Ir para conteúdo

Governo Uruguaio Planeja Legalizar Venda De Maconha


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Governo uruguaio planeja legalizar venda de maconha

Iniciativa prevê criação de um banco de dados com consumidores da droga

MUJICA.jpg

O presidente uruguaio José Mujica celebra vitória presidencial em 2009 Pablo Porciuncula/AFP

MONTEVIDÉU — A maconha poderá ser vendida e controlada pelo governo uruguaio e os consumidores cadastrados terão direito a comprar cerca de 40 cigarros por mês, de acordo com um novo projeto do Executivo que visa à regularização da droga. O objetivo é combater o consumo e o tráfico de cocaína — considerada pelas autoridades um dos maiores flagelos do país —, informou nesta terça-feira o jornal uruguaio “Subrayado”. A iniciativa ainda requer uma discussão e aprovação parlamentar.

A lei desenvolvida pelo presidente José Mujica, junto a ministros do gabinete de segurança e de um grupo interdisciplinar de técnicos, vai criar um registro de consumidores, que seriam devidamente identificados. Eles teriam acesso a uma quantidade de 40 cigarros de maconha mensais para consumo individual — limite estabelecido por médicos. A droga também passaria por controles de qualidade e rastreamento.

O preço dos cigarros controlados será acessível ao público, de acordo com o projeto, e conterá um imposto adicional destinado à reabilitação de viciados em drogas.

Ao ser perguntado sobre a legalização do cultivo de maconha para consumo próprio, durante uma entrevista em maio deste ano, Mujica disse que não era a favor da medida: “Não sou a favor, mas não tenho autoridade moral para impedir que se cultive, já que fumei tabaco por toda a minha vida. Vou passar uma imagem de velho conservador? Mas, como tudo na vida, é preciso haver limites”.

http://oglobo.globo....6#ixzz1yI1LMKLO

  • Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Porra eles estavam indo tao bem...

Cadastro??? Vah se foder...

Qual profissional que curte fumar um vai querer ter seu nome em cadastro??

Se plantar em casa nao tem imposto neh...

40 baseados por mes eh pouco...

Mulher careta eu jah tenho agora soh vai faltar me mudar pro uruguay, cadastro ela tbm e fico com 80 baseados por mes!!! Ai eu vejo vantagem... rsrsrsrs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa notícia? Não quero comprar 40 cigarros de porra nenhuma na mão de filho da puta nenhum, nem do governo!

Quero é ter o direito de plantar mnhas plantinhas em paz e colher o quanto eu quiser, as strains que eu quiser, da forma que eu bem entender.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

40 cigarros de marijuana por mês.

Quando eu quiser fumar o paiva nº41 vou ter de recorrer a um traficante?

Não é pessimismo, já é um bom sinal liberar esses 40.

Marijuana não é dose semanal de metadona que dão aos pessoal das vacinas. Que eles shutam as 3 duma vez e depois vão comprar ao traficante como sempre.

Se uma pessoa fuma 40 na primeira metade do mês (partindo do principio que esta liberação tem como principio uma ideia de que fumar é benéfico para quem o faz), então e o resto do mês? Se fez bem numa altura também faz bem na outra.

Não sei, ao menos 40 legais já é um descanso para uns tempos.

A ver vamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei da idéia de cadastrar a esposa e ficar com 80. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para mim 60 por mês dá. Pois fumo de manhã e de noite e vai muito bem.

Agora dúvido que eles entregam uma bacana igual a que eu tirei esse mês e tô curando aki em casa. (recon, blueberry, C99, SAGE.)

Não é de graça, mas vale a pena.

Aliás será que vai ser a medicinal, ou o menu vai ter só pren pren????

Para mim eu quero é que se foda.

Já tô com 41 e já vivi o pão que o diabo amassou na mão da proibição.

Enquanto eles pensam em.... eu já tô. :joint: :joint: :joint::character0053: :character0053: :character0053:

Pelo menos minha aposentadoria vai ser tranquila. :icon_spin: :icon_spin: :icon_spin:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na moral, a galera aqui é muito pessimista e gostam de reclamar de tudo.

Voces so podem estar fumando titica de cachorro pra poder falar que esta nao é uma boa noticia...

A noticia nos mostra que cada vez mais as nacoes estao tendendo para a legalizacao da maconha e voces tao reclamando ai porque acham que 40 baseados por mes é pouco.

Um passo de cada vez e conquistaremos a liberdade

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nesse caso a grana deveria ir primeiramente para a saúde depois educação, reabilitação não!!

conterá um imposto adicional destinado à reabilitação de viciados em drogas.

Vai usar o dinheiro arrecadado com a erva para reabilitar cheirador!!! Vê se pode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na moral, a galera aqui é muito pessimista e gostam de reclamar de tudo.

Voces so podem estar fumando titica de cachorro pra poder falar que esta nao é uma boa noticia...

A noticia nos mostra que cada vez mais as nacoes estao tendendo para a legalizacao da maconha e voces tao reclamando ai porque acham que 40 baseados por mes é pouco.

Um passo de cada vez e conquistaremos a liberdade

2x

É verdade!!

Porra, se pode comprar 40 baseados por mês quem vai ligar se você plantar mais umas mudinhas alí no canto, vai pegar nada!!

O foco é a mudança de mentalidade mundial sobre o assunto, detalhes podem ser revistos!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A vantagem do Uruguai é que por ser um país bem pequeno, esse tipo de controle fica mais fácil de implantar.

É um modelo. Pro Brasil esse tipo de cadastramento pode não funcionar. Mas que pode ser um exemplo a ser seguido e adaptado, sem dúvida nenhuma.

E pros turistas? Vai ter um limite também? Quem sabe não tá surgindo aí uma nova Holanda e a galera da América Latina inteira vá passar um fim de semana por lá de vez em quando? :rasta2bigsmoke0gf:

Positividade!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...