Ir para conteúdo

Comissão Discutirá Execução De Políticas Públicas Contra As Drogas

Marchador

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Essa parece ser aquela mesma comissão que promoveu debate onde apenas o Renato Malcher Lopes era do nosso lado, e do outro estavam: Marisa Lobo, Gideon das Lorotas e aquele outro dono de clínicas.

Este mesmo pastor está com um projeto que (adivinhem?) criminaliza o usuário e o pune com INTERNAÇAO COMPULSORIA!!!

Detalhe bizarro: a proposta tb se aplica a dependentes de ALCOOL!!! Agora vou poder ser enquadrado por dois motivos.

FONTE: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/419533-COMISSAO-DISCUTIRA-EXECUCAO-DE-POLITICAS-PUBLICAS-CONTRA-AS-DROGAS.html

A Comissão de Seguridade Social e Família realizará nesta quinta-feira (14) audiência pública para discutir a execução dos projetos e das políticas públicas de competência do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).

O debate foi proposto pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Ele lembra que a comissão especial criada para analisar as políticas públicas sobre combate e prevenção ao uso de drogas ilícitas aprovou seu relatório final em dezembro de 2011. A comissão elaborou propostas nas áreas de prevenção, acolhimento e tratamento, reinserção social, repressão ao tráfico de drogas e apresentou sugestões voltadas para o aprimoramento do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

“Todas as sugestões apresentadas pela comissão especial são baseadas no fato de que as políticas públicas do Brasil estão defasadas e que medidas urgentes devem ser tomadas a fim de evitar o fracasso total dessas políticas. Por isso, faz-se necessário esclarecer quais medidas estão sendo tomadas para o cumprimento das competências delegadas em lei ao Sisnad”, disse.

Foram convidados:

- o ministro da Justiça e presidente do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), José Eduardo Cardozo;

- o ministro da Saúde, Alexandre Padilha;

- a secretária nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça,

Paulina Duarte;

- o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles;

- a psicóloga pós-graduada em Saúde Mental Marisa Lobo.

A reunião será realizada às 9h30. O local ainda não foi definido.

Íntegra da proposta:

Da Redação/WS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Como pode os caras fazerem uma proposta tao inutil destas, quem precisa de internação sao eles !! otarios!!!

EU FUMO A QUASE 10 ANOS E LEVO UMA VIDA NORMAL,TENHO UM EMPREGO DESEJADO POR MUITOS A MACONHA NAO ME ATRAPALHA EM NADA MUITO PELO CONTRARIO SO ME AJUDA!

OTARIOS

Link para o comentário

• Usuário Growroom

;e claro que só tem proibicionista na parada, olha o teor das propostas...

Autor

Osmar Terra - PMDB/RS

Apresentação

14/07/2010

Ementa

Acrescenta e altera dispositivos à Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas, dispor sobre a obrigatoriedade da classificação das drogas, introduzir circunstâncias qualificadoras dos crimes previstos nos arts. 33 a 37, definir as condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas e dá outras providências.

----------------------

PL 3167/2012 Inteiro teor

Projeto de Lei

Autor

Pastor Marco Feliciano - PSC/SP

Explicação da Ementa

Fixa pena de internação compulsória para tratamento de usuários de drogas e bebidas alcoólicas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa que me chamou muita atenção é que a proposta SUPOSTAMENTE se estende aos dependentes em álcool.... SERÁ????

Se vc ler o texto, os bêbados só entram num paragrafo +- assim:

- As mesmas disposições desta lei também se aplicam ao alcólatras

Então é lógico que este parágrafo foi feito para "angariar simpatia" ao projeto, mas foi escrito para ser descartado mais tarde.

Se não fosse assim, a palavra álcool apareceria ao lado da palavra droga todas as vezes ao longo do texto.

Makes sense?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os proibicionistas estão se contorcendo, estão desesperados... BANDO DE ARROMBADO é bom ficarem preocupados mesmo porque a hora de vcs ta chegando. Vcs serão todos desmascarados e todos cairão... e eu estarei rindo de vocês, com uma bomba do green mais puro em uma mão e o bong na outra, do lado do meu jardim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os proibicionistas estão se contorcendo, estão desesperados... BANDO DE ARROMBADO é bom ficarem preocupados mesmo porque a hora de vcs ta chegando. Vcs serão todos desmascarados e todos cairão... e eu estarei rindo de vocês, com uma bomba do green mais puro em uma mão e o bong na outra, do lado do meu jardim

tomara!! o problema é que a mídia faxi(ni)sta e o MEC distorce tudo, nao demora muito e é capaz dos proibicionistas serem tidos como heróis, assim como se glorifica com até mesmo feriado a revolução fascista de 32, a ditadura de 64...

• Like 1
Link para o comentário

Sabe que ficar pensando em política nessa porra tá me deixando doido e careca, na moral, dá vontade de desistir desse barco furado às vezes, mas daí eu penso no que o Brasil podia ser, como diz uma letra do Gabriel o Pensador: Aqui não tem vulcão. Aqui tem tempo bom. Aqui tem muito chão. Aqui tem gente boa. Aqui tem gente honesta. Mas no poder é que tem gente que não presta...

Pega ladrão! No Governo!

Pega ladrão! No Congresso!

Pega ladrão! No Senado!

Pega lá na Câmara dos Deputados!

Pega ladrão! No Palanque!

Pega ladrão! No Tribunal!

É por causa desses caras

Que tem gente com fome

Que tem gente matando

Etc e tal

• Like 1
Link para o comentário