Ir para conteúdo

Cannabis Não Reduz Evolução Da Esclerose Múltipla, Aponta Estudo

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cannabis não reduz evolução da esclerose múltipla, aponta estudo

Ao longo do estudo, os pacientes não sofreram diminuição da doença, porém a ingestão de pastilhas com o princípio ativo da folha ofereceu benefício em relação às dores

O consumo de cannabis não reduz a progressão da esclerose múltipla apesar de aliviar alguns sintomas, indica o estudo elaborado pela Peninsula Medical School de Plymouth (sul da Inglaterra) e publicado nesta terça-feira pela "BBC".

cannabis_NirEliasReu288.jpg

Reuters

Meta era comprovar se a cannabis poderia desacelerar o desenvolvimento da esclerose múltipla

Para a pesquisa, que durou três anos, cerca de 500 pacientes de esclerose múltipla de 27 centros médicos do Reino Unido ingeriram pastilhas com tetraidrocanabinol (THC), o princípio ativo da cannabis, embora sem as substâncias psicoativas da droga.

Ao longo do estudo, os pacientes não experimentaram nenhuma redução na evolução da doença. No entanto, a ingestão destas substâncias teve um efeito positivo em relação às dores, rigidez muscular e espasmos.

"Há muitas provas que mostram que a cannabis possui um efeito sintomático. Mas, neste caso, queríamos comprovar se podia desacelerar o desenvolvimento da doença. Estou muito decepcionado, não por mim, mas pelas pessoas que a sofrem com a esclerose", disse à "BBC" o professor John Zajicek, que dirigiu o grupo de pesquisadores.

Zajicek, que lamentou a falta de tratamentos existentes para as doenças neurodegenerativas, assegurou que encontrar uma substancia capaz de deter essa evolução seria como o "Santo Graal" da neurociência.

Apesar dos decepcionantes resultados desta pesquisa, os autores do estudo não descartam a cannabis como solução para estas doenças.

"Acredita-se que a evolução da esclerose múltipla se produz pela morte das células nervosas e, por isso, os investigadores estão buscando tratamentos que sejam neuroprotetores. Neste sentido, alguns laboratórios já demonstraram que alguns derivados da cannabis possuem este efeito", assinalou Zajicek, que também pediu um maior esforço de financiamento para seguir a pesquisa, já que esta poderia custar 6,25 milhões de euro.

Em um estudo publicado em maio pela "Revista da Associação Médica do Canadá" (CMAJ), pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA), comprovaram os efeitos paliativos que a ingestão de cannabis pode causar nos doentes de esclerose múltiplo.

Os cientistas desta pesquisa observaram o efeito beneficente da substância em relação aos espasmos e as dores associada com a doença, embora também tenham advertido sobre "os possíveis e agudos efeitos cognitivos".

fonte:

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,cannabis-nao-reduz-evolucao-da-esclerose-multipla-aponta-estudo,879624,0.htm

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ta certa a reportagem, o que se tem comprovado é a diminuição das dores e esparmos. que acreditem, é essencial.

mas acho que tem muito ha descobrir tb, nessa parte os estudos estão direto se contrariando.

oi o da bayer : http://www.ms-gateway.com.pt/forum/topic/multiple-sklerose-doentes-graves-melhoram-com-cannabis-30660.htm

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chofer, tinha sim. A questão de esse estudo apontar ausência de impacto das pílulas de THC na história natural da doença na verdade não é um dado "contra" a cannabis. Primeiro porque não foi a planta com seus mais de 60 canabinóides que foi estudada, segundo porque na ciência médica há várias drogas aprovadas para tratamento de doenças como a EM, Artrite Reumatóide, etc, e essas drogas são divididas em "alteram o curso da doença" e "não alteram o curso da doença". E as drogas que "não alteram o curso" são fundamentais na redução dos sintomas e manutenção da qualidade de vida... Há bem pouco tempo postaram aqui um estudo falando sobre a importante redução dos sintomas da cannabis na EM...

Ih, tem tanta coisa pra se descobrir sobre a relação dos canabinóides com o sistema imune d sistema nervoso central... acho que na próxima década vai explodir de informação sobre isso...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Ih, tem tanta coisa pra se descobrir sobre a relação dos canabinóides com o sistema imune d sistema nervoso central... acho que na próxima década vai explodir de informação sobre isso..."

yeaah!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que interessa eh que melhora a qualidade de vida, isso se esta pesquisa estiver realmente certa...

This.

O problema é o titulo da matéria, que ja dá a impressão que a cannabis sequer ajuda. O titulo de uma matéria é sempre impactante, e achei ridículo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ih, tem tanta coisa pra se descobrir sobre a relação dos canabinóides com o sistema imune d sistema nervoso central... acho que na próxima década vai explodir de informação sobre isso...

:anim_30: É verdade!! As pessoas esquecem que existem mais de 60 canabinóides presentes na maconha, o THC é o mais conhecido e bem estudado deles, mas falta muito a entender e conhecer os outros, e as milhares de combinações possíveis entre eles!!

Será que só na próxima década?? Acredito que nessa ainda!!

Obs. A White Widow por exemplo tem um canabinóide em particular apenas presente em grandes quantidades nessa strain específica,e para quem já fumou dessa strain sabe que ela tem um efeito único meio eufórico e ligante, uma chapação única dessa genética!! :pimp:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a white widow tem um efeito eufórico e ligante

a cabeça vai a mil e você pensa em várias coisas

mas quando vê... não saiu do sofá!

kkkkkkkkkk

Hahahahaha!!! Podes-crer, é por aí mesmo!!! :smoke18:

Link para o comentário

Não sei se estou confundindo, mas tudo que li relacionado a Esclerose Múltipla e Canabis, não era com relação a cura, mas sim alivio dos sintomas, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Sim, sempre foi isso que falaram, acho que esta reportagem é pra quebrar o monte de coisa boa da cannabis que ta saindo na midia. nao tinham nada pra falar mau, trocaram o título desta noticia pra parecer diferente.

Link para o comentário

mas eu, por experiência própria, acho que esta noticia não tem fundamento, se sem cannabis o doente fica passando mau, só gemendo e esperando a morte, e com a planta a dor passa quase toda e o cidadão pode até trabalhar tranqüilamente (meu caso).

Como pode afirmar que não ajuda na evolução e o emocional tb ja sabe que tem influencia direta.

É complicado dar credibilidade a esta notícia. eu acho!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas eu, por experiência própria, acho que esta noticia não tem fundamento, se sem cannabis o doente fica passando mau, só gemendo e esperando a morte, e com a planta a dor passa quase toda e o cidadão pode até trabalhar tranqüilamente (meu caso).

Como pode afirmar que não ajuda na evolução e o emocional tb ja sabe que tem influencia direta.

É complicado dar credibilidade a esta notícia. eu acho!!

O foda que o estudo pode até ter sido bacana e talz, mas não dá pra saber de nada ao certo por conta dessa reportagem =/

Link para o comentário

Precisa testar com todos princípios da planta, eles retiraram o THC que é a substância mais ativa da maconha, querem o quê também?!

O Dr. Raphael Mecholaum testou bolos só com THC e conseguiu todos efeitos que sentimos quando fumamos galera, ainda há esperança da maconha CURAR esclerose múltipla sim, se for testada e ingerida em todas formas, quem sabe...

• Like 2
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Eles dizem que usaram THC, mas não disseram se foi o THC extraído da planta ou o sintético. Ainda por cima ignoraram todos os outros 60 e tantos canabinóides presentes na maconha.

O título correto pro artigo seria: O THC [sintético ou natural] não reduz a evolução da EM.

• Like 1
Link para o comentário

Eles dizem que usaram THC, mas não disseram se foi o THC extraído da planta ou o sintético. Ainda por cima ignoraram todos os outros 60 e tantos canabinóides presentes na maconha.

O título correto pro artigo seria: O THC [sintético ou natural] não reduz a evolução da EM.

é........mas falando deste produto que mencionaram o nome, .e se comparado a reportagem da Bayer, o Sativez é melhor.

a reportagem deles é: Doentes graves melhoram quando tratados com cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai ver, as substâncias psicoativas devem ter alguma importância para o corpo humano !!!!!!!! Quer pesquisar , pesquisa direito ! O Inglaterra , um dos poucos países que a moeda vale mais que o dólar . Até parece que vcs me enganam . kkkkkkkk :fighting0040:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que chato, ao em vez dela curar uns 5.000 tipos de doenças, só cura uns 4.999... :tongue0011:

Isso se essa pesquisa for fato né, pq se fizermos uma busca na net vamos achar um monte de estudo falando diferente.

Link para o comentário

Ae growlera, tive que colocar um complemento aqui neste tópico que acabei de vivênciar e acho legal compartilhar.

Como ja contei em outros tópicos não gosto de comprar, to investindo em tentar plantar e procuro não comprar, estes tempos fiquei sem e as dores e espasmos que comentam da EM começam a voltar e aumentar a chega uma hora que não da nem pra dormir, é horrível, do nada começa aparecer um choque em alguma parte do corpo e é muito forte e dolorido, insuportável, imagina uma lesão direto no nervo, o cara que faz a dor.

Eu não agüentei, sabia que a solução pra isso estava só em passar 5 minutos de risco na boca, fui e catei uma carinha que ja tava com um monte de trabalho atrasado, e precisava dormir bem, a partir da compra, no primeiro pega, estas dores começam a parar de vim do nada, ja alivia muito, e em 3 dias somem completamente.........

Deixo dito, de uma pessoa com esclerose multiplal, esta reportagem, na pratica, é incorreta.

• Like 1
Link para o comentário