Ir para conteúdo

Maconha Era Usada Para Tratar Asma No Brasil De 1901

vrede

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha já foi usada e vendida legalmente no Brasil entre o final do século 19 e início do 20. Não havia restrição à droga - só em 1938 a substância foi considerada entorpecente - e seu uso medicinal era corriqueiro. Vários anúncios e testemunhais foram publicados no 'Estado'. A maioria deles exaltava os benefícios da droga em tratamentos de saúde.

1901.04.21_cannabisindica.jpg

Um 'infeliz carregador de jornais', afirma quase ter largado a "modesta posição que lhe assegurava o pão" por causa da asma. Mas depois de fazer uso dos cigarros de 'cannabis' ficou tão satisfeito com os resultados que sua vida sem eles seria impossível, destaca o anúncio de 22 de maio de 1896.

As principais indicações da maconha eram para problemas respiratórios: asma, bronquite, tosse. Mas, também, era indicada para insônia. Os “Cigarros Índios” (cigarrettes indiennes) com a substância 'cannabis indica' prometiam alívio imediato dos sintomas. Os cigarros, industrializados, eram vendidos embalados e comercializados pelo laboratório francês Grimault & Comp.

FONTE: http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,maconha-legal,6915,0.htm

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito interresante,

já tinha visto em um livro de plantas e dizia que a trombeta era usada para fazer quelas bombinhas pra asma,buscopan,e aqueles colirios para dilatar pupila...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até a Rainha Vitória fumava Canábis medicinal! Não é à toa que o Conselho Nacional de drogas ( Conad) - órgão da Anvisa que determinará quanto um usuário consome em 5 dias para o novo código penal- Colocou em Ata oficial que proibiram a Maconha no Brasil baseados em mentiras, e que o povo brasileiro deveria ser alertado quanto a isso! 2012: Este é o nosso ano!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho asma desde pequeno, é hereditário e vários tios e primos tem, fumo maconha há mais de 20 anos e tenho um tio asmático que fuma há mais de trinta, e nunca tive problemas, e realmente melhora, pois diminui a ansiedade que uma crise de asma acarreta piorando a respiração, e ainda ajuda a expectorar a secreção formada nos brônquios. A depressão e as síndrome do pânico eu trato com cannabis pois os remédios me deixavam muito mal e sem reação para nada, só com cannabis eu tenho uma vida quase normal.

Os governos deveriam ter uma postura mais científica quanto as propriedades e uso da cannabis e não a postura repressiva, mais isso seria contra os princípios financeiros de muitas indústrias farmacêuticas por ai.....

Edit: fumei trombeta também para asma, aquela de cor roxa, orientação da minha finada vozinha, hehehe

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até a Rainha Vitória fumava Canábis medicinal! Não é à toa que o Conselho Nacional de drogas ( Conad) - órgão da Anvisa que determinará quanto um usuário consome em 5 dias para o novo código penal- Colocou em Ata oficial que proibiram a Maconha no Brasil baseados em mentiras, e que o povo brasileiro deveria ser alertado quanto a isso! 2012: Este é o nosso ano!!

Tá certo que a ata é de 2009 - Acho que o Sérgio Vidal era do Conad nessa época- mas continua valendo. Só me amedronta que hoje o Laranjeiras faz parte do Conad- representando a Sociedade brasileira para o progresso da Ciência (SBPC) - mas continuo otimista! Um urubu proibicionista não faz tanta bosta assim sozinho!!

Link para o comentário