Ir para conteúdo

Descriminalizar Não É Legalizar, Diz Relatora

Percoff

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Caberá à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) definir qual será essa quantidade de cada droga, de acordo com seu grau lesivo.

Se nossas instituições atuassem de acordo com parâmetros lógicos, a ANVISA pegaria a quantidade de álcool ou tabaco que um adulto pode estocar ou trazer consigo para consumo próprio e estabeleceria o dobro dessa quantidade como limite à posse de maconha. rs..

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vá, mesmo que tenha 500g em casa e não saia com tanto à rua, se for apanhado com algum vai haver uma investigação na mesma, para saber se sou traficante ou não. E aí vai ser como?

Para investigar das duas uma, ou andam em cima de mim constantemente ou arranjam forma de entrar em minha casa.

Quando o fizerem faço o que? Digo que é para consumo apenas? É verdade, mas não deixa de ser a minha palavra contra a deles.

Logo acaba por ser quase como está neste momento em Portugal. Já vi gente a ser apanhada com grandes quantidades no carro e a pena foi consultar um psicólogo. Mas também já vi gente a dormir na esquadra por ter um saquito de erva.

Foda vai ser fazer a triagem entre traficante e usuário.

E ao ser descriminalizada, vai o governo português (neste caso) começar a comercializar a erva? Se não o fizer acredito que muito boa gente até possa começar a plantar em casa para consumo próprio, mas o número de pessoas a plantar para tráfico tambem pode subir da mesma forma visto não haver uma forma plausivel de separar traficante e usuário.

Neste momento em Portugal penso que o limite de porte é até 20g de erva (não sei se 20g já é considerado tráfico ou se é apenas de 20g para cima).

Acho que de qualquer das maneiras o melhor sempre é ser discreto e não vacilar, mesmo que a lei o "permita" até certo ponto.

Link para o comentário

É isso que eu to sentindo também cara...os políticos não entendem PORRA NENHUMA de cultivo de maconha, de como funciona isso, e acham que estão capacitados pra criar uma lei dessas, legislando sobre a liberdade alheia ainda por cima.

Neófito, vai pesquisando aí as automáticas que tu vai precisar descobrir como colher uma planta em 5 dias hahaha

Muito boa Dankai, matou a pau! hahahahaha

Abração e boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se houvesse uma visita, talvez poderiam contar somente as que estão no final da flora, quatro ou cinco que seriam colhidas naquele mês específico. E um numero para as em outros estágios (início de flora, mudinhas, madres, etc) bem maior, entre dez, quinze, vinte... garantindo que realmente cada um tire o seu sem passar fome todo mês!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo que eu entendi do que ela falou tem que configurar venda, ou seja, tráfico, de qualquer quantidade...

Se você tiver 3 kg do green em casa, mas comprovar que não vendeu nem uma pop corn, teoricamente não deveria pegar nada....teoricamente...

Keep growin'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No projeto de lei o uso em ambiente privado é tolerado...Na sua casa pode ter os teus 500g tranquilamente....

O projeto prevê também o plantio para consumo, com um numero de plantas a ser estipulado pela Anvisa relacionados ao CPF do vivente. Parecido com licença para poder ter armas.

Se puder plantar tu faz um OUT em vazos gigantes e tira 1KG por planta amigo...um passo de casa vez...

Cadastra junto tua esposa que não fuma e pode plantar o dobro.

Cadastra teu irmão que não fuma e planta o triplo. Calma pessoal...é a melhor coisa que já nos aconteceu...Vamos com fé

otimismo e esperança não são só palavras, é um estilo de vida.. isso ai irmao

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se nossas instituições atuassem de acordo com parâmetros lógicos, a ANVISA pegaria a quantidade de álcool ou tabaco que um adulto pode estocar ou trazer consigo para consumo próprio e estabeleceria o dobro dessa quantidade como limite à posse de maconha. rs..

Aì que tá, não existe restrição para quanto um adulto pode estocar de alcool ou tabaco... substâncias mais lesivas que a cannabis... Percebam a hipocrisia e a falta de lógica de restringir quantidade de cannabis...

:cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se houvesse uma visita, talvez poderiam contar somente as que estão no final da flora, quatro ou cinco que seriam colhidas naquele mês específico. E um numero para as em outros estágios (início de flora, mudinhas, madres, etc) bem maior, entre dez, quinze, vinte... garantindo que realmente cada um tire o seu sem passar fome todo mês!

Eu acho que determinar área de cultivo é mais adequado que número de pés... vide quem cultiva estilo SOG. Apesar de eu ainda achar que essa história de restringir quantidade de cannabis é um non sense...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, ainda estão escrevendo o projeto! Como pode ser-sinceramente- pior que agora?? O projeto finalmente estabelece quantidades, todos poderemos andar com um baseado numa boa. Não entendo porque há tanta reclamação por isso, não dá pra exigir que alguém colha pra 5 dias,isso se refere ao porte não à colheita. Sem contar que ainda há o julgamento do STF e a votação do projeto do Paulo Teixeira. Aposto como logo teremos coletivos canábicos,se já não houver uns grupinhos nessa se articulando já. outra, o STF pode estar sendo favorável a nós nessa , mas não o idealizem; historicamente é uma instituição elitista e até hoje tem seus escândalos; o próprio Lewandowski ( que se manifestou pela descriminação já no julgamento da marcha) é acusado de participar do esquema de mega salários quando foi desembargador no TJ. Ademais, não é porque vemos tantos escândalos no congresso que ninguém lá seja esclarecido,pelo contrário, existe uma minoria esclarecida lá sim, com alguns membros realmente corruptos e manipuladores...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois eh o pessoal ta querendo de mais eu acho.

hoje vc nao pode fuma entendeu, amanha vc vai poder fumar eh simples,

hoje vc nao pode nem ta cheirando a maconha, amanha se vc poder carregar 2 ou 5 gramas ja eh uma vitoria.(se for mais melhor)

hoje nao pode ter nem 1 pé em casa amanha vai poder ter 1 ou mais

o que mais vcs querem acho que tão fazendo tempestade em copo d'agua

hoje em dia sendo proibido temos nossos pés, imagina podendo como vai melhorar

eu penso assim.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o otimismo está vencendo a batalha aqui do tópico !!!!!rs

O problema todo eh conseguir com que entendam o ciclo todo do cultivo...Ainda tem uma pá de fdp desinformado, achando que fumamos as folhas, caules, galhos e se pá, ate as raízes e sementes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho 500g em potes de vidro, colho 2 vezes ao ano, então sou caracterizado como traficante?! Não vendo, não doo, não troco, é tudo pra meu consumo, como assim sou traficante senhora relatora!?!!?!?!?!?!?!??! Ah já vi que essa MERDA de lei não vai ser nada do que estamos esperando, a coisa anda quando não pouco, anda pra trás como aconteceu em 2006.

Bom dia dankai......mas vamos pensar no lado positivo.

Vc tem esta quantidade em sua casa , e sem fazer mal algum pra sociedade.

Vc pode sair na rua com uns 5 baseados de boa e fuma-los como manda a nova regra...Se a polícia te parar ela não pode dar nenhum flagrante, pois vc está com X gramas de maconha estabelecida e não está vendendo. Ou seja , teoricamente os poliça teriam que te liberar de boa.....e nunca irão saber da sua quantidade de erva estocada em casa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mesmo sendo por metro quadrado, uma areazinha de sog no fim da flora contaria. A outra area de sog com um monte de mudinha tentando vingar, não. Uma foto bem bonita de buchas pros caras compararem com as plantas a serem contadas e diferenciar fim de flora do resto. Afinal, só no fim da flora tem "fumo fumável"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sou pessimista, mas não descarto a possibilidade das coisas piorarem. Vide a lei de drogas de 2006 que tirou a pena de prisão pro usuário, uma medida que a princípio é boa, mas que aumentou absurdamente o número de prisões por "tráfico". De 2006 pra cá tivemos um inchaço absurdo nas prisões, etc e tal...

Tenho fé que as coisas vão melhorar, mas temos que ficar espertos para que novas mudanças nas leis não promovam mais prisões ou repressão.

Vamos na fé.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como dizia minha vozinha, "Melhor lamber do que cuspir", se o projeto de lei não é tudo que queremos, fazer o que?

Agora quanto a fiscalizar o quanto você tem em casa e tal, e outra coisa, pois nem o que tá na cara eles conseguem fiscalizar, como as leis de trânsito por exemplo. Polícia não tem bola de cristal e não vai adivinhar o que você tem em casa, e se não esplanar vai continuar sem saber.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pior que ta não pode ficar uahuhahuahuahuahauha

Sei, vai pra Rússia, onde já morei, e me diz isso; lá você vai preso se tiver uma semente só ou mesmo se cheirar a maconha além de levar uma surra de de cassetete básica. Ou na Bielo-Rússia onde qualquer graminha leva você pra prisão de verdade, e uma vez solto perde todos os direitos de educação. A Bielo-Rússia é a Rússia piorada! Aqui não tá tão ruim quanto dizem ,há lugares muito piores!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei, vai pra Rússia, onde já morei, e me diz isso; lá você vai preso se tiver uma semente só ou mesmo se cheirar a maconha além de levar uma surra de de cassetete básica. Ou na Bielo-Rússia onde qualquer graminha leva você pra prisão de verdade, e uma vez solto perde todos os direitos de educação. A Bielo-Rússia é a Rússia piorada! Aqui não tá tão ruim quanto dizem ,há lugares muito piores!!

quanto menos democratico pior é o lugar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Brasil é uma merda mas não é de longe um dos piores lugares para nós, usuários.

Países asiáticos, vários países arábes, alguns estados americanos e etc são fodas. Lá você pode ser preso por consumo, porte ou até mesmo estar sob a influência. E é cadeia mesmo, tempo atrás de grades com bandidos.

O Brasil está longe de um paraíso liberal mas também não é tão ruim assim em termo de liberdades pessoais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho que parar de esquentar a cabeça com os comentários nos sites de noticias, não consigo ficar sem discutir kkkkkkk me estresso demais.

Edited: Alguém daqui está comentando a noticia lá no site ?

comentei sim!

Link para o comentário