Ir para conteúdo

Pequena Ajuda Com Maconha X Saude Mental

Mouse

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Opa galera, tenho 20 anos, já acompanho o growroom a algum tempo, sou usuário de maconha e tbm ja faz algum tempo que planejo plantar a minha própria cannabis. Mas acontece que eu tenho alguns receios e algumas dúvidas que eu gostaria que fossem esclarecidas,já que agora tenho condições perfeitas para montar um grow. Antes de postar aqui minhas dúvidas e receios eu quero compartilhar primeiro um pouco da minha relação com a cannabis.

Eu comecei a usar maconha com 16 anos e continuei usando esporadicamente até os 17 anos. Aos 17 e antes de completar 18 foi que eu comecei a usar com mais frequência por que toda as experiências que eu tive fumando cannabis foram simplesmente incríveis, é como se ajudasse a colocar os pensamentos no lugar certo, fora o lado muito gostoso de enxergar as coisas de uma perspectiva diferente e só por isso eu declarei amor eterno a cannabis. Agora vou tentar detalhar um pouco melhor as coisas que não foram muito agradáveis para que talvez alguém possa me ajudar. Com 18 anos eu não sei porque e nem como as sensações que antes eram agradáveis na maconha começaram a se transformar em ataques de pânico, medo de encarar situações sociais , idéias de que pessoas estavam falando de mim, comecei a enxergar duplo sentido em tudo, e isso me fez ficar desconfiado, meio paranoico, até mesmo depois de parar de usar cannabis essas sensações desagradáveis continuaram por um bom tempo. Foi ai que resolvi procurar um psiquiatra que me receitou um anti-psicotico(olanzapina). Eu fiquei inconformado com isso e foi ai que comecei a pesquisar sobre a maconha e descobri(mas nunca com certeza de nada, pq não se pode confiar em todas as informações) que algumas pessoas tem predisposição a problemas psiquiatricos e que a maconha possivelmente desencadeia sintomas psicoticos nessas pessoas. Continuei a pesquisa e descobri que nem toda maconha é igual e que carecem estudos que maconha desencadeia problemas psiquiatricos como ezquizofrenia, disturbios bipolares, etc.

Agora eu sei que o THC realmente em grande quantidade tende a causar panico dentre outros sintomas desagradaveis em algumas pessoas, mas que por um outro lado a cannabis tbm contém o CBD que é um anti-psicótico e tende a balancear os efeitos do thc. Só tem um problema

me parece que essas strains atuais tem um nível muito alto de THC em relação ao de CBD(por exemplo, andei pesquisando e os maiores indices de CBD estão entre 1% - 2% enquanto os de THC são muito maiores como de 14% a 25%. Eu queria saber se alguém pode me dizer algo a respeito do assunto. Eu estou determinado a montar um grow aqui em casa e ja inclusive tenho as strains em mente(que possuem o maior nível de CBD) mas tenho dúvidas se realmente devo prosseguir e se eu vou sentir tudo aquilo de desagradavel novamente(já que agora um ano sem fumar maconha e tomando anti-psicotico estou relativamente bem...o problema é que eu sinto que me falta algo , e sinto no fundo da minha alma que é cannabis) E outra, será que 1 a 2% de cbd é o suficiente para amenizar os efeitos indesejados? Me desculpem pelos erros no texto e pelo tamanho, mas se puderem me dar aguma luz sobre o assunto eu agradeço do fundo do meu coração.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Irmão....vivencia...

Li entendi e digo que você cutucou uma pequena ferida...

Sim....o pouco estudo(nãotodos) que tem ao assunto dizem algo como isso...irmão o baseado que tu fuma abre sua mente para muita coisa!Boa ou ruim...depende de sua cabeça e seu momento....(como no caso do alcool o bebado que desabafaa,saca?) Hj já pode ser usada como medicamento para enumeras doenças....

Duplo sentido..paranoia e etc...e sua cabeça que causa...com remedio ou sem...com maconha ou sem tudo depende de voce!

tu gosta mesmo de fumar um?entao nao tem uma sensação boa ao fumar com outras pessoas?fume em casa...sozinho, pra ver um filme..pra discutir com voce mesmo...pa viajar!

Hoje falo com muito orgulho(coisa que ate ja tentei esconder)Sou BOMCONHEIRO!!

Amo a onda da cannabis e o bem que ela me faz em um mundo em que a tv diz como vc tem que ser..quem voce tem que ser....onde umas pessoas julgam a outra....

A maconha me faz relaxar no meio de um mundo de paranoia....com cobrancas e deveres....

Obrigado a deus por criar essa planta!

E meu querido...pega um beck bom...fuma em casa sozinho...e caso goste e queira voltwr a fumar...plante sua propria maconha e seja feliz e auto sustentavel em alguma coisa na vida...

Abraço

:420:

ps: desabafo de um trabalhador assalariado de um pais wue se chama brasil!Obrigado..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hey,

Mouse, então é assim irmão, isto não é uma repreensão, é um conselho mesmo. Procura cá pelo Grow que encontras vários tópicos que tratam assuntos semelhantes ao teu. O pessoal aqui é aberto quanto a isso e vais ver que muita gente partilha do mesmo problema que tu. E também vais ver que muitos superaram graças (também mas não só) à cannabis. Mas fica ainda um alerta.

O que resulta com uns pode não resultar com outros. Se vires que os problemas persistem e não os consegues controlar, tenta falar com alguém. Falar com um psicologo não é uma má experiência de todo. Apenas anota aí - quando e se ele te quiser entupir com farmaceuticos, aí sim recusas. :)

Enquanto for para falar, mal não faz entendes? E desabafar só faz é bem.

Leva em frente ;)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão.. fumar na rua, ou em algum lugar publico, eu fico muito paranoia tbm.. e com pessoas desconhecidas pior ainda, mas acho que é assim com a maioria..

Acho que vai do momento e da cabeça da pessoa, o lugar influencia muito, pelo menos pra mim ..

Fuma um em casa, relaxado.. curte um som que vc goste.. um filme ... um pico susse.. ou com um amigo seu de verdade, ai não tem com o q se preocupar.. só curtir a brisa..

É muito bom, como o irmão disse acima, aqui no fórum tem bastante assuntos como o seu.. da uma pesquisada que vai encontrar inúmeros tópicos..

Boa sorte irmão e boas carburadas com calma ! :335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Converse com teu psiquiatra/psicólogo

Leia muito a parte de maconha medicinal daqui do fórum, se a cura for boa dá pra aumentar a proporção cbd/thc, e experimente, mal não vai fazer (só não vá abandonar seu medicamento sem o médico saber)

Paciência meu velho! Cultivo demora, colha na hora certa, sem pressa, e a cura tbm pode ser bem longa... Enfim, paciência é a palavra, mas tenho certeza que vc será recompensado. Até lá estude e converse bastante! E não se acanhe em buscar segunda e terceira opiniões! É a tua saúde, invista sem medo!

:)

Sorte e Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, fume em um lugar tranquilo e com quem você gosta, é o melhor conselho que vi aqui no grow, sempre que fumo onde me sinto bem a sensação é de prazer e alegria, quando fumo onde não estou confortável só quero sair dali, e isso gera quase que uma fobia das coisas depois.

Procure saber se tem alguém na família com algum problema psicológico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí brow

Aconteceu comigo, porem menos intenso, por causa do alcool e pó

Tem uns fumo que deixa bem mais paranoico que outros

Tomo remedio para parar de usar essas substancias, são anti depressivos

Meu medico psiquiatra sabe do meu uso de cannabis

Nunca mais tive essas paranoias de achar que os outros tavam falando mal de mim e tal

Tb nao tive mais sonambulismo

Entao meu conselho irmao é abrir o jg com o medico

fala que vc curte e ama o fumo, e ve o que ele te fala

fica na paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, irmãoconheiro!

Olha só, passei por isso também, porque acabei exagerando no uso. Abusar é ruim. Até água em excesso afoga! kkkk

Concordo com todos os toques dados aqui.

Além deles, te diria que preze sempre pelo EQUILÍBRIO em tudo que fizer. Além de ser melhor em todos os sentidos, a cannabis caseira vai te dar frutos na hora certa, o que vai evitar a compulsão. Se não tem, não fuma e isso evita estados paranóicos derivados da compulsão e ansiedade.

Procurar exercícios físicos, yoga, meditação, tai chi, etc, ajuda muito também!

Fazer da cannabis um sacramento ritual também envolve o contexto do uso com uma motivação de elevação que afasta essas vibrações que você sentiu. Isso é decorrente da sensação de abuso, mais do que do percentual de THC.

Também há outras plantas e fungos psicoativos que podem prestar um grande auxílio.

Com amor e lucidez!

Boa recuperação e bons cultivos!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mouse, vai atraz de strains como Harlequin, Cannatonic, Otto #1... estas tem bastante CBD.

Um ano sem fumar e ainda tomando o remédio, vc fica paranóico sem ele estando careta?

o diagnóstico que vc recebeu do médico agora entrou no lugar da erva né...

e agora vc acredita ter o problema pq um babaca usando um jaleco branco te falou isso...

Ficar tomando esses remédios é fria, esse médico está mais interessado é nos 30% da receita do remédio que ele ganha hehe.

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo devia ter consciência pra fumar somente após dos 18 anos, que nem cachaça, fumei muito quando adolescente e me arrependi logo após dos 18... isso vai de cada um é claro.

Não sei se você é fã dos enteógenos, porém recomendo um bom DMT ou Salvinorina, para sua mente entrar em estado de contemplação á verdade súbita, onde todas suas dúvidas serão esclarecidas por si próprio, isso pode ser psicológico, mas pra mim funcionou.

Tente dar um tempo com o chá, até tu esquecer de tudo isso que lhe afetou... isso sim é o certo a fazer, não precisa de psicólogo nem ninguém pra dar palpite na sua vida, siga seus ideais e suas origens, quando achar que atingiou o nível máximo de auto estima novamente você vai curtir um e vai saber do que eu to falando.. até porque sua rotina, seus atos, suas preucupações... tudo isso influência nessa paranóia maldita...

edit:

cara acabei de postar isso em outro fórum sobre musculação, onde o indivíduo tinha vergonha de andar na rua com corpo a amostra, relatou que em um calor de 27° saiu de jaqueta na rua por obsessão e com a paranóia dos outros olharem e o chamarem de " frango "...

PS:. cabei de perguntar a ele e repondeu nunca ter utilizado cannabis, sei que o problema dele não se iguala ao seu, mas não deixa de ser paranóia.

Isso concerteza é culpa da sociedade e suas doenças do século 21...vê se em meio aos rastas, xamãs, ou qualquer outra religião movida a natureza teve relatos de problemas psiquiátricos deste sentido... DUVIDO.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já falaram acima, maconha não é pra todos.

e agora vc acredita ter o problema pq um babaca usando um jaleco branco te falou isso...

Ficar tomando esses remédios é fria, esse médico está mais interessado é nos 30% da receita do remédio que ele ganha hehe.

O babaca de jaleco branco estudou mais de 4 anos, então ouça seu médico, pergunte a ele sobre cannabis, se ele te disser pra continuar usando continue, mas se não te faz bem pare cara. Se vc não se sente bem fumando não tem o pq continuar.

• Like 1
Link para o comentário

O CBD não funciona da mesma forma que o THC brow, uma planta com 4% de CBD já vai ter um grande efeito anti-psicótico e calmante, a Cannatonic que o nosso irmão Thiabo indicou tem no máximo 7% de CBD...uma afghan como a que eu cultivo deve ser pelo menos seus 3 a 4, e eu nunca experimento qualquer tipo de paranoia ou ansiedade, só relaxamento...sendo que essa strain possui 20% de thc...você precisa encontrar o balanço ideal, que provavelmente virá numa indica ou numa dessas plantas selecionadas para possuir maior teor de CBD.

Eu não confio em psiquiatra, essas porras aí, pois eles tem acordos com empresas farmacêuticas p/ receitar seus medicamentos, e isso acaba sendo desastroso para a saúde dos pacientes, tenho uns familiares hipocondríacos e não é brincadeira não viu, tu ver a pessoa tomar um tarja preta atrás do outro é foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já falaram acima, maconha não é pra todos.

O babaca de jaleco branco estudou mais de 4 anos, então ouça seu médico, pergunte a ele sobre cannabis, se ele te disser pra continuar usando continue, mas se não te faz bem pare cara. Se vc não se sente bem fumando não tem o pq continuar.

Ele estudou 4 anos o que a Indústria Farmacêutica botou nos livros que é... venda meu produto!!!

Tem médico bom e tem os mercenários tb, e em toda profissão vai ter...

e pra mim no caso do mouse pelo que ele postou, está tomando o remédio sem ter o problema, pois fumar uma sativona e fritar acontece,

quando o cara frita de careta ai é outro caso...

Ele tem que dar mais detalhes ai do caso dele, se sem fumar estava paranóico tb, ou se aconteceu só depois de fumar .

Eu não confio em psiquiatra, essas porras aí, pois eles tem acordos com empresas farmacêuticas p/ receitar seus medicamentos, e isso acaba sendo desastroso para a saúde dos pacientes, tenho uns familiares hipocondríacos e não é brincadeira não viu, tu ver a pessoa tomar um tarja preta atrás do outro é foda.

A medicina tem esse lado podre, e ele envolve um aspécto muito importante dela, infelizmente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com vc Thiabo, a medicina e farmacia tem seu lado corrupto tbm, mas não podemos falar pra ele simplesmente descartar o que o médico falou.

Sou mais pratico

Se maconha te faz mal, você ja tentou fumar um Indica e vc não curte a brisa.

Não Fume !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa galera, obrigado a todos que me responderam e deixaram seu conselho, recebi todos eles com muito carinho, com exceção do ganja.gab, obrigado assim mesmo mas acho que não é por aí, maconha fez muito bem para mim por bastante tempo, só foi em um pequeno intervalo da minha vida que ela não foi tão doce quanto costumava ser. Thiabo depois de eu estar careta por um tempo sobrou um resquício dessas coisas que me incomodavam mas passou e ainda continuei tomando o remédio, já faz mais de um ano que ta tudo de boa. Mas é isso ai galera valeu mesmo, eu tenho que fazer essa experiência de plantar, manerar no consumo, no começo fumar mais dentro de casa mesmo que é onde eu me sinto melhor para relaxar, e afinal foi depois de começar a fumar na rua, na compania de pessoas que eu não tinha muito afinidade que comecei a sentir meio que uma fobia social, uma certa angustia. Eu conversei com meu psicologo e ele disse que é mais uma fobia social mesmo, mas meu psiquiatra não deu diagnóstico nenhum e só recomendou parar com a maconha e me receitou a olanzapina. Vou escolher umas strains mais indicas, com mais CBD e fazer essa experiencia e acho que não vou me arrepender não, qualquer coisa eu paro. Mais uma vez galera valeu a todos que me responderam e deixaram seus conselhos. VALEU!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tenho isso ae também, fobia social... e chatão.. to tentando esquecer isso de vez, ir lutando contra. mais e bolado algo psicologico ta tudo na tua cabeça... e eu tenho ctz q qnd eu to sobrio, eu to 1 pouco livre, e muito pensamento q a ganja traz na cabeça enquanto se fuma e n afaz nada, eu por ex so fumo sozin em casa...

e algumas vzees com a rapaziada, e e foda manoo.. fico encanado com inferioridade porra toda...

mas bola pra frente, tenta esquecer isso mano tamos no mesmo barco aqui e pro povo se ajudar, experimenta ve alguns videos sobre isso no youtube, q vc vai entender melhor... e formas de sair, lembra q e tudo da tua cabeça... e se achar me ajuda heuahueuea q eu to na luta vlw abç

e outra, n to me fazendo de vitima nao contando aqui q tmb tenhjo, nem me diagnosticando, pelo q li tenho praticamente ctz q e, mais enfim... e algo chato dor psicologica.. e nos

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

velho.. essas coisas muitos passaram, e superaram, digo q principalmente a uma nova forma de encarar a situação, vou além, dizendo q isso tudo dependendo de onde vc enterra suas raízes, e disso as possibilidades são infinitas!

Link para o comentário