Ir para conteúdo

Manteiga Do Canadense Sem Clarificação, Pronta Para Usar Em Qualquer Receita

aesolla

Recommended Posts

• Usuário Growroom

gallery_21682_7390_78984.jpg

gallery_21682_7390_49258.jpgOlla pessoal vou direto ao assunto neste topico, é a receita do canadense mais com alguns ajustes para quem nao tem forno eletrico por exemplo, controlar a chama durante a cocção e sem a clarificação dela ao final, fica bem verde e nas receitas percebe-se grotescamente o sabor de algo que quem nao experimento nao conheçe, para mim foi novidade o sabor.

Itens:

100g de manteiga dividida em etapas (nao joga tudo de uma vez)

20g da sativa ou indica (no meu caso usei uma indica

copo de agua, max.100ml (para "lubrificar" quando necessario)

1 Shinowa (peneira de aluminio) - (quem nao tiver pode fazer com penera plastico normal, mais vai passar residuos da erva pra manteiga)

Modo de preparo:

Pegue uma frigideira com tampa, despeje toda erva e pegue mais ou menos 1 quarto da manteiga, 1 colher bem carsada, esquente a frigideira derreta a manteiga e junte tudo a erva, nessas primeira etapa da manteira observe o ponto de ebulição da agua, ajuste o gas na valvula como mostra a foto, e deixe a chama quase sumir, pronto, agora eh igual malte de wisk quanto amis tempo melhor rsrsrs , na minha receita fiz em 9 horas de cocção, nao se esqueca de verificar quando a agua da manteiga sumir, é a hora de completar com agua, de golhe em golhe, só pra ter agua pra evaporar, é quase imperceptível ao olho ver a agua sumir, eh super importante o ajuste na valvula do gas, pq qualquer fogao no minimo que seja ja entra em ebulição rapido, e o que pra nossa receita não é interessante, ja que é demorado.

gallery_21682_7390_27945.jpg

depois das longas horas de espera, pegue a resina que mais vai parece um oleo misturado na erva na frigideira e passe no coador ou numa camisa velho mesmo, escorra o oleo e no final da uma torcida no pano pra utiliza o maximo esse oleo, o nectar, tenha certeza de deixar um pouco de agua na frigideira ateh o final, pois essa agua que é a sujeira e o oleo sobe ao copo, formando a manteiga, despeje esse oleo do coador dentro de um copo e leve pra geladeira, deixe uns 20minutos, até ela fica dura, a parte de baixo é a agua, tire a manteiga e despense a agua suja, fica mais ou menos assim, eu nao usei coador de aluminio por isso passou um poco de erva e sujou a manteiga, mais o interior nao, pelo processo do oleo/agua na geladeira a erva fico entre eles, e nao suja o interior da manteiga

gallery_21682_7390_2464.jpg

com esse processo voce garante extracao total do thc, a erva vira igual bagaço de cana (que a proposito a foto da erva no incio do topico ja ta zerada, nem chero faiz se queima rsrs)

com essa manteiga vc faiz as suas receitas , qualquer coisa que use manteiga vc pode dar uma adulterada xD

Gente fazendo a extracao , esperimentando aqui e ali o gosto, no fim raspei a panela do brigadeiro e comi uns 2 bolota meuuu paiii , eu fumo pra caramba e vo pra qualquer lugar , mais deu uma bad q nao queria levanta da cama , giro igual samba de festa junina, passei um mallll , tomem muito cuidado que esse metodo derruba o guarda !!

(acredito que da mais onda que fuma pq queimando o thc se perde no ar, e assim usa 100% do thc da erva)

gallery_21682_7390_217511.jpg

eu fiz brigadeiro, e nao tinha granulado de chocolate achei um coco ralado no armario e joguei por fora, combino de mais ja que passou alguns residos de erva na manteiga, mastigando o coco ralado nem percebe a erva ;;DD

a receita ? pelo amor né turma um brigadeiro:

1 lata leite condesado (lata ou caixa papel)

MAnteiga mariana

7 colher de nescau

preparar:

derreta a manteiga na panela e despeje tudo o leite condessado, jogue as colher de nescau e deixe em fogo medio mexendo sem para até o fogo borbulhar o leite condesado, abaixe no minimo o fogo e de o ponto que deseja, tem gent q gosta mole, ou dexe quase queima pra fica durinho, cuidado queimar

geladeira 10 minutos e fazer as bolinhas de brigadeiro e confecsionar com granulado ou o que tiver

Valeu Canadense, aprendi uma que nao esperava.

Valew GR, foi mal a escrita, nao fui bom aluno de portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Dá uma editadinha, tá enorme a fonte aí fica tenso, ficar rolando direto para ver é foda, e tenta deixar mais enxuto as explicações sei lá,

Mas bela iniciativa e gostei da dica da valvula do gás, mas o legal da manteiga do canadense mesmo é a clarificação pois receitas de manteiga já tinha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canadense me tire uma dúvida por favor, eu tô até pensando em comprar um fogão eletrico de uma boca pra fazer manteiga, porque tô abandonando a forma carburada!

nessa receita aqui, vejo o uso de frozen butter, é a mesma manteiga do Brasil? caso não seja, sabe alguma coisa que eu possa substituir aqui? vou usar umas 300g de folhagem em uma panela de 10 litros! quero a manteiga pra fazer cookies, bolos, pães etc

http://www.youtube.com/watch?v=hUDyVzV_n-Qlw ai

Link para o comentário

concordo, isso não é manteiga, é margarina. a diferença de sabor entre uma e outra é água pro vinho. e nem precisa fogão elétrico meu, só vc abaixar o fogo como quem fosse desligar a boca do fogão, dái a chama fica bem baixa. só tem que cuidar com correntes de ar pra não apagar o fogo e causar um puta acidente.

em gastronomia usa-se manteiga sem sal no lugar da margarina, é outro mundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na minha casa não entra margarina (aliás nem tinha visto que ele fez com margarina de tão ruim que tá pra ler pulei direto pro texto)

pra mim margarina sempre foi lixo, com sobra das fabricações de oleos e tal

sem contar que antes da onda da gordura trans, todas as margarinas as continham e a manteiga por ser gordura animal não.

Margarina pra mim é veneno

Link para o comentário

Eu tinha um brother que não sabia a diferença entre manteiga e margarina o ignóbil, manteiga vem do leite da vaca e margarina é óleo de fritura só que hidrogenado, daí ele toma essa forma sólida. Fico imaginando o estômago trabalhando cheio dessa porcaria lá dentro untando tudo em gordura.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

bobagens... pode fazer com prensado sim... eu ja fiz

se vc lavar é papum... até vira verde

Canadian, como eu poderia lavar o prem?

To afim de me arriscar na culinaria, mas por aqui no momento so tem premprem..

Dicas dos demais sao bem vindas...!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Canadian, como eu poderia lavar o prem?

To afim de me arriscar na culinaria, mas por aqui no momento so tem premprem..

Dicas dos demais sao bem vindas...!

com agua corrente oras!

se quiser tirar o mofo ou dar uma esterelizada nele usa agua com agua sanitaria e por ultimo passa um alcool 70% vendido em farmacia, tem um topico sobre isso agora não achei!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se paassa alcool vai tirar o thc....

a melhor coisa que vc faz com um prensado eh jogar fora....

mas se isto nao esta em questao, eu diria para vc NUNCA ingerir esse veneno....

vai não po e PASSAR alcool não deixar MERGULHADO no alcool e fora que o thc do prensado foi pro espaço faz tempo...rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao cara isso que vc descreveu seria um quick wash oil... mas só vai acabar fazendo um hash ruim por causa do 70%... lavar é só com agua... tem galera que gosta de ferver, mas prefiro fazer com agua fria...

eu faria com o prensado e lavaria a manteiga...

isso ta la no meu topico...

http://www.growroom....a-do-canadense/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o alcool 70% é para assepsia canada como eu cultivo cogumelos sei disso, não para o oil...

é só passar com um guardanapo molhado de alcool em cima do tabletinho de prensado e pronto seu prensado ''esterelizado'' como esse alcool tem mais agua demora mais a secar isso que ''estereliza'' o fumo...

quando eu fumava prensado e vinha mofado e passava o dedão mesmo com agua corrente saia tudo estamos firulando as coisas simples, sakei... :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

yamomaniamani isso ai eh desencargo de consciencia, pq na verdade vc nao esta limpando nada já que os fungos e outras coisas toxicos como os insumos agricolas permanecerão dentro....

como o canadense falou, da pra limpar com agua mas eu nao ingeriria um prensado de maneira alguma

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

então, a questão manteiga e margarina é discutida entre nutrição e gastronomia, um gosta de manteiga outro gosta de margarina na receita, de fato errei falei manteiga mais fiz com margarina, outra questão é lavar o prensado, coloca agua numa leiteira esquente a agua ateh o ponto de ebolição e desligue o fogo, joogue o presado e mexa até sai tudo aquele lixo (nao precisa dixava pra joga na agua, a agua quente faiz o prensado voltar a forma original do bud) , até mijo tirei no ultimo prensado, agua amarela, nojento mesmo, os cara seca a maconha no paraguai e mija nela pra ter mais peso e vender mais ....

A questão da Duvida em ingerir prensado, nas minhas aulas de higiene e manipulação de alimentos, aprendi que , fungo, bacteria, ou qualquer outro microbio, sao seres vivos, e se mantem vivos entre temperatura ambiente, logo acima de 40 graus , morrem todos, resumindo, a maconha pode tar cheia de bacteria, mais no processo de fazer a manteira no fogo , fica entre 70 e 80 graus (ponto de ebolição da agua) matando assim qualquer tipo de bacteria, sim, se pegar a maconha na biqueira e mastiga e engoli 99% de chance de vc desenvolver stafloccocus e te dar uma caganeira, mais, assim como reaquecer bem um alimento antes de consumi-lo vc esta se livrando das bacteria matandoas queimadas, portanto, nao tenham medo de consumir uma manteiga bem preparada, seja prensado ou cultivado, tenha medo de deixar um arroz e feijao fora da geladeira de um dia pra outro e no dia seguinte depois de moscas e mosquitos pousarem em cima vc consumir sem reaquecer o alimento a temperatura q as matem (bacterias)...

ai vai uma dica da OMS (organização mundial da saude)

As 10 Regras de ouro da OMS:

As 10 Regras de Ouro da O.M.S. para a preparação higiênica dos alimentos 1-Escolher alimentos que foram tratados com fins higiênicos. •Ao fazer as compras deve-se ter em mente que os alimentos não somente são tratados para que se conservem melhor, como também para que se tornem mais seguros no ponto de vista sanitário. •Alguns deles que são consumidos crus, como as verduras e frutas devem ser lavados cuidadosamente. 2 Cozinhar bem os alimentos. •Muitos alimentos crus (em particular os frangos, carne e leite não pasteurizado) estão contaminados por agentes patógenos. Estes podem ser eliminados se o alimento estiver bem cozido, assado ou fervido. •Não se pode duvidar que a temperatura aplicada deve chegar a pelo menos 70°C em toda a massa deste. Se a carne de um frango assado se encontra cru junto ao osso, deverá ser submetido de novo ao forno. •Os alimentos congelados (carne, pescado e frango) devem ser descongelados completamente antes de serem cozidos ou assados. 3-Consumir imediatamente os alimentos cozidos. • Quando os alimentos cozidos esfriam na temperatura ambiente, os micróbios começam a proliferar. Quanto mais se espera maior é o risco. Para não correr perigo, convém comer os alimentos imediatamente após o preparo. 4-Guardar cuidadosamente os alimentos cozidos. • Se se quer ter uma reserva alimentos cozidos, ou simplesmente guardar as sobras, deve-se garantir seu armazenamento em condições de calor (acima de 60°C) ou de frio (abaixo de 10°C). Esta regra é vital quando se pretende guardar comida por mais de 4 ou 5 horas. • No caso de alimentos para lactentes o melhor é não guardá-los. • Um erro muito comum que acarreta casos de intoxicação é a guarda de alimentos na geladeira em grandes porções. • Em um refrigerador abarrotado, os alimentos cozidos não se resfriam por dentro, tão depressa como deveria . Se a parte central do alimento se mantém quente (acima de 10°C) por longo tempo, os micróbios proliferam e alcançam rapidamente una concentração capaz de enfermidades. 5 Reaquecer bem os alimentos cozidos. •Esta regra é a melhor medida de proteção contra micróbios que podem ter proliferado durante o armazenamento (um armazenamento correto retarda a proliferação microbiana mas não os destrói). Também neste caso, o reaquecimento ideal deve garantir que todas as partes do alimento atinjam a temperatura mínima de 70°C. 6 -Evitar o contato entre os alimentos crus e cozidos. •Um alimento bem cozido poderá se contaminar mesmo se tiver um contato mínimo com o alimento cru. Esta contaminação cruzada pode ser direta através do contato do alimentos entre si, ou indireta através de facas e outros utensílios usados de forma comum. Após a contaminação o alimento passa a oferecer todos os riscos que o alimento tinha antes de ser preparado. •Deve-e tomar especial cuidado com a contaminação cruzada que envolve a carne de frango. 7 Lavar as mãos cuidadosamente e freqüentemente. •Deve-se lavar as mãos antes de iniciar o preparo dos alimentos e depois de qualquer interrupção, especialmente apos o uso de banheiro. •Se estava preparando um alimento cru, tal como pescado, carne, frango, deverá lavar sempre as mãos novamente antes de manipular outros alimentos •No caso de infecção das mãos deverá recobrir o ferimento antes de manipular qualquer alimento •Não duvide que os animais de companhia (gatos, pássaros, tartarugas) albergam vários agentes patógenos perigosos que podem passar para as mãos das pessoas e daí para os alimentos. 8 Manter criteriosamente limpas todas as superfícies da cozinha. •Como os alimentos se contaminam facilmente, convem manter perfeitamente limpas todas as superfícies utilizadas para prepará-los. •Não há que duvidar que qualquer migalha ou mancha pode ser um reservatório de germes. •Os panos que entram em contato com os pratos ou utensílios devem ser trocados a cada dia e serem fervidos antes de usá-los. •Também deve-se lavar com freqüência as vassouras utilizadas para esfregar o piso. 9 -Manter os alimentos fora do alcance de insetos, roedores e outros animais. •Os animais podem transportar microrganismos patógenos que originam enfermidades alimentares. A melhor medida de proteção é guardar os alimentos em recipientes bem fechados. 10 – Utilizar sempre Água tratada. •A água pura é tão importante para preparar os alimentos como para beber. Se a origem da água não é confiável, convém ferver a água antes do uso em alimentos Importa sobretudo ter cuidado com a água utilizada para preparar a comida dos lactentes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mijo, hamonia, coisa que em uma maconha cuidadosamente feita nao vai sair, sei lá o que era, mais coisa boa nao eh, maconha de prensado de favela vc fuma uns 2 trago vem aquele peso da hamonia e sei la mais o que deve tar curtindo pra da mais brisa e peso no prensado, ja tirei terra, cabelo e pelo, pedaço de crack misturado em prensado de favela, o que é sair um mijo?, pra mim era urina sim, quanto as informação citada por mim acima, nao é oficialmente publicada, só as regras de ouro, outras coisas eu fiz deu certo e estou publicando meu ponto de vista, nao sou medico, nem botanico, mais to desenvolvendo estudos para uso medicinal da cannabis (minha mãe portadora de esclerose-multipla, brigo muito com ela mando só fuma maconha ela fica tomando injeção SERONO 1 dia sim um dia nao, pra mim ta definhando mais do que tomar dosem menores e dias mais longo pra outra dose, mais enfim, o MEDICO é estudado né, a fé nao cura nada," bullshit, coitado é aquele q nao cre"), e pros mais aventurados como eu , que tal uma oaksterdan no u.s.a daki uns tempo? 2 anos de curso deve ser feraaa www.oaksterdamuniversity.com/

Link para o comentário