Ir para conteúdo

O Consumo Agudo De Maconha E Acidentes De Carro

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha me torna um motorista melhor. Fico mais relaxado com menos pressa. Na pior das hipóteses, acabo pegando um caminho errado. Nunca cometi nenhum erro grave dirigindo sob efeito.

Mas acho que se o neguinho é cabaço e resolve fumar pela primeira vez e sair digirindo, aí pode dar merda.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Velho, nao podemos ser hipocritas!, Eh claro que NAO se pode usar maconha e pegar um carro.

Nao podemos digirir sob efeito de nenhuma droga, na verdade a palavra certa eh PILOTAR, nas estrada nao poderia ter "motorista", tem q ser piloto mesmo, entender de carro, saber fazer curva.... se quer fumar um e andar de carro, contrate um Piloto (motorista) e fique de boa.

Nos que quermos a legalizacao, so teremos esse direito se cumprirmos alguns deveres!

abs

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, nao podemos ser hipocritas!, Eh claro que NAO se pode usar maconha e pegar um carro.

Nao podemos digirir sob efeito de nenhuma droga, na verdade a palavra certa eh PILOTAR, nas estrada nao poderia ter "motorista", tem q ser piloto mesmo, entender de carro, saber fazer curva.... se quer fumar um e andar de carro, contrate um Piloto (motorista) e fique de boa.

Nos que quermos a legalizacao, so teremos esse direito se cumprirmos alguns deveres!

abs

paz

exatamente, porque por mais que a pessoa confie nela mesmo ela põe em risco a VIDA de OUTRAS PESSOAS na estrada, querendo ou não, por mais que sempre tenha dirigido bem chapado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exatamente, porque por mais que a pessoa confie nela mesmo ela põe em risco a VIDA de OUTRAS PESSOAS na estrada, querendo ou não, por mais que sempre tenha dirigido bem chapado.

Só se for risco de levar uma buzinada por estar atrapalhando o trânsito porque tá dirigindo muito lento.

Sinceramente, acho que se for fazer uma pesquisa séria, vão descobrir que a maconha é BENÉFICA no transito.

Muito ao contrário do alcool ou de outras dorgas que deixam o cabra se achando o super-homem ou the flash.

Fume um e vá na paz irmão! Sem pressa e curta a viagem :-)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai que ta, so piltoto se tiver de cara, pq to puto e acelerado, é muito mais perigoso que dirigir levemente mais lerdo e chapado, fora o mal que faz pro coraçao.

Coloca na balança o efeitos

RAIVA X CHAPAÇAO.

So muito mais dirigir chapadao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só se for risco de levar uma buzinada por estar atrapalhando o trânsito porque tá dirigindo muito lento.

Sinceramente, acho que se for fazer uma pesquisa séria, vão descobrir que a maconha é BENÉFICA no transito.

Muito ao contrário do alcool ou de outras dorgas que deixam o cabra se achando o super-homem ou the flash.

Fume um e vá na paz irmão! Sem pressa e curta a viagem :-)

Ai que ta, so piltoto se tiver de cara, pq to puto e acelerado, é muito mais perigoso que dirigir levemente mais lerdo e chapado, fora o mal que faz pro coraçao.

Coloca na balança o efeitos

RAIVA X CHAPAÇAO.

So muito mais dirigir chapadao.

Piloto nao tem nada haver com acelerar, stress, raiva. Tem haver com tecnica, saber guiar a maquina.

Andar lento pode causar acidente fatal! No transito voce precisa estar bem atento (nao me venha falar que quando vc fuma vc fica atento, pode ateh ficar atento ao solo do Hendrix, mas nao ao transito).

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Contesto essa pesquisa!

Você não pode avaliar somente a cannabis nas pessoas que sofreram acidentes! E se o cara consumiu cannabis e álcool? Cannabis e outra droga?

Minha experiência pessoal é que a cannabis é benéfica na direção! Quando eu não fumava pra dirigir, sempre leva multa por excesso de velocidade. Depois que passei a dirigir chapado, não recebi mais nenhuma multa... E também nunca bati o carro, nunca causei acidente! A única experiência traumática foi quando um ônibus, cujo motorista tomava antidepressivos, colidiu em minha lateral! E ae? Como se explica isso?

comigo eh por ai tb

a unica vez que bati o carro por culpa minha foi q eu tava desatento acabei dando um totozinho no cara da frente no semaforo, tava careta o q eh raro......

outra vez meu carro tava estacionado sem ninguem e bateram.. não sei se essa conta pois apesar de não estar no carro eu estava em algum lugar chapado heuheuheu e o cara q bateu completamente breaco, fugiu mas achamo ele, quase esfolamo mas ele pago tudo o fio de égua

e finalmente umas semanas atras parei e estacionei por causa do transito esperando o semaforo, dessa vez sem dar totozinho kkkk inclusive tinha acabado de fumar um.... mas veio um busao e bateu com tudo na traseira vi tudo pelo retrovisor sem poder fazer nada tinha outro carro na frente, o cara tava sóbrio tinha tomado cafezinho...

eu acho que nasci com dois tragos abaixo do normal...

ou um doce... kkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi aquele palhaço que apareceu em uma TV que 'fodeu' tudo, dizendo que fumou maconha e bateu o carro

pode até ser mesmo, mas a questao não é essa

a questão é o alarde sem fundamentos, como bem levantaram falta selecionar melhor essa amostra de pessoas

separar a maconha do trigo e da cevada!

entre precaucao e alarmismo eu fico com a maconha

:Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também não sou a favor de direção com maconha ou qualquer outra substância que altere a percepção. Não é porque a maioria nunca bateu o carro aqui que a pesquisa não tem sentido. É uma medida de segurança simples, quem teve parente morto em acidente de transito sabe do que estou falando.

Acho que volante, ainda mais no Brasil, que tem um número de mortos absurdos em acidentes, deveria ser encarado 100% sóbrio. Num cenário hipotético em que a maconha fosse legalizada, se um cara fuma um e dirige, o cara que toma 1 ou 2 latinhas de cerva também vai querer ter o direito de poder dirigir assim, usando o mesmo argumento de que nunca bateu o carro por conta disso. Acidentes acontecem sempre na hora que você não espera, então toda atenção ainda é pouco.

Alguém disse ai que o risco era somente de tomar buzinada por estar andando lento, mas existem diversos acidentes, principalmente em rodoviais, que são causados por lentidão.

Sei que é bom fumar e dar um role, ventão batendo no rosto e talz, mas acredito que o transito deva ser encarada de forma séria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também não sou a favor de direção com maconha ou qualquer outra substância que altere a percepção. Não é porque a maioria nunca bateu o carro aqui que a pesquisa não tem sentido. É uma medida de segurança simples, quem teve parente morto em acidente de transito sabe do que estou falando.

Acho que volante, ainda mais no Brasil, que tem um número de mortos absurdos em acidentes, deveria ser encarado 100% sóbrio. Num cenário hipotético em que a maconha fosse legalizada, se um cara fuma um e dirige, o cara que toma 1 ou 2 latinhas de cerva também vai querer ter o direito de poder dirigir assim, usando o mesmo argumento de que nunca bateu o carro por conta disso. Acidentes acontecem sempre na hora que você não espera, então toda atenção ainda é pouco.

Alguém disse ai que o risco era somente de tomar buzinada por estar andando lento, mas existem diversos acidentes, principalmente em rodoviais, que são causados por lentidão.

Sei que é bom fumar e dar um role, ventão batendo no rosto e talz, mas acredito que o transito deva ser encarada de forma séria.

disse bem! Temos que respeitar primeiro para depois sermos respeitados, chega de morte no transito!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não vou me pautar em nada que seja conclusivo, os estudos sobre o alcool são corroborados dias após dia, sobre a maconha não

que faça teste de direção

oferece um hash com kunk na autoescola

e ofereça uma licença especial pra quem se mostra habilitado dirigir chapado de maconha

alguém aqui sequer pensou em licença para o usuário medicinal? que precisa do medicamento pra garantir sua qualidade de vida?

não venha restringir meu direito de usar meu medicamento

se eu dirigir sem estar chapado,aí sim vou me transformar o carro numa verdadeira arma no trânsito

nos consideramos uma espécie inteligente e

a primeira solução que se pensa, é sempre proibir ou restringir

o pensamento proibicionista tá mais enraizado do que imaginamos

alguém falou de educação? dar informação de qualidadeprapessoa decidircom seu arbítrio? sabe de uma coisa eu cansei de politica quero q se foda

vou continuar fumando meu baseado e sendo feliz

pq essa porra nao vai mudar nunca, os coroneis vao continuar mandando,os evagelicos vao continuar manipulando

ngm nuncavai investir em educaopq nao interessa

e cada "conquista" o povo achando que tá se libertando

tamo muito longe de atingir qqer massa critica

multa, cobrança, cadeia, proibição não adianta nada! é só paliativo

escravos servirão

ps: desculpao desabafo...sandino em retiro pra desestressar e fumar um..aff.

fui

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não penso dessa forma. Então liberem o alcool, porque infelizmente EXISTE muita HIPOCRISIA entre nós maconheiros... No fundo somos tão HIPÓCRITAS quanto os proibicionistas... Pois maconha da brisa, e nem todo mundo pode dirigir chapado... Da mesma forma que o alcool.. .Tem gente que consegue, tem gente que não, só por isso se deve liberar? A maconha afeta as pessoas diferentemente, eu mesmo NÃO posso dirigir chapado, maconha pra mim é pra aumentar a criatividade, e produtividade, não pra manusear automóveis.

Bom, eu como pedestre, eu mesmo não quero correr risco de ser atropelado por um chapado, tão pouco por um bebado... Se não tiver limite algum, se não REGULAMENTAR e apenas liberar, eu mesmo estarei contra essa medida pois minha segurança, assim como inúmeras outras coisas vem em primeiro lugar,,,

Ai vão falar de respeito, que a pessoa que não consegue dirigir tem que ter isso em mente e não o fazer... Até parece que eu vo confiar.. Não se pode confiar no ser humano.

Espero não ser xingado, como já fui em um tópico parecido [alguns aqui - naquele tópico - mostraram sua verdadeira face intolerante e egoísta]...

Peace!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano eu ando um pouco estressado vdd mas não vou xingar ngm não, kkkk aindamais aqui a galera do growroom que é maneira e MENTE ABERTA, o que é fundamental e já é maravilhoso

deixo nas palavras daqueles que podem expressar mil vezes melhor que eu:

"Aquele que sacrifica sua liberdade por segurança não merece nenhum dos dois. Pessoas dispostas a negociar sua liberdade por segurança temporária não as merecem e perderão ambos." Benjamin Franklin

"É uma máxima moral estabelecida que aquele que faz uma afirmação sem saber se ela é verdadeira ou falsa é culpado de falsidade, e a verdade acidental da afirmação não o justifica ou o redime." -- Abraham Lincoln

http://www.youtube.com/watch?v=gNseLuiLbMw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na boa sandino, você está confundindo muito o tema. Não tem a ver com proibição, direito de consumir ou não, tem a ver com medida preventiva de acidentes de transito.

Essa frase de Benjamin Franklin não se aplica nesse quesito, porque não estamos abrindo mão de nada, você pode consumir sua erva quando quiser, só não o faça no volante, porque qualquer desatenção pode colocar a vida de OUTRAS pessoas em risco. Só o fato de você segurar o beck, acender e tragar já tira sua atenção da pista.

O argumento de que fumo e nunca bati o carro não é válido, se fosse assim eu seria imortal porque ainda não morri. Muitas pessoas dirigem bêbadas e nunca bateram o carro, outras dirigem falando ao celular e também nunca bateram, agora isso quer dizer que beber e falar no celular não atrapalha? Claro que não.

Tem um simulador em alguma universidade que não lembro qual é que consegue ver seu ponto de visão, onde você está focando quando faz outras tarefas ao dirigir e simula situações surpresas, o resultado foi assombroso. Os testados mesmo sabendo que teriam surpresas no caminho, ao se distrair por curtos espaços de tempo, não conseguiram evitar acidentes.

Qualquer coisa que altere nossa percepção é prejudicial ao transito, 1 segundo de desatenção e pronto. Não é só a sua vida que está em jogo, mas a vida de muitas pessoas que cruzam com você pelo caminho. Remédio, álcool, celular, maconha, cocaína, qualquer coisa te tiro do eixo padrão não devia ser consumida ao volante e isso não tem a ver com escravidão, tem a ver com educação e segurança.

No Carnaval de 2009, estava descendo pro litoral de SP quando um carro rodou na minha frente, bateu em um caminhão e depois em outro carro. 4 corpos foram jogados na pista na minha frente e meu parceiro que tava no volante teve de ser ninja pra não atropelar o pessoal jogado na pista. Morreu todo mundo, 5 pessoas da minha idade. Meu irmão também faleceu em acidente de carro e te digo, quando você sente na pele a destruição que um acidente pode causar, a ideia de seriedade no volante muda radicalmente.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu só acho que se tem que LIBERAR algo, tem que liberar tudo, incluindo alcool e cigarro [que possuem restrições], e crack.

A maconha pode não fazer mal, ou pouco mal, mas infelizmente, pelo menos aqui no Brasil, a maioria dos maconheiros são vagabundos, e tem gente que evade escola, faculdade, trabalho por causa do "barato" [não por causa da maconha em sí, mas sim porque quer "chapar"/se drogar... E é hipocrisia endeusar uma substancia, seja la qual ela for [bom, sou ateu, e acho ridículo quem vive por causa do santo daime, ou por causa da maconha, que só pensa em ficar na brisa]... Então não tem porque dar tratamento especial pra maconha e pras outras coisas não, cada um com sua preferencia, porque tem que liberar só a maconha?

E as vezes fico até confuso sobre o nosso movimento, que aparenta pedir REGULAMENTAÇÃO, mas vejo o povo querendo LIBERAÇÃO. Se somos tão divididos assim [visto que nós growers, os maconheiros responsáveis de verdade que são uma MINORIA MINÚSCUA] e não temos um goal em comum, acredito que infelizmente não iremos avançar em nenhum sentido...

Só acho mesmo que se a luta é pela LIBERDADE TOTAL de fazer o que quiser, a pessoa tem de ter a liberdade até de fumar crack e dirigir se quiser, tem que ter igualdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sinceramente, concordo quando dizem que nos growers somos hipocritas. Ha hipocrisia dos dois lados.

Sou totalmente contra essa "liberdade" sem causa. Temos que buscar a legalizacao com regulamentacao, de nada vai adiantar liberdade, sendo que sua liberdade mata o pedestre na rua.

SO O FATO DE VC ESTAR COM O CIGARRO NA MAO, JA EH CAUSA DE MULTA, e ta certo! Pra andar de carro tem que ser PILOTO, responsavel, maduro, meio segundo que vc perde procurando um isqueiro eh suficiente pra matar alguem!

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sinceramente, concordo quando dizem que nos growers somos hipocritas. Ha hipocrisia dos dois lados.

Sou totalmente contra essa "liberdade" sem causa. Temos que buscar a legalizacao com regulamentacao, de nada vai adiantar liberdade, sendo que sua liberdade mata o pedestre na rua.

SO O FATO DE VC ESTAR COM O CIGARRO NA MAO, JA EH CAUSA DE MULTA, e ta certo! Pra andar de carro tem que ser PILOTO, responsavel, maduro, meio segundo que vc perde procurando um isqueiro eh suficiente pra matar alguem!

Paz

Concordo em partes, fumar e dirigir ao mesmo tempo atrapalha, role com galera entao é foda. Entao que se proiba de fumar com o carro em movimento pq isso sim atrapalha, é quase como celular so que nao tem que pensar pra falar mas tem a brasa, o baseado na mao, procurar isqueiro, bater cinza, ficar de olho nos policia (esse nao conta pq te faz prestar mais atençao no transito).

Dirijo muito melhor chapado, de cara fico um animal, nao respeito limite, fico muito estressado oq deixa minha direçao uma merda, sou acelerado (meio hiper ativo) por natureza.

Chapado é entrar no carro, primeira coisa que faço é arrumar espelho mesmo que ja esteja arrumado, coloco minha musica, abro o portao, ai ligo o carro e vou indo no ritmo da via (aqui geral é muito lerdo, placa de 60 e neguinho a 50-40 na faixa da esquerda, de cara ja teria cruzado todo mundo distribuindo buzina), cuidado dos espelhos, se ve alguem pedindo passagem e puder dar a pessoa ta la, unico aparelho que uso é o radio e so pra trocar de musica, esqueço celular, pq so consigo fazer um coisa por vez (dirigir no caso) e vou ate o destino so prestando atençao no transito, a velocidade das reaçoes fica parecida com as reaçoes que eu tenho quando como e vou dirigir sem descanço depois da refeiçao ou quando bate aquele sono de final de tarde, e se por um lado deixa as reaçoes levemente mais lerdas me faz enxergar com antecedencia as situaçoes. So dirijo mais devagar comparado ao meu normal de cara, pq de cara exajero, chapado tenho um respeito maior. So atrapalho transito quando vou entrar no trabalho ou na facul e esqueço o cartao do estacionamento huauahuhauhauhahuauh.

Estrada ando no meu ritmo proprio (proximo do maximo ou no maximo da via, so passo em caso de ultrapassagem), pq tenho medo de tomar multa e ainda me pararem e rolar uma geral no carro.

Acho que so nao conseguiria dirigir chapado se batasse igual quando so fumava uma vez por semana, ficava muito retardado o efeito era totalmente diferente, hj em dia normalmente quando pego o carro de manha ja tou chapado, mas é aquela chapaçao de fumar, tirar uma pira enquanto fuma e depois so ficar relaxado, pq acordo fumo, bato a larica tomo banho e saio, nao tem mais aquela coisa de mil pensamentos que vc nao consegue administrar, se fosse assim ate hj acho que nao conseguiria fumar e dirigir.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara toda vida que eu vou sair de casa de carro ja vou carburando um kkkk... e nunca tive problemas... porem com alcool na minha primeira semana com carro tive um belo acidente que resultou em 5mil de prejuiso... hoje eu nao bebo mais tem um ano e só estou na cannabis e nunca me trouxer problema nenhum na direção. XD

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O ponto não se você já bateu o carro estando brisado. A questão é que a erva te tira do eixo normal do seu organismo, sua percepção se altera, sua atenção se altera, e tudo isso ocorre de forma especifica em cada usuário. O seu direito termina quando começa o do outro e sinceramente acho falta de respeito você arriscar vida de um terceiro ao dirigir com sua percepção alterada.

Da mesma forma que muitos aqui fumam e nunca bateram, vão encontrar outros que fumam e já bateram, então o mais prudente seria arriscar, dirigir e ver o que acontece?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra nunca bati o carro depois de fumar maconha,mas ja bati 1 vez careta subindo uma rua famosa ainda kkkk

e outra pode ser maconha oleo ,haxixe, ou os 3 juntos que dirijo na boa, tenho tolerancia porque fumo todo dia .

Quen num guenta bebe leite

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deveria ser proibido só o haxixe nos autos.. alem de queimar nossas vestuarias, bancos, tetos e amigos com os meteoros, podemos tb correr o risco de sermos queimados levando uma reação intuitiva de reflexo que venha a poder peder o controle de el car podendo ocasionar em uma bad :smoke18:

• Like 1
Link para o comentário