Usuário Growroom maconhaisraelense Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Ola mais cedo coloquei no meu status um link da ouvidoria da Anvisa com um formulário para questionar a autorização de cultivo de cannabis porém tem o seguinte detalhe: Portaria 344/98 Art. 5º A Autorização Especial é também obrigatória para as atividades de plantio, cultivo, e colheita de plantas das quais possam ser extraídas substâncias entorpecentes ou psicotrópicas. § 1º A Autorização Especial, de que trata o caput deste artigo, somente será concedida à pessoa jurídica de direito público e privado que tenha por objetivo o estudo, a pesquisa, a extração ou a utilização de princípios ativos obtidos daquelas plantas. então sugiro que caso queira enviar seu pedido, comente sobre cooperativas sem fins lucrativos é este aqui o site: http://www1.anvisa.gov.br/ouvidoria/CadastroProcedimentoInternetACT.do?metodo=inicia sem esquecer da fala do deputado federal que apóia a idéia, caso esteja atucanado em colocar seus dados verdadeiros: No debate de fevereiro, Teixeira fez um apelo aos usuários de maconha: "Só a coragem pública daqueles que vão às ruas discutir fará com que esse tema avance". obs: eles prometem responder em 15 dias úteis, se ignorarem, vou visitá-los então 17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Yanomãmi Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Poxa, interessante será que vai ser a vigilancia sanitaria que vai nós salvar? não esquece de falar em 15 dias a resposta deles, você vai ser nossa ''cobaia''... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom APP Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 é um bom começo ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ratoconha Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Boa sorte! Quem sabe é a solução... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest HINDUKUSH Postado July 3, 2012 Denunciar Share Postado July 3, 2012 Ai doido só vc mesmo, agora eu quero ver o andamento disto ai, cadê a resposta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom duz1ka Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 bom começo mesmo,só que ainda não vou me arriscar me cadastrar naum,tó tranquilinho por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PLANET-HEMP Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 caracas mano pposta a resposta dos cara ai sera q achamos uma solução rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR Rickroller Postado July 3, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado July 3, 2012 Outro dia fiz um pedido requerendo a base científica que justifique a alocação do THC e da canábis respectivamente nas listas E e F. Tenho o protocolo anotado. O prazo foi de 15 dias e creio que este já se tenha escoado, sem resposta por parte deles. Vou cobrar a informação caso eles não enviem. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Growroom Premium pianoman Postado July 3, 2012 Growroom Premium Denunciar Share Postado July 3, 2012 Isso é ativismo ou a galera tá achando que a Anvisa vai dar autorização? Como ativismo acho boa a atitude, mas como tentativa de autorização é dar murro em ponta de faca. A Anvisa não tem nenhum estudo/preparo para lidar com cannabis. Apenas quando há apreensões de cannabis ou seeds, esta é responsável por confirmar se é ou não. Embora alguns funcionários da Anvisa fumem maconha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom gustavo_gfg Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Muito bom! Vou aguarda a resposta... to seguindo o tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PPerverso Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Israelweed novamente em fase maníaca. Em breve, na Anvisa... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Cara acho que se voce solicitar a autorização para uso e ter isso guardado com voce no caso de ser pego pelos homi voce tem ali respaldado que voce é doente , pediu autorização como manda a lei e o orgão competente respondeu sua questão ( ou não), mas esta ali documentado que voce não é traficante, que esta tentando fazer tudo da maneira legal, o sistema que te impede, ainda mais se for usuario medicinal. Acho que geral deveria mandar e-mails questionando isso, coloque outro endereço que não seja do seu grow e vamos a luta. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom guttierrez Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 hummmm será hein? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Hervagaox Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Isso é ativismo ou a galera tá achando que a Anvisa vai dar autorização? Como ativismo acho boa a atitude, mas como tentativa de autorização é dar murro em ponta de faca. A Anvisa não tem nenhum estudo/preparo para lidar com cannabis. Apenas quando há apreensões de cannabis ou seeds, esta é responsável por confirmar se é ou não. Embora alguns funcionários da Anvisa fumem maconha... Parece que a ANVISA disse num simpósio promovido pelo Dr Carlini na UNIFESP que já está preparada pra regulamentar a Canábis medicinal. O legal dessas atitudes é que são uma forma de ativismo , deveríamos mandar mais e mais, uma hora eles terão que se posicionar devido a pressão; é o tipo de ação que marca presença. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
black flag Postado July 3, 2012 Denunciar Share Postado July 3, 2012 Cara acho que se voce solicitar a autorização para uso e ter isso guardado com voce no caso de ser pego pelos homi voce tem ali respaldado que voce é doente , pediu autorização como manda a lei e o orgão competente respondeu sua questão ( ou não), mas esta ali documentado que voce não é traficante, que esta tentando fazer tudo da maneira legal, o sistema que te impede, ainda mais se for usuario medicinal. Acho que geral deveria mandar e-mails questionando isso, coloque outro endereço que não seja do seu grow e vamos a luta. Não li o link da anvisa que ele postou, mas se entendi direito o que ele escreveu, essa autorização só seria dada a pessoa jurídica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR Chofer de Taxi Postado July 3, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado July 3, 2012 Israelweed novamente em fase maníaca. Em breve, na Anvisa... x2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Maconheirão Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 estive no simposio do Carlini e a Anvisa disse estar preparada para o uso medicinal é só o governo dizer ...... agora dar a cara pra bater é fóda ! é mais facil o Denarc bater na sua porta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Não li o link da anvisa que ele postou, mas se entendi direito o que ele escreveu, essa autorização só seria dada a pessoa jurídica. Fui ler no livro do Vidal mas achava que lá estava diferente mas é igual realmente só para pessoas juridicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AppleShamppoCannabiz Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Booa, uma grande vitória começa com um pequeno passo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR Rickroller Postado July 3, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado July 3, 2012 Fui ler no livro do Vidal mas achava que lá estava diferente mas é igual realmente só para pessoas juridicas Realmente a Autorização Especial de que trata a portaria pode ser concedida apenas para pessoa jurídica. Mas nada impede que a portaria seja alterada ou que se crie um novo tipo de Autorização em que se aceite a pessoa física como cultivador. Basta uma canetada. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BC_Bud Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Valeu mesmo israelweed e rickroller! É exatamente isso que está faltando! Questionar o órgão regulador! Israel, vc enviou algum pedido? se enviou, em qual sentido? Rick, estou muito curioso para ver que tipo de resposta a ANVISA vai fornecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BraveHeart Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 Realmente a Autorização Especial de que trata a portaria pode ser concedida apenas para pessoa jurídica. Mas nada impede que a portaria seja alterada ou que se crie um novo tipo de Autorização em que se aceite a pessoa física como cultivador. Basta uma canetada. Valeu mesmo israelweed e rickroller! É exatamente isso que está faltando! Questionar o órgão regulador! Israel, vc enviou algum pedido? se enviou, em qual sentido? Rick, estou muito curioso para ver que tipo de resposta a ANVISA vai fornecer. Penso que esta não é maneira correta de fazer o pedido. Não vai ser assim que se vai conseguir alguma coisa... Isso apenas vai dar fundamento para a negativa, vc não é paciente reconhecidamente medicinal e a única coisa que irá conseguir é uma decisão de negativa muito fácil de se dar... Existe um caso sendo conduzido de paciente RECONHECIDAMENTE medicinal e isso não é coisa para se fazer alarde, pois pedir por pedir não dará em nada. Neste projeto 2 dos maiores médicos e cientistas do Brasil estão unindo esforços no sentido de se buscar um resultado positivo... Apesar de louvar a coragem da iniciativa, penso que é dar murros em ponta de faca e queimar tempo e energia....VqV 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
biscoito71 Postado July 3, 2012 Denunciar Share Postado July 3, 2012 hmmm sera alguem que andou saindo em alguma revista ? rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 pedir pra mudaro caput, que diz só para pessoas juridicas, tem que ter na lei que pode pra pessoas fisicas, até pq no formulario tem essa opção . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BraveHeart Postado July 3, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 3, 2012 pedir pra mudaro caput, que diz só para pessoas juridicas, tem que ter na lei que pode pra pessoas fisicas, até pq no formulario tem essa opção . Que formulário!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts