhado por esse lado! Fora que essa questão de "uso ostensivo" é um conceito muito relativo. Como alguém já disse por aqui, não dá pra deixar a polícia pensar nem por um segundo, as leis precisam ser muito mais completas do que isso.

Que o projeto sirva apenas para atrair a atenção da mídia, já que o próximo passo a ser dado é a descriminalização no STF.

Jah Bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recebi uma boa notícia hoje.

Também sou da area da educação e vai rolar essa semana uma "Semana sobre as drogas" nas escolas da minha cidade.

Tivemos uma reunião com a coordenadora do projeto, segundo ela, informações dos bastidores políticos dão como certa a aprovação da proposta.

Ela falou: Vai ser aprovado, tenho certeza. O uso de drogas VAI ser descriminalizado no Brasil e o objetivo é preparar as crianças e adolescentes para essa nova realidade que é inevitável. Os meus olhinhos brilharam... hehehehe. Agora é esperar... Quem viver verá...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é como vai ser dar essa descriminalização, se deixar pros laranjas podres regularem é capaz de ficar pior, hoje através da jurisprudencia do juíz de direito o cara tem sempre grandes chances de se escapar como usuário, já como disseram ali, se o limite pra consumo passar a ser 25g e o cara tiver 100g já rodou como traficante, e vai ficar mais complicado pro juíz na hora de julgar, já que ele só pode usar a jurisprudencia onde não tem lei que regule, se tiver uma lei que regule ele é obrigado a seguir

mas em fim, eu só quero a libração do autocultivo porra :anim_09:

Link para o comentário

Vai ser difícil passar no congresso, nunca pensei que ia dizer isso, mas vamos torcer pelos petistas e sua influência no congresso esmagarem a bancada evangélica moralista e neutralizar qualquer reação por parte deles.

Só não acredito em bastidores de política, nem de deputado falando pra mim quanto mais um coordenador de escolas ou não sei mais o quê, o que vale mesmo é influência, é jogo político, e nisso quiçá podemos confiar nos petistas, o principal pra mim é descriminalizar o cultivo caseiro, depois disso o que vier é lucro, descriminalizar o comércio, o Estado distribuir cannabis medicinal e recreacional, liberdade religiosa, nisso tudo o Brasil vai ganhar. Além de é claro diminuir a violência pois sabemos quanto a maconha movimenta nos cofres dos cartéis e políticos corruptos de alto escalão como Demóstenes Torres e outros que estão para ser descobertos ainda, todos os governadores do caso Cachoeira, GO, DF e RJ também é claro, quem acha que o governo do Rio não tem envolvimento nenhum com cartéis de drogas e milícias é muito inocente também.

O Brasil legalizado ia ser um lugar BEM melhor de se viver. LEGALIZA DILMA VEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!

Link para o comentário

Em 2006 a descrimalização plena só não ocorreu por culpa da bancada católica e evangélica!

Nossa né galera, que estes caras estão fazendo la, acho que religioso tem que ficar na igreja, comandando nosso paiz teria que ser pessoas nulas neste ponto em pró de todos, si não criar uma bancada Ubandista, uma Espirita outra do candoblé, +- uma 5000 bancadas novas...
Link para o comentário