Ir para conteúdo

Colômbia Autoriza Porte Para Consumo


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Colômbia autoriza porte para consumo

A Corte Constitucional da Colômbia, órgão correspondente ao nosso Supremo Tribunal Federal, decidiu ontem que não se pode punir usuários de drogas, ainda que ilícitas.

Os juízes concluíram que penalizar o usuário é incostitucional, porque fere o direito à autonomia e ao livre desenvolvimento da personalidade. “Aqui não há políticas paternalistas, o Estado não tem o direito de dizer a um cidadão o que ele deve fazer da sua vida”, disse o procurador-geral da Colômbia, Eduardo Montealegre ao jornal El Tiempo.

A decisão veio como resposta a uma lei de segurança pública de 2011, que instaurava penas de prisão de 64 a 108 meses para quem portasse até 1 kg de maconha ou 100 gramas de cocaína. Agora, quem tiver menos de 20 gramas de maconha ou 1 grama de cocaína não poderá ser detido nem processado. Note-se que, para não haver confusão, a questão da quantidade foi abordada explicitamente.

Mais um país latino-americano se posiciona de modo claro e objetivo contra a criminalização de usuários. Curioso é que, normalmente, o argumento a favor da despenalização é a economia de recursos da polícia e do judiciário, ou a compreensão de que usuários de drogas precisam e apoio médico, não de punição. Lá na Colômbia, o argumento foi estritamente filosófico: cada um tem o direito de fazer o que quiser com seu corpo.

Faz sentido. Afinal, todos têm direito de se entupir de fritura, açúcar e fast-food e de não fazer nenhum exercício físico. Apesar de tudo isso ser fator de risco para doenças cardiovasculares, a principal causa de mortes no mundo. Todos têm direito de ouvir Michel Teló e Valeka Popozuda, de ver o Dr. Rey e Luciana Gimenez. Por que, então, punir quem usa maconha ou cocaína?

Agora, vamos ver como a decisão da Colômbia e de outros países latino-americanos que fizeram o mesmo, como a Argentina e o Chile, vai influenciar nossos digníssimos políticos na análise da proposta de descriminalização das drogas encaminhada na reforma do Código Penal.

De que lado ficaremos nesse debate? Do americano, que pune a pretexto de inibir, ou o do europeu, que tolera para não marginalizar o cidadão?

Fonte: http://almanaquedasdrogas.com/2012/06/29/colombia-autoriza-porte-para-consumo-12/

  • Like 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CARALHO! 2012 é o fim do mundo mesmo, a Colombia... pau mandado dos US vai agora descriminalizar

é isso aí to vendo que o STF deve julgar mesmo a nosso favor

Quanto ao STF eu to esperançoso..... Mas a gente tem que insistir na questão do cultivo se não a merda vai continuar a mesma :joint:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É que o governo Brasileiro está mais preocupado em dar pitaco furado na política nuclear do Irã ou mandar tropas para o Haiti para tentar umas migalhas e tentar uma cadeira permanente no conselho de segurança da ONU do que ir na raíz dos nossos verdadeiros problemas nacionais!!

É muito fácil ficar cagando regra e tentando aparecer como país do futuro, mas os gringos já perceberam que apesar do Brasil ter um enorme potencial ainda falta muita educação, infraestrutura e seriedade política para aqui ser o país dos sonhos que tentaram vender por aí!!!

E é foda mesmo, assim como na abolição da escravidão e na independência o Brasil provavelmente vai ser o ultimo a aderir e aceitar as novas tendências, a verdade é que a nossa elite social, política, econômica e ect... são extremamentes reacionárias e o nosso povo é muito apático e tão pouco é de ir para rua exigir os seus direitos com garra e determinação, infelizmente o Brasil ainda conserva sua apátia aos novos modelos, herança do nosso passado colonial!!!!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Os juízes concluíram que penalizar o usuário é incostitucional, porque fere o direito à autonomia e ao livre desenvolvimento da personalidade. “Aqui não há políticas paternalistas, o Estado não tem o direito de dizer a um cidadão o que ele deve fazer da sua vida”

AMÉM!

será que é tão difícil entender isso?

  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

parabens colombia!

e parabens aos ativistas colombianos!

marcha.jpg

Mayo 20

Bogotá se llena de humo

Centenares de jóvenes y adultos marcharon por las calles de Bogotá protestando en pro del consumo y legalización de marihuana. Los manifestantes capitalinos se unieron por ésta causa y entraron a formar parte de una serie de movilizaciones que se han producido en Colombia en el mes de mayo. Así lucieron las calles de la ciudad en el cannábico día.

Por: Vidal Romero | @Vidal_Romero

14214.jpg

De está manera fumaban los jóvenes que se movilizaban de manera pacifica por las calles de Bogotá. Foto @Vidal_Romero

Fotografía: Confidencial Colombia

14222.jpg

Cientos de manifestantes caminaron por las calles expresando su libre derecho al consumo de la marihuana, el pasado sábado 19 de mayo en Bogotá. Foto: @Vidal_Romero

14220.jpg

La movilización empezó a las 11:00 de la mañana y se terminó a las 2:30 de la tarde, cuando en el parque se encontraron con la otra movilización que partió desde Fontibón. Foto: @Vidal_Romero

14221.jpg

Con cantos alegóricos los manifestantes caminaron desde el parque de los Hippies en la calle 60 con carrera séptima hasta el Parque Simón Bolívar. Foto: @Vidal_Romero

14219.jpg

Con 'satelites', los manifestantes fumaron durante todo el recorrido hasta el parque. Foto: @Vidal_Romero

14218.jpg

Mensajes alusivos al uso correcto de la hierba se profesaban con profunda convicción. Foto: @Vidal_Romero

14216.jpg

14217.jpg

Un 'bong' con aguardiente para la extensa caminata. Foto: @Vidal_Romero

fonte : http://www.confidencialcolombia.com/31685.html

...

teve em medelin tb...

IMAGEN-9312000-1.png?dim=90

El recorrido incluyó las principales calles del centro de Medellín.

Cerca de 450 personas marcharon en la tarde de este sábado por el centro de Medellín en la celebración de la Tercera marcha mundial por la marihuana que incluyó, en esta versión, la recolección de alimentos no perecederos e implementos de aseo para los damnificados por el invierno en el Departamento.

Para la marcha, que inició desde el Teatro Pablo Tobón Uribe, estaban inscritas 900 personas. Los organizadores esperan que todas ellas se unan a lo largo del recorrido, que concluye en el Parque de las Luces, contiguo al centro administrativo la Alpujarra, donde habrá una tarima con discursos, música y carnaval.

Los marchantes, que ondeaban banderas en su recorrido pacífico, exigían respeto por lo que consideran es el libre desarrollo de su personalidad.

"Como todos los años exigimos respeto para que la gente se dé cuenta de que no somos un estorbo, sino que le aportamos a la sociedad", dijo Juan Uribe, uno de los marchantes.

En el inicio de la marcha un comité se encargó de recoger las colchonetas, enlatados, kits de aseo y alimentos no perecederos que llevaron los marchantes y que serán entregados a la Cruz Roja.

REDACCIÓN MEDELLÍN.

fonte : http://m.eltiempo.com/colombia/medellin/marcha-por-la-marihuana-apoya-a-vctimas-del-invierno-en-antioquia/9301520

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bonito de se ver!!! :rasta2bigsmoke0gf:

Isso sim é liberdade de expressão!! :335968164-hippy2:

Muito diferente do Brasil. Aqui na marcha da maconha do Rio quatro PMs do Batalhão de Choque com postura dos milicos de 69 tocaram o zaralho no final da marcha, dando tiro de borracha para tudo quanto é lado e jogando gás, atitude totalmente sem noção e nitidamente mandada por alguma "autoridade" para dispersar a galera!! É foda, olha a diferença da mentalidade!!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...