Ir para conteúdo

Patente Dos Eua Provando O Poder Medicial Dos Canabinoides

Sombra!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Dae galera tava vendo uns comentários em sites gringos e me deparei com um cara falando dessa patente... e para minha surpresa é real!!! não sei como esses fdp ainda disses q não tem valor medicinal...

Basicamente eles sao neuroprotetores e antioxidante ou seja ANTI-VELHICE!!!

http://www.google.com/patents/US6630507

Cannabinoids have been found to have antioxidant properties, unrelated to NMDA receptor antagonism. This new found property makes cannabinoids useful in the treatment and prophylaxis of wide variety of oxidation associated diseases, such as ischemic, age-related, inflammatory and autoimmune diseases. The cannabinoids are found to have particular application as neuroprotectants, for example in limiting neurological damage following ischemic insults, such as stroke and trauma, or in the treatment of neurodegenerative diseases, such as Alzheimer's disease, Parkinson's disease and HIV dementia. Nonpsychoactive cannabinoids, such as cannabidoil, are particularly advantageous to use because they avoid toxicity that is encountered with psychoactive cannabinoids at high doses useful in the method of the present invention. A particular disclosed class of cannabinoids useful as neuroprotective antioxidants is formula (I) wherein the R group is independently selected from the group consisting...

Inventors: Aidan J. Hampson, Julius Axelrod, Maurizio Grimaldi

Original Assignee: The United States of America as represented by the Department of Health and Human Services

Primary Examiner: Kevin E. Weddington

Attorney: Klarquist Sparkman, LLP

Current U.S. Classification: 514/454

International Classification: A61K/3135

tem mais coisa no link...

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

EXCELENTE...

a propriedade antioxidante eu ja conhecia, mas neuroprotetor, é incrivel....

eu sabia que cannabinoides se prendem a bainha de mielina, retardando o pensamento (retardando, leia-se em termos medicos como atrasando), e isso nao é ruim, pois deixa o pensamento mais aguçado, por isso q citei em termos medicos, pois na sociedade se vc fala retardo, ja pensa logo em deficiencia mental, mas como somos uma maquina de pensar, em termos de rapidez, os humanos mais acomodados podem acreditar na primeira opçao que lhe foi dada, por isso eh tao importante pensar bem no que vc quer, e por isso é tao importante fumar um antes de tomar grandes decisões, IMO

agora, se vc estuda engenharia, nao vai fumar um antes de fazer prova ne, pois vc precisa de agilidade, mas antes de estudar, ja é legal....

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, patentiaram algo que não se pode patentiar... e nem podem dizem que patentiaram por conta disso hehe...

A verdade msm é que essa planta foi proibida para as massas,

para a Elite usufluir sozinha de suas propriedades medicinais, em quanto lucra MUITO vendendo os químicos pro povão, que morre sofrendo...

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

LEon tbm é uma provva disso tenho 34 anos desde os 16 pitando diarimente e os ultimos 17 sem conhecer o growrroom pra dominuir os danos !!!

agora que conheçendo o GR no minimo mais uns 50 ... se Deus Quiser !!!!

• Like 1
Link para o comentário

E eu só ouço falar em patente de composto químico, propriedade intelectual..., e já fico bufando de raiva aqui. Foda-se o sistema e essas empresas explorando a população incauta! Vai falar que isso não é um sintoma de um estado fascista, que é constituído por um Estado aliado a corporações e o clero, alienando a população, destilando preconceito entre a massa ignorante contra minorias para desviar o foco de suas falhas e de sua degeneração enquanto lucra e rouba da humanidade e do público o que era seu por direito, e maior exemplo disso é a proibição da maconha, uma planta com milhares de propriedades e substâncias curativas, abolida pelo Estado em nome da saúde do povo, e o patenteamento e privatização completa de seus compostos, para serem vendidas de volta a essa população a preços absurdos e injustificáveis, daí em nome do lucro, da toda-poderosa propriedade e do capital, e a vida nessa sociedade não é tão sagrada quanto os bens, já eles não valem um salário de um mês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como diz o Cone Crew: "É só uma planta com folha e flor que me deixa tranquilão".

Os grandes laboratorios sempre financiaram pessquisas nada imparciais sobre nossa querida erva,

afinal seus efeitos medicinas são simplesmente incriveis. Agora que viram a fatia de mercado que a cannabis pode representar,

e querem manter seus lucros né?! Filhos da puta!!

Antidepressivo, antiemético, antineoplasico, analgesico,

antiespasmódico, neuroprotetor, ansiolitico, antinflamatório, estimulante osseo, antipisicótico, antiepilético, vasorelaxante e muitos outros. Imagine o tamanho do rombo no bolso dos laboratorios e grandes industrias farmaceuticas se os pacientes passassem a usar a cannabis ou seus componentes no lugar de medicamentos que chegam a custar dezena de milhares de reais a caixa/ampola.

Agora me vem laboratório com medo de ficar menos bilionario e tenta patentear UMA PLANTA! Não sei nem o que dizer,

muito revoltante, acredito que uma das vantagens da cannabis como medicamento é a facilidade de conseguir por si

mesmo seu medicamento, com caracteristicas adequadas ao seu tratamento, tudo isso a um custo relativamente baixo.

Afinal, ela nos foi dada gratuitamente pela natureza e acredito que ela deveria estar disponivel amplamente para uso medicinal.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

perfeito seu raciocínio GrowingDreams

a grande massa de ignorantes/explorados sempre vai existir! junto deles, os oportunistas para explorar essa ignorancia tbm vão sempre existir!

um sustenta o outro! um depende do outro! pobres almas en desgracia!

distância de tudo isso é o meu caminho..e o meu conselho!

roubei uma lasca da tua frase brow!

"Ela nos foi dada gratuitamente pela natureza e acredito que ela deveria estar disponivel amplamente para os seres pertencentes a essa natureza!"

abraço!

q Jah ilumine os afortunados!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

perfeito seu raciocínio GrowingDreams

a grande massa de ignorantes/explorados sempre vai existir! junto deles, os oportunistas para explorar essa ignorancia tbm vão sempre existir!

um sustenta o outro! um depende do outro! pobres almas en desgracia!

distância de tudo isso é o meu caminho..e o meu conselho!

roubei uma lasca da tua frase brow!

"Ela nos foi dada gratuitamente pela natureza e acredito que ela deveria estar disponivel amplamente para os seres pertencentes a essa natureza!"

abraço!

q Jah ilumine os afortunados!

É o que nós juristas chamamos de Direito Natural, feriram a lei da natureza e a patente de Jeová. :cadeirada: :cadeirada:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Brave....isso aí tbm não configura biopirataria....??

claro que sim pois eles estão se apropriando de um efeito terapêutico de uma planta milenarmente conhecida ...

Tão ou mais absurdo como a patente do açaí pelo Japão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mais foda disso, é isso marcado em negrito e sublinhado:

U.S. Patent no. 6630507

On October 7, 2003, a U.S. patent number 6630507 entitled "Cannabinoids as Antioxidants and Neuroprotectants" was awarded to the United States Department of Health and Human Services, based on research done at the National Institute of Mental Health (NIMH), and the National Institute of Neurological Disorders and Stroke (NINDS). This patent claims that cannabinoids are "useful in the treatment and prophylaxis of wide variety of oxidation associated diseases such as ischemia, age-related, inflammatory, and autoimmune diseases. The cannabinoids are found to have particular application as neuroprotectants, for example in limiting neurological damage following ischemic insults, such as stroke and trauma, or in the treatment of neurodegenerative diseases, such as Alzheimer's disease, Parkinson's disease and HIV dementia."[46][47]

On November 17, 2011, in accordance with 35 U.S.C. 209©(1) and 37 CFR part 404.7(a)(1)(i), the National Institutes of Health, Department of Health and Human Services, published in the Federal Register, that it is contemplating the grant of an exclusive patent license to practice the invention embodied in U.S. Patent 6,630,507, entitled “Cannabinoids as antioxidants and neuroprotectants” and PCT Application Serial No. PCT/US99/08769 and foreign equivalents thereof, entitled “Cannabinoids as antioxidants and neuroprotectants” [HHS Ref. No. E-287-1997/2] to KannaLife Sciences Inc., which has offices in New York, U.S. This patent and its foreign counterparts have been assigned to the Government of the United States of America. The prospective exclusive license territory may be worldwide, and the field of use may be limited to: The development and sale of cannabinoid(s) and cannabidiol(s) based therapeutics as antioxidants and neuroprotectants for use and delivery in humans, for the treatment of hepatic encephalopathy, as claimed in the Licensed Patent Rights.[48]

http://en.wikipedia.org/wiki/Cannabinoid#U.S._Patent_no._6630507

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas dankai, a quebra das patentes pelo brasil segue uma regra!

nao eh assim..... simplesmente inventam um negocio e o governo fala que podem quebrar a vontade a patente

existe toda uma legislacao, o remedio tem que estar no mercado a algum tempo....etc

Link para o comentário

A intenção de patentear é impedir a produção dos compostos, na teoria então se alguém cultivasse, ou o governo liberasse o cultivo e plantasse maconha, isso seria quebra de patente...plantar uma soja polinizada por soja da monsanto também é quebra de patente por exemplo.

Link para o comentário

Existe um grande debate sobre isso em nível mundial, os grandes capitalistas acreditam que sim, você pode patentear plantas ou compostos, se modificá-los de qualquer forma, não tem os seedbanks donos de variedades de cannabis? Mesma coisa. O cara cruza aqui uma planta com a outra, chama de Super Hiper Mega Strain, patenteia, e a vende comercialmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Saquei, tinha pensado numa forma genérica, tipo registraram patente da maconha de uma forma geral. É uma problema com dois lados. Tem o lado dos investidores e pesquisadores que gastaram tempo e dinheiro para modificar o composto, e tem o lado humanitário onde toda pessoa devia ter acesso a qualquer tipo de medicamento ou mesmo um produto natural sem ter que pagar valores absurdos decorrente da valorização da marca registrada.

PS: Não me refiro a exclusivamente a maconha, mas sim todas as pesquisas de alimentos e remédios.

Link para o comentário