Ir para conteúdo

Comissão Growroom Do Código Penal + Áudio Completo Comissão De Juristas Do Novo Código Penal Sobre Drogas

politicweed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Po cara, e você chama ela de presidenta? Desculpa aí, vou conversar com a gerenta do meu banco, é que a minha mãe tá doenta, e eu preciso ir no dentisto.

Huhauhauahu, quem se chama de presidenta é ela mesma. Diz que prefere assim...Eu só a segui.

Se você continuar a seguir os meus defeitos, continuará sempre encontrando...temos muitos defeitos irmão PPerverso.

Sinceramente pessoal, apenas quero e posso ajudar...Não quero soar mais importante que ninguém, não é isso...Estamos na mesma situação, minha conduta é tida como ilegal por ter algumas plantas no meu quarto...Já pensei em me auto-denunciar para fazer barulho na mídia, confesso que tenho medo e envolveria a vida de outras pessoas alheias ao assunto. Mas minha raiva é tão grande que por vezes volto a cogitar esta possibilidade.

Mas sou professor de cursos de pós graduação em duas das maiores universidades privadas do país. Leciono Eng. de Software, mas ensino cultivo de maconha também nos 15 minutos iniciais de aula (De verdade, inclusive tenho 2 evangélicos na minha aula e ficaram espantados com as quantidades de mentiras que a mídia publica depois que os ensinei). Meu pai é politico e por vezes tem acesso a pessoas importantes...Tem acesso diário a deputados federais. Vou conversar com ele e ver o que pode ser feito. Meu pai sabe do meu cultivo e também fica preocupado, ele é um senhor em final de vida, está em começo de campanha.

No final das contas, sou um a mais a pressionar por outro lado...Os proibicionistas estão se movimentando muito fortemente. Veja os novos projetos de lei dos evangélicos e chorem...

http://www.cannacerrado.org/2012/06/comissao-discutira-execucao-de-politicas-publicas-contra-as-drogas-nesta-quinta-em-brasilia/

Esse projetos estão seguindo em frente...

Quando tiver algo a respeito comunico...

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Estive esperando o feriado todo e aparentemente não houve comoção da elite intelectual do GR para a confecção do manifesto. Nem mesmo foi iniciado um debate sobre que bandeira levantar, se éramos ou não a favor do que foi votado (liberação de todas as drogas), do que seria pedido a mais ou menos, enfim, não deu nem pra começar a pensar em que linha de pensamento escrever. Acredito que há muitas divergências de filosofia e pensamento político no grupo... sendo assim, nada mais justo do que cada um fazer sua parte, individualmente ou em pequenos grupos. É realmente uma pena que não houve participação em massa, mas em parte isso reflete nossa verdadeira cultura brasileira. Não pensem que não me inclua, pois coloquei meus interesses pessoais em detrimento desse manifesto também.

Seguem abaixo os possíveis contatos dos membros da comissão e links interessantes. Boa sorte a todos.

Link da comissão:

http://www.senado.go...gem=SF&com=1573

Secretário(a): Reinilson Prado

Tel Secretário(a): 061 33033501

Link para enviar sugestões à comissão:

http://www.senado.go...odigo_penal.asp

Link para contato com o Senado:

http://www.senado.go...fale_senado.asp

Alô Senado: 0800 612211

Nos documentos do link da comissão, é possível ver que há anexos de diversas entidades:

http://www.senado.go...cod_mate=100768

Dra. Juliana Garcia Belloque – Defensora Pública do Estado de

São Paulo – Sub-Relatora da Comissão de Juristas Com a

Finalidade de Elaborar Anteprojeto de Código Penal do Senado

Federal;

Telefone: (11) 2127-9503

E-mail: jbelloque@defensoria.sp.gov.br

Endereço: R. Francisco Leitão, nº 97, Apt. 81 – Pinheiros, São

Paulo/SP

Dr. Luiz Flávio Gomes – Diretor-presidente do Instituto de

Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes – Integrante da Comissão

de Juristas Com a Finalidade de Elaborar Anteprojeto de Código

Penal do Senado Federal;

Telefone: (11) 7547-0397 / (11) 9827-2352 (Priscyla Costa –

Assessora)

E-mail: priscyla.costa@agenciaideal.com.br

Endereço: Av. Paulista, 1776, 13º Andar.

Dr. Luiz Carlos dos Santos Goncalves Tel:(11)

2192-8873 e-mail: lgoncalves@prr3.mpf.gov.br

Procurador Regional da República da Procuradoria Geral da República da 3ª Região

Relator da Comissão de Juristas com a finalidade de elaborar Anteprojeto de Código

Penal

Ministro Gilson Dipp

Ministro do Superior Tribunal de Justiça

Presidente da Comissão de Juristas com a finalidade de elaborar Anteprojeto de

Código Penal

Senhor Antonio Nabor Areias Bulhões

Advogado

Membro da Comissão de Juristas com a finalidade de elaborar Anteprojeto de Código

Penal - CJECP

contato@bulhoesebulhoes.com.br

Fone: (82) 3326-4330 / (82) 3326-4760

Senhor Emanuel Messias Oliveira Cacho

Advogado

Membro da Comissão de Juristas com a finalidade de elaborar Anteprojeto de Código

Penal - CJECP

Senhor Gamil Foppel El Hireche

Advogado

Penal - CJECP

e-mail: gfoppel@terra.com.br

Senhor José Muiños Piñeiro Filho

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJRJ

Penal - CJECP

Senhora Luiza Nagib Eluf

Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo

Penal - CJECP

Telefone: (11)3831-4446

E-mail: bruna@luizaeluf.com.br

Senhor Marcelo André de Azevedo

Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás - MPGO

Penal - CJECP

Telefone: (62) 32438369

Senhor Marcelo Leal Lima Oliveira

Advogado

Penal - CJECP

Tel:(61) 2102-7898 / (61) 8118-6160, marcelo.leal@eduardoferrao.adv.br

Senhor Marcelo Leonardo

Advogado

Penal - CJECP

Tel: (31) 32825000

Senhor Técio Lins e Silva

Advogado

Penal - CJECP

Telefone: 55 21 2224-8726

Fax: 55 21 2232-1012

E-mail: penalaw@linsesilva.adv.br

Senhor Tiago Ivo Odon

Consultor Legislativo do Senado Federal

Penal - CJECP

tiagodon@gmail.com

Telefone: (61) 92172263

Senhora Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura

Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ

Penal - CJECP

Telefone: (11) 3111-4090

Senhor Marco Antônio Marques da Silva

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - TJSP

Penal - CJECP

Telefone: (11) 36708127

Senhor René Ariel Dotti

Advogado e Professor

Penal - CJECP

rene@dotti.adv.br

Tel.: (41) 3306-8000

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comocao da elite intelectual? Hi mano, tomou dois do remédio hoje? Se éramos partidarios da liberacao de todas as drogas ou nao? O equivoco da proibicao é um só, e faz mais mal que todas as drogas juntas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae growlera, pegar uma das cartas do Sano e enviar pra alguns destes contato? se todos fizerem isso vai ser mais uma boa pressão!!

Legal assim, ou alguém tem outra ideia?

sou a favor de pegar o texto do chaplin, onde fala do rio de janeiro, dar uma contextualizada, talvez o próprio chaplin pra ajudar! soltou c cria q cuide hehhehehe

mas alem do manifesto tbem sou a favor do nosso proprio projeto! sem se esquecer que a reforma do projeto é no código PENAL

nada adianta falar de industrializacao da maconha por exemplo... temos é que ter garantia de que a maconha e todos os seus derivados e tudo o que se faça com ela estará bem longe do crivo do código penal!

descriminalização e liberacao do plantio pessoal. assegurar a liberdade de escolha individual (já garantida na CF, mas que os proibicionistas tem a propria maneira de ler)... esse é o mínimo e acho que isso niguém aqui discorda

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em minha ignorância acredito que aquilo que está feito, está feito.

O texto foi aprovado pela comissão? ao que me parece contempla o plantio para consumo pessoal, conforme anunciado pela mídia, mas não há nada no áudio sobre isso...

Neste contexto volto a repetir:

Oque seria melhor? Quantidade de plantas ou espaço?

Acredito que espaço seria muito mais fácil passar...

2m2 seriam suficientes para todos? Uma tenda com 0,8 x 0,8 tem 0,6 m2,

Duas boxes seriam suficientes para todos?

Quem sabe um numero de plantas por CPF?

E o comércio de sementes? Como é a lei dos países que permitem este tipo de comércio? Se será permitido o plantio para consumo próprio, de onde virão as sementes?

Entendo os anseios de todos, mas precisamos trabalhar dentro do contexto que se apresenta.

Precisamos que o texto seja aprovado sem cortes relevantes a nós em um primeiro momento. Com o texto aprovado precisaremos aí sim enviar uma proposta de regulamentação para a agencia sanitária reguladora. Temos canais para atingir pessoas que podem nos representar. No fundo é apenas um guerra politica, não tem há ver com a realidade dos fatos, se a planta faz bem ou se faz mal... Precisamos estar preparados para esta guerra, construir armas, escudos, teremos perdas. Não vai ser fácil, temos uma maioria religiosa contra nós, não esperem bom senso.

Não sou jurista, mas me proponho a redigir uma proposta de regulamentação de plantio para consumo com a ajuda de nossos amigos advogados. Para ser enviado aos referidos acima. Acredito que neste momento histórico nos resta isto. Estou correndo muito com meu trabalho pessoal no momento, mas vou tentar algo e logo mais passarei a todos para modificações, propostas, alterações...etc. Obrigado.

Vamos fazer uma força pessoal, não sou tão jovem, não posso morrer sem ver esta planta ser posta em seu devido lugar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Estive esperando o feriado todo e aparentemente não houve comoção da elite intelectual do GR para a confecção do manifesto. Nem mesmo foi iniciado um debate sobre que bandeira levantar, se éramos ou não a favor do que foi votado (liberação de todas as drogas), do que seria pedido a mais ou menos, enfim, não deu nem pra começar a pensar em que linha de pensamento escrever. Acredito que há muitas divergências de filosofia e pensamento político no grupo... sendo assim, nada mais justo do que cada um fazer sua parte, individualmente ou em pequenos grupos. É realmente uma pena que não houve participação em massa, mas em parte isso reflete nossa verdadeira cultura brasileira. Não pensem que não me inclua, pois coloquei meus interesses pessoais em detrimento desse manifesto também.

Seguem abaixo os possíveis contatos dos membros da comissão e links interessantes. Boa sorte a todos.

Link da comissão:

http://www.senado.go...gem=SF&com=1573

http://www.senado.go...odigo_penal.asp

http://www.senado.go...fale_senado.asp

Nos documentos do link da comissão, é possível ver que há anexos de diversas entidades:

http://www.senado.go...cod_mate=100768

Obrigado pelas informações de contato dos membros da comissão. Os links estão quebrados. Podeira repassá-los corretamente?

Link para o comentário

Lost e politicweed, quero os outros me corrijam se estiver enganado, mas se existe algum consenso aqui no Growroom, é que não se fala em quantidade. Isso é uma furada, nunca vai se chegar a um consenso quanto a isso. O que as pessoas que fazem a lei querem é facilitar a vida da polícia estipulando quantidades, mas isso não nos interessa de maneira alguma. O que queremos é que somente seja acusado de tráfico quem for pego vendendo. Tem que haver regulamentação? Sim, porém relacionada a não comercializar, manter fora do alcance de menores, não dirigir sob efeito e por aí vai. No máximos podemos tentar demonstrar que nossas plantas rendem pouco, porém quando são colhidas rendem para mais de 5 dias e que seria impossivel manter essa quantidade de consumo apenas para 5 dias sem recorrer ao tráfico.

Espero ter colaborado dentro do pouco tempo que disponho e meus exiguos conhecimentos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lost e politicweed, quero os outros me corrijam se estiver enganado, mas se existe algum consenso aqui no Growroom, é que não se fala em quantidade. Isso é uma furada, nunca vai se chegar a um consenso quanto a isso. O que as pessoas que fazem a lei querem é facilitar a vida da polícia estipulando quantidades, mas isso não nos interessa de maneira alguma. O que queremos é que somente seja acusado de tráfico quem for pego vendendo. Tem que haver regulamentação? Sim, porém relacionada a não comercializar, manter fora do alcance de menores, não dirigir sob efeito e por aí vai. No máximos podemos tentar demonstrar que nossas plantas rendem pouco, porém quando são colhidas rendem para mais de 5 dias e que seria impossivel manter essa quantidade de consumo apenas para 5 dias sem recorrer ao tráfico.

Espero ter colaborado dentro do pouco tempo que disponho e meus exiguos conhecimentos.

Não se trata daquilo que eu quero, ou aquilo que eu acho melhor, ou aquilo que me serve.

Temos de tratar nos termos deles...O ser mais evoluído é aquele que melhor se adapta, não aquele que é mais forte. Não temos força politica para bancar nossos desejos, se entrarmos nesta, aí sim a maior furada. Com a realidade que há hoje, se me permitirem plantar apenas um pé, significa que eu subi um degrau. Minha proposta é ter um metro quadrado por CPF, propomos 2 metros quadrados para poder barganhar depois.

Pense em uma proposta que te faça sair da clandestinidade, mas que esteja nos termos dos proibicionistas, um meio termo...Um acordo.Eles nunca vão aprovar plantar quanto quiser cara, eles tem medo, são ignorantes, tente se colocar no lugar de um covarde ignorante. Os 5 dias são para flagrante de porte, se estiver na rua, no carro, na praça, sem fazer uso. Em ambiente privado não haverá este tipo de limitação, em meu entendimento.

Eu proponho um BrainStorm, copia meu texto, altera e cola...Proponha algo diferente....Se ninguém se pronunciar, vou escrever um texto e enviar para todos os contatos que tenho...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

SE esse projeto for aprovado, aquela parte onde falam de consumir drogas proximo a colegios ou outros locais de concentração de crianças e/ou adolescentes, não será pretexto para os policiais prenderem usuarios em parques e afins? (mesmo q nao tenha crianças proximo, por se tratar de locais q normalmente há concentração de crianças)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não se trata daquilo que eu quero, ou aquilo que eu acho melhor, ou aquilo que me serve.

Temos de tratar nos termos deles...O ser mais evoluído é aquele que melhor se adapta, não aquele que é mais forte. Não temos força politica para bancar nossos desejos, se entrarmos nesta, aí sim a maior furada. Com a realidade que há hoje, se me permitirem plantar apenas um pé, significa que eu subi um degrau. Minha proposta é ter um metro quadrado por CPF, propomos 2 metros quadrados para poder barganhar depois.

Pense em uma proposta que te faça sair da clandestinidade, mas que esteja nos termos dos proibicionistas, um meio termo...Um acordo.Eles nunca vão aprovar plantar quanto quiser cara, eles tem medo, são ignorantes, tente se colocar no lugar de um covarde ignorante. Os 5 dias são para flagrante de porte, se estiver na rua, no carro, na praça, sem fazer uso. Em ambiente privado não haverá este tipo de limitação, em meu entendimento.

Eu proponho um BrainStorm, copia meu texto, altera e cola...Proponha algo diferente....Se ninguém se pronunciar, vou escrever um texto e enviar para todos os contatos que tenho...

Olá Lost, apesar de eu pensar que é um absurdo restringir quantidades (eu posso ter quanta cerveja e cigarro - substâncias mais lesivas do que a cannabis - eu quiser em casa), concordo que temos que ser pragmáticos. Dito isso, eu acredito que espçao é melhor do que número de plantas. Eu planto em sistema SOG, e se eu pudesse ter apenas duas plantas, como é feito na Austrália, eu não poderia ser autosuficiente pois não tenho um espaço out com sol suficiente. Penso que 2 m2 por cabeça fumante é uma boa medida pra negociar. Conte comigo se precisar de ajuda. meu tempo é curto (assim como o de todos), porém posso ajudar em tarefas direcionadas, ok?

ABS

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O grande problema na proposta, a meu ver, é a questão da presunção... há que se prevalecer a condição de inocência até que se prove o contrário.

"Um mínimo de investigação" deve ser exigido das autoridades policiais. Todos os membros da comissão concordam que o resultado desta política é um grande equívoco, mas ainda têm grande deficiência em determinar quem é usuário. Desconhecem totalmente a grande variabilidade de perfis de usuários, do usuário eventual ao ostensivo - casos de necessidades médicas.

O próprio relator chega ao absurdo de dizer que o usuário de crack compra apenas "uma pedrinha"...

Para exemplificar o perfil de um usuário de crack, por exemplo, temos que pensar também naquele que abre mão de um bem de valor para sustentar seu vício, quem se lembra do Rafael, ex integrante do grupo Dominó, que afirmou em um programa do Gugú - Domingo Legal se não me falha a memória, que chegou a consumir 60 pedras de crack em um só dia (20 de manhã, 20 à tarde e 20 à noite)?

Dr. Dartiu Xavier afirma que o consumo médio diário de um dependente do crack é de 20 pedras por dia. Então quem seria o padrão para se determinar o consumo médio de 5 dias de um usuário de crack, o Rafael, o observado pelo Dr. Dartiu Xavier, ou aquele que compra uma "pedrinha"?

Da mesma forma, a questão de espaço é determinante para nós growers. Quem mora em apartamento não tem condição de ter uma planta com 4 metros de altura, sabemos que isso só é possível em solo e sob condições especiais. Uma única planta em solo pode superar em muito a colheita de 100 plantas num sistema SOG.

Teria sido muito mais simples e efetivo para a comissão evitar toda essa discussão sobre quantidade de consumo médio e determinar a linha de diferenciação entre usuário e traficante apenas pelo comércio.

Traficante é quem exercita comércio ilícito!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão da diferenciação apenas por prática de venda é insustentável para o modelo de pensamento proibicionista...

Como haveria fiscalização de comércio de alguém que plante o quanto quiser dentro da sua casa? Na prática comercializaria quem quisesse.

Duvido estes ignorantes, teocráticos, aprovarem algo neste sentido...Quase como querer morar com Alice no pais das maravilhas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lost, não podemos pensar pelo modelo proibicionista, deixa isso pros evangelicos e demais guardiões "da moral e dos bons costumes".

Vamos defender o que queremos, pensar e escrever o modelo que queremos!

Na hora da barganha política confrontamos os dois modelos e chegamos a um denominador comum!

Se pedirmos metade, vamos levar nada!

Volto a falar, enquanto maconha e polícia estiver na mesma equação, essa política pública estará errada! E é nosso papel denunciar os abusos do poder público e apontar o caminho a seguir!

E PoliticWeed, a unica elite que existe no GR são os Dedos Verdes, aqueles caras que conseguem transformar pequenas sementes ou mudas em flores saborosas e pontentes! No mais, estamos todos na mesma!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lost, não podemos pensar pelo modelo proibicionista, deixa isso pros evangelicos e demais guardiões "da moral e dos bons costumes".

Vamos defender o que queremos, pensar e escrever o modelo que queremos!

Na hora da barganha política confrontamos os dois modelos e chegamos a um denominador comum!

Se pedirmos metade, vamos levar nada!

Volto a falar, enquanto maconha e polícia estiver na mesma equação, essa política pública estará errada! E é nosso papel denunciar os abusos do poder público e apontar o caminho a seguir!

Minhas alegações são apenas para este momento histórico em especial...No caso da aprovação da referida alteração de nosso código penal. Como tu sabes meu pai é politico e converso com ele, vocês acreditam que a presidente da republica não conhece estas questões? Acham que a Dilma nunca fumou maconha? Acredito que ela inclusive seja a favor da legalização. Mas a Dilma é uma coisa. A presidente da republica é outra coisa...E a presidente da republica jamais apoiará uma ideia de legalização pois sabe que a maioria do povo brasileiro é contra...tá perdendo voto.

Quer saber oque eu acho? Cada um planta, colhe, vende, fuma oque quiser, transa com quem quiser, quando quiser, como quiser. Eu sou um libertário em relação a tudo, mas temo morrer e ter passado a vida toda me escondendo como um rato. O ótimo é inimigo do bom, temo que perseguindo sempre o ótimo, não conseguiremos o bom nunca...

Minha atitude em relação a isso tudo é atuar como cidadão...Escrever aquilo que acredito, no modelo que acredito, e tocar quem eu posso.

Este final de semana terei uma conversa com meu pai que é politico...mais uma vez...e vamos ver o que ele me diz desta vez, dentro deste contexto que se apresenta.

Em minha humilde opinião deveríamos apresentar algo...mas eu sou novo por aqui, já passei da minha cota de dar opinião e vou me abster...Desculpe a todos....

Abraços pessoal, boa sorte a todos nós...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Lost, apesar de eu pensar que é um absurdo restringir quantidades (eu posso ter quanta cerveja e cigarro - substâncias mais lesivas do que a cannabis - eu quiser em casa), concordo que temos que ser pragmáticos. Dito isso, eu acredito que espçao é melhor do que número de plantas. Eu planto em sistema SOG, e se eu pudesse ter apenas duas plantas, como é feito na Austrália, eu não poderia ser autosuficiente pois não tenho um espaço out com sol suficiente. Penso que 2 m2 por cabeça fumante é uma boa medida pra negociar. Conte comigo se precisar de ajuda. meu tempo é curto (assim como o de todos), porém posso ajudar em tarefas direcionadas, ok?

ABS

Poderia ser por espaço, mas só contar o espaço que tem plantas bem floridas, no fim do ciclo. E um numero maior para as em outros estágios.

Um argumento simples: só no fim da flora há fumo. Assim voce tira o do mes, e já garante a do mês seguinte com um pouco de programação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lost, sua opinião é muito bem vinda, sem essa de cota!

Entendo seu tom mediador, não está errado! Mas essa não é a nossa parte, deixa isso pro FHC, e outros que podem fazer o "meio de campo"!

Nossa função nesse processo é defender a maconha incondicionalmente! Defender a total licitude das condutas envolvendo essa planta e suas substancias intrínsecas!

Eu aceito fracionar a regulamentação, tipo começando com o uso medicinal/religioso, depois o cultivo caseiro, o cultivo compartilhado/cooperativado, até chegar a regulamentação plena da produção, distribuição, comercialização, porte e usos!

Acho válido termos várias propostas, algumas mais moderadas, outras mais radicais! Contudo, enquanto a Maconha der margem a coerção estatal eu não ficarei sossegado, e sei que não sou o único aqui a pensar assim!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lost,

"A questão da diferenciação apenas por prática de venda é insustentável para o modelo de pensamento proibicionista..."

O modelo de pensamento proibicionista não é nosso parâmetro, por isso lutamos e resistimos na clandestinidade. É inadmissível que haja espaço na lei para julgamentos baseados na subjetividade.

"Como haveria fiscalização de comércio de alguém que plante o quanto quiser dentro da sua casa? Na prática comercializaria quem quisesse."

Na prática vende quem quer, ou não? O que o projeto de lei está tratando é da implicação jurídica da prática do comércio ilícito da droga, não trata de fiscalização - ato administrativo.

"Duvido estes ignorantes, teocráticos, aprovarem algo neste sentido...Quase como querer morar com Alice no pais das maravilhas..."

Eu duvido também que esta proposta aprovada da forma como está pela comissão seja aprovada pelo congresso e sancionada pela presidenta. Eu acredito muito mais no STF, ele sim deverá puxar o tapete dos ignorantes do legislativo. Mas nós não podemos nos abster da nossa posição firme de usuários enquanto membros do GR, temos de lutar pela distinção da nossa prática.

Grower não é traficante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pelas informações de contato dos membros da comissão. Os links estão quebrados. Podeira repassá-los corretamente?

Segue o link da comissão:

http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/comissao.asp?origem=SF&com=1573

http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/codigo_penal.asp

http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?tab=t&p_cod_mate=100768

:)

Link para o comentário