Ir para conteúdo

Maconha Uruguaia Preocupa Brasileiros

vrede

Recommended Posts

• Usuário Growroom

PORTO ALEGRE - A proposta do governo uruguaio de estatizar a venda de maconha já preocupa autoridades do lado brasileiro da fronteira. O projeto foi divulgado na quarta-feira, 20, pelo governo de José Mujica como parte de um pacote de 16 ações de segurança pública e depende de aprovação do parlamento uruguaio. Mas já repercutiu em cidades como Chuí, Santana do Livramento e Quaraí, no Rio Grande do Sul, separadas das uruguaias Chuy, Rivera e Artigas por apenas uma rua.

MaconhaUruguai_ElObservador288.jpg

El Observador

Jovem pede legalização; governo enviou ao congresso projeto para plantar e vender a droga

Em Santana do Livramento, município mais populoso da região, com 82 mil habitantes, o assunto pautou as rodas de conversa durante a fria e cinzenta quinta-feira. Acostumados à chegada de ônibus de excursão lotados de turistas mobilizados pelas compras nos free shops existentes em Rivera, os santanenses imaginam, em tom de piada, que no futuro receberão também "Cannabis tour", de visitantes interessados em consumir a droga no lado uruguaio da fronteira.

Revenda. Apesar da brincadeira e de restrições como venda controlada, limitada a 40 cigarros por mês exclusivamente para uruguaios, a mudança na legislação uruguaia pode repercutir no lado brasileiro, onde vivem muitas pessoas com dupla cidadania. "Em tese, um comprador regularizado pode revender parte de seus cigarros a terceiros", comenta o delegado da Polícia Federal Alessandro Maciel Lopes. "Mas tudo depende de como o Uruguai vai operacionalizar a produção, o comércio e o controle, algo que ainda não sabemos."

O prefeito de Santana do Livramento, Wainer Viana Machado (PSB), também se mostra preocupado com o projeto. "Como os uruguaios mesmo dizem, ‘hecha la ley, hecha la trampa’", cita, para apontar a revenda da droga adquirida legalmente e o eventual turismo voltado ao consumo como possibilidades decorrentes da legalização da venda do outro lado da fronteira.

No município do Chuí, o supervisor do Gabinete de Gestão Integrada da prefeitura, João Luiz Cardoso de Oliveira, demonstra inquietações semelhantes. "Não sei se é indicado fazer esse tipo de liberação", admite. "Devemos, é claro, respeitar decisões de um país vizinho, mas temos algumas preocupações diante do projeto."

FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,maconha-uruguaia-preocupa-brasileiros,889661,0.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A idéia é deixar os brasileños de fora... Só pra quem é uruguaio mesmo.

http://oglobo.globo.com/mundo/queremos-evitar-narcoturismo-diz-membro-do-governo-do-uruguai-5282701

Se a idéia for de vender e consumir no memso local (tipo os coffeshops) não dá nem pra esses brasileiros caretas do Chuí reclamarem.

Se esse tipo legalização chegasse aqui, eu me dava por satisfeito!

Link para o comentário

Nossa que preocupação, ele pode vender meia dúzia de cigarros de maconha, vai explodir o Brasil, é isso, vai ver maconha na verdade é uma droga de destruição em massa pior que o crack, que faz as pessoas virarem canibais e comerem o rosto e os olhos de mendigos e ter câncer nos testículos, Reagan estava certo, vamos nos render galera, vou criar aqui o Forças Organizadas Proibicionistas, o FOP, e vamos lá, meu ídolo é o Laranjeiras agora hahahahah

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

finalmente esse não é mais uma onda só européia, fico feliz pelos uruguaios, apesar de não me afetar nada aqui, dessa vez temos uma iniciativa de um vizinho bem próximo, a peneira do proibicionismo que tapa o raio de luz da maconha tá ficando cada vez mais vazada

e fico puto essa midia e essa classe politica de merda daqui

2012 o uruguai discutindo a legalização e nós a descriminalização com ressalva de punição e cadeia aos hereges que fumam em público, na frente das criancinhas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia é deixar os brasileños de fora... Só pra quem é uruguaio mesmo.

http://oglobo.globo....uruguai-5282701

Se a idéia for de vender e consumir no memso local (tipo os coffeshops) não dá nem pra esses brasileiros caretas do Chuí reclamarem.

Se esse tipo legalização chegasse aqui, eu me dava por satisfeito!

Que merda, deveria ser como era em Amsterdam, coffeshop pra galera de fora também

• Like 1
Link para o comentário

Só se estiver disposto a mudar pra lá pelo jeito, um comprovante de residência deve ser suficiente pra comprovar que você é morador do país...turismo seria demais mesmo, mas vai ver eles vão deixar a lei tão relaxada que vão deixar de prender usuários e cultivadores, isso seria demais, descriminalização total, aí valeria a pena ir pra lá mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ei mano, to preocupado tb, se for boa, onde será que da pra comprar!!! hahahaha. aceito cotas Uruguaias!!

Pensei a mesma coisa.Preocupado estou eu, preocupado com a qualidade e a quantidade!

Temos que ficar de olho no Uruguai pois, por ser latino americano, provavelmente o Brasil vai se espelhar nele como modelo de legalização.

O "problema" de legalizar é que não se tem controle de fronteiras para legalização.O que é muito bom pra gente!

Depois que o Uruguai legalizar o Brasil estará a um passo de legalizar tambem.Como li um uma entrevista com o Mujica: "Alguem tem que ser o primeiro".

Vamo que vamo galera! É questão de tempo para legalizar aqui ! 2012 tá ai!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só se estiver disposto a mudar pra lá pelo jeito, um comprovante de residência deve ser suficiente pra comprovar que você é morador do país...turismo seria demais mesmo, mas vai ver eles vão deixar a lei tão relaxada que vão deixar de prender usuários e cultivadores, isso seria demais, descriminalização total, aí valeria a pena ir pra lá mesmo.

cara, tava conversando com um hermano uruguaio e ele falou que o cultivo já foi liberado informalmente, ele disse que as pessoas já estão plantando nas janelas das casas e a policia não está em cima de grower!Agora só falta eles estipularem as regras do jogo!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que merda, deveria ser como era em Amsterdam, coffeshop pra galera de fora também

Bom seria pra nós hehehe. Mas eu concordo com o japarj: O importante é esse negócio funcionar lá pra servir de modelo pro Brasil. A política de "coffeshops for all" já mostrou suas falhas na Holanda, atrai muito nóia dos outros países. É melhor um sistema uruguaio fechado, mas que se mostra um modelo decente pro resto do mundo careta. No final, é esse tipo de atitude que pode levar a legalizar aqui!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece um sonho,dando certo lá fica mais fácil de aprovarem qualquer coisa neste sentido aqui! Só duvido que os estrangeiros estejam realmente proibidos em Amsterdam , já estive lá - Em Dezembro- e sei que lá eles se importam mais em não criar problemas que seguir a lei.De fato as coffeshops,sempre desrespeitaram leis como a vedação de venda de álcool e do limite do estoque de Canábis;mas nunca foram interditadas ou sancionadas porque nunca causaram problema,então acho que continua tudo igual,na verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mujica causou alvoroço no mundo. mas como ele disse: "Alguém tem que ser o primeiro". O Uruguai já pasou na frente do Brasil no futebol, agora na ganja, daqui uns dias eles viram o país do carnaval!!!! Abre o olho Dilma!!!!! :cqnes:

• Like 4
Link para o comentário