Ir para conteúdo

Críticas À Descriminação De Drogas

Da Lata

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Reforma do Código Penal

Críticas à descriminação de drogas

01.06.2012

Deputados e vereadores reclamaram da sugestão da comissão de juristas que descriminaliza drogas para consumo

A proposta da comissão de juristas que está discutindo a reforma do Código Penal brasileiro no sentido de tentar descriminalizar algumas drogas para consumo pessoal gerou uma série de críticas por parte de deputados e vereadores, ontem, nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Ceará e da Câmara Municipal de Fortaleza.

06a443fcaad72b02046476786fca2ed8.jpg

Fernando Hugo elaborou requerimentos aos presidentes da Câmara e do Senado, pedindo que não seja permitido o trâmite do texto sobre o tema FOTO: JOSÉ LEOMAR

O deputado Fernando Hugo (PSDB) se posicionou totalmente contra a proposta, avaliando que medida seria desastrosa para o Brasil. Conforme argumentou o tucano, o resultado foi negativo em outros países que apostaram na iniciativa.

As sugestões feitas à reforma do Código Penal pela comissão de juristas devem ser apresentadas ao Congresso Nacional. Por conta disso, o deputado Fernando Hugo elaborou dois requerimentos endereçados aos presidentes da Câmara Federal e do Senado, deputado Marco Maia (PT-RS) e senador José Sarney (PMDB-AP), respectivamente, pedindo que não seja permitido o trâmite do texto que trata da descriminalização das drogas.

Na avaliação do tucano, os juristas estão tratando com "irresponsabilidade" esse assunto, que, ao seu ver, só vai contribuir para o aumento no número de pessoas viciadas em drogas que não possuem, atualmente, tratamento adequado para derrotarem o vício. "Vamos dar as mãos e lutar. Isso é uma insanidade!".

Segundo o parlamentar, uma das permissões contidas no texto dos juristas é a plantação particular de maconha obedecendo apenas a uma cota a ser estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Isso é uma brincadeira feita pelos juristas", alegou.

Agressividade

Deputados que apartearam o pronunciamento de Fernando Hugo também se colocaram contra a ideia da comissão de juristas. Segundo Ely Aguiar (PSDC), dentro dessa nova proposta está posto que o indivíduo preso com uma quantidade de drogas para consumo de até cinco dias não será apenado, mas, segundo o parlamentar, eles não informam qual seria a quantidade. "Vi isso como um início de legalização do comércio de drogas no País. É uma imbecilidade, uma agressividade quando todos nós estamos empenhados em livrar o País das drogas", salientou.

Na avaliação da deputada Inês Arruda (PMDB), ao invés da comissão de juristas estar preocupada em legalizar o consumo pessoal de droga, deveria estar empenhada em proporcionar condições de salvar as pessoas que estão sofrendo por conta do vício. "É uma imoralidade e uma irresponsabilidade", afirmou.

O deputado Welington Landim (PSB) aponta ser um absurdo tal medida fazer parte do Código Penal e defende uma maior rigidez de fiscalização nas fronteiras. A deputada Fernanda Pessoa (PR) informa que a população de Maracanaú é constituída de 63% de jovens, segmento que mais deverá ser atingido se a proposta for acatada. Para a deputada Silvana Oliveira (PMDB), a descriminalização "vem na contramão da vontade de todo mundo, do que é ético, moral e sensato".

Na Câmara, o vereador Carlos Dutra (PSDB) também se manifestou sobre o assunto. Segundo o parlamentar, a resolução é um "atentado contra a família brasileira". Ele cobra que os congressistas derrubem a medida. "Espero que nossos senadores e deputados pensem nesta situação, pois isto não pode acontecer no Brasil", declara o tucano.

Para o vereador Ciro Albuquerque, os parlamentares precisam se posicionar contra a descriminalização de qualquer tipo de droga.

Apesar de autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as manifestações no sentido de ampliar o debate sobre a descriminalização de drogas no Brasil foram criticadas pelos vereadores. "Fumar maconha é crime, então porque essas pessoas podem manifestar livremente a favor disso? Tal manifestação é uma apologia ao crime", declara Vitor Valim (PMDB).

Segundo ele, a posição pela descriminalização da maconha "não se preocupa" com os problemas sociais consequentes da medida, mas apenas com a receita gerada pelo comércio da droga.

Fonte. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1143837

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

1. "Na avaliação do tucano, os juristas estão tratando com 'irresponsabilidade' esse assunto, que, ao seu ver, só vai contribuir para o aumento no número de pessoas viciadas em drogas"

Falácia. Não existe suporte fático pra essa afirmação, especialmente ante políticas bem sucedidas de descriminalização, como a que ocorreu em Portugal.

2. "Vi isso como um início de legalização do comércio de drogas no País. É uma imbecilidade, uma agressividade quando todos nós estamos empenhados em livrar o País das drogas"

Nós quem? Eu pessoalmente estou empenhado em livrar o país do tráfico.

3. "ao invés da comissão de juristas estar preocupada em legalizar o consumo pessoal de droga, deveria estar empenhada em proporcionar condições de salvar as pessoas que estão sofrendo por conta do vício"

Os juristas estão trabalhando na reforma do Código Penal. Salvar as pessoas do vício não é uma das funções da lei penal.

4. "Para a deputada Silvana Oliveira (PMDB), a descriminalização 'vem na contramão da vontade de todo mundo, do que é ético, moral e sensato'."

De todo o mundo mesmo? Argentina, chile, uruguai, venezuela, colombia, 16 estados do EUA, portugal, espanha, holanda e outros, discordam da afirmação.

5. "Fumar maconha é crime, então porque essas pessoas podem manifestar livremente a favor disso? Tal manifestação é uma apologia ao crime"

Fumar maconha não é crime. O crime instituido pela Lei de Drogas é a posse e, diga-se de passagem, é um crime que viola a constituição.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa faz tempo que não leio alguma coisa e sinto tanta raiva dentro de mim.

"...É uma imbecilidade, uma agressividade quando todos nós estamos empenhados em livrar o País das drogas"

LIVRAR O PAÍS DA DROGA? Se o próprio país é uma droga? Impossível. Vai se fuder Sr. Deputado. Aposto que o Sr. lucra ABSURDO com a proibição.

Pra vc um sincero VÁ SE FUDER.

Outra pérola lançada: "...deveria estar empenhada em proporcionar condições de salvar as pessoas que estão sofrendo por conta do vício"

Ah tá agora eu entendi, então o que salva as pessoas que estão "sofrendo" por causa do vício é CRIMINALIZÁ-LAS ?

Cambada de safado.... Só bandido nessa porra

STF NOS SALVE!!!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

como eu queria derramar o sangue de no minimo 70% desses deputados

E lamber a faca.

impressionante, quando me falam mal de um politico só me vem uma coisa na cabeça:

Mata-lo.

Essa merda de raça já ta tipo caramujo africano!

Se matamos animais em extinção, porque não matar os que estão em superpopulação?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E lamber a faca.

impressionante, quando me falam mal de um politico só me vem uma coisa na cabeça:

Mata-lo.

Se matamos animais em extinção, porque não matar os que estão em superpopulação?

Eh essa bancada evengelica do capeta...

Cancer da politica brasileira!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E lamber a faca.

Mata-lo.

falou tudo...

e salvem o animais em extinção.....

vamos acabar é com a superpopulação....

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Absurdo é nego ser parlamentar e não saber porra nenhuma de nada!!

Segundo Ely Aguiar (PSDC), dentro dessa nova proposta está posto que o indivíduo preso com uma quantidade de drogas para consumo de até cinco dias não será apenado, mas, segundo o parlamentar, eles não informam qual seria a quantidade. "Vi isso como um início de legalização do comércio de drogas no País. É uma imbecilidade, uma agressividade quando todos nós estamos empenhados em livrar o País das drogas", salientou.

PUTA QUE PARIU, VAI ESTUDAR SUE BURRO IGNORANTE. QUEM REGULA ISSO É ANVISA!

Sem falar em tudo que o colega rickroller falou aí.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pior

3 coisas que eu repudio com todo meu ódio e intolerancia

PM, Crente e politico!

Nunca precisamos disso

Na verdade o problema maior quanto aos politicos eh o povo que nao sabe votar, a politica eh um mal necessario...

Ou seria melhor voltar a epoca da ditadura, que se eu nao me engano soh tinha um partido que soh faziam oq os militares queriam???

Eh foda neh...

Se a politica nao fosse usada em nome de religiao, interesses proprios e venda de votos isso tudo seria muito diferente...

Mas infelizmente faz parte da democracia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Fumar maconha é crime, então porque essas pessoas podem manifestar livremente a favor disso? Tal manifestação é uma apologia ao crime", declara Vitor Valim (PMDB).

Putz, o cara fica falando um monte de besteira sendo que ele nem conhece a lei direito! Já atestou a sua imbecilidade!!

Keep growin'

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Fumar maconha é crime, então porque essas pessoas podem manifestar livremente a favor disso? Tal manifestação é uma apologia ao crime", declara Vitor Valim (PMDB).

Putz, o cara fica falando um monte de besteira sendo que ele nem conhece a lei direito! Já atestou a sua imbecilidade!!

Keep growin'

Ai eh que esta o lance....

Nem ele e nem os tapados que votam nele, por isso que ele estah ai...

Querem colocar as criancas pra ter aula de religiao e musica mais o importante mesmo seria uma materia de direito civico, mais imagina se alguem cogita isso...

Kit gay querem dar pro meu filho mais uma cartilha de direitos civicos nem pensar neh... vai vendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses fdp vão querer melar de qqr jeito o que almejamos

Qdo a proposta chegar ao senado os demagogos e hipócritas vão aparecer

A busca de votos vai fazer muito político mudar de opinião

Espero que mudem para melhor

"Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender." ( Alexandre Herculano)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bando de animais, será que quando esses velhos gordos morrerem a próxima geração de políticos vai ser tão ignorante quanto?

Espero que o filho desses arrombados se acabe na pedra, ou tenha câncer e precise da erva pra melhorar a qualidade de vida.

Os que são a favor da descriminalização não meteram o pau com argumentos nesses lixos da sociedade?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

matéria tendenciosa pra caralho!!!

sr jornalista de merda, não aprendeu na faculdade que precisa ser ouvido os dois lados da história??

ai só vejo a opinião dos contras, ou seja, ta querendo persuadir os leitores a comprar a idéia desses vagabundos!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode parecer estranho, mas acho que os políticos (os indivíduos) que estão lá não são o problema.

eles são reflexo da nossa população, assim como a PM ou qualquer outro grupo.

se pegarmos 10 brasileiros, 2 vão ser vagabundos, 2 ladrões, 2 indiferentes, 2 engajados e 2 esforçados, por exemplo.

temos que mudar a educação do nosso povo e isso vai refletir nos nossos representantes.

hoje, infelizmente, creio que a maioria dos brasileiros (ignorantes) pensa da mesma forma que eles. então pq os políticos seriam diferentes?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os maconheiros aqui do ceara ja conhecem bem a caretice desses dois....um eh um reporter de porta de cadeia, enricou e foi eleito com escandolos policiais...o outro è uma sobra da ditadura...

vejam so...

ely agiar no google e na wikipedia

fernando hugo no hempadao

• Like 1
Link para o comentário