Ir para conteúdo

Comissão Growroom Do Código Penal + Áudio Completo Comissão De Juristas Do Novo Código Penal Sobre Drogas

politicweed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde,

Quem vos escreve é novo membro no growroom. Decidi pelo apelido de PoliticWeed. Espero que não se incomodem com a minha "anonimidade".

Sei que há vários tópicos abertos sobre o fato de uma Comissão de Juristas formada no Senado Federal estar elaborando uma proposta de novo Código Penal. No entanto, todos (corrijam-me se estiver equivocado) baseiam-se principalmente em notícias veiculadas por jornalistas em portais de cunho comercial, tornando a informação resumida e parcial. Gostaria de trazer a discussão a outro patamar, fornecendo-lhes o áudio na íntegra da reunião ocorrida no dia 28 de maio de 2012. Acredito que com essa informação a mãos, pode-se ter uma idéia mais clara de como acontecem as formações de projetos de lei (processos que a população praticamente não faz idéia de como ocorre). Sintam-se a vontade de discutir sobre os processos que tendem a acontecer e como vão acontecer daqui pra frente - só peço a gentileza de postarem junto a comentários as provas concretas do que dizem, baseados em links ou bibliografias. Acredito que só dessa forma a discussão chegaria a outro patamar (sair da conversa de bar para algo mais concreto).

O áudio foi coletado no site do Senado Federal, e compreende de 12h23 à 13h43, e 15h12m à 15h35. O intervalo compreende a pausa para a comissão almoçar.

http://www.4shared.c...2012-05-28.html (arquivo mp3 com tamanho maior/qualidade melhor)

http://www.4shared.c...2012-05-28.html (arquivo ogg com tamanho menor/qualidade inferior)

Todo áudio compreende a 1 hora e 45 minutos.

Trago aqui a proposta de formação de uma, pode-se dizer assim, "comissão" de membros que acreditem poder levar adiante possíveis propostas à comissão para alterações ainda no projeto, assim como futuras cartas e possíveis aparecimentos em audiências públicas do Senado e Câmara dos Deputados. São nessas instancias que deveremos atuar. Só assim conseguiremos uma verdadeira pressão para que algo aconteça. Se alguem realmente se propor a fazê-lo, que o faça rápido pois a comissão tem de enviar a proposta completa em menos de um mês.

Atenciosamente,

PoliticWeed

• Like 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa tarde,

Quem vos escreve é novo membro no growroom. Decidi pelo apelido de PoliticWeed. Espero que não se incomodem com a minha "anonimidade".

Sei que há vários tópicos abertos sobre o fato de uma Comissão de Juristas formada no Senado Federal estar elaborando uma proposta de novo Código Penal. No entanto, todos (corrijam-me se estiver equivocado) baseiam-se principalmente em notícias veiculadas por jornalistas em portais de cunho comercial, tornando a informação resumida e parcial. Gostaria de trazer a discussão a outro patamar, fornecendo-lhes o áudio na íntegra da reunião ocorrida no dia 28 de maio de 2012. Acredito que com essa informação a mãos, pode-se ter uma idéia mais clara de como acontecem as formações de projetos de lei (processos que a população praticamente não faz idéia de como ocorre). Sintam-se a vontade de discutir sobre os processos que tendem a acontecer e como vão acontecer daqui pra frente - só peço a gentileza de postarem junto a comentários as provas concretas do que dizem, baseados em links ou bibliografias. Acredito que só dessa forma a discussão chegaria a outro patamar (sair da conversa de bar para algo mais concreto).

O áudio foi coletado no site do Senado Federal, e compreende de 12h23 à 13h43, e 15h12m à 15h35. O intervalo compreende a pausa para a comissão almoçar.

http://www.4shared.c...2012-05-28.html (arquivo mp3 com tamanho maior/qualidade melhor)

http://www.4shared.c...2012-05-28.html (arquivo ogg com tamanho menor/qualidade inferior)

Todo áudio compreende a 1 hora e 45 minutos.

Trago aqui a proposta de formação de uma, pode-se dizer assim, "comissão" de membros que acreditem poder levar adiante possíveis propostas à comissão para alterações ainda no projeto, assim como futuras cartas e possíveis aparecimentos em audiências públicas do Senado e Câmara dos Deputados. São nessas instancias que deveremos atuar. Só assim conseguiremos uma verdadeira pressão para que algo aconteça. Se alguem realmente se propor a fazê-lo, que o faça rápido pois a comissão tem de enviar a proposta completa em menos de um mês.

Atenciosamente,

PoliticWeed

Muito boa colaboração amigo!!! :thumb:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Playmogil,

O trabalho principal é elaborar para estes dias uma proposta de alteração no novo código penal, no que tange a política de drogas. Se ouvir o áudio, perceberá que parte dos juristas da comissão lê o que outras pessoas escrevem, e levam em consideração até o filme feito pelo FHC. Enviar propostas separadas aos juristas também é interessante, mas acredito que uma proposta mais consistente e em comunidade, ainda mais com o número de participantes aqui inscritos teria mais credibilidade e força nesse debate.

Ademais, após a elaboração do projeto ele será votado em comissões posteriores e se chegar a plenário, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados sempre são feitas audiências públicas para que todas as partes se pronunciem. Devemos nos preparar para esta etapa também, levando o maior número de integrantes e um discurso uniformizado e consistente.

É por aí,

PoliticWeed

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente,chegou chegando.Amanhã ouvirei direitinho,parabéns.Eu concordo que deveríamos montar uma comissão para enviarmos as nossas propostas ,o momento para lutar é agora. Se perdermos só a próxima geração- na melhor das hipóteses- terá uma nova Chance!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Politicweeds, te mandei uma MP!

Acho que nossa minuta de projeto de lei pode ser útil nesse momento, apesar de achar que o objeto da comissão não é tão amplo para propor uma regulamentação!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hervagaox,

É bem por aí. Esperava que deveríamos iniciar esse tipo de ação em outro contexto, ou em outros tempos, mas acredito que a hora é agora - imagine só quantos anos levará para uma nova empreitada dessa (reunir juízes no senado para elaboração de um novo código penal).

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para desbanca a bancada evangélica precisamos mostrar aos outros senadores que somos muitos votos.

edit Maconha e porta de entrada para outras drogas. sim pois você vai no traficante e encontra la maconha, cocaína, crack entre outros, e se você chega no traficante e não tem a maconha ele não que perde a sua venda então ele te oferece outro tipo de droga e algumas pessoas começam a usar outro tipo de droga.

se você começar a vender a maconha em uma padaria como vende o cigarro para maior de 18 anos . ai a maconha deicha de ser a porta de entrada para outras drogas.

15 dias de penas para o usuário. eu estudante pego 15 de pena oque eu vou conseguir eh me forma bandido pois na cadeia só tem bandido ou pelo menos era pra ser, Cadeia para Bandido não usuário que não usa de métodos ilícitos para compra sua droga.

Se eu sou livre eu tenho o direito de consumir o que eu quiser mesmo sendo lesivo desde que eu saiba os efeitos.

Crack se você pega o usuário de crack e diz que ele e traficante então você vai torna a cadeia mais em uma cracolândia.

acredito que o medo do pessoal da comissão de drogas pesadas não da maconha devemos lutar pela legalização da maconha e dei char as outras drogas de lado pois sera muito mais fácil.

aqui uma http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2010/08/estudo-que-aponta-uso-da-maconha-como-terapia-para-derrotar-o-crack-gera-polemica-2991523.html link de fora de uma matéria que eu achei interessante que vi acho que aqui no growroom.net

se esse estudo for verdade e se ele fosse intensificado poderia dar bons resultados e mostra que a maconha tambem pode ser a porta de saida.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Médicos e cientistas como o Renato Malcher tem que ser ouvidos nessas audiências públicas e a gente vai ter que fazer muito barulho e se organizar de verdade pra abafar o sensacionalismo e a demagogia dos evangélicos. Essa é a hora...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Divinoias,

Se tiver o contato dele seria de bom grado informá-lo sobre a comissão e pedir para que ele se manifeste.

LostSKUIX,

Mais um motivo para nos apresentarmos.

Compreendo e concordo...Apenas vi na mídia que o plantio foi posto em questão.

Eu como usuário ponho-me a disposição para participar de qualquer debate deste tipo.

Acho que o maior interessado com estas deliberações somos nós, mas nunca participamos ativamente de nada.

Sou professor universitário na área de computação e dou minha cara a bater tranquilamente...Posso mostrar muitos outros lados da questão.

Como posso cometer crime se tudo que sai da minha casa é fumaça? (Literalmente, as plantas eu pico e voltam para o substrato.)

Vou ser empurrado para as mãos dos traficantes? Se não falarmos nada, vai ficar pior que está agora. Verdadeiro tiro no pé. Não fiquei contente com as deliberações da comissão...Como grower fiquei preocupado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito Obrigado PoliticWeed, acabei de ouvir o audio, muito legal sua atitude, achei que não ia conseguir ouvi tudo mas ouvi e fiquei um pouquinho mais motivado!!!

É bom ouvir, mesmo que para não se manifestar - começar a compreender como são feitas as leis, que pessoas normais estão debatendo e mostrando pontos de vista, e saber nosso lugar nessa bagunça toda é imprecindível para uma democracia mais representativa.

Compreendo e concordo...Apenas vi na mídia que o plantio foi posto em questão.

Eu como usuário ponho-me a disposição para participar de qualquer debate deste tipo.

Acho que o maior interessado com estas deliberações somos nós, mas nunca participamos ativamente de nada.

Sou professor universitário na área de computação e dou minha cara a bater tranquilamente...Posso mostrar muitos outros lados da questão.

Como posso cometer crime se tudo que sai da minha casa é fumaça? (Literalmente, as plantas eu pico e voltam para o substrato.)

Vou ser empurrado para as mãos dos traficantes? Se não falarmos nada, vai ficar pior que está agora. Verdadeiro tiro no pé. Não fiquei contente com as deliberações da comissão...Como grower fiquei preocupado.

Tenho falado com o Sano e estamos aguardando o pessoal se manifestar quanto a participação no projeto. Assim que o grupo estiver formado, seja para elaboração do manifesto, seja para dar a cara a bater nas audiências públicas pode deixar que avisaremos. Obrigado pela colaboração.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bom ouvir, mesmo que para não se manifestar - começar a compreender como são feitas as leis, que pessoas normais estão debatendo e mostrando pontos de vista, e saber nosso lugar nessa bagunça toda é imprecindível para uma democracia mais representativa.

compreendo que isso ainda vai dar pano pra manga rosa acho positivo o debate

e melhor ainda será manifestar nosso lado

mas é extremamente decepcionante como a emoção fala mais alto que q razão... cara falando sem nenhuma vegonha que daria tiro em maconheiro fumando na frente de escola... tsc tsc tsc...

no mais, tem que dar umas consultorias aí pra juliana e pro cacho seja la quem for

"se eu fumasse maconha ia comprar pro mes inteiro!" - cacho

Link para o comentário