Ir para conteúdo

Passeata Contra Vale E Marcha Da Maconha Levam 2.500 Às Ruas


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Passeata contra Vale e Marcha da Maconha levam 2.500 às ruas

Protesto contra empresa reuniu 2 mil pessoas, e ato pela legalização da droga, 500

2012061944542.jpg

Manifestantes percorrem o Aterro do Flamengo na Marcha da Maconha: passeata reuniu cerca de 500 pessoas, segundo a PM Agência O Globo / Eduardo Naddar

RIO — A “Marcha da Maconha”, que luta pela legalização da droga no país, saiu em passeata no fim da tarde desta quarta-feira no Aterro do Flamengo. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação. Após o término, o grupo de Articulação Internacional dos Atingidos pela Vale começou uma nova caminhada. Segundo a organização do evento, cerca de duas mil pessoas participaram do protesto, que seguiu em direção ao prédio da Vale, na esquina da Avenida Graça Aranha com a Rua Santa Luzia.

A Marcha da Maconha durou cerca de uma hora e seguiu até a plenária “Direitos por Justiça Social Ambiental”, um dos espaços da Cúpula dos Povos. Os manifestantes foram escoltados por cerca de trinta policiais militares até o final da passeata. Durante a caminhada, eles gritavam palavras de ordem a favor da descriminalização da droga.

Os militantes passaram por tendas indígenas e do movimento Hare Krishna. Logo no início da passeata, uma senhora contrária ao movimento estendeu o dedo médio para os participantes, mas não ocorreu nenhum incidente durante todo o percurso, segundo o major da Polícia Militar Fábio Pinto.

Organizador da passeata, Renato Cinco considerou a passeata um sucesso:

— Fizemos uma manifestação no território da cúpula, pois o nosso objetivo foi divulgar o debate em torno da descriminalização. E foi uma sucesso! Quando começamos a marcha, tínhamos umas cem pessoas e, aos poucos, muita gente foi aderindo à passeata. Queremos mostrar que a violência está em torno do mercado clandestino, e não no consumo da droga — disse o organizador, que afirmou que movimentos de 14 cidades diferentes organizaram a marcha.

Manifestantes tacam ovos coloridos no prédio da Vale

Já a marcha contra a Vale e outras grandes corporações foi acompanhada por participantes da Via Campesina, da Marcha Mundial das Mulheres e outras organizações internacionais, com representantes de países como Panamá, Espanha e Moçambique.

Manifestantes tacaram ovos com tinta vermelha nas paredes do prédio da empresa. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Vale no Canadá, Scott Clements, discursou contra a companhia em que trabalha:

- Infelizmente tenho que trabalhar lá para sustentar minha família. A Vale está impondo uma cultura de exploração aos trabalhadores canadenses e queremos mudar isso. Sei que as condições de trabalho no meu país nem se comparam com os problemas do Brasil e dos 38 países em que a empresa está presente, mas estamos numa luta só - discursou o canadense para a multidão.

http://oglobo.globo....8#ixzz1yL9vMOr4

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O soldados são da Marinha, ali é o monumento aos pracinhas da segunda guerra, o percurso da Marcha passava por trás do monumento!

E o cara de terno sou eu disfarçado de careta no meio da Marcha! hehehehe

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O soldados são da Marinha, ali é o monumento aos pracinhas da segunda guerra, o percurso da Marcha passava por trás do monumento!

E o cara de terno sou eu disfarçado de careta no meio da Marcha! hehehehe

Boa Sano Wally acompanhando o movimento de perto !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ja me chamaram de Clark Kent, Salsicha do ScoobyDoo e agora CQC... cada vez pior! :blink:

Essa é a segunda Marcha que vou de terno e é a segunda vez que recebo um tratamento adequado da PM.

O Brave tava falando de fazermos uma frente de advogados nas Marchas!

Dessa vez aproveitei pra ficar na frente da moto da PM que ficava forçando que a Marcha só ocupasse uma faixa da ciclovia. :boogie:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...