Ir para conteúdo

Comissão Growroom Do Código Penal + Áudio Completo Comissão De Juristas Do Novo Código Penal Sobre Drogas

politicweed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Dan, a diferença é que no Brasil a violência, embora maior, atinge menos diretamente as autoridades públicas, enquanto no México matam Juízes, Promotores e políticos, se isso começar a acontecer no Brasil, eles vão ver que estão na reta e a única forma de enfraquecer a violência é tirando o monopólio desse comércio da mão dos violentos!

Klaklisk, o que você tem contra a venda de maconha? Nunca comprou erva? E o que fazemos com aqueles que não podem ou não querem plantar?

Pessoalmente não curto ligar maconha a dinheiro, mas não posso cobrar isso dos outros, ou mesmo fazer qualquer juízo moral de quem vende uma planta!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O único problema com a venda de drogas são as organizações criminosas que detêm o monopólio do fornecimento e assim o fazes apenas por ser ilegal. Uma vez legalizado tais organizações criminosas procurarão novas atividades criminosas para lucrar pois uma vez legalizado o mercado deixa de ser atrativo e normalmente é sobrepujado pelo mercado legal tanto pela penetração quanto pelas garantias de qualidade reduzindo a atividade do tráfico a um contrabando sem sombra da lucratividade anterior e de representação irrisória em relação ao mercado legal , como é no caso da cerveja e do álcool.

EDIT : A não ser que você ache que os farmacêuticos, atendentes e donos de tabacarias e bares além de baristas e anestesistas devam ser presos por fornecer drogas psicotrópicas que podem causar dependência ....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como disse acima, Absolutamente nada contra quem vende, até por que compro. Tenho contra organizações criminosas, e mesmo tendo contra, compro deles tb porque a lei é estupida. E assim como aconteceu comigo, os filhos dos proprios legisladores procuram organizações criminosas para comprar maconha, o que é ridiculo expor essa turma ao crime só porque querem furmar... Mas não acho que devemos criar uma lei para usuário para facilitar que o vendedor ilegal possa vender se passando por usuario.

Acho que na criação da lei isso deveria ser diferenciado bem como diferenciar a maconha das outras drogas.

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então o que você acha de uma lei tirar o monopólio das mãos das organizações criminosas assim:

Art. 23 - Fica caracterizado como Cultivo Comercial todo cultivo feito com fins lucrativos, para venda in natura ou produção de derivados consumíveis que possuam efeitos psicotrópicos para uso recreativo ou medicinal.

Parágrafo Único - Os produtores deverão coletar dados relativos às variedades cultivadas, tempo de produção, resultados da colheita e da destinação conforme regulamentação para inserção dos dados no Banco Nacional de Informações sobre Cannabis e repassá-las a Agência Brasileira da Cannabis.

Art. 24 - Fica caracterizado como Cultivo Industrial todo aquele com fins lucrativos destinados a produção de derivados que não possuam efeitos

psicotrópicos.

Parágrafo Único - Os produtores deverão coletar dados relativos às variedades cultivadas, tempo de produção, resultados da colheita e da destinação conforme regulamentação para inserção dos dados no Banco Nacional de Informações sobre Cannabis e repassá-las à Agência Brasileira da Cannabis.

Acho que é melhor que descriminalizar e instituir o bundalêlê!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é quando chegamos no GR ainda estamos influenciados pelo obscurantismo proibicionista!

Mas com o tempo isso passa!

Quem quiser pensar em quantidade ou limitação de area é livre pra escrever seu PL!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é quando chegamos no GR ainda estamos influenciados pelo obscurantismo proibicionista!

Mas com o tempo isso passa!

Quem quiser pensar em quantidade ou limitação de area é livre pra escrever seu PL!

• Há 20 anos, quando tentava lidar com uma garota difícil, eu não lhe propunha colocar tudo dentro para barganhar depois e colocar apenas a metade. Ela não aceitava, é uma estratégia ruim para alcançar meu objetivo.

• Há 20 anos, quando tentava lidar com uma garota difícil eu propunha colocar só um pouquinho e depois barganhava e colocava tudo dentro. Ela aceitava no começo, era uma estratégia boa para alcançar meu objetivo.

Particularmente não me sinto influenciado pelo obscurantismo, "sou baita louco". Sei que não se referia a mim.

Tenho 300m2 de pátio e fico me escondendo dentro do meu quarto.

Mas eu tenho Chacrona na rua, Mariri, Sálvia...E poderia tranquilamente ter uma arvore de Coca. Me sinto um verdadeiro idiota quando penso sobre isso.

Infelizmente o campo, a bola e as traves são dos proibicionistas. Estamos jogando o jogo deles.

Vou estudar um pouco e propor uma PL "para inglês ver" daqui a alguns meses.

Eu vejo e ouço estes evangélicos falando...Eles tem medo, em função de sua própria ignorância. Se conseguirmos "colocar só um pouquinho" e eles perceberem que o mundo não acabou...

Sano...tive uma longa conversa com meu pai, gostaria de reportar aqui sobre suas deliberações sobre nossa PL, mas estou muito atarefado neste momento.

Sintaticamente ele disse para tirar fora a parte dos análogos sintéticos e não queimar este cartucho agora... Da forma que está ele (Meu Pai) não apresentaria a ninguém...Mas não descartou faze-lo em algum momento se concordar com o texto. Para vocês entenderem, meu pai é do PT, atualmente é assessor parlamentar, mas é candidato a um cargo de prefeito. Enfim...a PL é nossa Sano. Vou com vocês onde vocês forem ...Se ficarmos atirando para todo lado, não acertamos nada. Temos de ter um plano, mirar, respirar, atirar e recolher a caça.

Estes dias até respirei mais aliviado...mas agora acho que vou ficar me escondendo até o fim da vida. Uma merda isso, estou frustrado e me sinto impotente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso, esse PL é nosso, feito com base em sugestões do fórum!

E vc entrou no cerne, Os proibionistas são fóbicos, e por isso resolvem esconder o medo com a proibição!

A questão dos sintéticos é simples, seria os medicamentos industrializados, como base em compostos quimicos sintéticos análogos aos fitocanabinoides! Algo que a BigPharma já faz lá fora!

Não se esconda, não tem razão pra isso, nessa hora não podemos ter preguiça nem covardia, a lei esta errada, o sistema esta errado e vamos virar o jogo!

Já estamos virando, mas o processo é lento e apenas nos resta conduzi-lo e aproveitá-lo!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opinião nove plantas é consumo pessoal... Mais que isso, todos sabemos que supera e muito o consumo de uma pessoa só.

Ninguém com cem plantas em casa ta só consumindo. Ta é vendendo mesmo. Pronto, falei!

Amigo, de fato vc precisa se informar melhor e acompanhar diários de cultivo para ver que vc fez colocações levianas baseadas em falta de conhecimento técnico sobre cultivo. Você já ouviu falar de SOG (Sea of Green)? É uma técnica onde se busca colher muitas plantas pequenas ao invès de algumas grandes, é indicada para pequenos espaços e é a melhor forma de maximizar a produção em espaços pequenos.

Eu mesmo estou com 27 plantas aqui, entre madres (3) clones (10), plantas vegando (8) e plantas florindo (6), fora duas que estão penduradas no varal secando e duas que estão em potes curando. Mesmo assim, em alguns meses não consigo produzir o suficiente para suprir meu consumo (um beck por dia).

E se você quiser ter cannabis com ondas/sabores/efeitos medicinais diferentes, você pode muito bem ter um jardim mais de 50 plantas sem vender uma só grama. Quantos pés você acha que são necessários para suprir 60 g (uma quantidade razoável para um usuário "cabeção") por mês? Quantos pés você acha que você precisa pra tirar 60 g por mês? Depois queria conferir teu diário de cultivo pra averiguar.

No mais, concordo com o que o pessoal falou. Com o tempo e conhecimento você vai entender a leviandade das tuas colocações sobre número de pés. Concordo, porém, com a conveniência de se limitar o cultivo em um primeiro momento - muito boa a analogia de "colocar só a cabecinha". Jogando o jogo que os proibicionistas jogam, considero 2 m2 por CPF uma medida razoável que contemplaria cultivadores in e out, juntamente com a regulação de cooperativas canábicas. Porque pedir logo de cara cultivo ilimitado - o qual é a coisa mais justa que se poderia fazer - é pedir pra tomar oposição proibicionista ferrenha e irracional. E para ter margem de barganha podíamos pedir 4 m2 para levar 2.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, de fato vc precisa se informar melhor e acompanhar diários de cultivo para ver que vc fez colocações levianas baseadas em falta de conhecimento técnico sobre cultivo. Você já ouviu falar de SOG (Sea of Green)? É uma técnica onde se busca colher muitas plantas pequenas ao invès de algumas grandes, é indicada para pequenos espaços e é a melhor forma de maximizar a produção em espaços pequenos.

Eu mesmo estou com 27 plantas aqui, entre madres (3) clones (10), plantas vegando (8) e plantas florindo (6), fora duas que estão penduradas no varal secando e duas que estão em potes curando. Mesmo assim, em alguns meses não consigo produzir o suficiente para suprir meu consumo (um beck por dia).

E se você quiser ter cannabis com ondas/sabores/efeitos medicinais diferentes, você pode muito bem ter um jardim mais de 50 plantas sem vender uma só grama. Quantos pés você acha que são necessários para suprir 60 g (uma quantidade razoável para um usuário "cabeção") por mês? Quantos pés você acha que você precisa pra tirar 60 g por mês? Depois queria conferir teu diário de cultivo pra averiguar.

No mais, concordo com o que o pessoal falou. Com o tempo e conhecimento você vai entender a leviandade das tuas colocações sobre número de pés. Concordo, porém, com a conveniência de se limitar o cultivo em um primeiro momento - muito boa a analogia de "colocar só a cabecinha". Jogando o jogo que os proibicionistas jogam, considero 2 m2 por CPF uma medida razoável que contemplaria cultivadores in e out, juntamente com a regulação de cooperativas canábicas. Porque pedir logo de cara cultivo ilimitado - o qual é a coisa mais justa que se poderia fazer - é pedir pra tomar oposição proibicionista ferrenha e irracional. E para ter margem de barganha podíamos pedir 4 m2 para levar 2.

Concordo com TUDO que vc falou soh discordo de que 60g eh uma quantidade razoável para um usuário cabeção...

Acho que para um usuário cabeção umas 100g ta de bom tamanho, pra mim que não sou tanto 60 ta legal mais tem gente que consome bem mais e se fizer uso do óleo medicinal então ai eh que 60g não da mesmo...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

soh discordo de que 60g eh uma quantidade razoável para um usuário cabeção...

Acho que para um usuário cabeção umas 100g ta de bom tamanho, pra mim que não sou tanto 60 ta legal mais tem gente que consome bem mais e se fizer uso do óleo medicinal então ai eh que 60g não da mesmo...

De acordo!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, veja, não estou me colocando contra nem quero ser visto como alvo. Só estou apresentando os argumentos. Eu sou fumador de prensado, pego com traficante, bagulho ruim, me exponho ao crime e a policia corrupta.... Quero plantar em prol do meu direito de me ver longe crime.... Então, expus os meus caminhos.

Sou aliado. Acreditem. Mas vara que não enverga, quebra.

Alias, boa pergunta. Fumo cem gramas de prensado por mes, sozinho. Em produção quanto é preciso se levaemos em conta a melhora do fumo?

Taí, é isso aue tem que ser discutido. Porque é isso que a turma não sabe. É isso que tem que ser divulgado. Vamos dar o passo adiante.

Abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, veja, não estou me colocando contra nem quero ser visto como alvo. Só estou apresentando os argumentos. Eu sou fumador de prensado, pego com traficante, bagulho ruim, me exponho ao crime e a policia corrupta.... Quero plantar em prol do meu direito de me ver longe crime.... Então, expus os meus caminhos.

Sou aliado. Acreditem. Mas vara que não enverga, quebra.

Abs.

Tranquilo brother, paz! Desculpe-me se minhas colocações foram incômodas, não foi a intenção. Apenas quis debater a questão técnica "mais de 9 pés = tráfico" sem entrar em méritos pessoais. É que desanima ver com certa frequência maconheiros entrando no growroom e passando pra frente essa historinha de considerar growers como traficantes pelo número de pés... da mesma forma como o faz a imprensa sensacionalista. Por isso meu comentário foi enfático.

No mais abraço e sucesso. Informação é poder.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alias, boa pergunta. Fumo cem gramas de prensado por mes, sozinho. Em produção quanto é preciso se levaemos em conta a melhora do fumo?

Taí, é isso aue tem que ser discutido. Porque é isso que a turma não sabe. É isso que tem que ser divulgado. Vamos dar o passo adiante.

Abs.

Depende das strains, do método de cultivo, da fertilização, da mão do grower, etc. Eu suspeito que a maioria dos diários que se encontram no GR não tira 100 g com nove pés, especialmente galera do in/microcultivo. Eu com 2 m2 ficaria sossegado no in, mas temos que ver a situação de todos que precisam do remédio. Fica aí a enquete, rs.

De fato, essa discussão toda aponta para o que defende o Sano: não importa o número de pés, e sim a destinação. Eu mesmo, se fosse legalizado, teria muitos pés em casa, por hobby e medicinal (para mim e para a família), várias strains. Fulano não pode ter adega com 2 mil garrafas de vinho? É traficante? Aí dá pra entender a defesa do cultivo sem restrições. Qualquer coisa menos que isso é ilógica (mas quem disse que a babilônia é lógica?).

Mas é isso aí, o negócio é espalhar a informação. Mais um que acorda do obscurantismo proibicionista. Bem vindo!

ABS

• Like 1
Link para o comentário

Klaklisk (que nick em) se você cultivar uma strain potente logo de começo, manda aí uma ak/northern lights ou ww e cultiva de boa no orgânico com bastante aerador e terra boa preta, e colhe, seca, cura e só então degusta daí me diz se você ainda quer fumar prensado. Homegrown você fuma bem menos em quantidade do que esses prens fedidos, o green é coberto de resina, tem um cheiro maravilhoso, se eu fosse tu largava logo de mão de bancar esse traficante e ia cultivar cannabis, além de você melhorar sua saúde vai deixar de contribuir tanto com a violência no Brasil (se bem que quando você paga imposto também contribui, pois parte do seu dinheiro vai acabar na mão da polícia, dos políticos safados, e eles contribuem com a violência também, dependendo do político, policial e seu envolvimento com marmeladas, milícias, esquadrões de morte, eles são muito piores do que qualquer traficante)...

Outra é seu pulmão, putz se você consegue fumar 100g de prensado todo mês quer dizer que tem o pulmão saudável em, pois se eu dou um pega num prensado eu começo a tossir, vomitar, to sem condição mesmo, to bem doente, mas fumo green de boa na lagoa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso, esse PL é nosso, feito com base em sugestões do fórum!

E vc entrou no cerne, Os proibionistas são fóbicos, e por isso resolvem esconder o medo com a proibição!

Sano, te mandei uma MP, dá uma olhada lá meu velho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo que eu li -

não será mais crime plantar para consumo próprio.(um cadastro na Anvisa de usuário já resolve o problema).

depois uma contradição, vc só pode portar uma quantidade para 5 dias. meio fora da lógica, poder plantar é só ter uma quantidade para 5 dias - que projeto de lei mal elaborado esse - sem nenhuma pesquisa - patético.

depois vc não pode fumar na rua - como descriminaliza e criminaliza ao mesmo tempo ? - lei preconceituosa.

já cansei disso viu - vou embora pra Holanda - pelo menos não é tão ruim assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa, quanta hipocrisia do Relator. PQP!

Prisao leve de apenas 15 dias pro usuario...É que o juiz nao gosta de julgar caso se não houver pena de prisão, perde credibilidade! AHHHHH TMC!

Tiraram esse relator de onde, do DOPS?

E quanto a questão dos 10 dias? Entao vamos plantar durante 2 meses para colher o suficiente para 10 dias???? ahhhhh PQP! Leigos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, de onde saíram esses 5 dias?

No texto que o próprio André Barros citou:

“para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, à conduta, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, bem como às circunstâncias sociais e pessoais do agente.”

Não se fala de quantidades pré-determinadas, cabe ao juiz decidir, certo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, de onde saíram esses 5 dias?

No texto que o próprio André Barros citou:

Não se fala de quantidades pré-determinadas, cabe ao juiz decidir, certo?

Punisher, a quantidade equivalente ao consumo medio de 5 dias é uma base de pensamento para o juiz. Esse comissão foi muito mal preparada, parece que tinham outros diversos topicos para abordar e não estudaram a fundo o tema da drogas. Durante todo o audio pude notar a boa intenção de alguns, porem sempre levando em consideração que a unica opção seria subir o morro e comprar droga. Sera permitido plantar, mas estes nada sabem do plantio, suas caracteristicas e peculiaridades.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Punisher, a quantidade equivalente ao consumo medio de 5 dias é uma base de pensamento para o juiz. Esse comissão foi muito mal preparada, parece que tinham outros diversos topicos para abordar e não estudaram a fundo o tema da drogas. Durante todo o audio pude notar a boa intenção de alguns, porem sempre levando em consideração que a unica opção seria subir o morro e comprar droga. Sera permitido plantar, mas estes nada sabem do plantio, suas caracteristicas e peculiaridades.

Entendi... e como fica a jurisprudência nesses casos? Vamos dizer que o texto seja aprovado como está, e alguém seja julgado a absolvido com, digamos, 10 plantas. Isso abriria jurisprudência para novos casos?

Edit: então se fala de 5 dias na sessão? Eu só li o texto, não ouvi o áudio.

Link para o comentário