Ir para conteúdo

planet_hemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A Cannabis e a Doença de Crohn!

Bom uso da maconha

Médicos da Universidade de Bath, na Inglaterra, descobriram que existe no cérebro um receptor para a maconha, a erva do Diabo, como já foi chamada, que pode aliviar os sintomas das doenças inflamatórias intes­ti­nais. Explicando melhor, o próprio corpo hu­mano produz substâncias ou proteínas chamadas de receptor que reagem bem à maconha. É o receptor que exis­te no cérebro e o CB2 que tem a ver com os órgãos ­periféricos do corpo humano, incluindo o intestino. “No século XIX, a maconha foi um dos remé­dios mais valiosos. Caiu em desu­so no século seguinte, mas desde a década de 60/70 seus princí­pios estão sendo novamente valorizados”, afirma o Dr. Elisaldo Luis de Araú­jo Carlini, professor ­titular da Unidade de Psicofar­ma­co­lo­gia da Universidade Federal de São Paulo e um estudioso dos efeitos colaterais que a maconha provoca no sistema nervoso central. Para o Dr. Carline, se esses receptores existem, eles têm que ter uma função. Da ­mesma forma que se eles estão em de­se­qui­lí­brio, pode ser sinal de uma doença. O médico ­acredita que o estudo dos seus colegas ingleses precisa ser repetido para confirmar o seu resultado. “Acho que a maco­nha é sim um caminho para tratamento, assim como ela já faz parte do tratamento da náusea causada pela qui­mioterapia do câncer e para as dores da esclerose múl­tipla”, diz o Dr. Carlini.

O impacto das etnias na DII

Estudo publicado no American Journal of Gas­troen­te­rology (edição de outubro de 2005), realizado na Universidade do Texas, mostrou as diferenças nas doen­ças inflamatórias intestinais quanto à etnia dos ­pacientes. Envolveu 148 portadores que foram avaliados de ­junho de 1999 a novembro de 2003, sendo 40% deles brancos, 37% afro-americanos, 20% latinos, originários do Mé­xico, e 3% asiáticos. A doença de Crohn predominava nos brancos e negros, enquanto a colite ulcerativa in­cidia mais nos latinos. “A imunologia tem características diferentes quanto aos indivíduos de etnias diferentes”, diz o Dr. Mário Geller, Presidente do Capítulo Brasileiro do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imu­no­logia, Setor de Comunicações. “E a etnia poderia in­fluenciar no prognóstico da doença de Crohn e da co­lite ulcerativa”, completa o médico.

Fonte: Revista ABCD (Associação Brasileira de Colite e Doença de Crohn)

http://www.abcd.org.br/revista/n24/coluna_colon.htm

Sou portador da Doença de Crohn(CID10 K50.0), e gostaria de saber quais os melhores tipos de cannabis medicinal para auxiliar nesse mal.

E sou uma pessoa que Precisa da cannabis para ter uma qualidade de vida!

E já está na hora de reformular essas leis mesmo, pois já está mais do que provado que a cannabis medicinal realmente funciona, há milhões de anos.

O que acham disso?

valeu.

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Sou portador da Doença de Crohn(CID10 K50.0), e gostaria de saber quais os melhores tipos de cannabis medicinal para auxiliar nesse mal.

E sou uma pessoa que Precisa da cannabis para ter uma qualidade de vida!

Compre a Cannatonic do Resin Seeds, ela tem alto teor de CBD.

http://www.resinseeds.net/Cannatonic,en.html

Estude sobre o Hemp Oil e comece a fazer o óleo pra ingerir diariamente 2x por dia ou mais se aguentar.

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aeDa Lata, quase me encontrei com ele, tava tudo armado mas ele teve que viajar e não deu........ quase mano, uma hora achamos o cara......

Eu participei do lançamento de um livro no viva rio que ele estava presente na mesa para falar sobre cannabis...

Dr.Carlini, Dr. Mandacaru representando o GR, Um perito do Carlos Eboli e um maneh da Normil Brasil...

Pq sera que tiraram o Dr. Carlini do pra botar o laranjeiras???

NOTA DE PROTESTO À DECISÃO DA SPBC

Foi com extrema preocupação que recebemos a notícia de que a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), ao indicar seu representante para conselheiro titular no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (em 16 de abril de 2012), substituiu o Prof. Dr. Elisaldo Carlini pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira.

O Prof. Carlini tem, ao longo dos anos, contribuído para o desenvolvimento da pesquisa científica na área de drogas e tem se empenhado pela democratização deste conhecimento. É defensor da liberdade de escolha e da participação

multidisciplinar.

O que nos surpreende é que, apesar dos avanços na área de drogas em vários países nos últimos anos e da flexibilização que a ciência e a sociedade têm apresentado, a SBPC opta por um defensor do proibicionismo, que se manifesta contrário a pesquisas como a questão sobre o uso medicinal da maconha e a políticas que visem a redução de danos.

Esta decisão da SBPC nos leva a questionar: que motivos estão por trás do proibicionismo na ciência? Como é possível realizar ciência sem a possibilidade de estudar qualquer elemento? Como se faz ciência sem liberdade de pesquisa científica? Como não considerar a redução de danos para o paciente em qualquer área de saúde?

Este tipo de rigidez prejudica o progresso da ciência e da política de drogas no Brasil, por ter em seu fundamento a restrição de liberdade.

São Paulo, 09 de maio de 2012.

Signatários

ABRAMD – Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas

ABESUP - Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos

Centro de Convivência “É de Lei”

NetPsi – Núcleo de Estudos e Temas em Psicologia

Neip – Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos

Rede Pernambucana de Redução de Danos

Desculpem ai o :offtopic: ...

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Paz galera!

Vou deixar um link aqui sobre um tópico semelhante que abri, lá tem outros links prara sites, artigos etc. Um muito interessante que faz uma relação com doenças conhecidas e tratamento com a mj, inclusive com as IBDs.

Maconha: Tratamento Da Reto-Colite Ulcerativa/Doença De Crohn

Agradeço ao brother Playmogil que me deu a letra deste tópico. Vamos trocar infos Planet_Hemp!

Saúde e paz!

Yayo

edit: esqueci de colocar o link...

Editado por Luvluvyayo
Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Relato aqui minha experiência:

Tenho 46 anos, portador de reto colite ulcerativa inespecífica, diagnosticada quando tinha 21 anos de idade, desde lá tive pelo menos 2 crises por ano, usando sulfa através de suposítorios , hidrocortisona através de enema, entre outras bombas químicas que mal controlavam a doença!!! Até que resolvi tentar algo diferente apos pesquisas, e comecei um cultivo de cannabis indoor, já estou no segundo cultivo , usando a 2 anos, fumando a erva, e acreditem, nunca mais entrei em crise de sangrar, não tomo mais nenhum remédio exceto Metamucil pois continuo com um intestino preguiçoso, mas é só isso, as vezes percebo através de sinais que a desgraça tenta se manifestar mas a Cannabis não permite!! Então meu amigos Portadores de Doenças Inflamatórias, tentem sim!! funcionou Comigo!!! pode estar ai a cura dessa desgraça!!

Abraços a Todos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Relato aqui minha experiência:

Tenho 46 anos, portador de reto colite ulcerativa inespecífica, diagnosticada quando tinha 21 anos de idade, desde lá tive pelo menos 2 crises por ano, usando sulfa através de suposítorios , hidrocortisona através de enema, entre outras bombas químicas que mal controlavam a doença!!! Até que resolvi tentar algo diferente apos pesquisas, e comecei um cultivo de cannabis indoor, já estou no segundo cultivo , usando a 2 anos, fumando a erva, e acreditem, nunca mais entrei em crise de sangrar, não tomo mais nenhum remédio exceto Metamucil pois continuo com um intestino preguiçoso, mas é só isso, as vezes percebo através de sinais que a desgraça tenta se manifestar mas a Cannabis não permite!! Então meu amigos Portadores de Doenças Inflamatórias, tentem sim!! funcionou Comigo!!! pode estar ai a cura dessa desgraça!!

Abraços a Todos!!

Olá gilzacao,

Dê uma boa pesquisada nas board medicinais do fórum sobre Hemp Oil, aprenda a fazer e passe a ingerir diariamente que vc vai ver o real poder de cura que existe nessa planta,

Vc tem a opção tb de fazer supositórios diluindo o Hemp Oil em óleo de coco, e tb pode adicionar cloreto de magnésio nessa mistura, o supositório será ainda mais eficiente pro seu caso, vou deixar um link...

http://drsircus.com/medicine/magnesium-enemas-marijuana-suppositories

Abraço.

• Like 3
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Fala meus queridos!

Como estão todos? Bem?!

Sou portador tb dessa doença chatinha (doença de crohn) e queria começar meu tratamento com nossa querida planta. Infelizmente, nao consigo plantar ainda, e pensei em usar o famoso pren pra fazer o hemp oil e gostaria de saber se teria um efeito bom tb, alguem sabe me informar? Além disso, quanto seria a dose ideal pra ser ingerida por dia? Vi que vcs falam de um ou duas doses, mas quanto represente essas doses? desde já agradeço!

Link para o comentário