Ir para conteúdo

O Consumo Agudo De Maconha E Acidentes De Carro

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

sem comentários...

triste saber que existem proibicionistas ativos nesse fórum...

lamentável...

lamentavel eh nao ver argumento...

Nao to querendo proibir nada, chega de papinho cliche de proibicionistas - parece ateh papo de capitalista x comunista...

Existem exageros dos 2 lados...

Na minha opiniao eh hipocrisia falar "maconha so faz bem", cara., ateh sexo pode te fazer mal...

NAO QUERO PROIBIR NINGUEM DE FUMAR MACONHA, SO NAO ACHO CERTO VOCE FUMAR E PEGAR UM CARRO (existe uma grande diferenca em fumar maconha e fumar maconha e pegar uma carro)

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Proibicionista? Lamentavel é ver que parte da nossa comunidade é mentirosa, para os proibicionistas diz que quer regulamentação, mas entre nós quer putaria total.... Mais lamentavel ainda é saber que entre nós existe gente que não respeita a opinião dos irmãos e são intolerantes ao extremo...

existem regras de convivencia para se viver em sociedade... a sua liberdade acaba onde começa a minha...

A liberdade de alguem fumar no volante atinge a minha liberdade, e ponto,assim como se eu fumar/beber ou fazer o que for e dirigir também.

Eu tenho consciencia que eu no volante chapado seria um risco a outras pessoas. Se liberarem vai ter gente que não ta nem aí, visto que a grande maioria dos maconheiros infelizmente são irresponsáveis, e sim, vai ter acidente por isso que só vai manchar nossa imagem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol, STFnosajuda... Deve ser bem forte essa q vc ta fumando em...

Em PRIMEIRO lugar, não disse que dirijo melhor sob a influência do que são. Disse que dirijo mais DEFENSIVAMENTE, e isso posso afirmar COM CERTEZA! Dirijo muito mais devagar, com menos pressa... Com menos "raiva", poderia dizer.

Ao contrário do álcool, que me acelera ainda mais e me faz querer "dar pau".

Óbvio que meu acidente foi, em parcialidade, azar; louco de quem disser que foi sorte.

Mas QUEM é qq um pra dizer que eu não posso dirigir chapado?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Repito meu quote. Sandino disse: "'É uma máxima moral estabelecida que aquele que faz uma afirmação sem saber se ela é verdadeira ou falsa é culpado de falsidade, e a verdade acidental da afirmação não o justifica ou o redime.' -- Abraham Lincoln"

E pra quem acha que a regulamentação do álcool resolve alguma coisa, basta dirigir bêbado e ser um pouquinho esperto, só recusar o teste do bafômetro!

• Like 1
Link para o comentário

Acho demais essa citação do Mister Abraham. Tava pensando nela ontem. Nossa sociedade é baseada nesse tipo de acusação difamatória, pra só depois saber-se se a acusação é verdadeira ou não, macacos fofoqueiros, malditos sejam vocês!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol, STFnosajuda... Deve ser bem forte essa q vc ta fumando em...

Em PRIMEIRO lugar, não disse que dirijo melhor sob a influência do que são. Disse que dirijo mais DEFENSIVAMENTE, e isso posso afirmar COM CERTEZA! Dirijo muito mais devagar, com menos pressa... Com menos "raiva", poderia dizer.

Ao contrário do álcool, que me acelera ainda mais e me faz querer "dar pau".

Óbvio que meu acidente foi, em parcialidade, azar; louco de quem disser que foi sorte.

Mas QUEM é qq um pra dizer que eu não posso dirigir chapado?

Hehehe, eh forte sim!, mas isso depende da quantidade que eu fumo...

Cara, mas ateh dirigir devagar pode ser perigoso, acho que eh iluzao vc achar que com a maconha vc fica defensivo no carro. Nos ficamos doidoes isso sim, tudo fica na boa...

e meu amigo, no Rio e em outras cidades se vc recusar o teste do bafometro tu roda tb

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, eu costumo fumar e praticar esportes. Posso dizer que meus reflexos e coordenação motora ficam similares.

Claro que dirigir devagar pode ser perigoso. Há de se respeitar a legislação de trânsito, incluindo a velocidade mínima.

O que eu defendo é que, fez merda, caujou prejuízo a terceiros, paga-se conforme a lei. Estando bêbado, chapado ou de cara. Hoje em dia, estar sob a influência age muito mais como um atenuante na maioria dos casos do que como um agravante.

E para quem acha um exagero tão grande o que estou dizendo, recomendo o documentário "Super High Me"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehe, eh forte sim!, mas isso depende da quantidade que eu fumo...

Cara, mas ateh dirigir devagar pode ser perigoso, acho que eh iluzao vc achar que com a maconha vc fica defensivo no carro. Nos ficamos doidoes isso sim, tudo fica na boa...

e meu amigo, no Rio e em outras cidades se vc recusar o teste do bafometro tu roda tb

paz

pera lá né cara, como você diz pra alguém que o que ele sente é iluSão? como você afirma que alguém fica "doidão", a ponto de negar a responsabilidade no trânsito? eu posso entrar de cara no meu carro e ficar "doidão" sem fumar e atropelar uma idosa na calçada de propósito, depois eu digo q foi pq eu tava "doidão" e tinha fumado um beck... cada uma, eu pra mim "doidão", é aqueles pia de merda que fazem racha na rua, depois atropelam uma galera e o pai paga fiança, pra mim ser "doidão" é isso aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho demais essa citação do Mister Abraham. Tava pensando nela ontem. Nossa sociedade é baseada nesse tipo de acusação difamatória, pra só depois saber-se se a acusação é verdadeira ou não, macacos fofoqueiros, malditos sejam vocês!

Po, q massa q vc citou ele, eu tava pensando em abrir um tópico na APP pra pedir algum livro ou material de estudo sobre ele, afinal ele foi um grower de mão cheia tbm, legislador, presidente, e fumava maconha todo dia, cara extraordinário

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que essa frase do Abraham serve pra vcs tb... eu estou defendendo eh que ninguem sabe se maconha pode ou nao causar acidente de carro,(eu acho que sim), ninguem sabe a verdade, e se for pra ter maconha com direcao, so em casos excepcionais com a dose certa de um medico. Eu prefiro proibir dirigir sob efeito de qualquer droga! pq se depois descobrimos que a maconha nao influencia em acidentes, alguns perderam uma liberdade, mas se descobirmos que a maconha pode influenciar em acidentes, podem ter perdido a vida.

pera lá né cara, como você diz pra alguém que o que ele sente é iluSão? como você afirma que alguém fica "doidão", a ponto de negar a responsabilidade no trânsito? eu posso entrar de cara no meu carro e ficar "doidão" sem fumar e atropelar uma idosa na calçada de propósito, depois eu digo q foi pq eu tava "doidão" e tinha fumado um beck... cada uma, eu pra mim "doidão", é aqueles pia de merda que fazem racha na rua, depois atropelam uma galera e o pai paga fiança, pra mim ser "doidão" é isso aí...

Acho q eh ilusao sim, ja vi gente achando que tava dirigindo bem, doidao so de maconha e depois viu que nao eh bem assim. Digo isso por mim mesmo tb.

Eh fato que a maconha altera de varias formas o cerebro de forma diferente nas pessoas. Nao podemos dizer "se pra mim a maconha ajuda a dirigir defensivamente" isso sirva para todos.

Sei la, acho que pensamos que quem fuma maconha soh eh da paz e nao faz nada errado...

Desculpa se faltei respeito com alguem, nao eh minha intencao... so quero expor minha opiniao, ja andei muito de carro sob efeito de maconha, mas nao acho mais certo.

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo que se acidenta envolvendo vitimas é obrigado a realizar exame toxicologico (não é so alcool), isso gera estatistica, basta pegar esses dados e comparar quantos tinha fumando, quantos tinha bebido, quantos tinha feito os dois e quantos tavam de cara limpa. Vc vai ter porecentagem de acidentados bebados, chapados, ambos e os de cara.

Opiniao pessoal: se a gente tivesse na estatistica pode ter certeza que ja teriam divulgado, se inventam cada mentira por muito menos.

Esses exames servem de prova num futuro processo, pq a mesma lei que cita bebidas alcoolicas cita "outras drogas", a mesma pena da lei seca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que essa frase do Abraham serve pra vcs tb... eu estou defendendo eh que ninguem sabe se maconha pode ou nao causar acidente de carro,(eu acho que sim), ninguem sabe a verdade, e se for pra ter maconha com direcao, so em casos excepcionais com a dose certa de um medico. Eu prefiro proibir dirigir sob efeito de qualquer droga! pq se depois descobrimos que a maconha nao influencia em acidentes, alguns perderam uma liberdade, mas se descobirmos que a maconha pode influenciar em acidentes, podem ter perdido a vida.

Acho q eh ilusao sim, ja vi gente achando que tava dirigindo bem, doidao so de maconha e depois viu que nao eh bem assim. Digo isso por mim mesmo tb.

Eh fato que a maconha altera de varias formas o cerebro de forma diferente nas pessoas. Nao podemos dizer "se pra mim a maconha ajuda a dirigir defensivamente" isso sirva para todos.

Sei la, acho que pensamos que quem fuma maconha soh eh da paz e nao faz nada errado...

Desculpa se faltei respeito com alguem, nao eh minha intencao... so quero expor minha opiniao, ja andei muito de carro sob efeito de maconha, mas nao acho mais certo.

paz

em termos de regulamentação eu concordo contigo, ngm deveria dirigir entorpecido, mas se eu assumo a responsabilidade, não quer dizer que ter fumado um beck vai fazer eu dirigir pior, ou mais irresponsavelmente,

eu não tenho muito tempo de direção, mas o melhor motorista que eu conheço é maconheiro, um brother meu, trabalhou varios anos de chofer num hotel, nem precisa dizer a segurança que ele passa na boléia, qnd eu to bebado sempre lanço a chave pra ele, e tem outra tbm, duvido q quando você fuma fora de casa você volta de taxi pra casa depois, já o alcool se você toma demais altera completamente a pessoa, deixa malzão de cair no chao e mesmo assim a galera volta pra casa dirigindo

cada um com as suas ilusões :335968164-hippy2:

abração brother, altas discussão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumar e dirigir é de lei,já cansei de pega,moto e carro brisado a maconha não me afeta em nada e me deixa mais atento,atencioso paciente.

acidente já diz,foi sem querer galera,sei dessa o motorista do meu trampo é um pinguso do karaio tem CNH E,mais pra beber ele tem hora,isso se chama responsabilidade se a pessoa não aguenta dirigir é fumar um bazuca,ele fica de boa e se deixa pra mais tarde.

tó loco pra se promovido a motorista na empresa,imagina fazendo umas entrega e queimando vários no transito na volta,sofra!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Kanious, se restrinja ao que VC acha... se vc se acha o porta voz da liberdade e das normas, acho isso sim lamentável.... mais foda ainda é quando vc diz uma coisa e aparecem vários vestindo carapuça.

Regras de convivência em sociedade?? quer mesmo entortar o papo??

começa a andar de bike nessa porra então pq o co2 emitido pelo seu carro, tá ferrando com os pulmões de muita gente prejudicando a regra de convivência entre muitos pedestres.

Papo mole chato esse, sempre tudo ao extremo. entende o que quer, fala o que quer. saco isso.

lamentavel eh nao ver argumento...

Nao to querendo proibir nada, chega de papinho cliche de proibicionistas - parece ateh papo de capitalista x comunista...

Existem exageros dos 2 lados...

Na minha opiniao eh hipocrisia falar "maconha so faz bem", cara., ateh sexo pode te fazer mal...

NAO QUERO PROIBIR NINGUEM DE FUMAR MACONHA, SO NAO ACHO CERTO VOCE FUMAR E PEGAR UM CARRO (existe uma grande diferenca em fumar maconha e fumar maconha e pegar uma carro)

paz

Creio que não só eu mas uma grande parcela madura do growroom, não acha que maconha só faz bem... sem necessidade citar o óbvio.

E presta atenção rapaz, quando que eu citei seu nome em algum momento aqui.

eu eim....do nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Kanious, se restrinja ao que VC acha... se vc se acha o porta voz da liberdade e das normas, acho isso sim lamentável.... mais foda ainda é quando vc diz uma coisa e aparecem vários vestindo carapuça.

Regras de convivência em sociedade?? quer mesmo entortar o papo??

começa a andar de bike nessa porra então pq o co2 emitido pelo seu carro, tá ferrando com os pulmões de muita gente prejudicando a regra de convivência entre muitos pedestres.

Papo mole chato esse, sempre tudo ao extremo. entende o que quer, fala o que quer. saco isso.

Creio que não só eu mas uma grande parcela madura do growroom, não acha que maconha só faz bem... sem necessidade citar o óbvio.

E presta atenção rapaz, quando que eu citei seu nome em algum momento aqui.

eu eim....do nada.

blz, ja vi que com vc nao tem conversa... pode deixar...

fica na paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom vou contar minhas experiências...

Ja dirigi só bêbado, e é a pior das coisas, nem se liga e viaja ao volante, completamente sem noção.

Ja dirigi e dirijo fumado/ando, nunca tive problemas, claro que afeta, afinal, estamos alterados, mas nada além da brisa.

Ja dirigi bebado e chapado, na real a chapadeira da até uma levantada reduzindo o efeito do alcool, as vezes, depois de uma festa fumar um beck é a salvação hahah

Sobre o efeito da maconha ao volante, eu acredito que para os mais desacostumados seja mais dificil, ja pra quem pratica a

bastante tempo não se ve problemas....o fato de estar dirigindo e fumando desvia a atenção sim, como outra coisa qualquer, celular,

cigarro, mexer no som e etc...mas isso é muito particular e depende de cada um, eu prefiro fumar e dirigir sozinho, sem ninguém

no carro, me sinto mais tranquilo...ja dirijo a mais de 14 anos e nunca me envolvi em acidentes comigo no volante, unica vez que

atropelei um dog e estava de cara, mas era inevitável em qualquer fator...mas sou contra dirigir e beber/fumar pela distração ao

volante...porque até mesmo a ansiedade ou preocupações influenciam ao volante podendo causar algum acidente por distração e etc..

Flw, PAZ!

Link para o comentário