Ir para conteúdo

Cartazes Espalhados Em Comunidades Do Rio Avisam Que Será Proibida A Venda De Crack

Percoff

Recommended Posts

ah cara, tem varias paradas q sao uma merda....alcool mata uma galera, cigarro mata uma galera, McDonald mata uma galera tbm, coca cola...... aspirina, mata n sei qts por overdose todo ano nos EUA .... a maconha é proibida nao pelo mal que ela faz, mas pelo preconceito, pelo $$ q a proibição gera.....

mas sobre cocaina e crack....bem, levanto a bandeira pra defender a legalização da maconha, mas pra essas drogas eu sou meio receioso, apesar d axar que todo adulto deva poder escolher o que ele quer, temos q levar em conta que viciados em drogas como Crack e heroína acabam prejudicando a 3ºs pra conseguirem sustentar seu vicio...entao...se o maluco consegue sustentar seu proprio vicio sem roubar, ou prejudicar qqer pessoa a sua volta...maravilha, torra o caximbão e seja feliz, agora se o cara ta roubando pra financiar o seu vicio, axo q merece uma puniçao....nao pela droga q esta usando e nem por usar a droga, mas por lesar outra pessoa.... qu vá pr xilindró responder por roubo....pois isso axo uma puta injustiça, nego trabalha pra caralho pra ter pagode no fds e malandro chuta o cacau pra dar mais um bau!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Po crazy, acho que você tem umas opiniões totalmente reacionárias e preconceituosas as vezes mano, ta ligado que eu falo sem querer em nenhum momento te ofender ou discordar para polemizar.

O viciado que tá tão na merda que ta roubando para sustentar seu vício não precisa de punição cara, ele precisa de tratamento, ele precisa de uma aproximação do Estado mas pela via da saúde, do assistente social, do tratamento não compulsório e sem isolamento, uma série de medidas de redução de danos, concientização, mas não punição.

Punição para doentes é algo pavoroso cara, terrível

• Like 2
Link para o comentário

no stress PPerverso,

como falei cara, n tem q punir o cara por se drogar, mas sim por roubar os outros...assim como o motorista q dirige embriagado, n tem q punir ele por estar bebado, mas sim por botar a vida dos outros em risco, axo que quem é adulto sabe das consequencias dos seus atos, e pode ter certeza, q o cara q ta robando, sabe que é errado roubar, ele nao fica 100% fora de si, e se tem algum responsavel por ele ficar viciado daquele jeito, é ele mesmo pelo consumo excessivo, concordo que o cara tem q ser tratado, que prisao nao eh lugar pra quem tem problema com drogas....

então, lutamos por nossa liberdade, pra poder escolher o que queremos fazer da nossa vida certo? mas temos q saber que nossa liberdade, vai até onde comessa a liberdade do irmão.

o cara com problema com crack, DEVE ter a chance de se tratar antes d chegar ao ponto de lezar alguem, mas se ele não procura ajuda, ou muitas vezes nem aceita ajuda, o que podemos fazer? deixar o cara vagar por aí na vida loka nao dá, nos privar d sair por medo tbm não.... não é uma questao simples, e quero que intenda que nao to falando em punir o usuario q trabalha e compra sua droga, mas o malandro, que se aproveita dos outros pra se drogar, que rouba, q porta uma arma andando pela rua.

sei la neh mano, posso tar cagando pela boca aqui tbm, mas sei la.... o que vc faria brother?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae cabelo... não quero generalização nenhuma, sou avesso desse tipo de atitude e inclusive bato boca com um monte de cara aqui porcausa disso. Generalização é refúgio de discussão.

Não adianta...

se nenhum governante fdp lembrar que existe algo a investir chamado educação, agente vai continuar descendo ladeira abaixo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema não é o crack e sim a condição social dessas pessoas. Ele é uma droga forte e pode destruir vidas e familias, mas as vidas da maioria dos crackudos já estava destruida quando eles encontraram o crack. Hoje usam crack pra esquecer o mundo, antes cheiravam cola ou tomavam cachaça. Só mudou a droga, o problema dessas pessoas é a condição social em que vivem. Se sumirem com todo o crack do mundo, essas pessoas vão se afogar em outra droga qualquer.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem q ser ignorante entao???

cara vai passear pelos topicos e qdo vc tiver algo assim sem sentido pra postar... nao poste.... melhor pra todos.

pensei que este forum fosse um lugar onde pessoas que cultivam pudessem postar sua opinioes. ja perdi mto tempo discutindo a regulamentecao da cannabis com careta e ja ouvi varias vezes argumentos que depois que regulamentarem a maconha vao passar pra cocaina, crack e etc. nao ofendi ninguem aqui, agora se voce eh usuario de crack e ficou ofendido, problema seu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema não é o crack e sim a condição social dessas pessoas. Ele é uma droga forte e pode destruir vidas e familias, mas as vidas da maioria dos crackudos já estava destruida quando eles encontraram o crack. Hoje usam crack pra esquecer o mundo, antes cheiravam cola ou tomavam cachaça. Só mudou a droga, o problema dessas pessoas é a condição social em que vivem. Se sumirem com todo o crack do mundo, essas pessoas vão se afogar em outra droga qualquer.

Concordo 100x.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui ja nem tem mais boca* pra vender pedra*, praticamente acabou aqui na região, comparado com

uns 2 anos atraz...os viciados acabaram parando pq não tinha onde comprar hahaha...alguns...

a onda agora é a Sálvia :animbong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acabar nunca vai,pode ser sim estrategia de marketing dos tráficantes,mais alguns sabem que existe muita bikeira que não vendem crack é vai pedir lá pra vc ve,pricipalmente em sp,e só algumas que vendem crack mais pela cracolandia tem algumas na vila tbm,mais é pouco.

quantos dos propríos traficantes não perderam amigos por causa do crack,e varios traficantes viraram noia,continuar vendendo é ser burro,os resto das outras drogas,não fazem vc comer lixo.

acho que por enguanto não resolve,devia te uma infrustrura para os crackeiros poderem dormir e ter atendimento médico,e usar a droga por lá mesmo neste lugar,se vc fuma uma baseadinho numa rua q não tem ninguem é mo esculacho,os cara fuma crack na frente de criança de policia eles não fazem nada.

queria ver jogar um estado na mão do gorverno dos maconheiros pra ve como melhora,isso eu tenho certeza.

ae galera acho que agente tem que se envolver super na politica,pq os cara lá é so ideia de girico.porra

Link para o comentário

• Usuário Growroom

para..rs...

o que mais tem em sp é biqueira que vende crack... posso te citar 15.

só se vc mora no interior...ai eu já num sei.

ae eu moro na capital chará,fala pra vc 15 bikeira tem só em cada 4 quarteirão,imagina na vila tem uma a cada 100metros,imagina todas vendendo crack ?

tbm sei onde tem 15 bem perto da minha casa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dificil resolver esse problema. O crack em si, a substancia, nao é o problema, o problema é a combinação crack e miseria. Fazendo fronteira (fronteiras vastas e remotas) com os maiores produtores mundiais de cocaina e com indices de miseria enormes junta-se a fome com a vontade de comer, no caso a noia com a vontade de pipar. A solucao paliativa é discriminalizar o usuario e pequeno traficante que faz uso, investir pesado em assistencia social e tartamento e fazer campanhas serias (nao moralistas ou demonizantes) sobre o uso. Mas a solucao definitiva é regulamentar a cocaina e garantir um preco acessivel. No entanto, como ja disse varias vezes o movimento cannabico como um todo assumir a postura a favor da descriminalizacao total das drogas, no atual momento, é muito perigoso, essa argumentacao so pode ser usada em debates "fechados", para publicos mais educados e com nocao da problematica, senão é dar a espingarda na mao dos proibicionistas e pintar um alvo no peito. tudo que a reaçaiada quer é associar maconha com crack nas cabeças ocas dos zé-povinho...

Como alguns aqui sabem convivi fotografando com um grande numero de usuarios de crack, fiz reportagens e entrevistas com traficantes e agentes de saude, com familiares de usuarios e moro proximo a uma famosa cracolandia da capital. Nao da pra traçar um perfil especifico do usuario e nem um padrao comportamental, se todo usuario fosse uma maquina de se prostituir, roubar e fumar crack, eu jamais teria conseguido passar 3 anos fotografando sozinho na Baixada do Glicerio com uma camara de 3 mil reais no pescoço com essa minha cara de bobo...A demonizacao do crack é uma estrategia (nao sei ate que ponto pensada) para apavorar a populacao, segregar ainda mais o usuario em situacao de miseria e legitimar a repressao bruta (que movimenta somas astronomicas!)...Nao podemos cair na besteira de fazer o mesmo que fazem com a gente, despersonalizando e demonizando o usuario de crack...

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canadense, por ai a galera tambem fuma crack?

num sei se vc sabe que crack foi originalmente estabelecido aqui do lado... 10 hrinha de carro... nos inicio dos anos 80 (fim dos 70) a CIA inventou crack http://en.wikipedia.org/wiki/Gary_Webb

Nova Iorque e Los Angeles era nos anos 80, a msm coisa que s grandes centros Brasileiros de hj... Uma das coisas que ajudou a mudar foi (obviamente) educação, e a legalização do aborto... Tudo isso é amplamente discutido no livro freakanomics.

onde tem pó, tem crack...

lol... sempre falei que demora uns anos pras coisas chegaram ai no barzyl...

lol.. com heroinas num tem problemas... lol...

essas coisas o que a galera mais abusa aqui é oxy... e não essa droga inventada e inexistente que tu escuta no jornal... http://en.wikipedia.org/wiki/Oxycodone

mas herô é mais na costa oeste

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se não me engano esse oxy é parente da hidrocodona, vulgo vicodim só que mais forte...

entendeu.

ví uma reportagem uma vez mostrando um lugar no canada no qual os viciados em hero entravam, recebiam agulhas esterelizadas, acompanhamento de enfermeiros e mais um monte de assistência meio que na intenção de essas pessoas não se fuderem mais do que já estavam.

fazer merda mais fazer direito.

outra cultura mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

duz1ka ta e ai??

é mesmo canadense fiquei na dúvida tbém.... vcs tem problema com isso ai ou o negócio é mais com heroína?

desculpa ai chará se eu for te falar a verdade,eu nem beber cerveja eu bebo...

perdi amigos nessa merda de crack...só acho que ficar fumando crack na frente até de crianças e errado deixa-los na rua...certo

desculpa ai então pela expressão...

veio não sabe como me sinto a ver pessoas comento lixo por causa dessa merda....

mais já era...essa fita ai fiquei queto...floo paz irmão

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Galera é o seguinte, o crack tá sendo restringido por pressão política, a sociedade nao aguenta ver as cacolândias, e como o projeto UPP está atormentando a vida dos traficantes daquela região, que ainda resiste as ocupações militares, creio eu que seja uma tentativa do tráfico de retardar o inevitável, que é a ocupação das favelas do jacaré, manguim e mandela, ahh, é o seguinte, no manguinho ainda vende crack, e no jacaré eles, cracudos, nao podem nem mas entrar, ouvi dizer que se chegar na boca pedindo crack no jacaré toma até tapa na cara, eles nem mesmo transitar pela favela podem mais, já na rua, próxima a favela do manguim eles forma uma verdadeira zona de zumbis, e dentro do manguinho é uma feira......mas pelo jeito o destino do manguinho tbm é acabar com a venda de crack.......tudo, a meu ver, por conta das constantes operações de combate ao crack q estavam rolando para recolher os cracudos........

Link para o comentário