Ir para conteúdo

Alunos Fumam Maconha Dentro De Escola Pública No Centro

Da Lata

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alunos fumam maconha dentro de escola pública no Centro

Estudante contou para a mãe que viu colegas fumando na sala. Diretora disse que oito foram parar na supervisão e pais foram chamados...

Publicado em 28 de Junho de 2012 às 21h46min | Luana Monteiro e Rafael Marcante | CGN | Atualizado às 22h14min

20120628214648.jpg

O uso de drogas parece ter rompido barreiras. Agora, os usuários não ficam fora dos muros da escola e sim dentro. Pelo menos, é o que foi constatado na manhã desta quinta-feira (28), em uma sala de aula, de um colégio localizado no Centro de Cascavel.

A mãe de um aluno, que prefere não se identificar, conta que o filho presenciou a cena de três colegas fumando maconha na presença de outros alunos, dentro da sala.

“Ele estava na sala, sem professor, pois estavam com aulas vagas e elas fizeram cigarro lá dentro e fumaram, até mais de uma vez. Depois ficaram em estado de alegria, deitando no chão, dando risada, bem típico mesmo de quem usa droga”, conta a mulher.

A diretora do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, Inelvis Dani, nega que os estudantes estivessem em aula vaga, como afirmou a mãe, mas sim na aula de Educação Física. No entanto, ela confirma que uma supervisora encontrou uma estudante em atitude suspeita, fumando algo, mas que a menina se livrou do cigarro. No fim das contas, oito alunos acabaram na sala da supervisão, pois um aluno foi colocando a culpa no outro.

“Ela saiu da aula de Educação Física, saiu da quadra, e quando chegou à sala a coordenadora viu algo estranho. Rapidamente ela disfarçou e escondeu algumas coisas. A estudante foi trazida aqui e disse que não estava com droga, mas daí começou a envolver mais alunos. Nós não conseguimos comprovar a materialidade, não apareceu o cigarro. Eles negam. Por fim, uma [aluna] disse que jogou pela janela um pedaço de cigarro. Chamamos os pais e a Patrulha Escolar e mostramos para os pais o problema. As meninas têm menos de 14 anos”.

Os suspeitos de usar maconha dentro do colégio têm entre 12 e 14 anos. São três meninas e cinco meninos. Imagens das câmeras de segurança poderão ajudar a identificar o que realmente aconteceu. Caso tudo isso seja confirmado, a direção pretende fazer uma denuncia junto a Vara da Infância e da Juventude.

“Vamos usar essas imagens para ver o que aconteceu no pátio. Foi um fato isolado, mas envolveu vários alunos. A gente não sabe se estão trazendo ou alguém está passando de fora. Então isso é preocupante”.

A diretora pede participação dos pais na educação dos filhos e cobra o Estado, que teria prometido 14 inspetores, mas até agora não os enviou.“Se a escola tivesse mais pessoas, principalmente mais inspetores, ajudaria muito. Não resolveria, pois a droga é um problema social. Ocorre que estamos esperando esses inspetores, que foi promessa do governo”.

A mãe do estudante que presenciou as colegas fumando maconha discorda da diretora. Ela afirma que falta mais atitude do colégio e confessa que pensa em transferir o menino, de 14 anos, para outra escola. “Estou pensando em tirar ele do colégio. Você deixa teu filho estudando e vai trabalhar e ele conta que usaram maconha, isso para mim foi um choque”.

Para a direção do colégio, embora o problema esteja sendo combatido, o uso de drogas passou a ser um problema social e a família também deve cumprir com seu papel. “Essa não é só a realidade do Eleodoro. Está acontecendo tanto em escolas públicas quanto privadas”.

Fonte. http://cgn.uol.com.br/noticia/25517/alunos-fumam-maconha-dentro-de-escola-publica-no-centro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Normal... aki na capital tem mlks q fumam hash na garrafinha dentro da sala de aula... sem contar lança e etc....

Aai se no meu tempo fosse assim... eu estaria na quinta serie ate hj kkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Eu estudei em escolar públicas e privadas e fumei em todas elas, intervalo era hora de fazer a cabeça, pra tu ver, eu sempre fui muito maconheiro ahahahah fumava antes da aula, no intervalo e depois da aula. E sempre teve a turma do verde na mente, numa escola aí a gente subia lá em cima no último andar, quinto andar assim, e queimava vários lá olhando lá pra baixo e sempre um olheiro na escada pra ver se não brotava o bedel lá não sei mais o nome desses merdas que ficam enchendo o saco da molecada nas escolas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pior é culpar a Escola pelo problema social e ainda dizer que ela não "Educa"(educação=casa-/-ensina=escola)...

completamente sem noção nenhuma, lamentável....se não tivesse pra vender seria mais difícil ver isso, ou não hahaha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po acho que toda a galera que começou a fumar cedo fumou na escola né? Meu colegio, estudei no mesmo lugar desde a terceira serie do primario, era todo arborizado, uma beleza pra dar um perdido e fumar...Só nao podia dar mole com os cagueta mardito, com os judas dedo de seta, hehehehehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sempre estudei a vida inteira em colégio particular de primeira e isso também rolava. A escola ser pública ou não não faz diferença nenhuma...

Teve uma vez que o pessoal se reuniu na casa de um brother antes de ir pra aula. Devia ter umas 15 pessoas, secaram umas 7, 8 garrafas de vodka as 6h da manhã e foram todos pra aula. Eu e a turma do verde só fumamos váriasss troncas e fomos também. Resultado: O povo bebado chaviou geral e todo mundo rodou. A galera do verde saiu de boa pq levou mó papo cabeça com a diretora kkkkkk

Maconha salvando desde sempre!

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"MACONHA!! A...ERVA MALDITA!"- Reefer madness aí gente, fiquem espertos.

Não tem flagrante porque a fumaça já subiu pra cuca,

deixando os inspetores na maior sinuca e os demais alunos sem nada entender.

Os pais queriam ver o bagulho e sentaram a mamona na molecada

Só porque um aluno careta de antena ligada, se fez de X9 pra aparecer.

Já era amizade, quem apertou, queimou já está feito

Se não tiver a prova do flagrante nos autos do inquerito, fica sem efeito diga lá (2X)

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem típico mesmo de quem usa droga”, conta a mulher.

como ela sabe dessas coisas?

A diretora do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, Inelvis Dani, nega que os estudantes estivessem em aula vaga, como afirmou a mãe, mas sim na aula de Educação Física.

nem sabe o que tava acontecenu e ta entrando em contradição. kkkkk

Nós não conseguimos comprovar a materialidade, não apareceu o cigarro. Eles negam. Por fim, uma [aluna] disse que jogou pela janela um pedaço de cigarro.

cadê o flagrante?

“Se a escola tivesse mais pessoas, principalmente mais inspetores, ajudaria muito. Não resolveria, pois a droga é um problema social. Ocorre que estamos esperando esses inspetores, que foi promessa do governo”

alguns alunos podem subornar os inspetores, só seria mais brexa para a corrupção nesse país.

Para a direção do colégio, embora o problema esteja sendo combatido, o uso de drogas passou a ser um problema social e a família também deve cumprir com seu papel.

por isso que proibir não adianta, é um problema social e na sociedade nem todo mundo pensa igual, falta de reflexão da porr@.

Será mesmo que era maconha? É incrivel como nego chora de preconceito pela maconha, uma das drogas mais naturais e que oferece menos riscos (estatísticas comprovam) se usada da forma correta ou com moderação... Se a canabis fosse liberada e houvesse uma conversa com os alunos, para pensarem em fumar isso quando forem mais velhos, ou para fumar fora da escola pelo menos, porque isso não é problema da escola e sim dos pais, eles devem resolver da melhor forma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é que o povo em geral , vê a maconha como a grande vilã e a culpa sem nenhuma análise. (basta ler esta matéria)

A população está entorpecida com a burrice imposta pelo governo!! Pois um pais sem educação gera uma massa sem opinião própria!! Aí fica fácil lidar com o "gado" Brasileiro!!. Sem falar que isso faz os FDP se perpetuarem como lideranças.

O ciclo vicioso imposto pelo governo já ocorre há décadas!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até min ha mãe ontem, após ver essas materias na TV me disse que tinham que regularizar e cada um fazer da sua

vida o que quer...diz ela:"é melhor ter em casa que se arriscar com traficantes loucos".

Qd ela descobriu que eu torrava uns breth queria me internar e me chamava de drogado e toda aquela história conhecida...

As coisas mudam, o mundo da voltas e o que hoje te deixava com medo amanhão ja se torna curioso!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alunos fumam maconha dentro de escola pública no Centro

Estudante contou para a mãe que viu colegas fumando na sala. Diretora disse que oito foram parar na supervisão e pais foram chamados...

Publicado em 28 de Junho de 2012 às 21h46min | Luana Monteiro e Rafael Marcante | CGN | Atualizado às 22h14min

20120628214648.jpg

O uso de drogas parece ter rompido barreiras. Agora, os usuários não ficam fora dos muros da escola e sim dentro. Pelo menos, é o que foi constatado na manhã desta quinta-feira (28), em uma sala de aula, de um colégio localizado no Centro de Cascavel.

Fonte. http://cgn.uol.com.b...blica-no-centro

Se fosse com goró não tinha esse escarcéu todo aí....e aluno levando goró pra escola é uma quantidade absurdamente maior......não consigui ler mais a partir daí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como sempre,pais e pessoas manipuladas nem sabem oque estão falando.

sorte desse comedia,que se me cagueta do logo um pau nele,dedo duro do caralho ninguem obrigou ele a fumar.

esse caguetinha,daqui uns dias tá mais maconheiro que nois.fdp

Link para o comentário