Ir para conteúdo

Morar Um Tempo Fora

penalva

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera to postando esse topico neste forum porque a galera daqui é bem cabeca aberta e tem varias pessoas que moram ou ja moraram no exterior.

Eu e um amigo estavamos pensando em trancar a faculdade por um semestre e passar esse tempo morando em algum pico fora.

Nos dois ja manjamos no ingles e la vamos ter oportunidade de melhorar muitooo nossa fluencia na lingua, alem de adquirir uma experiencia muito boa né.

Entao, nos dois surfamos e estamos querendo ir pra algum pico com praia, como por exemplo na California...

Conversei ontem com meus pais, meu pai é totalmente a favor e inclusive me incentivou bastante, ja minha mae nao apoiou muito.

Ela diz que nao quer filho dela no exterior trabalhando como garçom e voltar de lá sem nenhum diploma nem nada que possa acrescentar em meu curriculo.

Ela chegou a dizer que eu so iria para o exterior se fosse pela universidade, porem pra ir pela universidade é bastante dificil (mas nao é impossivel) mas na mesma hora meu pai e eu argumentamos contra isso, afinal minhas duas irmas mais velhas ja fizeram intercambio para Australia sem ser pela univerdade, foram so fazer um curso de ingles e curtir mesmo.

Mas para minha surpresa, hoje ela me ligou perguntando se eu tinha feito alguma pesquisa sobre essa viagem que quero fazer, pelo visto ela levou a serio e vai me apoiar..

Ja esse meu amigo me disse que quando viajou a passeio para Orlando ele conversou com varios brasileiros e estes disseram que muita gente daqui do Brasil vai pra lá passar alguns meses trabalhando, algo bem comum mesmo...

.

Queria saber da opiniao da galera sobre isso e dicas e relatos de alguem que ja passou ou esta passando um tempo fora do brasil, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é ir antes da faculdade mesmo. Se deixar pra depois acaba não indo.

Se possível vá pra Califórnia que tu vai pegar altas ondas. No Sul da califa tem mais ondas legais, point breaks e ainda dá pra fazer umas trips pra Baja California, mas o Localismo é meio chato. Já o norte da califa tem menos opções de surf, é muito frio, mas é bem mais tranquilo, não tem problema de localismo e lá fica o triângulo da cannabis. Ambas opções valem muito a pena.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao black flag definitivamente o pico será na California, o meu parceiro que ta comigo nessa tambem so fala em California.

Em relacao ao norte e ao sul nos nao temos nem ideia, mas vc ja deu uma luz pra gente agora né

Mas porra, o ruim do norte da califa é o frio né cara, nao me amarro muito nisso de frio extremo que to ligado que rola por la, kkk!

o triangulo da cannabis que voce diz é o Emerald Triangle ne? me diz uma coisa, eu como estrangeiro posso ter aquele cartao de maconha medicinal?

abracoss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

morei 6 messes no texas, não recomendo esse estado para nimguem, as pessoas são muito cabeça fechadas e arrogantes...

Meu irmão a uns 8 anos atras foi para aspen no colorado e curtiu tanto que resolveu ficar lá, quando começou a crise financeira ele resolveu ir pra california e ficou mais 2 anos lá, trabalhou carregando mudança de firmas que tinham falido... conseguiu fazer um dinheiro uns 2 mil dolares por mês. Dá pra tirar carteira de usuario medicinal muito facil, custa uns 50 dolares...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vale muito a pena. Não só ir uma vez mas sempre que possível.

A austrália seria uma opção para mim se gostase de surf, alem de estar perto de New Zeland e poder andar de snow, e outros esportes bem legais, pena que vc não gosta de frio.

Eu fui de Europa, Austria, Suiça, Alemanha, Espanha e claro Holanda (por várias vezes), sem dúvida, eu prefiro o snowboard a onda dura 20 minutos ou mais dependendo do tamanho da montanha. As vezes falta perna depois de 4 dias direto na montanha. Capicci. Se fosse para a America Canadá Vancouver/Whistler

sem dúvida.

Vc falou que queria opções...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É realmente minha preferencia é para locais quentes e com praias, nao gosto do frio e lugares sem mar...

Australia seria otimo tambem.

Galera mas estou em duvida, voces recomendam que eu va lá atraves de uma agencia de intercambios, na qual voce tem que pagar a elas para elas arranjarem o emprego pra voce; ou ir solto mesmo, correr atras de emprego por la? Sera que da pra arranjar emprego facil?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vale muito a pena ir pela faculdade, seria perfeito! Lá eu continuaria meu curso, descartando o impasse de trancar e atrasar o curso, alem de fazer uma parte do curso no exterior deve contar muito no curriculo né. Ah, e tambem tem a bolsa, auxilio, passagens etc né, alem de que eu poderia tambem trabalhar lá....

Mas pela facul é osso, precisa ter media acima de 7, e a minha ta 6.6... e para subir a media agora é foda!!! vou ter que estudar pra caralho... alem de que a bolsa ér pro Brasil inteiro, e da preferencia pra quem premiou em alguma olimpiada cientifica e pra quem particia ou ja participou de ininciacao cientifica pela universidade, e eu nao tive nenhum dos dois...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Morei 6 meses na em Sydney na Australia

vc falou q surfa, la é o lugar ideal;

e tbm o verdinho la é quase legalize.

trampo os q aparecem sao foda, garçom, pedreiro, fazer mudança, esses trabalhos que pagam ate 25 dolares a hora.

da pra viver tranquilo

eu trabalhava e estudava.

é uma experiencia boa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

morei um semestre na Australia, mais especificamente em Gold Coast (cidade não muito grande, cerca de 500 mil habitantes), na qual se localiza um pico de surf mundialmente famoso, Snapper Rocks. a vida la é um sonho cara, principalmente se voce for só pra trabalhar/curtir, não tendo que estudar

destaque pra erva de lá, sensacional...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera vou aproveitar este tópico pra perguntar. Como é o esquema do visto pra esses países? Eu moro no Japão mas penso em picar o jegue daqui assim que meu visto estiver pra vencer (3 anos, renovo e vazo). E não quero voltar pro Brasil de cara.

Penso em passar um tempo no Canadá, mas agora vendo a galera falar sobre EUA. Fiquei na instiga pra morar lá, ou mesmo na Holanda.

Mas como é o esquema do visto pra esses países tipo Eua e os paises baixos?

Eu nem estudo mais. Mesmo assim tem como tirar visto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera to postando esse topico neste forum porque a galera daqui é bem cabeca aberta e tem varias pessoas que moram ou ja moraram no exterior.

Eu e um amigo estavamos pensando em trancar a faculdade por um semestre e passar esse tempo morando em algum pico fora.

Nos dois ja manjamos no ingles e la vamos ter oportunidade de melhorar muitooo nossa fluencia na lingua, alem de adquirir uma experiencia muito boa né.

Entao, nos dois surfamos e estamos querendo ir pra algum pico com praia, como por exemplo na California...

Conversei ontem com meus pais, meu pai é totalmente a favor e inclusive me incentivou bastante, ja minha mae nao apoiou muito.

Ela diz que nao quer filho dela no exterior trabalhando como garçom e voltar de lá sem nenhum diploma nem nada que possa acrescentar em meu curriculo.

Ela chegou a dizer que eu so iria para o exterior se fosse pela universidade, porem pra ir pela universidade é bastante dificil (mas nao é impossivel) mas na mesma hora meu pai e eu argumentamos contra isso, afinal minhas duas irmas mais velhas ja fizeram intercambio para Australia sem ser pela univerdade, foram so fazer um curso de ingles e curtir mesmo.

Mas para minha surpresa, hoje ela me ligou perguntando se eu tinha feito alguma pesquisa sobre essa viagem que quero fazer, pelo visto ela levou a serio e vai me apoiar..

Ja esse meu amigo me disse que quando viajou a passeio para Orlando ele conversou com varios brasileiros e estes disseram que muita gente daqui do Brasil vai pra lá passar alguns meses trabalhando, algo bem comum mesmo...

.

Queria saber da opiniao da galera sobre isso e dicas e relatos de alguem que ja passou ou esta passando um tempo fora do brasil, abraços!!

Brother eu vo te passar A letra.

Vai pra South Lake Tahoe na California trabalhar em estação de ski no inverno. Pega um visto atravez de agencia de intercambio tipo J-1 (4 meses), o mais rapido possivel, ja começa a ver passagem (SP ou RJ -> Dallas -> Reno). Começa desde ja tbm a procurar trabalho nas estações: Heavenly ou Sierra at Tahoe. Se joga! Só cuidado para não viciar.

Outra dica, se junta com os brasileiros que ja moram por la e parte pra cima das americanas pra tentar descola um green card e fica por la.

abs

Link para o comentário