Usuário Growroom vrede Postado June 21, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2012 A maconha já foi usada e vendida legalmente no Brasil entre o final do século 19 e início do 20. Não havia restrição à droga - só em 1938 a substância foi considerada entorpecente - e seu uso medicinal era corriqueiro. Vários anúncios e testemunhais foram publicados no 'Estado'. A maioria deles exaltava os benefícios da droga em tratamentos de saúde. Um 'infeliz carregador de jornais', afirma quase ter largado a "modesta posição que lhe assegurava o pão" por causa da asma. Mas depois de fazer uso dos cigarros de 'cannabis' ficou tão satisfeito com os resultados que sua vida sem eles seria impossível, destaca o anúncio de 22 de maio de 1896. As principais indicações da maconha eram para problemas respiratórios: asma, bronquite, tosse. Mas, também, era indicada para insônia. Os “Cigarros Índios” (cigarrettes indiennes) com a substância 'cannabis indica' prometiam alívio imediato dos sintomas. Os cigarros, industrializados, eram vendidos embalados e comercializados pelo laboratório francês Grimault & Comp. FONTE: http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,maconha-legal,6915,0.htm 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado June 21, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2012 Estamos proibindo um remédio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom saporo Postado June 21, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2012 Aqui no forum essa notícia não é novidade. Quem quiser comprar da Bayer que compre, eu quero continuar plantando sem o risco de ser considerado um bandido ou traficante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom OveRal Postado June 21, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2012 Veja só, era a Cannabis Indica, não a Sativa q era usado......liberem pelo menos a Indica po.....kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom fuck_off Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 esses cigarros pelo menos em parte do tempo tb foram vendidos assim ; sua maior parte de belladonna.... que é um veneno.... (com aquela garganta profunda) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 EEE TEMPINHO BOM INCRIVEL COMO PODEMOS INVOLUIR POR CAUSA DA GANANCIA DE UNS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Yanomãmi Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 Muito interresante, já tinha visto em um livro de plantas e dizia que a trombeta era usada para fazer quelas bombinhas pra asma,buscopan,e aqueles colirios para dilatar pupila... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom chideroxx Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 faz tempo hein...pura normalidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Hervagaox Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 Até a Rainha Vitória fumava Canábis medicinal! Não é à toa que o Conselho Nacional de drogas ( Conad) - órgão da Anvisa que determinará quanto um usuário consome em 5 dias para o novo código penal- Colocou em Ata oficial que proibiram a Maconha no Brasil baseados em mentiras, e que o povo brasileiro deveria ser alertado quanto a isso! 2012: Este é o nosso ano!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Kiutiano Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 Tenho asma desde pequeno, é hereditário e vários tios e primos tem, fumo maconha há mais de 20 anos e tenho um tio asmático que fuma há mais de trinta, e nunca tive problemas, e realmente melhora, pois diminui a ansiedade que uma crise de asma acarreta piorando a respiração, e ainda ajuda a expectorar a secreção formada nos brônquios. A depressão e as síndrome do pânico eu trato com cannabis pois os remédios me deixavam muito mal e sem reação para nada, só com cannabis eu tenho uma vida quase normal. Os governos deveriam ter uma postura mais científica quanto as propriedades e uso da cannabis e não a postura repressiva, mais isso seria contra os princípios financeiros de muitas indústrias farmacêuticas por ai..... Edit: fumei trombeta também para asma, aquela de cor roxa, orientação da minha finada vozinha, hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Hervagaox Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 Até a Rainha Vitória fumava Canábis medicinal! Não é à toa que o Conselho Nacional de drogas ( Conad) - órgão da Anvisa que determinará quanto um usuário consome em 5 dias para o novo código penal- Colocou em Ata oficial que proibiram a Maconha no Brasil baseados em mentiras, e que o povo brasileiro deveria ser alertado quanto a isso! 2012: Este é o nosso ano!! Tá certo que a ata é de 2009 - Acho que o Sérgio Vidal era do Conad nessa época- mas continua valendo. Só me amedronta que hoje o Laranjeiras faz parte do Conad- representando a Sociedade brasileira para o progresso da Ciência (SBPC) - mas continuo otimista! Um urubu proibicionista não faz tanta bosta assim sozinho!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado June 22, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2012 o sergiao tem que voltar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Spartacus Postado June 23, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2012 No meio de doenças respiratórias "oppressão" deve ser também uma delas. Mas que hoje numa tradução livre se poderia colocar no lugar de opressão a ansiedade e o stress, ah, poderia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts