Ir para conteúdo

Juristas Excluem Corrupção Do Rol Dos Crimes Hediondos

Tempus Edax Rerum

Recommended Posts

• Growroom Premium

vou fazer aqui o advogado do diabo...Obvio que a exclusao nao teve esse motivo mas....Nao creio que corrupcao caiba no termo hediondo, assim como trafico de drogas e financiamento de trafico, ou "terrorismo" (que eh um termo extremamente relativo...). Claro que corrupcao eh um ato gravissimo, principalmente quando envolve valores absurdos, e deve ser punida firmemente, mas essa classificacao a meu ver nao eh correta...

Irmão,

não tenho conhecimento jurídico. sou "povão". pura reflexão do dia a dia.

mas eu me aproximo do pensamento dos irmãos Chofer de Taxi e Guayamoo...

por ser aparentemente "limpa" a corrupção não mostra o seu poder de devastação, na saúde, na educação e até mesmo no tráfico de drogas.

eu considero hediondo um grower ficar preso como se fosse um assassino.

na verdade acho que o Sistema é hediondo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, nao sou jurista, mas meu entendimento de hediondo pressupoe uma acao direta de extrema violencia. Isso nao quer dizer que o corrupto nao mereca uma pena tao grande ou ate maior dependendo do caso que um serial killer...so nao creio que deva ser o mesmo tipo penal...Tipo o maniaco do parque cometeu crimes hediondos o Demostenes Torres (ate onde se sabe) nao, mas ambos deveriam passar o resto da vida fora do convivio social. Como eu disse o proprio trafico de drogas jamais deveria ser considerado hediondo...Mas talvez eu esteja avaliando mais do ponto de vista do portugues do que do direito....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, nao sou jurista, mas meu entendimento de hediondo pressupoe uma acao direta de extrema violencia.

Fala Jahbaa, eu acho que deve ser levado em conta mais as consequências para as vítimas do que a forma como o ato foi feito (direta ou indiretamente). Por exemplo, pessoas que morrem em um hospital por falta de medicamentos/insumos devido à desvio de dinheiro pra um corrupto comprar uma segunda (ou terceira) casa de veraneio não deixa de ser um ato tão desprezível quanto um estupro. A diferença é que o ato não é feito diretamente pelo corrupto, porém para a vítima isso é indiferente - e com o agravante de que mais pessoas seriam afetadas pelo corrupto do que pelo estuprador. Penso que poderia ser semelhante ao caso do Hitler: provavelmente ele não asfixiou diretamente nenhum judeu, mas ele foi o cabeça do genocídio. Crime hediondo foi do cara que abriu a chave da câmara de gás, foi do Hitler, de ambos ou de nenhum?

De qualquer forma, penso na coerência. Se matar alguém violentamente é hediondo, matar por corrupção para comprar um jetski também deveria ser. E concordo contigo que venda de drogas jamais deveria ser considerado crime hediondo, pelo menos no caso de quem só vende para adultos. Mas deixo a questão para os colegas juristas, pois eu tb sou leigo.

ABS

Link para o comentário

Mas Jahbaa, aí que tá, o crime hediondo não é configurado numa ação de extrema violência e sim num crime que o governo vê como necessário de punição mais severa, crimes que o Estado tem como prioritário ser bastante enérgico, eu acho que deveria sim continuar como hediondo, mas os governantes que legislam em interesse próprio claramente não concordam comigo, nem com o guayamoo, Chofer e Pianoman...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas Jahbaa, aí que tá, o crime hediondo não é configurado numa ação de extrema violência e sim num crime que o governo vê como necessário de punição mais severa, crimes que o Estado tem como prioritário ser bastante enérgico

Tanto que tráfico de drogas é considerado hediondo, mesmo que não haja violência envolvida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que permacer hediondo e inafiançavel, pois não é justo usar dinheiro sujo para pagar fiança!!

Tá foda mesmo, como o Hindukush falou essa é a maior chaga do nosso país e não se pode querer ser levado a sério com os nossos atuais níveis de corrupção, e querem ainda ser pouco enérgico na hora da punição!!

TAMO FUDIDO NESSE PAÍS COM ESSA MENTALIDADE DE MERDA!!!

Link para o comentário